terça-feira, 12 de setembro de 2023

Tipos de Sonhos e que eles dizem


5 tipos de Sonhos que você deve saber

Um sonho é um sonho, certo? Você pode se surpreender ao saber que na verdade existem três categorias distintas, ou tipos de sonhos. Cada tipo de sonho tem sua própria função e finalidade. Além das três categorias, há outro tipo de sonho chamado de sonho lúcido.

Quatro tipos de sonhos:

•         Literal

•         Simbólico

•         Realidade Paralela

•         Sonhos Lúcidos

•         Sonhos pré-cognitivos


Nesta postagem, vamos abordar os quatro tipos de sonhos e mostrar-lhe como se beneficiar de cada um.

1. Sonhos Literais

Primeiro, nós temos sonhos literais. Um sonho literal é qualquer sonho lhe permite vislumbrar a vida como ela realmente é ou poderia ser. Esses sonhos muitas vezes são pré-cognitivos na natureza.

2. Sonhos Simbólicos

De todos os tipos de sonhos, a interpretação de sonho ocidental se concentra principalmente em sonhos simbólicos. Estes são os sonhos, onde uma coisa representa algo mais. Situações em sua vida de vigília revelada simbolicamente em seu sonho - como fazem seus comportamentos, atitudes, sentimentos e medos.

Eu aprecio sonhos simbólicos, porque eles me mostram áreas de mim mesmo que eu preciso para olhar. Para entender esses sonhos você precisa pensar metaforicamente. Também é útil conectar os sentimentos que você teve no sonho com sentimentos semelhantes em sua vida de vigília. Ao deliberar sobre esses tipos de sonhos, tenha em mente que os sonhos são simbólicos e não podem ser sobre o que parecem ser. Certifique-se de entender o simbolismo antes de tomar decisões precipitadas.

3. Realidade Paralela

Realidades paralelas são versões alternativas de sua vida que revelam uma realidade de que não está consciente. Cientistas pioneiros da física quântica sugerem que há um número infinito de realidades que jogam simultaneamente. Algumas destas realidades estão muito perto de si próprio e outras são radicalmente diferentes.


Imagine - para cada escolha que você nunca poderia ter feito está acontecendo em um universo alternativo. Cada escolha que você faz cria outro caminho nas infinitas possibilidades. Você só começa a sentir os efeitos de uma escolha. No entanto, de acordo com a ciência moderna, todas as outras opções ocorrem fora também.

Sonhar permite-lhe explorar essas outras realidades. Você pode descobrir talentos e dons escondidos, viver os efeitos de tomar uma decisão diferente, e se conectar com as pessoas que já não estão em contato. Acho sonhos com realidades paralelas frequentemente curam muito.

Para agir sobre esses tipos de sonhos, você pode querer experimentar algumas das experiências que você sonha. Eles poderiam estar apontando para as atividades que você vai encontrar grande satisfação.

4. Sonhos Lúcidos

Um sonho lúcido é quando você está consciente de que está sonhando, enquanto ainda no estado de sonho. Durante um sonho lúcido, você pode fazer escolhas conscientes e controlar a ação do sonho. Isso é diferente de sonhos normais, onde você não reconhece você que estava sonhando, até depois que você acorda.

Em vez de ver o seu sonho como um observador passivo, num sonho lúcido, você toma as rédeas e controle de onde você vai, o que você fala, e o que você faz. Sonhadores lúcidos experientes podem controlar todos os aspectos do sonho. Algumas pessoas têm espontaneamente sonhos lúcidos e para os outros é preciso prática. Felizmente, é uma habilidade que é fácil de aprender.

Os sonhos lúcidos são um passeio selvagem. E eles também podem ser usados para resolver problemas de forma consciente, fale com o seu inconsciente, e melhore as habilidades. Você pode ensaiar e preparar-se para situações da vida real através de seus sonhos e experimentar as consequências de ações diferentes.

5. Sonhos pré-cognitivos

Você sabia que pode ver o futuro em seus sonhos? É verdade, você pode. Na verdade, as culturas ao longo do tempo têm valorizado sonhos pré-cognitivos por sua capacidade de prevenirem eventos futuros. Este tempo permitido para se preparar para o que estava à frente ou mudar de rumo, se necessário.

Sonhos pré-cognitivos ainda são importantes hoje. Algumas culturas acreditam que a maioria dos sonhos é realmente sobre o futuro. O problema é que nós simplesmente não sabemos como reconhecê-los - nós não "lembramos" o futuro da maneira que nos lembramos do passado.

Há alguns anos, eu sonhei que minha amiga deu uma luz a uma menina. Dois dias mais tarde, quando ela me ligou do nada, eu disse a ela sobre o sonho. Ela não estava tentando engravidar e já tinha muita ocupação com duas crianças. Uma semana depois, ela me chamou novamente - desta vez com a notícia de que ela estava grávida. Nove meses depois, ela deu à luz uma linda menina!Assim como no meu sonho.

Eu adoro quando isso acontece e sempre recomendo fazer uma triagem seus sonhos para possíveis eventos futuros. Ver um sonho revelar-se na vida de vigília é divertido e isso me lembra de que os sonhos são reais. E se você vê algo que você não gosta, sabendo que o seu sonho poderia ser pré-cognitiva lhe dá uma oportunidade para mudar isso.

Considerações finais sobre os tipos de sonhos

Como vimos, existem quatro tipos básicos de sonhos: a realidade simbólica, paralelo, literal e lucidez. Cada um destes sonhos tem uma finalidade diferente e pode ser utilizado de maneiras diferentes.




9 comentários:

  1. sobre a realidade paralela,venho pesquisando a muito tempo em livros e máterias parapsicologicas, porque há um tempo,houveram muitos sonhos que pareciam lúcidos,mas sem perceber que eram sonhos,e que pareciam uma realidade alternativa e que começou comigo acordando e indo para o colégio,conheci pessoas e com uma tivera até um relacionamento platônico,não parecia sonho, era como uma realidade,e de repente pararam achos que esses sonhos tinham uma frequênciade apenas uma semana, será que aquele sonho poderia ser algo pré-cognitivo ou apenas mais um sonho lúcido? eu venho tentando vários métodos, e até experimentos às vezes... porque quero saber se é possível eu encotrá-lo na realidade,um garoto.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho, há mais de três anos, sonhos nítidos com realidades paralelas.

    ResponderExcluir
  3. Sonho muito comnrealidades alternativas, nas quais levo outra vida, meus entes e pessoas queridas ainda se encontram vivas e etc. Ja sonhei tambem que cruzava um portal e me via so que mais jovem e no sonho eu sabia que meu outro "eu" não poderia me ver pq senão os universos entrariam em colapso. Ja sonhei tambem que os universos entravam em colisão e eu via o outro universo so que ele se mostrava de cabeça pra baixo, mais quando eu ia ate la eu ficava no sentido certo da gravidade como se o meu universo é quem estava de cabeça pra baixo.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre reclamei da minha vida,de muitas coisas,e que eu queria viver em uma realidade,aonde eu teria feito algumas escolhas e coisas diferentes.E hoje,tive um sonho muito realista,aonde um ser me deu a oportunidade de ir pra outra realidade,paralela, aonde eu teria feito escolhas diferentes,e nessa realidade algumas coisas continuavam as mesmas e outras tinham mudado, e logo percebi que não era aquilo que eu queria de verdade,comecei a sentir falta de certas coisas da minha vida original a qual eu vivia,então eu comecei a querer voltar para ela,mesmo essa realidade a qual eu tinha ido tendo varias coisas que eu queria,ser popular,ter mais amigos,uma provavel namorada etc...,então logo comecei a ficar desesperado e chorar,entao apareceu o o ser que tinha me levado a essa outra realidade (por minha escolha), ai comecei a falar que eu queria voltar,e ao msm tempo que eu falava,sentia uma emoçao que nunca tinha sentido antes,e logo voltei a minha realidade e acordei,com esse sonho super realista de realidade pararela,aprendi a amar essa vida a qual eu tenho e que a minha vida é muito boa, mesmo algumas coisas não sendo do jeito que eu queria,mas mesmo assim,aprendi que essa realidade é a minha casa,meu verdadeiro lar,é aonde eu tenho que continuar vivendo pelo resto da minha vida com aleria.

    ResponderExcluir
  5. Eu todas as noites, no mínimo uma vez, sonho com realidades paralelas, não consigo ter uma noite de sono em paz e nem sempre o sonho é mt alegre...
    Já andava a pesquisar a algum tempo uma explicação para os meus sonhos e pelo q parece são realidades paralelas :)

    ResponderExcluir
  6. Ontem eu tive um sonho onde eu acordava mais jovem então uma pessoa na qual só consigo me lembrar da silhueta mais n do rosto me dizia "vc morreu e reencarnou".apos isso eu continuei vivendo naquele mundo e conforme passava o tempo e eu descobria mais sobre aquele mundo eu me lembrava da minha vida atual e dizia pra mim mesmo que aquelas coisas n existiam na minha vida atual, essas coisas eram coisas como poderes, magia, seres místicos entre outras coisas. E lá o tempo parecia mais rápido assim fazendo se passar cerca de 15 anos, após esse tempo eu estava em uma plantação de um tipo de panta parecido com trigo e de repente eu me pergunto em minha mente " eu morri?" E então acordo. Desde que eu acordei eu venho procurando um significado ou oquê pode ter sido aquilo, mais n sei como pesquisar ou oquê procurar. Mais a possibilidade maior que eu encontrei foi q era um sonho de uma outra realidade mais ao mesmo tempo n faz muito sentido pois a entidade que eu citei no começo me dizia q eu tinha morrido e reencarnado assim n sendo um sonho sobre outra realidade mais sim um sonho sobre um pós-vida. Então queria compartilhar isso e perguntar se alguém pode dizer oquê pode ter sido esse sonho, se alguém puder eu agradeceria do fundo do meu coração.

    ResponderExcluir
  7. Olha, não sei se é possível, mas acho que tive dois tipos em único, pois sabia que estava num sonho, e que nele estava influenciando na forma astral eu mesmo(falando pela boca e vendo pelos olhos), no passado de uma realidade paralela para avisar um amigo de um futuro perturbador

    ResponderExcluir
  8. Queria relatar sobre um possível sonho com a realidade paralela.
    Parecia ser o começo de um apocalipse zumbi, eu morava com os meus pais em um condomínio e as ruas eram feitas de pedra, não eram comuns.
    Toda noite a cidade emitia um alerta para nos trancar em casa e não fazer barulhos (pareciam ser seres que só atacavam a noite).
    Em uma noite eu resolvi espiar pela janela, uma grade que dava entrada para a nossa casa estava aberta e minha mãe esqueceu de trancar a porta. Então um desses bichos simplesmente percebeu e veio direto pra minha casa, e não sei como mas conseguiu entrar. Ele atacava a minha irmã e o meu pai o segurava com os braços, eu peguei um cabo de vassoura e enfiei no olho do bicho atravessando o crânio.
    Vou dar uma resumida no resto do sonho:
    Fui para mandada para um lugar onde só haviam jovens que treinavam, e tinha uma hierarquia nisso. Eu estava apenas começando, não me lembro como mas eu fiz alguma coisa e fiquei de "castigo", eu junto com o meu pessoal tínhamos que cuidar de lixos e recicláveis úteis para a sobrevivência. Eu achei uma espada, parecia mais com uma katana e eu sabia fazer coisas surreais. Teve um ataque em plena luz do dia e achei q poderia ir ajudar. Uns veteranos, o pessoal da elite, disse pra gente sair dali e do nada eu encontrei meu namorado (da vida real) e eu pensei que namorávamos mesmo, de verdade. Quando a gente entrou pra dentro dessa "escola" eu disse que tava com saudade e que não era pra ele me deixar sozinha e segurei a mão dele pois estava com muito medo. Ele simplesmente fez uma cara de "quem é você sua maluca?", Mas continuou apertando a minha mão... Foi esse um ponto bem louco porque todos os sonhos que tenho com ele estamos juntos, mas esse não. As pessoas eram as mesmas, mas tudo era diferente. Meus pais são separados mas no sonho todos morávamos juntos como uma família normal...
    Há muitos detalhes e muitas outras coisas que aconteceram, e eu ainda tô em choque com esse sonho. As coisas parecem ter acontecido em no máximo três dias

    ResponderExcluir
  9. Queria deixar registrado aq que acho que tive um sonho com uma realidade paralela: eu estava deitada na sala de casa dormindo é meu marido dormindo no quarto era um domingo a tarde estávamos descansando após o almoço (e na “realidade atual” estávamos do mesmo jeito com a mesma roupa e tudo) de repente eu acordei com uma menininha me chamando (talvez poderia ser nossa filha) e falando q a avó dela tinha chegado (minha sogra) e depois n me lembro oq aconteceu mas eu acordei depois enfim, será q posso ter tido o sonho em q nessa realidade tivemos uma filha ou era outra coisa?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.