quinta-feira, 23 de junho de 2016

Sonhar com raiz. Significado

Sonhos com raízes. Significados.

As raízes em sonhos, muitas vezes simbolizam não só a base dos nossos projetos, mas também aqueles códigos e valores morais que foram inculcados desde a infância. Normalmente o sonho onde vemos raízes simboliza a necessidade de lembrar as experiências que passamos.

É aconselhável lembrar a forma como vemos as raízes no sonho, uma vez que estas podem dar-nos as chaves necessárias à adequada interpretação do sonho.

As raízes têm forma de cabeleira, assim como o alho, simbolizam nossa vida psíquica, é possível que se apresente uma situação em que temos de gerir os nossos assuntos com mais presença da cabeça e menos coração.


Se a raiz que sonhamos tem eixo robusto e carnoso é sinal de que muitas vezes adotamos comportamento egoísta, gostamos de ser o centro das atenções e tomamos o centro do palco.

Sonhar com raízes das árvores fora da terra é um sinal de que nos sentimos desconfortáveis para algumas obrigações, queremos nos libertar de algumas responsabilidades que adquirimos no passado, mas não sabemos como.

Os sonhos com arrancar as raízes de uma planta simbolizam a necessidade de rejeitar algumas tradições e laços com o passado. Se no sonho estamos emaranhados com as raízes de uma planta será uma indicação de que algumas memórias e pesos do passado nos detêm de evoluir no domínio afetivo.

Você Também Poderá Gostar De...

- Sonhar com plantas. Significado
Sonhar com árvores. Significado

12 comentários:

  1. A varios dias venho tendo o mesmo sonho. Nao é continuo é eventual, mas sempre igual. Estou entalado, com dificuldade para fechar a boca e respirar pois estou entalado com raizes, parece grama as vezes cabelo mais sinto que sao raizes, eu retiro os tufos da boca e sinto que vem puxando do fundo da garganta. Os tufos saem mas a boca continua cheia. Não entendo porque sonhar com isso, uma coisa tão sem sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Libertar de algumas responsabilidades que adquiriu no passado e não sabe como"

      Excluir
    2. Vç esta tentando se libertar de algo ruim que ta dentro de vc...algo que te sufoca sentimentos negativos
      So que quanto + vc tenta mais elas te sufocamm
      Acho que sao suas palavras
      Vc tenta se concertar mas nao consegue

      Excluir
  2. Sonhei que via uma árvore com raízes enorme flutuando no rio o que significa???

    ResponderExcluir
  3. Sonho muitas vezes isto. Parece um filme de terror, as raizes arrebentam os vassos e saem partidas ...tudo que elas tocam transformam em raizes carnudas como elas, alias eu no sonho só fujo delas. É uma afliçao muito grande
    Alguem sabe o que significa

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que haviam raízes no chão da onde eu trabalho,o que significa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que la as pesdoas costumam trabalhar por anos e se estabilizarem

      Excluir
  5. Sonhei que saiam raizes dos meus pés e se transformavam em planta. Fiquei em pânico no meu sonho, eu comecei a arrancá-las e quando apertava a ponta dos dedos pareciam batatas. Uma dessas batatas era uma mini caveira.
    Estou assustada. Alguém pode interpretar para mim? Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que eu estava numa fila e essa fila era pra vê quem acertava jogar bolinhas de gude num montinho de bolinhas de gude, aí as minhas bolinhas que caiam criavam raizes e eram bem fortes, eu derrubei várias bolinhas e tive que arrancar e desenterrar muitas q estavam criando raízes. O que isso pode significar?

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que meu irmão arrancava uma árvore que estava muito profunda muito difícil de arrancar puchava puchava e ia saindo devagar..no final eu e meu esposo fomos ajudar..foi quando o final dividiu em duas partes, o lado que pertencia meu esposo quebrou e não deu pra ver as raízes e continuou meu lado e foi quando tbm se quebrou mais embaixo não dando pra ver as raízes tbm..o que pode significar esse sonho?

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que estava caminhando por entre muitas árvores, muito grandes e bem robustas, suas raízes eram muito grandes e grossas e a maioria delas estavam expostas para fora doa terra.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.