terça-feira, 21 de setembro de 2021

Sonhar com procurar algo ou alguém. Significado



O que significa sonhar com procurar?

Sonhar com procurar algo significa uma necessidade de encontrar algo que falta ou é necessário em sua vida. Um reflexo de sua vida de vigília de busca de amor, iluminação espiritual, paz ou uma solução para um problema. Procurar um significado oculto para algo ou tentar encontrar uma qualidade que você quer em sua vida que não está presente atualmente. 

Estar à procura em um sonho é uma tentativa de encontrar uma resposta para um problema. Se estivermos à procura de alguém pode indicar a nossa solidão. Se estivermos à procura de algo pode indicar uma necessidade não satisfeita.

Qualquer sonho com procurar alguém ou alguma coisa é uma indicação de carênciaperda pessoal ou um medo de uma possível perda em algum momento futuro. Esses sonhos se repetem com frequência, especialmente quando "procura" um ente querido que esteja morto. Então, muitas vezes o sonhador nunca se vê ou chega a figura do sonho.


Sonhar com ser procurado pode refletir sua preocupação com alguém descobrir um segredo ou informações pessoais sobre você. Sentir que  não pode esconder nada de alguém.

Sonhar com fazer uma busca por alguém pode refletir seu interesse em descobrir um segredo ou encontrar a verdade. Examinar uma pessoa ou situação. Ter padrões elevados.

Sonhar com procurar alguém também pode representar sentimentos de vida sobre um aspecto de sua personalidade que já não funciona socialmente. Tentar descobrir por que certos comportamentos ou habilidades sociais não estão ajudando mais. Tentar descobrir por que alguém está bravo com você ou você está inesperadamente experimentando má sorte. Querer saber por que você não pode fazer algo mais que você está acostumado ou confiante.



Alguns significados de procurar de acordo com o contexto.

Sonhar em procurar algo porque não se lembra ou não sabe onde está, pode significar que está procurando por si mesmo, pelos seus objetivos ou pelo propósito da sua vida. Este sonho ainda é positivo, mesmo quando é acompanhado por um forte estado de ansiedade e é recorrente.

Sonhar em procurar uma pessoa, um filho, um amigo, um pai, um conhecido, etc., revela que você precisa dessa pessoa, uma grande necessidade dela, numa forma de amor que cria um forte vício.


Procurar nos sonhos uma bolsa, carteira, etc., pode representar uma crise de identidade que você tem vivido ultimamente da qual deseja sair.

Sonhar com procurar seu carro, porque ele não pode mais ser encontrado, pode sinalizar uma crise de identidade, ou talvez você tenha medo de se ver privado de liberdade ou movimento pessoal.

Sonhar com entrar em um cemitério para procurar um túmulo pode revelar que talvez você tenha sentimentos de culpa em relação ao passado, ou talvez tenha deixado algo sem solução. Esse sonho também pode sinalizar que talvez você precise de um conselho, um esclarecimento de quem já não está.

Sonhar com encontrar algo, um objeto depois de procurá-lo, é um sonho muito positivo. Na verdade, pode significar que você encontrou partes de você mesmo, de sua personalidade após uma vacilação ou um período de crise.

Exemplos de sonhos com procurar algo ou alguém.

Exemplo 1: Um homem sonhou que procurava nas roupas do seu armário a roupa perfeita. Na vida de vigília ele estava tentando descobrir como ele poderia parecer mais inteligente para os outros. 

Exemplo 2: Um homem sonhou que procurava todas as saídas de um edifício. Ao despertar ele estava se esforçando para estar preparado para qualquer crítica que pudesse receber. A procura refletiu seu desejo de descobrir desculpas úteis para a crítica que teve ou para evitar as pessoas que estavam o criticando. 

Exemplo 3: Um homem sonhou em procurar um tesouro subaquático. Na vida desperta ele estava em terapia tentando entender por que era tão antissocial. Ele sentia que, se soubesse mais sobre si mesmo poderia encontrar uma maneira de melhorar suas habilidades sociais. 

Números da sorte associados ao sonho com  procurar por algo ou alguém

Palpites para loterias e jogo do bicho, de acordo com a cabala:

Procurar 40
Algo 23
A carteira 14
A bolsa 70
O carro 46
Uma pessoa 67


Você Também Poderá Gostar De...



17 comentários:

  1. Sonho com uma ex-namorada, onde estou procurando e nunca encontro ela.
    Sei que sinto falta dela e hoje ela já tem outra pessoa..
    Mas não entendo pq continuo sonhando com ela.. será que existe algo que consigo ver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhando, acontece comigo direto

      Excluir
    2. Também acontece comigo volta e meia. Sempre a mesma pessoa. Dá uma expectativa boa de estar na casa dela mas só que ela nunca está e aí eu espero e ela nunca chega e quando acordo dá uma tristeza porque o sonho acabou e fiquei sem vê-la e sem falar com ela.

      E o pior é que já sou casado com outra pessoa.

      Gostaria de entender meu sub-consciente mas acredito que vocês também tenham algum ou alguns pontos em comum com minha história que acredito ser uma combinacao de causas que geram esse sonho que tenho repetidamente quase todo ano as vzs 2 até 3 vezes por ano:

      - Eu era muito apaixonado por ela
      - Me culpo pela minha covardia de não ter arriscado mais na tentativa de conquistá-la e talvez também por ter afastado ela de mim quando mantínhamos uma amizade boa em decorrência do conflito monumental com minha consciência logo após eu ter correspondido a um beijo dela quando eu já era noivo da pessoa que hoje é minha esposa.
      - Nunca me apaixonei por quem hoje estou casado da mesma forma que eu era apaixonado por essa pessoa do sonho.
      - Fracassei em todas as tentativas de terminar o relacionamento com minha esposa quando ainda éramos namorados e noivos inclusive logo após o beijo com essa pessoa que era então minha amiga porque a reação dela sempre acabava me fazendo sentir um profundo medo de carregar uma culpa gigantesca por fazê-la infeliz destruindo a vida emocional dela baseada completamente em mim já que sua família não era presente por descaso e falecimento do pai e mãe e distância territorial incontornavel do restante da família por conta de raízes profissionais aqui.

      Excluir
    3. Tengo este mesmo sonhei siempre nunca consigo encontrar a pessoa

      Excluir
    4. Eu sempre sonho com minha namorada mais ela some do nd i eu sempre fico procurando ela mais nunca acho tô com ela a 3 anos mais de 1 ano pra cá eu comecei a ter esse sonho...

      Excluir
  2. Sonhei que estava em um festa em um prédio é eu não encontrava meu pai e meu irmão. Tinha vários meninos aproveitando a festa pra furtaram as pessoas. Acabei encontrando meu irmão que disse que nosso pai tava em perigo porque tinham colocado algo na bebida dele e ele estava sendo perseguido por esses meninos que cortavam as pessoas. No sonho, meu irmão ainda disse que meu pai tentou falar com os policiais que lá estavam, mas que esses policiais acharam que ele era só mais um cara bêbado. Fui atrás do meu pai desesperada, até que o andar que eu tava começou a pegar fogo e uma menina (que nunca vi na minha vida) me puxou pra fora do prédio. Depois no sonho lembro que eu tava chorando muito e vários bombeiros entrando no prédio. Encontrei meu irmão do lado de fora, mas o nosso pai eu não encontrei. Foi tão ruim que eh acordei falando as coisas que no sonho eu tava falando pro meu irmão. Tipo falei dormindo e acordei com no há voz.

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que estava procurando meus pais,mas eu via todos meus amigos e conhecidos menos eles em todo lugar que procurava,oq será que isso significa?

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tenho o mesmo sonho com meu marido eu saindo para algum lugar com ele .mais nunca chego no local com ele.ai vejo ele e nao consigo chegar perto ou fica desesperada casando ele e nao encontro

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que eu perdia algo de valor pra mim e que no sonho eu o encontrava oq significa?

    ResponderExcluir
  6. Sonho sempre k procuro algo na casa de minha avó não sei o que canso de não achar e sempre tem um obstáculos p não achar minha avó e falecida

    ResponderExcluir
  7. Eu sonhei que via uma pessoa andando de skate e parecia com pessoa que eu gosto e gritei pelo nome dessa pessoa mas ao longo que ela vinha na minha direção e aquela escuridão ia sumindo era outra pessoa, alguém sabe me dizer o que isso pode dizer?? Prfv

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que a minha filha ia num elevador,num centro comercial,ao descer no elevador vi que ela não subiu entrei em pânico à procura dela ,gritei como uma louca e via muita gente, mas ninguém ajudava. Desesperada continuei a procurar mas sem sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que procurava uma menina em um lugar muito escuro
    (A menina é uma amiga minha)
    N sei o pq ter sonhado cm ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tive o mesmo sonho... eu procurei demais, muitos cenários diferentes...mas não encontrei, então fui pra casa. e chegando em casa essa menina estava lá. depois disso eu acordei

      Excluir
  10. Sonhei que minha namorada não me via, só me sentia... Qual seria o significado?

    ResponderExcluir
  11. Também faz anos que vem o memos tipo de sonhos eu sempre estou procurando um ex ficante e nunca consigo velo e sempre estou desesperada atrás dele hoje sou casada gosto muito do meu atual marido mais esse meu ex ficante gostei muito dele ele era muito lindo beijava muito bem e ele estás casado com outra e sei que ele perguntou de mim pra alguma amiga minha mais faz muito tempo tô cansada desse tipo de sonhos acordo com vontade de rir atrás mais depois passa

    ResponderExcluir
  12. Tive um sonho assustador. Sonhava com uma pessoa que sou apaixonada. E sempre conseguia ver, e estar com esta pessoa. Mas, desta vez foi um sonho estilo viagem astral, como se eu estivesse em uma casa do interior que esta pessoa morou, ou tem algum parente. Depois de entrar nesta casa com um quintal cheio de plantação, Xuxu, Aborora, verduras. Tudo em um quintal bem pequeno, em uma casa muito humilde. Eu vi uma menina de uns 20 anos sentada no canto deste quintal, e falava que quem eu procurava estava namorando. Então resolvi ir para o clube da cidade. O clube parece muito com o Rio quente Risorts. Só que era um clube, com pessoas de classe media baixa. Não tinha pessoas ricas, só pessoas bem pobres mesmo. O portão deste clube vive cheio de ônibus com turistas. E o mais engraçado, não é a primeira vez que eu vejo este clube em um pesadelo. O portão de saída é muito grande e dá para ver pelo clube todo a rua de fora do clube por ele. Tem piscinas de vários tamanhos, mas não tem um lago com ondas. Assim como é comum ver na pousada do Rio quente. Então, este sonho me assustou muito. Até fiquei pensando, se esta pessoa não estava sonhando comigo ao mesmo tempo, e estava se escondendo no sonho propositalmente. Pois sei que somos feitos de energia, e é possível que esta pessoa esteja sentido a vibração. Fiquei com medo, pois não tive controle deste sonho, e mesmo acordada, não consigo mais pensar nesta pessoa mesmo que eu tente com muita concentração. Deve ser alguma forma ade desapego, ou o meu subconsciente está apagando as minhas memórias, para que eu não sofra mais. Como foi possível entrar em uma casa que nunca vi, e entrei? Como é possível, falar com alguém que nunca vi na vida em sonho tão vivido? E conseguir ver o rosto desta pessoa tão claramente, e ouvir a voz. Mas não ver quem eu queria ver, nem conseguir encontrar? ASSUSTADOR. SÓ NÃO ESPERO QUE SEJA BRUXARIA. O MAIS ENGRAÇADO É QUE NESTE DIA EU DORMI COM A MINHA CRUZ NAS MÃOS. E EU NUNCA HAVIA FEITO ISSO NA VIDA. SERÁ QUE FOI PROTEÇÃO?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.