domingo, 5 de março de 2017

Sonhar com frear. Significado

O que significa sonhar com freio? E o sonho de acionar o freio e não conseguir frear? Há muitos sonhos que são reduzidos a esta pergunta simples. Sonhos comuns que o sonhador enfrenta com algum excesso perturbador em alguma área de sua própria realidade.




A ação de frear em sonhos. Significado

A ação de frear em sonhos está relacionada com a necessidade de "regular" algo na vida do sonhador, quer se trate de uma mudança de ritmo e velocidade de situações e sentimentos, se surge a necessidade de parar. É um sentimento e um gesto muito explícito para interpretar, a psique dá um sinal de paragem que, dependendo da situação no qual é expressa no sonho, ou os meios de transporte a que é aplicada, pode dar informações diferentes.

Então, sonho com frear enquanto você estiver dirigindo seu próprio carro, tende a refletir sobre a direção que você está dando à sua vida, mas especialmente sobre as partes da própria personalidade do sonhador consternada com a direção ou com a pressa excessiva e falta de reflexão. Partes tímidas e conservadoras que se sentem à mercê de algum projeto visto como arriscado. Isso vai acontecer no local de trabalho, mas também na vida social.




A ação de frear em sonhos pode emergir como uma necessidade ou como uma indicação de seu sistema psíquico primário: melhor abrandar, para tentar evitar "bater", melhor reduzir a velocidade. Mas também como uma realização de um curso de ação: você está indo rápido demais, você está negligenciando a prudência e reflexão, você está omitindo ações ou pensamentos de processamento de realidade.

Os freios em sonhos também estão relacionados com ações inibidoras do sonhador, controle de sentimentos e emoções que podem refletir aspectos da sua realidade em que não “deixar seguir ao nível de sentimentos, onde a onda de emoções era excessiva, e tornava-se necessário, portanto, reduzir o seu impacto para salvaguardar a sua sensibilidade e sua privacidade”.

Mas ao significado de freio nos sonhos não se deve esquecer as ansiedades de ordem sexual causada por problemas de ejaculação precoce, a partir de coito interrompido por medo de uma gravidez indesejada, ou desejo sexual contido e controlado.

Sonho de puxar o freio de mão, ou sonho para conter a moto (ou carro ou do motor), utilizando tanto a pé refere-se precisamente ao relacionamento físico experimentado como um avanço rápido para a conclusão de prazer sexual, raça que é necessária "travar” a fim de prolongar a vida de prazer.

Mesmo sonhando, mas ele não conseguiu frear é uma “imagem típica da descrita acima, mas quando ligada à vida social indica tentativas frustradas de retomar o controle de uma situação”.

Frear em sonhos é ação simbólica muito comum e desestabilizadora, pode causar muita incerteza e induzir uma sensação (no sonho) de não ser capaz de "guiar", ou não ser capaz de se orientar na vida e de se relacionar com o resto do mundo; No entanto, precisamente esta carga de frustração que muitas vezes acompanham-no, uniu o imediatismo e simplicidade de significado, tornam-no um excelente símbolo que ajuda a refletir sobre a sua própria realidade.

Você Também Poderá Gostar De...



7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Joel, muito obrigada!
Sonhei diversas coisas hoje, uma delas é que tinha grande dificuldade de pisar no freio do carro, era quase impossivel, meu pé pesava chumbo, mas depois de muito esforço consegui.
Realmente é tentativas frustradas de retomar o controle da situação (minha vida, ja que eu guiava o carro). Mas fico feliz que consegui...
Eu vou conseguir!
Um beijão!

Anônimo disse...

Quando se tenta frear de ré?

Unknown disse...

Boa tarde por gentileza alguém já sonhou que estacionou o carro depois viu o carro descendo a ladeira sozinho até bater...Estou tentando interpretar obrigado

Unknown disse...

Sonhei que eu dirigia no meio de muitos carros e nao conseguia pisar no freio meu pé nao alcansava os pedais mais no final consegui

Leandro Melo disse...

Idem, descobriu ?

Unknown disse...

Sonhei q entrei num carro errado e esse caro não era meu más eu estava com a chave é só entrar eu falei como estou dirigindo se eu não sei dirigir más ao mesmo tempo eu dizia esse carro não é o meu é andava nas ruas parece uma louca e conseguia desviar de tudo e de todos só q derepente eu vi um paredão de concreto e fui com tudo gritei p Deus e o messias e parei com o carro num lugar onde moravam várias pessoas más sem condições de entrar um carro pq erra de becos ou arruela parecia um laberinto e carro está intaquito e as pessoas ficaram abismada quando viram um carro lá e eu só dizia q entrei no carro errado e q esse carro nao6erra meu então precisava chamar a polícia pq havia roubado um carro o sonho louco estou ate com dor de cabeça e gostaria de uma expiração em relação ao sonho.

Unknown disse...

Sonhei que pisava no freio e meu pé não conseguia alcançar para freiar