Castanhas nos sonhos. Significado
Em sonhos, castanhas e castanheiros estão ligados ao senso de abundância, à riqueza material e à possibilidade de encontrar os meios e as oportunidades que podem "nutrir" ou satisfazer o sonhador.
A castanha é por excelência um alimento oleaginoso precioso e nutritivo que é preservado por um longo período de tempo, que se presta a inúmeras preparações e que vem da castanheira, árvore resistente e de longa duração. Você já deve ter ouvido falar dos benefícios da castanha do Pará para a nossa saúde.
Em sonhos, castanhas e castanheiros estão ligados ao senso de abundância, à riqueza material e à possibilidade de encontrar os meios e as oportunidades que podem "nutrir" ou satisfazer o sonhador. A exuberância, a força e a grandeza do castanheiro participam do simbolismo da terra e do arquétipo da mãe, da força vital que isso representa, de crescer e " frutificar", enfrentando as adversidades da vida, da confiança e da segurança social.
Confiança e previdência que se expressam precisamente na possibilidade de se tornarem "alimentos abundantes" (apoio, crescimento, evolução).
As castanhas em sonhos representam a possibilidade de encontrar o que você precisa, mesmo quando as situações parecem desfavoráveis. Pense na casca rígida do castanheiro, no seu corpo escuro, difícil e pouco convidativo, e o próprio invólucro que a contém, traz todas as imagens simbólicas muito poderosas que se referem a formas específicas de lidar com a dureza das situações sem ir além da superfície para encontrar, como acontece com a castanha, que dá a farinha doce e nutritiva.
Assim, nos sonhos, a castanha pode representar a facilidade com a qual nos permitimos estar condicionados por aparências sem nos esforçar para encontrar o "bom" ou a nossa rigidez interna, nossa "dureza" em comparação com outras.
Sonhei que estava fazendo dieta e nesta dieta eu tinha que comer muitas castanhas de caju
ResponderExcluir