domingo, 15 de abril de 2018

Significado de sonhar com porão

Sonhar com um porão tem um forte valor simbólico, é uma expressão de coisas que se escondem nas partes mais ocultas de sua mente e que seu inconsciente sugere em vez de se afastar. O porão representa aquele lugar da nossa mente (e do nosso coração) onde colocamos os pensamentos negativos e eventos desagradáveis ​​da nossa vida: se está transbordando, significa que é hora de libertá-lo, mas se ele tem características perturbadoras, significa que você tem medo de seus próprios desejos e talvez até de si mesmo.



O porão em sonhos


Nos sonhos, o porão muitas vezes desperta um duplo aspecto de atração e medo, podemos nos sentir protegidos, ficar abrigados e escondidos, ou querer explorar, encontrar cantos escuros nunca vistos antes, ou adentrar portas que vão ainda mais fundo ...

O porão é a base da casa, muitas vezes subterrâneo, escavado no chão ou localizado nas fundações, é um lugar fechado e às vezes sem luz, onde se pode armazenar comida e o vinho. No imaginário comum, é um lugar escuro e poeirento e inquietante, um porão que se pode assustar e ver coisas assustadoras, mas também tesouros, coisas esquecidas, escondidas, relíquias do passado.

Adentrar ao porão pode representar o inconsciente pessoal. O que podemos encontrar lá e que está lá embaixo ainda não foi trazido à luz da consciência: conteúdos psíquicos, aspectos renegados da personalidade, energias ainda a serem integradas, são todas partes do ser humano, que o porão simbolicamente contém.


O porão representa as camadas mais profundas da psique em que se movem contos de fadas ou personagens mitológicos, símbolos de instintos e ideias ligados ao homem que sobrevive e é transmitido como herança genética. Há também uma ligação com as raízes da pessoa, com a herança da família, com os ancestrais, com a energia vital disponível aqui armazenada e protegida, com os instintos primários entre os quais o instinto sexual.

Nos sonhos, o porão muitas vezes desperta um duplo aspecto de atração e medo, podemos nos sentir protegidos e ficar abrigados e escondidos, examinar com interesse as coisas armazenadas lá, explorar e encontrar cantos escuros nunca antes vistos, e escotilhas que caem novamente mais profundo. Ou podemos nos sentir aterrorizados, incapazes de sair dele, em perigo. Muitas vezes as emoções serão contemporâneas: fascinação e medo.

E os tesouros que você pode encontrar (caixas de moedas ou joias) riquezas interiores que agora podemos ver claramente, enquanto a perseguir monstros, ou agachado na presença sombra, enviar de volta ao conteúdo ou inconscientes renegados, que devem ser integrados e adequadamente transformada .

Muito significativamente , Jung falava sobre o sonho com porão como alçapão que levava  mais e mais, para descobrir sinais de um passado ligado às origens do homem. Este sonho levou-o a encontrar traços de aspectos comuns a toda a humanidade no inconsciente individual e a elaborar a teoria do inconsciente coletivo.


Números da sorte de acordo com a Cabala: 
Porão: 9; descer para o porão: 6; ser trancado em porão: 77; porão usado como adega de vinho: 56; Porão em em pedra: 88; Porão iluminado: 34. - Jogue na loteria ou jogo do bicho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.