sábado, 2 de junho de 2018

Sonhar com invasão. Significado

Os sonhos em que a invasão é a protagonista simbolizam o abuso de confiança e o desrespeito à intimidade. Também pode indicar a necessidade de ter mais determinação quando vamos para o que queremos, mas essa interpretação só será adequada se a invasão ocorrer em uma guerra.



Sonhar que planejamos uma invasão, mas sem que isso aconteça no sonho, é um sinal de que às vezes nos falta um pouco mais de critério ao tomar decisões e realizá-las. Este sonho também sugere a necessidade de realizar um melhor planejamento de nossos projetos para evitar que alguns imprevistos nos levem ao fracasso.

Sonhar que somos invasores é muitas vezes um chamado à sanidade, porque às vezes somos intrusivos demais ou curiosos sobre os assuntos dos outros, o que gerará incontáveis ​​problemas com amigos e familiares.

Sonhar que somos vítimas de uma invasão em nossa casa ou em um ambiente particularmente nosso indica que há uma pessoa em nosso meio que nos incomoda frequentemente com sua interferência, o que certamente dificultará a discussão. O prudente nesse caso é afastar-se dessa pessoa, com a intenção de evitar desentendimentos que afetem nossa estabilidade emocional.
Sonhar com uma invasão de insetos ou pragas desse tipo é um sinal de que corremos o risco de fracassar em nossos negócios devido a situações externas, que não podemos controlar.


Sonhar com invasão domiciliar. Significado

Recentemente tive um sonho em que minha casa estava sendo quebrada. Eu estava na cozinha, minha esposa e meus filhos estavam em diferentes cômodos da casa. Eu ouvi um barulho e percebi que alguém invadiu nossa casa. Eu me movi em direção ao invasor e comecei a atacar, quando de repente percebi que o intruso era uma mulher. Eu acordei muito confuso.

Sonhar com uma invasão domiciliar é um tema comum. Enquanto casas ou residências podem representar coisas diferentes em sonhos, dentro do contexto deste tema, o lar é geralmente uma metáfora para nossa vida privada. A invasão do lar simboliza a sensação de que nossa vida privada está sendo invadida ou ameaçada por uma força externa. Quando olhamos para quem ou o que está fazendo a invasão, temos uma pista na direção de qual energia está violando o limite da casa de trabalho.

Por exemplo, se alguém sonhasse que seu chefe invadiu sua casa, seria muito provável que assuntos relacionados ao trabalho da pessoa estivessem invadindo sua vida pessoal. Trabalhar muitas horas, pensar em estresse relacionado ao trabalho, ou mesmo trabalhar em casa - mas se sentir isolado da família ou de uma vida pessoal - pode ser um gatilho para esse tipo de sonho, resultando no símbolo de um personagem relacionado ao trabalho. (o chefe, neste exemplo), tornando-se o perpetrador.


Normalmente, imaginamos que invasores de casas sejam homens, então esse sonhador ficou particularmente surpreso com o fato de o intruso ser uma mulher. Fazendo algumas algumas perguntas ao sonhador sobre o que o simbolismo representava para ele, ele fez a conexão com a ideia de que estava pensando em ter um caso extra-conjugal. Nossa mente sonhadora se preocupa intensamente com nosso relacionamento pessoal, amor e nossas conexões com os outros. Sua conclusão do sonho era que, embora a tentação de um caso atraísse sua libido, havia uma parte mais profunda de sua psique que percebia a ameaça à vida familiar que criaria. Foi essa parte de sua psique que criou o simbolismo de uma mulher invadindo sua casa como uma mensagem para sua mente consciente.

Nós também olhamos para a parte do sonho em que ele estava na cozinha, e o resto de sua família estava em diferentes cômodos da casa. Para ele, isso simbolizava como ele não apenas se sentia desconectado de sua esposa e filhos, mas que eles estavam se desconectando um do outro na vida desperta. Essa reflexão causou-lhe grande tristeza, como nem sempre foi assim e ansiava pela conexão que costumavam sentir juntos.

Ele contemplou que talvez essa fosse a razão pela qual ele buscava afeição em outro lugar. Ao ganhar a consciência do que sua mente subconsciente estava mostrando a ele através desse sonho, ele decidiu não ter o caso. Em vez disso, decidiu dedicar sua energia para se reconectar com sua família e encontrar maneiras de uni-las emocional e fisicamente, passando mais tempo juntos.

De alguma forma, se um colega de trabalho tivesse dado a esse sonhador o mesmo conselho, ele provavelmente não teria chegado da mesma maneira de quando veio de sua própria psique. O sonhador ficou profundamente comovido com a mensagem que recebeu de sua própria mente. Essa é a magia de trabalhar com sonhos.

Um comentário:

Seu comentário será exibido em alguns instantes.