terça-feira, 30 de novembro de 2021

Sonhar com Abelha

O que significa sonhar com abelha?

As abelhas são um símbolo muito poderoso, posto que esses maravilhosos insetos têm um valor muito especial para a natureza, pelo trabalho que realizam em benefício dos seres humanos e de outros seres vivos.

As abelhas nos sonhos também representam uma grande riqueza e boa sorte, pois as abelhas são conhecidas por sua diligência e dedicação ao trabalho. Em uma nota diferente e mais negativa, as abelhas também podem simbolizar guerra e doença por causa de sua capacidade de atacar e invadir comunidades.

Alguns livros de sonhos registram que abelhas em sonhos antecipam prosperidade, riqueza, ordem e coragem para você levar projetos adiante. Este é o significado de sonhar com as abelhas: que o que você tem nas mãos, graças à sua diligência e bom trabalho, terá seus frutos e recompensas. Assim como o mel produzido por essas criaturas trabalhadoras, você também terá um benefício monetário, vital, familiar, amoroso ou social.

Se no sonho vimos o trabalho das abelhas, é porque devemos aprender a conviver e a manter as coisas em ordem em grupo para obtermos sucesso. 

Interpretação de sonhos com abelhas em alguns contextos.

Abelhas produzindo o mel

Sonhar com abelhas fazendo mel é símbolo de abundância, fertilidade, fecundidade, sucesso, realizações, prazer e satisfação. A imagem das abelhas produtoras de mel terá sempre um significado positivo. A fecundidade pode expressar uma vida plena e rica de felicidade ou um reflexo de nossos sonhos profissionais. Tende a prenunciar boa sorte e riqueza. 

Abelha Voando

Sonhar que você está observando uma abelha voando e pousando de flor em flor em um processo chamado polinização é um reflexo do seu melhor desempenho. Sua ética de trabalho impecável, dedicação inabalável e trabalho árduo podem ter contribuído significativamente para o crescimento da empresa para a qual você trabalha, ganhando o respeito e a admiração de seus superiores, colegas e subordinados. Quem sabe, você pode até conseguir aquele incentivo merecido ou promoção merecida como resultado.

Criação de abelhas

De acordo com o Livro dos Sonhos, se você sonhou que criava abelhas pode anunciar prosperidade e sucesso para a vida. Você terá um tempo agradável pela frente se continuar a desempenhar suas tarefas com diligência e perseverança.

Sonhar com uma enorme abelha.

Sonhar com uma grande abelha pode ter um duplo sentido, positivo ou negativo, e cabe a você entendê-lo a partir do contexto do sonho e do sentimento que ele deixou, seja de ansiedade e medo, seja de serenidade e satisfação.

Sonhar com uma abelha gigante, na verdade, pode enfatizar significados positivos que falamos antes, representando assim uma grande satisfação pessoal, um resultado realmente excelente, uma grande força criativa e vital. Ou, no sentido negativo, pode simbolizar uma grande ameaça, algo que nos assusta muito e que nos parece perigoso. Se ao invés você tiver acontecido o significado é diferente.

Sonhar com abelha rainha.

Sonhar com abelha rainha. Se você sonhar com a abelha rainha, isso indica que você estará em uma posição de autoridade muito em breve. Isso vai fazer você se sentir o rei do mundo. É sobre sua independência ou seu pensamento que muitas pessoas seguirão em um futuro próximo.

Sonhar com colmeia: estava vazia ou cheia de abelhas? 

Quando cheias e fervilhantes de atividade, as colmeias em sonhos traduzem abundância e prosperidade. As abelhas trabalham duro e são recompensadas com grandes reservas de mel. Uma colmeia vazia, então, representa o oposto: oportunidade perdida e infortúnio financeiro.  Uma colmeia também pode representar um lar. A plenitude ou vazio da colmeia (incluindo abelhas voando ao redor da colmeia) pode indicar sentimentos inconscientes sobre a vida familiar, casamento, filhos ou a própria casa. Se você sonha com colmeias movimentadas e cheias de atividade, isso geralmente é um bom sinal de alegria em sua vida amorosa ou doméstica.  Mel pode representar sua propriedade ou pertences; uma colmeia cheia de mel pode indicar uma boa fortuna nos negócios.

Sonhar com ser perseguido por enxame de abelhas

Sonhar com ser atacado por abelhas pode simbolizar sua incerteza em relação a uma pessoa ou situação relacionada a trabalho. Talvez haja uma nova ajudante e você ainda não tem certeza se ela deve ser confiável. No entanto, a necessidade de alguém para ajudar nos trabalhos (talvez de casa) supera a suspeita, então você a contrata mesmo assim.

Nota: Se você sonha com um enxame de abelhas que não está perseguindo você, isso pode ser um sinal muito positivo, indicativo de felicidade, riqueza e sorte!



Sonhar em ser picado por uma abelha

Sonhos com picada de abelha representa uma mudança inesperada. Por mais dolorosa que seja a picada com veneno desses animais, a picada nem sempre simboliza um desenvolvimento negativo. Em termos de trabalho ou amor, novas oportunidades positivas podem se abrir. 

O fato de sonhar que abelhas que picam sua mão está relacionado às suas ações e, portanto, as mudanças  pressagiadas neste sonho estão relacionadas ao que suas ações podem produzir. A picada na mão direita indica as ações lógicas, enquanto a esquerda indica as irracionais.

Se um apicultor é picado por suas abelhas em um sonho, deve-se agir com cautela no mundo desperto. Porque pode haver dificuldades.

Sonhar em ter uma abelha em se corpo.

Sonhar em ter uma abelha em você pode assumir diferentes significados com base na parte do corpo em que ela repousa. Se você já sonhou em ter uma abelha no cabelo, o significado do sonho é positivo: significa que novas ideias estão por vir que vão te servir e te ajudar, tornando-o mais criativo. Um período de novas oportunidades pode chegar em breve!

Sonhar com uma abelha nas orelhas ou no nariz, por outro lado, é negativo: indica pensamentos incômodos dos quais não podemos nos livrar. A abelha nas orelhas, em particular, pode se referir a pessoas que estão falando mal de você pelas suas costas.

Sonhar que a abelha está na boca indica que há um problema de comunicação: há palavras que você gostaria de expressar, mas que não "saem" e, portanto, é como se estivessem picando você por dentro. E se você comer a abelha, o sonho é um bom presságio: significa que você está se tornando trabalhador e criativo como ela!

Sonhar em ter uma abelha em sua casa.

Enfim, sonhar com abelhas em casa é outro excelente sinal! As abelhas, como já dissemos, são um símbolo de riqueza e criatividade, por isso trazem o bem! Porém, se no sonho você os sente como uma ameaça, então eles podem representar um sentimento de insegurança e medo que você está vivenciando no seu dia a dia.

Sonhar com uma abelha morta.

Mesmo sonhar com abelhas mortas não é incomum. Como você pode imaginar, isso não é um bom presságio, de fato! A abelha morta representa a "morte" de suas qualidades positivas dentro de você: significa que você está vivendo um período em que se sente vazio, desprovido de energia criativa, ideias, desejo de fazer. Também pode significar que você está tendo problemas financeiros ou em qualquer caso relacionados com a esfera do trabalho.

Sonhar com matar abelhas. 

O fato de você estar se defendendo desse inseto, ou talvez de outros, significa que você o vê como uma ameaça. Quando você mata uma abelha em seu sonho, isso representa você vencendo seus problemas, um obstáculo difícil ou uma ameaça. Ele carrega uma mensagem de triunfo sobre quaisquer adversidades. 

Sonhar com uma abelha preta.

Sonhar com uma abelha preta sugere que se trata de uma anomalia oculta no trabalho. Semelhante à ovelha negra, a abelha negra significa que alguém de sua equipe de trabalho pode realizar ações inesperadas que levam à traição.


Sonhar com abelha, segundo a psicanálise 

Na psicanálise o sonho com abelha como um convite à diligência - mas ao mesmo tempo como um aviso para não negligenciar demais seus próprios desejos por puro altruísmo. A condição da colônia de abelhas e a condição de sua colmeia indicam seu lugar na sociedade: abelhas vivas e habitações intactas simbolizam relações humanas intactas. Se as abelhas estão zumbindo em seu sonho, você tem nervos como cabos de aço e, portanto, mantém a vantagem, mesmo em situações difíceis.

Significado bíblico do sonho com abelhas.

Abelhas e mel são mencionados com bastante frequência na Bíblia, relacionando-os com sabedoria, riqueza e indústria. Débora ou Devorah em hebraico se traduz em 'abelha'. Ela foi a mensageira de Deus que conduziu os israelitas de volta à segurança quando foram ameaçados pelos cananeus.

 As abelhas têm muitos significados na bíblia e no folclore cristãos:

Abelhas para os cristãos simboliza a mãe de Jesus - a Imaculada Conceição e a Virgem Maria. Semelhante às abelhas que fecundam flores sem contato sexual, a Virgem Maria carregou Jesus do mesmo jeito, portanto, ela é representada por uma abelha. Em seguida, a colmeia é comparada à generosidade de um cristão, que ajuda seus semelhantes para um bem maior. Então, a picada dolorosa da abelha é comparável à crucificação de Cristo, na qual ele sacrificou sua vida para salvar os humanos de seus pecados.

A propagação do pólen se assemelha à propagação do cristianismo, ou ao compartilhamento do evangelho.


A ideia de caridade cristã pode ser comparada a uma colmeia trabalhando em conjunto para um bem comum.

A picada da abelha também pode ser comparada à dor penetrante da crucificação de Cristo.



Números da sorte associados à abelhas para loterias e outros jogos extração como jogo do bicho:

Abelha: 34;
abelhas fazendo mel, o número 59;
picada de abelha: 13;
colmeia, poderá corresponder ao número 61.

De acordo com o "Grande Dicionário de Sonhos - Zolar", os números da sorte ao sonhar com este símbolo de sonho são:  05, 12, 22, 28, 31e 47 (talvez seja um bom palpite para apostar na mega-sena).


Você Também Poderá Gostar De...

- Sonhar com vespas. Significado

- Sonhar com vaga-lumes. Significado



Um comentário:

  1. Arnaldo M
    Sonhei que por engano peguei um pau seco que estava no chão, saíram muitas abelhas que me perseguiram, então corri para meu quarto para me cobrir com uma colcha na minha cama, mas antes disso eu já tinha sido picado por muitas abelhas no braço esquerdo e na testa, quando chego à minha cama para me cobrir com a colcha, vi que as abelhas não faziam mais nada contra mim e ficaram embaixo da cama ... De repente duas saíram e posaram na minha mão esquerda, elas continuamente fincaram seus ferrões na minha mão, causando-me uma ferida profunda ... Onde meu pai veio segurando a cabeça delas e as matando ... daí eu acordei

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.