segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Sonhar com Abelha


O que significa sonhar com abelha? Descubra seu significado.



A abelha é um inseto muito útil pois além de produzir o mel e o própolis, contribui para a polinização e, assim, a reprodução de flores, arbustos e uma parte significativa das árvores.

As abelhas são muito agradáveis aos humanos porque simbolizam muitas qualidades positivas. A abelha significa diligência, ordem, perseverança, adaptabilidade, senso de comunidade, subordinação e também grande comprometimento com o bem comum.


Sonhar com abelhas pode ter várias interpretações, dependendo do tipo de abelha, se elas o atacam ou são boas e, principalmente, o que as abelhas fazem em seu sonho.


Sonhar com abelhas amistosas que não atacam

Esse sonho representa muita produtividade e uma excelente vida social, também significa que a pessoa terá muita felicidade em sua vida, terá muita abundância para poder compartilhá-la. O sonho também pode pressagiar a entrada de excelentes ganhos para o lar.


Se você encontrar um enxame de abelhas que não é agressivo, as abelhas neste sonho em questão indica muitos momentos positivos em sua vida.


Sonhar com as abelhas na cabeça, nos ouvidos, nas bocas, etc.


Sonhar com ter abelhas pelo corpo (seja nos braços, nas mãos,  no rosto), ou que se aproximam do sonhador, por si só não é negativo. Exemplificando: o sonho com as abelhas no cabelo, na cabeça, no geral é um sonho positivo, porque a cabeça é a centro das ideias; a abelha surge à mente indicando que o sonhador terá criatividade para desenvolver boas ideias.


Sonhar com abelhas no ouvido pode significar pensamentos desconfiados e irritantes, ou calúnias sobre as quais você é o objeto.

Sonhar com abelhas na boca simboliza palavrões que você proferiu, fofocas ou, geralmente, problemas relacionados à comunicação. Se na visão do sonho você come uma abelha em sonho é um bom augúrio porque simboliza que você incorpora as qualidades deste fantástico animal.


Sonhar com as abelhas sob a pele ou no nariz pode indicar que o sonhador precisa se libertar no sentido de revelar o que tem dentro sim. Isso fará com que se sinta bem..


Sonhar com abelhas coletando o néctar da flor


É um sonho que representa a chegada de um novo amor muito romântico e real. Anuncia o crescimento de um relacionamento sentimental.


Sonhar com tirar muito mel de uma colmeia


Coletar mel de uma colmeia em um sonho que representa muita abundância, anuncia fortes lucros e grandes entradas de dinheiro, mas de maneira ilegal.


Sonhar que as abelhas picam, ou que as abelhas te perseguem

Sonhar com as abelhas que perseguem, que picam denota perigo e ameaça, mas também raiva e agressão. A picada de abelha também pode estar ligado ao amor: o inseto de voo, seu zumbido e seu aguilhão na verdade referem-se ao sentimento de amor que está surgindo no sonhador, para o qual ele experimenta confusão. Diz-se que a picada de uma abelha em um sonho equivale a uma flechada de um cupido.



Sonhar que uma abelha voa sobre sua cabeça    

        
Este é um sonho muito positivo para você, pois representa que você pode conseguir excelentes posições em uma empresa de prestígio.

Sonhar com matar uma abelha


É um sonho muito negativo, porque significa que, se você brigar, terá sentimentos de raiva com os quais poderá acabar com a vida de seu inimigo.


Sonhar com a abelha rainha


No sonho a aparição da abelha rainha é muito positivo, porque representa que você terá uma vida muito tranquila, com muita sorte econômica e sucesso no trabalho, também significa que seu negócio crescerá e proporcionará excelentes lucros. Esse sonho também representa a harmonia em sua casa, a capacidade de amar seus filhos. Anuncia também que é provável que um novo bebê venha à sua família.


Sonhar com uma colmeia de abelha


Se em seus sonhos as abelhas são calmas e trabalham juntas, significa sorte nos negócios, abundância, grande fortuna, união é força.


Significado evangélico do sonho com abelhas.


Se você está interessado no que o sonho com as abelhas pode significar, comece por aprender sobre os diferentes significados simbólicos culturais e religiosos das abelhas. As abelhas têm muitos significados na bíblia e no folclore cristãos:

Quando uma abelha fertiliza uma flor transportando pólen, parece (erroneamente) que as plantas se reproduzem sem contato sexual, levando algumas a associar abelhas com a Imaculada Conceição e a Virgem Maria, mãe de Jesus. Por esta razão, as igrejas católicas romanas colocam velas de cera de abelha em seus altares.

A propagação do pólen se assemelha à propagação do cristianismo, ou ao compartilhamento do evangelho.

A ideia de caridade cristã pode ser comparada a uma colmeia trabalhando em conjunto para um bem comum.

A picada da abelha também pode ser comparada à dor penetrante da crucificação de Cristo.



Números da sorte associados à abelhas para loterias e outros jogos extração como jogo do bicho:

Abelha: 1
Picada de abelha: 35.


Você Também Poderá Gostar De...
- Sonhar com vespas. Significado
- Sonhar com vaga-lumes. Significado


Um comentário:

  1. Arnaldo M
    Sonhei que por engano peguei um pau seco que estava no chão, saíram muitas abelhas que me perseguiram, então corri para meu quarto para me cobrir com uma colcha na minha cama, mas antes disso eu já tinha sido picado por muitas abelhas no braço esquerdo e na testa, quando chego à minha cama para me cobrir com a colcha, vi que as abelhas não faziam mais nada contra mim e ficaram embaixo da cama ... De repente duas saíram e posaram na minha mão esquerda, elas continuamente fincaram seus ferrões na minha mão, causando-me uma ferida profunda ... Onde meu pai veio segurando a cabeça delas e as matando ... daí eu acordei

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.