sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Sonhar com Casa Velha

Sonhar com uma casa velha: É necessário fazer reformas em sua vida.

Casas em sonhos são representativas da sua vida, por isso devem estar em boas condições.

O que sua casa significa para você? É o seu refúgio, onde está sua família, onde você guarda tudo o que importa. Então, sonhar com uma casa velha tem algumas conotações negativas que você está interessado em conhecer, para que você possa resolver o problema. Descubra em nosso site de sonhos o que significa sonhar com uma casa velha.



Por que você sonha com uma casa velha


Você está olhando para uma casa que está quase destruída ou com paredes trincadas e móveis quebrados. Pode ser um pesadelo se você pensar sobre o verdadeiro significado do que você está sonhando. Sua casa é velha, sua casa está se tornando inabitável e você precisará fazer algumas reformas.

+ Quando você sonha que está em uma casa velha é porque seus planos de vida se tornaram obsoletos. Eles não te servem Tudo o que você pensa está desmoronando, talvez devido à falta de cuidado ou talvez porque a passagem do tempo produz esses efeitos destrutivos. E o sonho pode estar falando sobre seu relacionamento com parceiro ou sua vida em geral.


+ De qualquer forma,  sonhos com casa velha fala sobre problemas. Mas não é para se assustar com essa interpretação negativa. As casas velhas podem ser reformadas, podem ser pintadas em belas cores e redecoradas. E certamente é isso que você precisa fazer com sua vida. Tudo que é velho, tudo o que não lhe serve mais, tudo o que está prestes a expirar, isso deve ser descartado. Você precisa de algo novo.

+ As reformas vitais, aqui entendido como mudança de vida, são sempre uma ótima opção. Mas às vezes há casas que não são consertadas com uma reforma, há vidas que não são consertadas com uma mudança, mas você tem que começar do zero. Jogar a sua casa no chão pode causar-lhe alguma tristeza, mas olhe para o seu estado, por isso não funciona mais para você. E se for hora de procurar uma nova casa?

No sonho a casa velha desaba ou está em risco de desabamento.

+ Se no sonho a casa velha está em estado precário, em ruínas e insegura a prestes a entrar em colapso é uma forte indicação de insegurança, baixa autoestima, problemas familiares, problemas econômicos.
+ No caso de cair aos pedaços, cair paredes ou desabar totalmente, desintegrando-se, o significado é que você está passando por um período de estresse elevado, você está arriscando um colapso físico e psicológico; ou de ter passado um período de grandes mudanças e agora você tem que 'reconstruir' a sua personalidade.
+ Se apenas o telhado desaba, neste caso o problema está no "topo" de si mesmo (cabeça, racionalidade); suas certezas estão em colapso, você se sente vulnerável, indefeso.


Sonhar com casa de outras épocas

  • Sonhar com uma casa antiga, de outra época: pode representar suas raízes, seus fundamentos ancestrais, seu passado.
  • Sonhar com uma casa antiga e depredada: pode ser um símbolo de velhos hábitos e crenças, velhos modos de ser. Alternativamente, a antiga casa pode significar a necessidade de modernizar seu pensamento ou atualizá-lo.
  • Sonhar com uma casa antiga a ser restaurada: esse sonho pode vir da necessidade de reparar danos e ferimentos, para estabelecer um novo equilíbrio interno. Como a casa dos sonhos também pode representar seu corpo, assim como sua psique, esse sonho também pode sugerir a necessidade de tratar seu corpo para mantê-lo saudável.
  • Sonhar com a sua antiga casa, no sentido de lar onde uma vez você viveu, uma vez: esse é um sonho recorrente que muitas pessoas têm; provavelmente representa a nostalgia do período de sua vida em que você morou lá (por exemplo, sua infância, sua juventude) ou das pessoas que viveram com você naquele tempo (pais, ex, etc.). Ou talvez você esteja passando por uma situação que tenha evocado velhos sentimentos e atitudes daquele período.

Você também poderá ler os seguintes artigos:

Um comentário:

  1. Caramba. Hoje sonhei com uma casa muito elegante, mas velha. Estava aqui lembrando de olhar o site e quando abro, é o primeiro post. QUE SUSTO! Hahaha

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.