quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Sonhar com elevador

Sem dúvida, pegar um elevador facilita a subida. É sempre mais fácil subir no elevador do que subir as escadas, mas isso não significa que seja sempre a opção mais adequada. Reflexões como essas nos trazem a interpretação dos sonhos em que um elevador aparece. Nós lhes contamos todos os significados de sonhar com um elevador .



O elevador sobe ou desce nos seus sonhos

Um primeiro olhar para a interpretação dos sonhos com um elevador inevitavelmente nos leva a deduzir que, se em seu sonho você está subindo no elevador, é uma espécie de premonição de sucesso. Enquanto você está indo para baixo, você terá que se preparar para uma falha. Mas tem mais.

Há também sonhos em que você não está no elevador, mas fica de fora sem conseguir entrar nele. Neste caso, o sonho é interpretado como o seu medo de agir, tomar decisões e assim que o elevador se fecha e você fica, representa todas as oportunidades que você vai perder por causa de seus medos.


Para a interpretação, é útil ter em conta o ambiente em que você se encontra no sonho (trabalho, ou outro local) e, embora na vida desperta tomar o elevador possa  causar ansiedade (por exemplo, porque você sofre de claustrofobia ). Para muitas pessoas, o elevador é um sonho recorrente, e muitas vezes toma a forma de um pesadelo (elevador que desaba, que fica fora de controle, que está trancado, etc.)

Sonhar com entrar no elevador, subindo, descendo

No trabalho e no nível profissional, sonhar em entrar no elevador pode ser uma "ajuda" mais ou menos legítima (por exemplo, uma recomendação, um favoritismo, um conhecimento, etc.) para um avanço na carreira ou para conseguir um emprego que você deseja.

De acordo com a interpretação freudiana, o elevador representa excitação sexual, aumentando (se o elevador sobe) ou diminuindo (se o elevador descer).
Esse sonho também pode representar sua elevação social ou financeira, pode também simbolizar os altos e baixos de sua existência. 

Sonhar com pegar o elevador com outras pessoas

As pessoas que nos acompanham no elevador são importantes para melhor interpretar o sonho: usar o elevador com um homem ou uma mulher pode indicar o forte desejo de estabelecer um relacionamento emocional. Muitas pessoas sentem uma forte necessidade de encontrar um parceiro ou um parceira com quem compartilhar suas vidas; no entanto, não se deve estar com pressa, porque a pressa é inimiga dos relacionamentos: seja mais natural e sereno (a), não se apresse; o amor vem quando você não espera por isso.


Sonhar com um elevador lotado, cheio de gente, talvez até pequeno e estreito, pode indicar que há muitas outras pessoas que aspiram a ter a mesma coisa que você quer; talvez você pense que eles podem chegar antes de você, ou que não há lugar para você. Tente pensar que não há apenas uma maneira de alcançar o objetivo: encontrar o seu caminho, sem se importar muito com o que os outros fazem.

Sonhar elevador que cai, que se precipita

Sonhar com um elevador caindo ou desabando pode indicar que sua posição social ou de trabalho está em risco, não por sua própria culpa, mas porque provavelmente o lugar que você ocupa não é baseado em alicerces sólidos. Talvez você tenha se levantado muito rápido e agora corre o risco de cair mais facilmente do que subiu.

Digno de nota é o fato de muitas pessoas relatarem que sonham em cair no elevador quando estão prestes a adormecer; isso se deve ao efeito de relaxamento muscular que é interpretado pelo cérebro com a imagem do elevador descendo. É possível que este sonho seja muito vívido e cause um despertar súbito. Este inconveniente pode ocorrer sempre que você estiver particularmente cansado e sem dormir. (veja também Sonhando em cair ).

Sonhar elevador que não para, movimenta-se fora de controle

Sonhar com um elevador que nunca para, que continua a subir, ou que sobe e desce, sem que haja qualquer maneira de pará-lo de alguma forma; ou novamente, um elevador que oscila , instável, louco, fora de controle, etc ... Esse sonho provavelmente significa que você está em uma situação emocionalmente instável: suas emoções estão assumindo e você não pode controlá-las com sua vontade.

Sonhar elevador bloqueado, quebrado

Sonhar com estar preso no elevador, trancado porque está estacionário, não se move e não abre ... Talvez esteja quebrado ou haja um colapso. Este sonho provavelmente indica a consciência de que a ascensão a que você aspira (profissional ou emocional) não tem uma base muito concreta; é melhor não insistir em encontrar meios confortáveis ​​e rápidos, mas preparar e comprometer-se seriamente a enfrentar tudo com maior segurança. Esse sonho também pode significar que você vive uma espécie de impasse do qual você dificilmente pode sair: fica lá preso, você não pode subir ou descer.


Sonhar elevador que se move horizontalmente

Este sonho indica que, apesar de seus esforços, as coisas não estão indo como você imaginou, mas em vez disso tomaram um rumo inesperado. O elevador que se move horizontalmente não está lhe trazendo onde você quer; talvez por causa da pressa demais para chegar, você escolheu um caminho errado; tente mudar o método.

Outros sonhos sobre o elevador:

  • Sonhar com  elevadores panorâmicos ou estar dentro de um pode representar o quanto você se sente vulnerável para se mostrar como está.
  • Sonhar em  esperar por um elevador  indica uma melhora no trabalho.
  • Sonhar com um elevador que para no andar errado: inesperado, errado.
  • Sonhar com um elevador voador: otimismo, confiança, sucesso.
  • Sonhar com um elevador transparente, de vidro, aberto, sem portas: pode denotar a necessidade de controlar, de se proteger de eventos imprevistos.
  • Sonhar com um elevador inundado, com água: a água nos sonhos está ligada às emoções; provavelmente sua emotividade estará envolvida na subida / descida. Leia sobre sonhar com água.
  • Sonhar com elevador e escadas, escadas rolantes : veja Sonhar com escadas.
Números da sorte:
Se você é adepto de loterias ou outros jogos de extração, inclusive o jogo do bicho
Elevador 9.

Você Também Poderá Gostar De...



Um comentário:

  1. Eu, com um uniforme de colégio (tenho 42 anos), entrei num elevador com um amigo (não sei quem ele é) no Banco. Estávamos indo para o andar 19. O elevador chegou até o dia 16. Chegamos no dia 16 e a porta se abriu, mas não fechou direito. Saímos do elevador e dois cavalheiros chamados Arnoldo e Camilo entraram e o elevador caiu. Evidentemente, os dois senhores morreram (não os conheço) e, em
    seguida, fomos até uma janela onde nos disseram que duas pessoas haviam caído no elevador e que haviam morrido.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.