terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Sonhar com filho ou filha


O que significa sonhar com filho ou filha?

Sonhar com um filho ou filha representa para aqueles que são pais, uma experiência de sonho com forte impacto, especialmente quando seus filhos, sejam eles crescidos ou não, enfrentam momentos difíceis, tentativas de superação ou momentos de crescimento que tornam o relacionamento com os pais mais conflituoso e difícil de gerenciar. 


Além da mera representação de estados de espírito típicos das experiências cotidianas, no entanto, sonhar com um filho (a) pode ter muitos outros significados relacionados às mais variadas imagens de sonhos que podemos encontrar num sonho desse tipo. Então tentamos entender em detalhes o que significa sonhar um filho, suas muitas interpretações.


Sonhar com filho (a) recém-nascido ou pequeno.


Independentemente de ser ou não novos pais, sonhar com um filho recém-nascido representa a possibilidade de inovações importantes na vida do sonhador, provavelmente até inesperadas. Se a criança não é o recém-nascida, mas ainda tem alguns anos, isso serve para nos mostrar nosso lado mais puro e ingênuo, a criança interior que está dentro de nós e que nós provavelmente perdemos em comparação com os acontecimentos da vida que nos trouxeram muito longe ele e dos tempos de despreocupado. Se, em vez disso, sonharmos com brincar com filho pequeno, provavelmente nossas vicissitudes sentimentais logo terão um resultado positivo.


Sonhar com filho (a) que se casa.


Sonhar com um filho (a) que se casa se você tem filhos pode indicar notícias importantes e excitantes na vida dele. Embora a experiência do sonho use a imagem do casamento como um dispositivo, não é certo que a mudança na vida do filho (a) necessariamente diz respeito à vida de dois. Entre as novidades mais plausíveis, na verdade, também novos horizontes de negócios ou viagens interessantes.



Sonhar que o filho (a) está doente. 


Sonhar com filho (a) doente, uma experiência muito angustiante para os pais, pode indicar uma forte preocupação do sonhador em relação a algum problema emocional ou físico que recentemente atingiu seu filho (a). A doença em sonhos, no entanto, é bom sublinhar isso, não é absolutamente prenúncio de possíveis doenças que logo poderiam afetar aqueles que amamos. Em muitos casos, de fato, o inconsciente usa essa metáfora para trazer à luz a apreensão que estamos experimentando por um período complexo de alguém de quem gostamos. Se, por outro lado, se sonha com um filho (a) que vomita, ao contrário do que se pode pensar, esta imagem está associada à libertação de cargas que duram há algum tempo.


Sonhar com um filho (a) morrendo



Quando um pai sonha com seu filho (a) está morto ou prestes a morrer, longe de estar diante de qualquer presságio nefasto, provavelmente a relação com o filho (a) sonhado está paralisada. Este sonho pode também indicar quaisquer preocupações do sonhador sobre escolhas de vida do filho que são considerados de risco, ou o medo de que o pai perder o contato com o filho quando este decidiu abandonar o ninho para mudar para outro lugar.


Sonhar com filho (a) ferido.



Sonhar com um filho (a) que sofre ferimentos ou cicatrizes refere-se ao humor do sonhador que provavelmente carrega problemas de vários tipos por muito tempo, o que, por várias razões, não tem o desejo ou a coragem de expressar. Nesse sentido, as feridas também podem ser o símbolo dos recentes confrontos que mortificaram o sonhador, tornando-o mais vulnerável.


Sonhar que sua filha está grávida.


 Alguns sonhos podem parecer tão reais que você pensa que se tornarão realidade, mas o que Você deve saber é que, para o bem ou para o mal, os sonhos premonitórios são quase impossíveis. Como é no caso de sonhar com a gravidez de outra pessoa, mas essa pessoa especificamente é sua filha. Se o que você quer há muito tempo mais do que tudo é ser avó ou avô, é por isso que você tem esse sonho em que sua filha vai ser mãe. Claro, para você é um momento de muita felicidade, pois seus desejos são realizados e, claro, a chegada de um bebê é sempre bem recebida na família. Mas se não for esse o seu caso, e se o seu maior desejo não é ser avó ou avô, pelo menos por enquanto, enfim, fique tranquilo (a), pois esse é um sonho que não fala de maternidade, mas de projetos de vida .


Sonhar com guarda dos filhos

Sonhar que seu ex-parceiro recebe a guarda dos filhos significa que você acredita injustificadamente que seus filhos não sentem amor por você. Se você sonha que é casado e tem filhos, e na vida real não é assim, e vê que seu ex-parceiro recebe a guarda dos filhos, indica que você está considerando, sem motivo, que alguém ( talvez seu parceiro atual) não sente mais amor por você. 

Se no sonho você vê que lhe é atribuída a custódia dos filhos, isso expressa que você está pensando, com razão, que seus filhos continuam a te amar. Se em sonhos você vê que tem filhos e que eles lhe dão a custódia, e na vida real você não os tem, isso sugere que você pode estar convencido do amor que alguém (talvez seu parceiro atual) sente por você. 

Se você sonha que está no tribunal reivindicando a guarda de seus filhos, isso sugere que, na vida real, depois de fazer algo errado, você está preocupado com o seu futuro e o de sua família. Se no sonho você vê que está destituído da guarda de seus filhos porque perdeu seu status de pai (mãe), isso significa que você deve parar de agir de forma errática ou pode adquirir hábitos e vícios prejudiciais a você.


Outros significados de filho (a) em sonhos.

- Se, em um sonho, você vê seu filho, isso significa que você está preocupado com algo que lhe diz respeito. Isso significa que você terá problemas por causa dele ou deles. É também um sinal de que você tem problemas com o (s) seu (s) filho (s) e que não sabe como resolvê-lo.


- Se, no seu sonho, o seu filho (a) se tornar criança, anuncia um período de felicidade.

- Se você sonha que tem um filho (a) bastardo ou ilegítimo, isso significa que você será confrontado com disputas familiares.

- Sonhar que seu (sua) filho (a) é bonito e educado, se você tem um na vida real, significa que ele atenderá a todas as suas expectativas, encherá você de orgulho e irá muito longe.

- Sonhar que você vê seu filho (a) com as faculdades diminuídas (doença, mutilação, claudicação ...), e se você tiver um na vida real, significa que isso lhe trará muitas preocupações.

- Se uma mãe sonha que seu filho (a) cai do topo de uma escada e ouve seus gritos, é um mau presságio e isso significa que terá muitas tristezas, sofrerá perdas e doenças. Se ela conseguir salvá-lo, isso significa que ele será capaz de evitar o perigo.

- Se você sonha que está procurando seu filho (a) quando não tem um, o sonho representa a parte masculina que existe em você e que ainda não se desenvolveu completamente. Você deve aprender a se conhecer melhor e eliminar a parte juvenil e a criança em você.

- Se você sonha com seu filho (a), ele (ela) representa seus ideais, suas esperanças e a parte juvenil que está em você. Por outro lado, ver seu filho em um sonho pode significar nada de especial, apenas que você se vê refletido em sua parte jovem e o desperta para a vida. Pode significar que seu filho é "o sol dos seus dias".

Números da sorte associados ao sonho com filhos:

Palpites para jogar na loteria ou jogo do bicho. Se você sonha com filhos, pode apostar nestes números: 4 e 47.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.