quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Sonhar com crescimento.

Interpretação dos sonhos com crescer.


Em crianças, é normal que elas cresçam e cheguem a alguns centímetros a cada ano. Na idade adulta, no entanto, estamos maduros e nosso tamanho geralmente não muda mais.

No entanto, isso não se aplica aos nossos sonhos: aqui, é bem possível que nos tornemos repentinamente contrários ao que acontece na realidade. Talvez seja apenas alguns milímetros ou centímetros, em alguns casos, no entanto, aumentamos nossa altura mesmo em metros e não podemos endireitar em nosso ambiente normal. Tais sonhos sempre têm um significado elevado.

Da mesma forma, é claro, os sonhos em que não nós, mas uma outra pessoa, um objeto ou uma planta crescem, podem dizer muito sobre nós e nossas vidas. Mas como exatamente você interpreta o símbolo do sonho "crescer"?

Significado do sonho "crescer" - a interpretação geral.

Um sonho em que se cresce, simboliza o processo geral de maturação. A pessoa afetada se desenvolve ainda mais e aprende a utilizar e explorar plenamente suas habilidades pessoais na vida. Em princípio, isso também pode estar associado a mudanças na vida cotidiana.

No que diz respeito à maturidade mental recém-adquirida, o sonhar atua diferentemente com seus semelhantes, não mais reagindo a situações, problemas ou experiências específicas, como no passado. Aliás, isso também se aplica se ele vê plantas, frutas ou vegetais crescendo em um sonho.

Se, por outro lado, é uma outra pessoa que de repente cresce visivelmente na situação do sonho, isso expressa uma relação dominante. A pessoa em questão ameaça tornar-se cada vez mais dependente de um outro ser humano. Este tem uma forte influência nele. O símbolo do crescimento é um apelo urgente para questionar mais a conexão social. Além disso, deve-se refletir sobre o próprio comportamento e conscientemente ficar de olho nele.

Qualquer um que sonhe que um item específico está crescendo em um sonho, deve examiná-lo mais de perto. O subconsciente quer chamar a atenção para isso. Talvez o assunto em questão possa em breve assumir uma posição chave na vida cotidiana ou pelo menos ser utilizável para o sonhador.

Se observarmos no sonho o crescimento de plantas, como uma flor de maracujá, uma planta de camomila , uma mandioca ou uma íris, isso pode simbolizar o próprio desenvolvimento da personalidade. Lâminas de grama crescidas no sonho podem ser entendidas como um aviso contra ideias malucas.

Se uma amendoeira cresce em um sonho, então o geralmente o sonhador pode a esperar desenvolvimentos favoráveis ​​sobre o seu futuro na vida. Qualquer um que veja uma planta de hortelã - pimenta crescer, geralmente tem algumas horas agradáveis pela frente. O crescimento de peônias bonitas  nos sonhos, muitas vezes você poderá ver a felicidade em casos de amor.

No sonho, no entanto, todas as coisas crescem no próprio ambiente, expressa assim uma demanda excessiva na vida. É hora de desistir de tarefas e fazer uma pausa para si mesmo. A pessoa afetada deve parar para poder se reestruturar. O mesmo se aplica aos pés e unhas crescentes . Eles também pedem mais paciência.



Significado do sonho "crescer"  - a interpretação psicológica.

Na interpretação psicológica dos sonhos, o símbolo "crescer" é também um símbolo do desenvolvimento mental . A pessoa envolvida desenvolve ainda valores, compartilhamentos de personalidade e traços de caráter.

No entanto, ocasionalmente, os psicanalistas também vêem um aspecto sexual em sonhos de crescimento. Nesse contexto, o desejo de atração e domínio erótico pode ser representado pelo crescimento no sonho.

Significado do sonho "crescer" - a interpretação evangélica ou espiritual.

De acordo com essa interpretação, crescer no sonho refere-se a um passo importante que a pessoa está dando em seu caminho espiritual .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.