quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Sonhar com chorar



O que significa sonhar com chorar?


Sonhar com chorar, o que está por trás desse sonho? O choro tem basicamente como objetivo desabafar a dor, a tristeza, a saudade e tudo o que nos incomoda. Mas como interpretar se sonhamos com chorar? Você chora em seu sonho exatamente pelos mesmos motivos que chora na vida real?

Você já sonhou com chorar? Não é necessariamente um pesadelo, na verdade, não se chora só de medo. É possível chorar por uma decepção, um problema ou uma dificuldade. Mas também é possível chorar de contentamento. Existem diferentes situações que podem povoar nossas digressões de sonho. Vários significados diferentes. Vamos tentar fazer uma explicação rápida, mas detalhada, do significado que isso pode assumir.

Chorar em seu sonho, é uma maneira de recuperar seu equilíbrio sensível e eliminar seus medos e tristezas, significa que você viverá uma grande alegria. Ao longo do dia, muitas pessoas reprimem seus sentimentos negativos e esse sonho é uma maneira de escapar. 


É muito provável que você libere a ansiedade e a apreensão causadas por situações particularmente difíceis em sua vida real por meio de imagens sonhadas. De alguma forma, chorando durante o sonho, você involuntariamente tenta recuperar um equilíbrio emocional que lhe permite enfrentar o dia seguinte com menos pressão e menos apreensão. Se você está acostumado a reprimir seus sentimentos, mesmo os negativos, é possível que você os dê vazão ao sonho, libertando-se de um fardo. Por um lado você representa as dificuldades, o que o faz sofrer e o que o angustia, por outro você tenta se livrar de um fardo.

Seja por tristeza, desapontamento, raiva, dor ou alegria - quando choramos, as emoções se descarregam. Até a música, como de um harmônio, pode nos fazer chorar.

Lágrimas no sonho podem ser uma expressão de um fardo conquistado. Você deixou algo para trás, de modo que agora também as emoções associadas podem descarregar e literalmente lavar as experiências negativas. Até mesmo experiências positivas podem causar lágrimas no sonho. Você está agora sinais de uma grande felicidade, que é mais forte do que as emoções cotidianas e perceber para você não é tangível. Você está sobrecarregado pela sua sorte.

Sonhar que está chorando na chuva. Se a água da chuva estiver limpa, significa pureza / purificação.

A maneira exata de chorar revela mais sobre o significado de um sonho choroso: Seu forte soluço o impede de falar? Você chora silenciosamente? Se o choro no sonho é muito estressado fisicamente, por exemplo, por soluços e tremores, os problemas a serem superados são mais difíceis.

Se você chora no sonho sem razão, a expressão de uma profunda tristeza pessoal , que deve ser superada. Talvez você lamente os eventos passados ​​ou tenha medo do futuro. Descubra as razões do seu desânimo! Alguém acenando adeus durante o sono e chorando, o pode se alegrar, porque na vida acordada ele está enfrentando uma reunião em breve.

Você tem que se queixar da perda de uma pessoa que você ainda não processou? Você ainda está lidando com um problema que já foi superado? Ou você tem medo de algo vindo até você? Todas essas podem ser razões para uivar no sonho ou derramar lágrimas.

Acordar depois de um sonho e perceber que você está realmente chorando, isso pode ser uma indicação de uma lesão profunda ou de um trauma vivido e previamente reprimido. Certamente os problemas aqui são profundos. Se tais sonhos surgirem com mais frequência, é aconselhável procurar ajuda profissional para chegar ao fundo das lágrimas.

Não é raro nos nossos sonhos que choremos no cemitério no túmulo ou geralmente choremos por causa da morte. Quando alguém morre, seja a mãe, o pai, a avó, avô ou até mesmo o seu próprio parceiro, percebemos isso como um acontecimento que causa dor em nós. Tais sonhos nos mostram que nos despediremos de algo. Esses não precisam ser pessoas reais, mas também podem ser visões e crenças das quais nos despedimos.

Sonhar com alguém chorando

Quando no sonho você vê outra pessoa chorando (parente, namorado / namorada, mãe, pai, irmão, irmã, esposa, marido, amante, etc.), pode ser que suas lágrimas mostrem seu sentimento de culpa em relação a essa pessoa; talvez o choro dela o repreenda por tê-la feito sofrer; ou talvez você tenha sentido sua tristeza. Alternativamente, o choro dela pode ser a projeção de tristeza que você está sentindo; talvez ela represente uma parte de você que está sofrendo. Se você a conforta no sonho, é positivo.

Às vezes você vê uma pessoa chorando silenciosamente, outras vezes, porém, pode sonhar com ouvir alguém chorar, ouvir chorar só de ouvir, sem ver; frequentemente é o choro de uma criança, um recém-nascido. No passado havia uma tendência a dar um sentido sobrenatural a esse sonho (espíritos?) Provavelmente porque é muito realista, tanto que quase sempre provoca o despertar, com um estado de espírito de medo e alarme. 


Sonhar com ouvir ou ver uma criança chorar: nos sonhos as crianças personificam aquele antigo conceito de puer aeternus, ou a criança interior presente em cada um de nós. Ver ou ouvir um bebê chorar em um sonho indica que você está negligenciando esse componente interno de despreocupação, necessidades básicas e ingenuidade, para o qual você deve sempre deixar um pouco de espaço de vez em quando. Alternativamente, o bebê chorando pode representar um novo projeto do qual você se preocupa e que precisa de cuidado e atenção.

Sonhar com um falecido chorando: embora esta visão cause grande ansiedade no sonhador, que interpreta o sonho como um tormento ou uma falta de paz de seu parente falecido, na realidade expressa dor e um sentimento de distanciamento da realidade por quem sonhou isso, especialmente se você estiver no estágio inicial de luto.

Se em nosso sonho estamos consolando alguém que está chorando, provavelmente estamos nos acalmando. Talvez nos sintamos sozinhos ou talvez precisemos do apoio de nossos entes queridos para um projeto de que gostamos. Nossa emocionalidade desempenha um papel fundamental.

Ouvir um animal chorando, ganindo (cachorro, gato, etc.) pode representar seu instinto reprimido.

Outras interpretações de sonhos em que choramos

Como já foi mencionado, as variantes de sonhos em que choramos são muito numerosas. Por essa razão, coletamos alguns outros significados e interpretações de imagens de sonho em que lágrimas aparecem.

Sonhar com chorar sozinho - desabafar sozinho significa que, na vida cotidiana, o sonhador está passando por um período de particular solidão. Você não está compartilhando suas preocupações com ninguém e isso o afeta mentalmente . Este sonho pode ser um sinal para começar a se abrir e falar com uma pessoa de confiança.

Sonhar com chorar com alguém: neste caso, porém, você está mostrando sua fragilidade, aceitando ter alguém ao seu lado no momento de maior vulnerabilidade.

Sonhar com chorar e gritar - pode representar duas condições diferentes. A primeira é que seu choro é desencadeado por raiva ou algo relacionado, um sentimento avassalador que foi reprimido por muito tempo e que ameaça vir à tona de repente. A segunda, porém, é quando você chora e grita de medo. Talvez você esteja prestes a iniciar uma nova fase em sua vida que o assusta ou porque um futuro incerto se aproxima.

Sonhar com chorar sem saber por quê - isso pode ser um sonho agourento. Você provavelmente está prestes a iniciar um período complicado em sua vida, feito de desafios constantes.


Sonhar com chorar de alegria - você provavelmente está passando por um período complicado a nível emocional, no trabalho ou em relação à sua família, mas também pode indicar o fim de uma fase difícil em que você finalmente está vendo a famosa luz no final do túnel.

Sonhar com chorar de tristeza - neste caso, durante o sono você está se livrando de todas as tensões e sentimentos negativos acumulados durante o dia.

Sonhar com chorar amargamente - é hora de começar a exultar, pois esse tipo de sonho é um prenúncio de boas novas ou um convite a não levar as coisas triviais e irrelevantes muito a sério. 

Sonhar com raiva e chorar - lágrimas de raiva geralmente estão associadas à preocupação com fofocas e calúnias sobre si mesmo.

Sonhar com chorar na frente de outras pessoas - simboliza o desejo inconsciente de expressar a própria dor aos outros e poder compartilhá-la sem ter que ter vergonha.

Sonhar com chorar de sangue: indica um grande sofrimento emocional, imenso cansaço ou um forte sentimento de culpa, mesmo as lágrimas de sonho de sonho de sangue expressam um período de grande sofrimento que o o sonhador está experimentando.

Sonhar que não pode chorar - indica sentimentos e emoções que, mesmo nos sonhos, não conseguimos exteriorizar.

Sonhar com lágrimas claras e transparentes - este sonho expressa uma forte emoção positiva com a qual você se depara durante o sono, mostrando seu lado mais vulnerável e sensível.

De acordo com a interpretação popular, chorar de dor traria sorte e felicidade, e ver um parente chorar seria o prenúncio de uma herança futura; em vez disso, chorar de alegria, ao contrário, anunciaria problemas e infortúnios. 

Sonhar com "chorar" - a interpretação psicológica

Do ponto de vista psicológico, chorar no sonho pode estar relacionado a:

  • Sentimentos reprimidos que você não conseguiu ou não quis expressar durante a vigília; por exemplo, se durante o dia você reprimiu sentimentos de tristeza, dor, culpa, remorso, nostalgia, raiva, confusão, frustração, humilhação, etc., é possível que eles encontrem escape em seus sonhos, porque enquanto você sonha seus mecanismos as defesas estão soltas. Portanto, pode acontecer de chorar muito mesmo quando nada está acontecendo no sonho que possa fazer você chorar.

  • Memórias dolorosas e traumáticas: eventos passados podem deixar um sulco profundo em sua psique; algo pode ter feito você reviver o trauma e seu sofrimento penetrou no sonho.

  • Perda, vazio, carência: pode ser devido ao fim de um relacionamento ou projeto, a um luto, a uma carência emocional ou espiritual. Isso o torna vulnerável e inseguro.

  • Necessidades profundas não atendidas, negadas ou das quais você pode nem estar ciente. Isso pode acontecer em momentos particularmente estressantes, que exigem muitos sacrifícios.

  • Necessidade de comunicação: as lágrimas nos sonhos podem ser um símbolo de algo que você não consegue expressar verbalmente, com palavras; pode ser um pedido de ajuda; os outros elementos do sonho podem ser pistas úteis para entender do que se trata.

  • Limpeza interior, purificação: as lágrimas têm o valor purificador da água; eles lavam velhas memórias, medos e sofrimentos para se preparar para novos estados de mente e consciência. O choro marca uma fase de transição, de passagem.

Números da sorte associados a sonho com chorar

Como em outros sonhos, mesmo aqueles em que você chora estão associados a números, com os quais você pode tentar a sorte e tentar jogar na Loteria ou jogo do bicho. Assim como acontece com o significado e a interpretação, para saber o número certo é necessário repensar bem a imagem do sonho, o que se sonhou e o que se fez no sonho.

Chorando: 3
Chorando de dor: 70
Chorando pelos mortos: 14
Chorando de raiva: 71
Chorando de alegria: 74
Chorando de medo: 87 
Criança Chorando: 40
Vendo outros chorar 90.



Você Também Poderá Gostar De...








11 comentários:

  1. Sonhei que chorava de emoçao,eu via uma paisagem muito bonita, grama bem verde e arvores tbm bem verdes era muito bonita a paisagem.E enquanto eu olhava aquela vista tao bonita eu via refletido do vidro da janela meu olho cheio d agua.

    ResponderExcluir
  2. Eu sonhei com meu tio passando mal... sendo levado por hospital derepente meu pai passa mal e desmaia e meu tio pega o carro e leva para o hospital e la o medico diz que ele vai morrer so deus pra fazer um milagre... ai minha familia tods no hospital chorando... eu me li em uma fazenda do meu avo em uma porteira e la tinha um boi branco... e tinha o carro do meu avo um gipe... e derepente meu tio passa por mim de carro para e sai do carro longe de mim chorando muito... e eu nao podia ajudar ele pq tinha um boi bravo me olhando querendo me pegar... e tive a noticia do meu pai ia morrer qualquer momento... ai derepente estva no lago com agua limpa e minha irma estva la nesse lugar... liguei para minha mae dizendo que meu pai tva morrendo eu vi ela chorar muito por isso... derepente eu vi um bebe mais uma mulher ela tava levando ele pra tomar banho e ele tava tomando banho mais em pe e nao na banheira... quando entrei na sala do hospital nao era meu pai que estva morrendo e sim minha irma... ela me olha com tristeza que nao queria me deixar que me ama muito... e la eu vi linha de alzool enrolada na parede... e a familia no pe da cama chorando ... e minh irma me olhando como nunca vi aquele olhar de morte...

    ResponderExcluir
  3. Eu sonhei que chorava bastante e que meus irmãos estavam decepicionados comigo e quando meu noiva chegava eu coria pra abracalo o que significa?

    ResponderExcluir
  4. eu sonhei com minha tia avo falecida,ela estava agachada e se levantou e eu abraçava muito e dizia acarinhando nossa familia esta acabando,não sei se é porque dessas minhas tias todas se foram da primeira geração só tem uma minha madrinha de 98 anos

    ResponderExcluir
  5. Eu chorava muito no meu sonho, desesperada mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Agora mesmo, acordei chorando muito, muito desesperada, e no meu sonho eu choro demais me apovoro mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que minha irmã chorava,tremia de suava muito,o que pode significar esse sonho?
    antes ela me mostrava uma moça em um corredor que parecia uma rodoviária abandonada,só que eu não via a moça e ela ia ate la pra me mostrar,só que em vez disso ela aparecia chorando muito.

    ResponderExcluir
  8. Eu sonhei com a ex do meu esposo chorando lágrimas escuras como cinza o que significa isso

    ResponderExcluir
  9. Eu sonhei sendo humilhada com palavras muito fortes pelo meu marido e eu tentava chutar ele mas não conseguia ele estava andando para traz então comecei a chorar e acordei chorando foi tanto forte q parecia real.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.