quinta-feira, 20 de julho de 2023

Sonhar com traição do marido

 O que realmente significa sonhar com traição?

Sonhar com traição, especialmente quando se refere a um parceiro ou cônjuge, é um tema recorrente nos sonhos de muitas pessoas. No entanto, é importante lembrar que os sonhos não são previsões literais do futuro, mas sim reflexos de nossos pensamentos, medos, desejos e preocupações internas. A traição em um sonho pode ter várias interpretações, e nem todas estão relacionadas diretamente com uma traição real na vida desperta.

Descrição da imagem


7 coisas que seus sonhos de traição podem estar te dizendo.

Primeiro de tudo: Sonhar que seu parceiro te traiu não significa definitivamente que ele traiu na vida real ou que irá no futuro. Claro, não podemos descartar totalmente essa possibilidade, mas de acordo com a analistas de sonhos, esses sonhos geralmente indicam outros problemas dentro de um relacionamento. (Para efeito de comparação, ela também nota que esse é um dos sonhos mais comuns sobre os quais ela é questionada).

Dito isso, vamos analisar:

Você se sente como um terceiro em seu relacionamento.

De acordo com analistas, uma das razões mais comuns para as pessoas sonharem que seus parceiros as traíram não é porque eles realmente traíram, mas sim porque o sonhador se sente traído no relacionamento de alguma forma. Talvez seu parceiro esteja trabalhando horas extras e não tenha tanto tempo para você, por exemplo. Algo no relacionamento parece ser um intruso, e a atenção que você está acostumado a receber agora é quase inexistente em alguns casos.

Você está se curando de episódios anteriores de infidelidade.

Ter pesadelos com coisas que aconteceram no passado não é incomum, e a infidelidade não é exceção. Se você já foi traído antes, seja pelo seu parceiro atual ou por um anterior. Esses medos podem absolutamente surgir em seus sonhos. A desconfiança e os remanescentes daquela infidelidade ainda estão muito presentes em sua psique, e é algo que precisa ser trabalhado, ela diz. Se você não tem motivo, além do sonho, para suspeitar de traição, "você não se curou disso e precisa tomar medidas para proteger seu relacionamento atual porque não é justo com seu parceiro."

Você se sente traído em alguma área da sua vida.

Em alguns casos, você pode sonhar com um parceiro que não existe na vida real, e ele te trai no sonho. Neste caso, esse parceiro dos sonhos representa uma área da sua vida onde você se sente traído. O sentimento que você tem no sonho é real em algum lugar da sua vida; talvez você tenha sido prejudicado em uma promoção, ou seus amigos podem sair e você não, porque está atolado de trabalho, então você se sente excluído.

Seu relacionamento parece mais uma amizade.

Segundo especialistas, saber com quem seu parceiro realmente traiu pode ser uma pista para o que o sonho está realmente tentando dizer. Muitas vezes, as pessoas sonham que seu melhor amigo é com quem seu parceiro traiu. Neste caso, ela diz, o sonho pode indicar que seu relacionamento está começando a parecer mais uma amizade do que um romance, e está faltando um pouco de faísca.

Algo em seu relacionamento está te incomodando.

Semelhante ao ponto 1, alguns sonhos de traição envolvem realmente testemunhar a traição em ação. Neste caso,é um sinal claro de que é algo como o trabalho deles que está fazendo você se sentir excluído. Você pode se sentir traído enquanto ao mesmo tempo sabe que seu parceiro precisa trabalhar, por exemplo. Seu parceiro no sonho pode não agir como se fosse um grande problema que você o pegou traindo, porque na vida real, ele não tem ideia de que você se sente traído.

Você se sente culpado por algo.

E se você fosse o que traiu no sonho? Se você está atraído por alguém e essa pessoa aparece em seus sonhos, é claro que é um caso mais óbvio. Mas se não, você pode estar se sentindo culpado por algo que está tirando tempo do seu relacionamento, como trabalho ou responsabilidades familiares. "Muitas pessoas em relacionamentos começam a viver vidas separadas sob o mesmo teto, então isso pode resultar em um sonho de traição porque, subconscientemente, há um problema que precisa ser abordado", ela explica.

Sua intuição está tentando te dizer algo.

Por fim, como mencionado anteriormente, não podemos descartar a possibilidade de infidelidade na vida real. Leve isso com cautela, mas a intuição é certamente real, e  que definitivamente não está fora de questão ter um sonho de traição quando seu parceiro está realmente traindo, especialmente se ele tem um histórico de infidelidade. "Mas, claro, a principal coisa que você precisa observar é se há algo além do sonho que estaria levando você a ter essas suspeitas", ela diz. Se você não tem nada além do sonho, ela acrescenta que "provavelmente é algo mais que parece uma intrusão no relacionamento."

Como trabalhar com o sonho e seguir em frente.

Dependendo do que você acha que seus sonhos de traição estão tentando te dizer, você tem algumas opções sobre como abordar a situação. Por exemplo, é uma boa ideia abrir uma conversa com seu parceiro, mas é importante evitar ser acusatório ou hostil.

Quando você falar do sonho, diga-lhe por que acha que o teve. A maneira como você pode abordar é algo como, 'Eu sonhei novamente que você estava me traindo, mas acho que sei o que isso significa - sinto que não estamos passando tempo suficiente juntos. A partir daí, vocês podem trabalhar nos problemas do relacionamento e os sonhos de traição podem muito bem parar.

Ou, se você acha que problemas de confiança estão na raiz dos seus sonhos de traição, talvez faça algum trabalho interno e converse com seu parceiro sobre como construir mais confiança entre vocês.

De qualquer forma, "Conversas honestas - e fazer algo a respeito. Essa é a chave para acabar com qualquer tipo de sonho".

Perguntas Frequentes:

O que significa sonhar que seu parceiro está traindo?

O que significa se você sonha que está traindo sua namorada?

É traição se você sonhar com outra pessoa?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.