terça-feira, 26 de março de 2013

Sonhar com joias. Significado




O que significa sonhar com joias?


Sonhar com joia significa status e seu próprio senso de autoestima e valor pessoal. Também é simbólico da identidade, conhecimento, ou o das qualidades mais preciosas em sua vida. 

Joias são usadas por seu alto preço, valor estético, e status. Se você vir joias em seus sonhos, é indicativo de sua própria autoimagem e autoestima. Reflete seu gosto e as coisas que você tem em alta estima na vida. Expressa seu conhecimento das coisas importantes em sua vida. É provável que você faça avanços significativos na sua vida profissional, bem como a vida pessoal, se você vir várias peças de joias em seus sonhos.


Perspectivas psicológicas / emocionais


Não se pode negar o fato de que a joia é um símbolo de status na vida real. Se você ver itens de joias em seus sonhos, significa que você dá valor a relacionamentos e outros compromissos que você faz na vida com os outros. Também é indicativo de valor que você coloca em cima de suas próprias qualidades e conhecimentos que você possui.

Emocionalmente, joias em sonhos indicam seus próprios sentimentos sobre si mesmo e status. Se você vir as joias em sonhos, é uma expressão de coisas na vida que você estima ou que tenha em alta estima. Ver joias também significa que você tem uma abundância de riquezas psicológicas e espirituais.


Se você se vê recebendo joias como presentes, isso significa que você tem uma necessidade de incorporar o valor representado por esses itens em si mesmo na vida real.

De acordo com alguns analistas de sonho, os indivíduos que veem joias em seus sonhos procuram proteger-se sob a forma de riquezas. O material de joias e do tipo de itens que você vê em seus sonhos decidem os sentimentos de autoestima que você tem.

Sonhar com joias. As imagens mais comuns


Sonhar com joias traz sentimentos de felicidade e euforia, como se, pela primeira vez, a " riqueza" e a " sorte" fossem sentidas, acessíveis e se pudesse entrar em contato com as qualidades "preciosas" .

Sonhar em perder uma joia

A perda de joia em sonho está ligada à insegurança e ao medo de não ter a força e o poder necessários para enfrentar uma situação. Também pode indicar um aspecto objetivo da própria realidade: a perda de uma oportunidade "preciosa", uma oportunidade com nuances, a perda de um ente querido.

Sonhar com encontrar ou achar novas joias

Pode ser considerado uma garantia do inconsciente, uma confirmação do caminho percorrido e a solução de dúvidas e medos. É uma imagem positiva e encorajadora que também pode aludir a aspectos reconhecidos e honrados de si mesmo.

Sonhar com um porta de joia, caixa com joias.

Refere-se à riqueza presente dentro de si mesmo, a um centro íntimo e coletivo ao qual se pode acessar para recuperar a confiança e a esperança. Também pode indicar a casa e a família do sonhador.


Sonhar com jóias falsas ou bijuterias

As joias falsas nos sonhos estão ligadas ao desapontamento ou a uma situação ou pessoa superestimada, ou à descoberta da banalidade e da simplicidade em que a solenidade e a nobreza da mente foram buscadas.

Sonhar com joias quebradas 

As joias que rompem sonhos referem-se ao sentimento de inadequação que talvez o sonhador experimenta em alguma esfera, apesar de estar ciente de seus próprios méritos e ter claro suas aspirações.
Jóias quebradas em sonhos podem ser consideradas opostas ao eu primário, partes que "atacam " os objetivos do sonhador, ou problemas e obstáculos não considerados, um declínio no entusiasmo e força, a súbita falta de recursos materiais, um projeto que ele pára.

Sonhar com roubar joias

É possível que o sonhador se sinta privado de algo: importância, segurança, riqueza material, ideias. Os sentimentos que se seguem podem ir da insegurança à inveja, ao sentido, a um sentimento exasperado de injustiça.
Sonhar com um roubo de joias está ligado ao sentimento de privação, à "falta" de alguma coisa, à sensação de injustiça.

Sonhar com uma joalheria. 

Joias na vitrine de mostrar o desejo de abundância, riqueza, beleza, mas também o sentimento de que é difícil alcançar ou inacessível para si mesmo.

Sonhar com comprar joias. Sonhar com escolher joias

Diferentemente do exposto, trata-se de uma imagem positiva que indica uma escolha feita, uma direção tomada, uma consciência de si mesmo, dos próprios talentos e das situações em que se pode "gastá-los" e colocá-los em prática.

Sonhar com a venda de joias

Mostra autoestima, uma consideração de si que pode levar ao egocentrismo e à presunção. No entanto, é uma imagem positiva que indica uma riqueza de recursos, recursos e a capacidade de se relacionar com os outros, mostrando o melhor de si mesmos.


Você Também Poderá Gostar De...



7 comentários:

  1. bom dia eu sonhei que ganhei uma bolsa com roupas e que no bolso veio ums joias e eu escondia para que a dona nao o leva-se de volta

    ResponderExcluir
  2. Eu sonhei que uma mulher devolvia as joias pra mim. Mas não foi roubo rs

    ResponderExcluir
  3. bom dia eu sonhei achando muitas joias, eram uns três portas-joias, cheios de joias: aneís, colares. tudo ouro em um local de ruína. estava eu e minha filha.

    ResponderExcluir
  4. Eu sonhei que tava na Beira mar pescando com a família mas eu tava no raso cavando procurando pedras preciosas e ai eu via uma cabana de mato do lado que tava cheia de joias de todos os tipos era muitas encher uma bolsa quando cheguei em casa minha família queria que eu devolvecer pq são cristãs ai comessavam a horar e a parecia uma entidade pedindo suas joias e eu não queria dar e ela falando e eu orando.

    ResponderExcluir
  5. Eu sonhei que estava na piscina e cada vez que mergulhava achava um brinco.

    ResponderExcluir
  6. Eu sonhei que estava segurando minhas joias, queria saber o significado.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.