segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Sonhar com Joias


O que significa sonhar com joias?

As joias são fonte de atração em todas as culturas. Os sonhos em que esses acessórios aparecem são lembrados com mais facilidade do que outros, pois despertam emoção e curiosidade, despertando a imaginação do sonhador mais do que apenas dinheiro ou ouro. Na verdade, joias conseguem devolver o sentimento de sorte e se referir a coisas positivas. Esperança no futuro e confiança nas infinitas - ricas - possibilidades que nossa existência pode nos oferecer.

Sonhar com joias pode anunciar um futuro próspero e sucesso, bem como o fato de que você pode pagar o que quiser.

Sonhos com joias simbolizam seu valor e sua imagem, bem como seu valor pessoal. Isso também pode significar que você é muito valorizado socialmente, pois nas joias os sonhos representam prazer, riqueza, ambição e espiritualidade.

Sonhar com joias também significar uma possível previsão da transformação positiva que ocorrerá em sua vida. Quando você descobre tesouros em seu sonho, isso significa que você descobrirá algo que o ajudará a avançar. A transformação pode ser interna (tornar-se mais madura e espiritualmente capaz) ou externa (encontrar e aproveitar oportunidades). Ambos darão à sua vida um novo brilho e significado.

Se você sonhou que usava joias, esse sonho é um sinal muito bom, representa a sua autoestima e pode pressagiar avanço na carreira. Isso pode aumentar seu status e mudar a opinião das pessoas sobre você. No caso de você ter visto alguém em um sonho usando joias, também é positivo e pode indicar que você ou outra pessoa se tornará famosa no futuro.

As cores de joias e materiais preciosos que as compõem em sonhos.

O sonho de joias com pedras preciosas pode ser interpretado de forma diferente dependendo do simbolismo de determinadas metais preciosos ou cor.

Sonhar com joias de ouro.

Sonhar com joias de ouro representa abundância e felicidade. Agora, é importante saber o que acontece no sonho com essas joias de ouro. Se as joias são dadas a você, significa que você pode experimentar coisas boas e ser nutrido muito bem por certas pessoas ao seu redor, elas podem te enriquecer em qualquer aspecto.

Sonhar com joias com diamantes

Sonhar com joias com diamantes representa uma grande riqueza que é pura, única e rara. Quando nos vemos usando diamantes em um sonho, isso significa que nos sentimos preenchidos por dentro. O sonhador se sente engenhoso.

Sonhar com joias em prata

Sonhar com joias de prata significa que você deve parar de se deixar ser tomado por preocupação com coisas que nem aconteceram. Na vida é muito importante saber lidar com a ansiedade, e sofrer antecipadamente é algo que atrapalha muito. Você nunca sabe qual será o dia seguinte, e por mais difícil que uma situação possa parecer, desde que haja uma chance de mudá-la, vale a pena tentar. Lembre-se que só você constrói o seu futuro.

Sonhar com joias de rubi, esmeralda ou safira.

Uma joia de rubi representará coragem, paixão e força para quem sonha. Joias de esmeralda simbolizarão a vitalidade do sonhador. A joia de safira simboliza sabedoria e imortalidade.

Sonhar com joias azuis

Ao sonhar com joias azuis, isso representa sabedoria e serenidade. Dependendo de onde o sonhador usa sua joia, ela refletirá um plano de sua vida no qual ele se sente realizado.

Sonhar com joias vermelhas

Sonhar com uma joia vermelha simboliza paixão e amor. Essa paixão pode ser assumida ou ocultada pelo sonhador.

Sonhar com joias brancas

Por fim, sonhar com joias brancas simboliza elegância e pureza no sonhador. Esses valores são seus pontos fortes.

Sonhar com joias. As imagens mais comuns

Sonhar com joias traz sentimentos de felicidade e euforia, como se, pela primeira vez, a "riqueza" e a "sorte" fossem sentidas, acessíveis e se pudesse entrar em contato com as qualidades "preciosas".

Sonhar com perder uma joia

Se você perdeu joias em seu sonho, ficará infeliz no próximo período. Você provavelmente encontrará pessoas infiéis que apenas tentarão usá-lo. As coisas também não estão indo muito bem no trabalho, então esteja preparado para perder algum dinheiro e perder algumas conexões comerciais. 

A perda da joia em um sonho também pode indicar um aspecto objetivo da própria realidade: a perda de uma oportunidade "preciosa", uma oportunidade com nuances, a perda de um ente querido.

Sonhar com encontrar ou achar novas joias

Pode ser considerado uma garantia do inconsciente, uma confirmação do caminho percorrido e a solução de dúvidas e medos. É uma imagem positiva e encorajadora que também pode aludir a aspectos reconhecidos e honrados de si mesmo.

Sonhar com ganhar joias ou presentear com joias.

Se você sonha que está presenteando um ente querido com joias, é um presságio que seus projetos serão coroados com sucesso. No caso de receber ou ganhar joias em um sonho revela novas oportunidades oferecidas por uma pessoa que você não esperava. A mensagem espiritual é aproveitar a oportunidade para permitir que sua carreira progrida.

Sonhar com um porta de joia, caixa com joias.

Uma caixa de joias guarda muitas promessas. Elas esperam um conteúdo bonito ou mesmo valioso, um pequeno tesouro. Na verdade, nos sonhos, a caixa de joias simboliza uma surpresa feliz esperando por você. Você esconde suas joias na pequena caixa em seu sonho? Na realidade, então, provavelmente seria melhor guardar algo para si mesmo. Alguma informação ou item deve ser retido. Quando for o momento certo, você pode trazê-lo novamente e colocá-lo em bom uso.

Sonhar com joias falsas ou bijuterias

As joias falsas nos sonhos estão ligadas ao desapontamento ou a uma situação ou pessoa superestimada, ou à descoberta da banalidade e da simplicidade em que a solenidade e a nobreza da mente foram buscadas.

Sonhar com joias quebradas 

As joias que rompem sonhos referem-se ao sentimento de inadequação que talvez o sonhador experimenta em alguma esfera, apesar de estar ciente de seus próprios méritos e ter claro suas aspirações.

Joias quebradas em sonhos podem ser consideradas opostas ao eu primário, partes que "atacam" os objetivos do sonhador, ou problemas e obstáculos não considerados, um declínio no entusiasmo e força, a súbita falta de recursos materiais, um projeto que ele para.

Sonhar com roubar joias

É possível que o sonhador se sinta privado de algo: importância, segurança, riqueza material, ideias. Os sentimentos que se seguem podem ir da insegurança à inveja, ao sentido, a um sentimento exasperado de injustiça.

Sonhar com um roubo de joias está ligado ao sentimento de privação, à "falta" de alguma coisa, à sensação de injustiça.

Sonhar com uma joalheria. 

Você sonhou com joalheria? O que exatamente você fazia na loja no sonho ? Você era cliente, vendedor ou observador? Havia belas peças de joalheria na vitrine ou joias feias? De qualquer forma, o foco está no comércio. Você pode estar enfrentando uma importante decisão de compra em sua vida. A joalheria também simboliza o alto valor de um relacionamento interpessoal: este consiste em dar e receber, do qual ambos os lados se beneficiam.

Sonhar com comprar joias

Não é todo dia que você entra na joalheria e se mima com uma peça de assinatura. Quando isso acontece em seu sonho, é um sinal de um grande futuro à sua frente. O sonho pode se referir a conhecer alguém se sentindo tão rico espiritualmente quanto você. Ou pode simbolizar ganhar na loteria, tanto figurativa quanto literalmente. Finalmente, você decidiu que algumas coisas valem a pena “tirar”, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Sonhar com a venda de joias

Mostra autoestima, uma consideração de si que pode levar ao egocentrismo e à presunção. No entanto, é uma imagem positiva que indica uma riqueza de recursos, recursos e a capacidade de se relacionar com os outros, mostrando o melhor de si mesmos.


Sonhar com dar joias ao penhor

Se você der suas joias valiosas para a loja de penhores para ter dinheiro, você deve ser econômico e não viver além de suas possibilidades. Desta forma, o subconsciente deixa claro que seria prudente economizar e construir uma almofada financeira.

Sonhar com uma grande joia 

Sonhar com uma grande peça de joalheria significa gratidão e reconhecimento. Você será recompensado por algo que você fez. Sonhar com comprar uma grande peça de joalheria (ou se for pesada), isso pode implicar que alguém notou seu esforço. Uma pessoa admitirá que você fez um bom trabalho e você receberá gratidão da pessoa. Seu sonho também prenuncia boas notícias relacionadas à sua carreira e vida pessoal.

Sonhar com jogar fora joias 

Se você jogou fora suas joias e não as quer mais, esse sonho simboliza seu desejo de sair da sua zona de conforto. Talvez você precise começar a fazer coisas novas que lhe tragam mais alegria e quebre o hábito em que você caiu. Conhecer novas pessoas e fazer coisas novas e excitantes pode ajudá-lo a superar o tédio em sua vida.

Sonhar com joias de acordo com a psicanálise:

Na análise de Freud, o sonho com joias revela um desejo narcísico no sonhador. Este procura ser visto, reconhecido mais do que os outros. É um sonho que pode esconder um complexo de inferioridade no sonhador. Freud chamará isso de glorificação do eu. O sonhador se coloca à frente, ele se destaca. Ele se vê como a joia.

Para Jung, o símbolo da joia em um sonho pode ser ambivalente. É, na verdade, uma representação de si mesmo. Sonhar com joias mostra no sonhador uma ambição de adquirir mais valores, de se tornar mais do que é hoje. Mas, em outro sentido, esse sonho pode evocar uma tendência a dar muita importância à aparência ou mesmo à Persona, em vez de às suas riquezas internas. Dependendo do contexto, então, o sonho de joias simbolizará o equilíbrio interior do sonhador, bem como suas riquezas espirituais.

Significado bíblico de sonhar com joias.

Em todo o mundo, as joias têm o mesmo apelo. Fala de beleza, riqueza, bênção e favor.

Na Bíblia, usar uma joia pode simbolizar a beleza e o orgulho do coração. Se você gosta de idolatrar as coisas; se você é uma mulher que é tão chamativa em seu tipo de vestir, então sonhar com joias está falando com você. As joias podem representar uma posse de riqueza, poder, honra e respeito.

Números de sorte associados ao sonho com joias:

Palpites para apostar nas loterias, jogo do bicho e outros jogos de extração. Se você sonha com joias, pode jogar são estes números: 24, 42, 57 e 61.



Leia outros artigos sobre Minerais Preciosos.


Vídeo: SIGNIFICADO DE SONHAR COM JOIAS: Qual é? É bom ou ruim? Entenda agora!

  

8 comentários:

Unknown disse...

bom dia eu sonhei que ganhei uma bolsa com roupas e que no bolso veio ums joias e eu escondia para que a dona nao o leva-se de volta

Unknown disse...

Eu sonhei que uma mulher devolvia as joias pra mim. Mas não foi roubo rs

Unknown disse...

bom dia eu sonhei achando muitas joias, eram uns três portas-joias, cheios de joias: aneís, colares. tudo ouro em um local de ruína. estava eu e minha filha.

Anônimo disse...

Eu sonhei que tava na Beira mar pescando com a família mas eu tava no raso cavando procurando pedras preciosas e ai eu via uma cabana de mato do lado que tava cheia de joias de todos os tipos era muitas encher uma bolsa quando cheguei em casa minha família queria que eu devolvecer pq são cristãs ai comessavam a horar e a parecia uma entidade pedindo suas joias e eu não queria dar e ela falando e eu orando.

Anônimo disse...

Eu sonhei que estava na piscina e cada vez que mergulhava achava um brinco.

silvanir disse...

Tive esse mesmo sonho..

Anônimo disse...

Eu sonhei que estava segurando minhas joias, queria saber o significado.

Unknown disse...

Tive esse sonho também rsrsrs