quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Sonhar com Joias. O que significa?

Significados Profundos dos Sonhos com Joias: Valor, Beleza e Transformação Pessoal

Discussão

As joias são fonte de atração em todas as culturas. Sonhar com joias pode ter várias interpretações, dependendo dos detalhes específicos do sonho e da situação pessoal do sonhador. Em geral, sonhar com joias pode representar valor, beleza, riqueza, prestígio e autoestima. Pode ser um sinal de reconhecimento pelo trabalho duro ou das conquistas pessoais.

Os simbolismos de sonhar com joias

Aqui está uma descrição mais detalhada de cada um dos simbolismos comuns associados a sonhar com joias:

Valor: 

As joias são frequentemente associadas a valor, pois muitas vezes são feitas com materiais preciosos, como ouro, prata e pedras preciosas. Sonhar com joias pode, portanto, representar o valor que o sonhador atribui a si mesmo ou a outras coisas em sua vida.

Beleza: 

As joias também são frequentemente associadas à beleza e à estética, uma vez que muitas vezes são usadas para adornar o corpo ou para enfeitar objetos. Sonhar com joias pode, portanto, representar a beleza e a estética valorizadas pelo sonhador.

Riqueza: 

Como mencionado anteriormente, joias frequentemente são feitas com materiais preciosos e, portanto, podem ser extremamente valiosas. Sonhar com joias pode, portanto, representar o desejo do sonhador por riqueza e prosperidade financeira.

Prestígio: 

Joias também podem ser símbolos de prestígio e status social, especialmente se forem de alta qualidade e caras. Sonhar com joias pode, portanto, representar o desejo do sonhador de ser reconhecido e respeitado por sua posição social.

Autoestima: 

Finalmente, joias também podem ser associadas à autoestima e confiança pessoal. Sonhar com joias pode, portanto, representar a necessidade do sonhador de se valorizar mais e de reconhecer suas próprias qualidades e beleza interior.

Lembre-se de que a interpretação dos sonhos é altamente pessoal e pode variar de acordo com a situação e as emoções pessoais do sonhador.

As cores de joias e materiais preciosos que as compõem em sonhos.

O sonho de joias com pedras preciosas pode ser interpretado de forma diferente dependendo do simbolismo de determinadas metais preciosos ou cor.


Sonhar com joias de ouro.

Sonhar com joias de ouro representa abundância e felicidade. Agora, é importante saber o que acontece no sonho com essas joias de ouro. Se as joias são dadas a você, significa que você pode experimentar coisas boas e ser nutrido muito bem por certas pessoas ao seu redor, elas podem te enriquecer em qualquer aspecto.

Sonhar com joias com diamantes

Sonhar com joias com diamantes representa uma grande riqueza que é pura, única e rara. Quando nos vemos usando diamantes em um sonho, isso significa que nos sentimos preenchidos por dentro. O sonhador se sente engenhoso.

Sonhar com joias em prata

Sonhar com joias de prata significa que você deve parar de se deixar ser tomado por preocupação com coisas que nem aconteceram. Na vida é muito importante saber lidar com a ansiedade, e sofrer antecipadamente é algo que atrapalha muito. Você nunca sabe qual será o dia seguinte, e por mais difícil que uma situação possa parecer, desde que haja uma chance de mudá-la, vale a pena tentar. Lembre-se que só você constrói o seu futuro.

Sonhar com joias de rubi, esmeralda ou safira.

Uma joia de rubi representará coragem, paixão e força para quem sonha. Joias de esmeralda simbolizarão a vitalidade do sonhador. A joia de safira simboliza sabedoria e imortalidade.

Sonhar com joias azuis

Ao sonhar com joias azuis, isso representa sabedoria e serenidade. Dependendo de onde o sonhador usa sua joia, ela refletirá um plano de sua vida no qual ele se sente realizado.

Sonhar com joias vermelhas

Sonhar com uma joia vermelha simboliza paixão e amor. Essa paixão pode ser assumida ou ocultada pelo sonhador.

Sonhar com joias brancas

Por fim, sonhar com joias brancas simboliza elegância e pureza no sonhador. Esses valores são seus pontos fortes.

Sonhar com joias. As imagens mais comuns

Sonhar com joias traz sentimentos de felicidade e euforia, como se, pela primeira vez, a "riqueza" e a "sorte" fossem sentidas, acessíveis e se pudesse entrar em contato com as qualidades "preciosas".

Sonhar com usar joias.

Se você sonhou que usava joias, esse sonho é um sinal muito bom, representa a sua autoestima e pode pressagiar avanço na carreira. Isso pode aumentar seu status e mudar a opinião das pessoas sobre você. No caso de você ter visto alguém em um sonho usando joias, também é positivo e pode indicar que você ou outra pessoa se tornará famosa no futuro.

Sonhar com perder uma joia

Se em seu sonho perdeu uma joia, pode ser um prenúncio de insatisfação no próximo ciclo. É provável que você se afaste de pessoas não confiáveis ​​que tentarão tirar vantagem de você. Além disso, poderá enfrentar contratempos profissionais, resultando em possíveis perdas financeiras e desvinculações comerciais.

O sonho de perder uma alegria também pode simbolizar, de maneira mais profunda, o extravio de algo valioso em sua vida real: seja uma chance ímpar, uma oportunidade com particularidades especiais ou mesmo a perda de alguém a quem tem grande estimativa.

Sonhar com encontrar ou achar novas joias

Pode ser considerado uma garantia do inconsciente, uma confirmação do caminho percorrido e a solução de dúvidas e medos. É uma imagem positiva e encorajadora que também pode aludir a aspectos reconhecidos e honrados de si mesmo.

Sonhar com ganhar joias ou presentear com joias.

Se você sonha que está presenteando um ente querido com joias, é um presságio que seus projetos serão coroados com sucesso. No caso de receber ou ganhar joias em um sonho revela novas oportunidades oferecidas por uma pessoa que você não esperava. A mensagem espiritual é aproveitar a oportunidade para permitir que sua carreira progrida.

Sonhar com um porta de joia, caixa com joias.

Uma caixa de joias guarda muitas promessas. Elas esperam um conteúdo bonito ou mesmo valioso, um pequeno tesouro. Na verdade, nos sonhos, a caixa de joias simboliza uma surpresa feliz esperando por você. Você esconde suas joias na pequena caixa em seu sonho? Na realidade, então, provavelmente seria melhor guardar algo para si mesmo. Alguma informação ou item deve ser retido. Quando for o momento certo, você pode trazê-lo novamente e colocá-lo em bom uso.

Sonhar com joias falsas ou bijuterias

As joias falsas nos sonhos estão ligadas ao desapontamento ou a uma situação ou pessoa superestimada, ou à descoberta da banalidade e da simplicidade em que a solenidade e a nobreza da mente foram buscadas.

Sonhar com joias quebradas 

As joias que rompem sonhos referem-se ao sentimento de inadequação que talvez o sonhador experimenta em alguma esfera, apesar de estar ciente de seus próprios méritos e ter claro suas aspirações.

Joias quebradas em sonhos podem ser consideradas opostas ao eu primário, partes que "atacam" os objetivos do sonhador, ou problemas e obstáculos não considerados, um declínio no entusiasmo e força, a súbita falta de recursos materiais, um projeto que ele para.

Sonhar com roubar joias

É possível que o sonhador se sinta privado de algo: importância, segurança, riqueza material, ideias. Os sentimentos que se seguem podem ir da insegurança à inveja, ao sentido, a um sentimento exasperado de injustiça.

Sonhar com um roubo de joias está ligado ao sentimento de privação, à "falta" de alguma coisa, à sensação de injustiça.

Sonhar com uma joalheria. 

Você sonhou com joalheria? O que exatamente você fazia na loja no sonho ? Você era cliente, vendedor ou observador? Havia belas peças de joalheria na vitrine ou joias feias? De qualquer forma, o foco está no comércio. Você pode estar enfrentando uma importante decisão de compra em sua vida. A joalheria também simboliza o alto valor de um relacionamento interpessoal: este consiste em dar e receber, do qual ambos os lados se beneficiam.

Sonhar com comprar joias

Não é todo dia que você entra na joalheria e se mima com uma peça de assinatura. Quando isso acontece em seu sonho, é um sinal de um grande futuro à sua frente. O sonho pode se referir a conhecer alguém se sentindo tão rico espiritualmente quanto você. Ou pode simbolizar ganhar na loteria, tanto figurativa quanto literalmente. Finalmente, você decidiu que algumas coisas valem a pena “tirar”, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Sonhar com a venda de joias

Mostra autoestima, uma consideração de si que pode levar ao egocentrismo e à presunção. No entanto, é uma imagem positiva que indica uma riqueza de recursos, recursos e a capacidade de se relacionar com os outros, mostrando o melhor de si mesmos.

Sonhar com dar joias ao penhor

Se você der suas joias valiosas para a loja de penhores para ter dinheiro, você deve ser econômico e não viver além de suas possibilidades. Desta forma, o subconsciente deixa claro que seria prudente economizar e construir uma almofada financeira.

Sonhar com uma grande joia 

Sonhar com uma grande peça de joalheria significa gratidão e reconhecimento. Você será recompensado por algo que você fez. Sonhar com comprar uma grande peça de joalheria (ou se for pesada), isso pode implicar que alguém notou seu esforço. Uma pessoa admitirá que você fez um bom trabalho e você receberá gratidão da pessoa. Seu sonho também prenuncia boas notícias relacionadas à sua carreira e vida pessoal.

Sonhar com jogar fora joias 

Ao sonhar que está descartando joias e não deseja mantê-las, esse sonho reflete sua aspiração de abandonar o conforto do familiar. Talvez esteja na hora de embarcar em novas experiências que proporcionem mais felicidade e mudem a rotina em que se encontra. Explorar amizades novas e se envolver em atividades inéditas e estimulantes pode ser o caminho para superar o sentimento de monotonia em sua vida.

Sonhar com joias de acordo com a psicanálise:

Na análise de Freud, o sonho com joias revela um desejo narcísico no sonhador. Este procura ser visto, reconhecido mais do que os outros. É um sonho que pode esconder um complexo de inferioridade no sonhador. Freud chamará isso de glorificação do eu. O sonhador se coloca à frente, ele se destaca. Ele se vê como a joia.

Para Jung, o símbolo da joia em um sonho pode ser ambivalente. É, na verdade, uma representação de si mesmo. Sonhar com joias mostra no sonhador uma ambição de adquirir mais valores, de se tornar mais do que é hoje. Mas, em outro sentido, esse sonho pode evocar uma tendência a dar muita importância à aparência ou mesmo à Persona, em vez de às suas riquezas internas. Dependendo do contexto, então, o sonho de joias simbolizará o equilíbrio interior do sonhador, bem como suas riquezas espirituais.

Significado bíblico de sonhar com joias.

Em todo o mundo, as joias têm o mesmo apelo. Fala de beleza, riqueza, bênção e favor.

Na Bíblia, usar uma joia pode simbolizar a beleza e o orgulho do coração. Se você gosta de idolatrar as coisas; se você é uma mulher que é tão chamativa em seu tipo de vestir, então sonhar com joias está falando com você. As joias podem representar uma posse de riqueza, poder, honra e respeito.

Números de sorte associados ao sonho com joias:

Palpites para apostar nas loterias, jogo do bicho e outros jogos de extração. 

No Livro dos Sonhos e Dias de Sorte, de autoria de Zolar, há indicação dos números 11-14-15-17-26-39, como palpites de sorte. Então, não deixa de ser uma opção para que m gosta de apostar na mega-se.



Leia outros artigos sobre Minerais Preciosos.



8 comentários:

  1. bom dia eu sonhei que ganhei uma bolsa com roupas e que no bolso veio ums joias e eu escondia para que a dona nao o leva-se de volta

    ResponderExcluir
  2. Eu sonhei que uma mulher devolvia as joias pra mim. Mas não foi roubo rs

    ResponderExcluir
  3. bom dia eu sonhei achando muitas joias, eram uns três portas-joias, cheios de joias: aneís, colares. tudo ouro em um local de ruína. estava eu e minha filha.

    ResponderExcluir
  4. Eu sonhei que tava na Beira mar pescando com a família mas eu tava no raso cavando procurando pedras preciosas e ai eu via uma cabana de mato do lado que tava cheia de joias de todos os tipos era muitas encher uma bolsa quando cheguei em casa minha família queria que eu devolvecer pq são cristãs ai comessavam a horar e a parecia uma entidade pedindo suas joias e eu não queria dar e ela falando e eu orando.

    ResponderExcluir
  5. Eu sonhei que estava na piscina e cada vez que mergulhava achava um brinco.

    ResponderExcluir
  6. Eu sonhei que estava segurando minhas joias, queria saber o significado.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.