sábado, 30 de março de 2013

Sonhar com Língua. Significado

Comunicação, relacionamento com os outros, expressão de si mesmo, sensações e gosto, estes são os temas ligados ao símbolo da língua nos sonhos, cujo significado é sobre a possibilidade e a oportunidade de falar ou não falar.

A língua tem o poder de criar ou destruir, elogiar, julgar ou condenar e sua ação nos sonhos muitas vezes reflete atitudes relacionadas ao uso indevido da palavra ou a necessidade de discriminar, escolher e dar uma forma compreensível ao que se ouve.


O que significa sonhar com Língua?


Ver a sua própria língua em seu sonho representa as coisas que você diz e expressa. Você pode ter falado demais ou você pode precisar de se expressar mais. Se você sonha que sua língua é excepcionalmente longa, então sugere que você não está sendo sincero e estão mentindo para si mesmo sobre alguma coisa. Se a língua é dolorida ou parece incomum, então isso indica que você está falando negativamente sobre alguém. O sonho também pode ser uma metáfora que você é a língua presa. Você está nervoso sobre verbalizar ou comunicar algum sentimento ou pensamento.


Língua peluda

Sonhar que sua língua é peluda ou que há cabelo em sua língua indica que você está arrependido do que disse. Algo que você disse que poderia estar deixando um gosto estranho na boca.

Machucar a língua de alguém

Sonhar que você feriu a língua de alguém significa que você está muito chateado com algo que esta pessoa disse, mas você não é capaz de expressar adequadamente a sua raiva. Porque você tende a manter suas emoções dentro, é encontrar expressão em seus sonhos de uma forma violenta.

Fazer língua

Sonhar que mostramos a língua para alguém significa que estaremos envolvidos em brigas, mas seremos capazes de reconhecer nossos erros e nossa impulsividade.
Ver que outra pessoa nos mostra sua língua  representa o desejo sexual em relação a esse indivíduo. Pode estar relacionado aos nossos sentimentos, embora geralmente seja baseado apenas na atração física.


Sonhar com uma língua bifurcada

é o símbolo da calúnia e falsidade, de uma mensagem dupla: uma que é compreensível e aparentemente inofensiva, a outra oculta, mas cujo escopo malévolo emerge como um sentimento de desconforto.
Talvez o sonhador tenha se expressado com a " língua bifurcada" e a imagem chame sua atenção para o que esconde as palavras ditas.
Sonhar com alguém com uma língua bifurcada avisa o sonhador e pede-lhe que não dê credibilidade aos seus discursos e abra os olhos para as suas mentiras.
A língua é uma parte muito especial do corpo. Ela permite a comunicação, fazer amor, cuspir, comer e muitas outras atividades essenciais. A língua é talvez a parte mais pessoal do corpo humano; mais pessoal, até mesmo, do que seus órgãos genitais. Se você sonha que sua língua foi cortada, isso significa que você tem falado demais para alguém o que você sabe sobre alguma coisa.


Sonhar em morder sua língua


pode ligar-se à indiscrição, à preocupação de ter falado demais ou de manter rumores e fofocas.

Sonhar com perder a língua. Sonhar com não ter a língua
é um símbolo de incomunicabilidade, incapacidade de expressar o pensamento, bloqueando a palavra. Pense na frase: " Você perdeu a sua língua? "Quando alguém não responde a uma pergunta ou fica em silêncio durante uma conversa.

Também pode indicar sua incapacidade de se defender.

Sonhar com um beijo de língua

muitas vezes tem um valor sexual ligado ao desejo da pessoa beijada, mas também pode se conectar ao desejo de se comunicar de uma forma mais profunda, conhecer a outra pessoa intimamente.

Sonhar com piercing na língua

pode se conectar a um desejo real de piercing, à necessidade de surpreender e se destacar (como para todos os piercings em sonhos), mas tem um valor simbólico que pode indicar a necessidade de melhorar a comunicação, encontrar formas expressivas, alternativas e originais.



Sonhar com a língua ferida

Além do significado metafórico, todas as línguas feridas, feias, ver ou doentes podem refletir problemas físicos reais, uma vez que, mesmo na realidade, a língua suja ou amassada é muitas vezes o espião da doença e da intoxicação. Ambos os significados (metafórico e físico) devem ser levados em consideração.

Sonhar com a língua que sangra

alude ao sofrimento sentido em expressar o que se sente por dentro, em dizer ou confessar alguma coisa.

A língua que sangra nos sonhos é sempre um símbolo de medo, mal-estar ou culpa.

Sonhar com agulhas e alfinetes na língua, Sonhar com vidro na língua 

ele pode aludir às coisas afiadas e pungentes que foram ditas que podem ter ferido alguém. O poder criativo da palavra se torna destrutivo. Se associado a sensações dolorosas, esses sonhos podem indicar problemas físicos reais.

Sonhar em ter uma língua grande e saudável

pode indicar a eloquência, a capacidade de expressar-se e comunicar-se, ou uma tendência automática de fazê-lo que, em alguns momentos, pode ser inútil.
Nas interpretações populares, essa imagem é sempre positiva e vinculada à generosidade e à bondade do espírito.

Sonhar em ter uma língua pequena e fina

indica o oposto do que precede: talvez a dificuldade em expressar o que se deseja, falta de confiança nas habilidades de comunicação.
Para interpretação popular, reflete hipocrisia e astúcia malévola.

Necessidades e sentimentos sexuais.

A língua muitas vezes mostra as necessidades eróticas. A língua é um símbolo do órgão sexual masculino.

Comunicação e Atenção.

Em sentido mais amplo, que incorpora a auto-expressão e contato com outras pessoas. Às vezes, é uma admoestação, é melhor a língua em repouso, ou seja, a boca fechada.




Deixe seu comentário abaixo.

3 comentários:

  1. Sonhei que minha língua estava com afta.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que minha língua estava descascando igual a laranja eu puxava e ela mais saia igual e um bargante

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que minha linglí tava com uma massa branca e com grande quantidade

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.