segunda-feira, 21 de março de 2022

Sonhar com Língua. Significado

O que significa sonhar com Língua?

Comunicação, relacionamento com os outros, expressão de si mesmo, sensações e gosto, estes são os temas ligados ao símbolo da língua nos sonhos, cujo significado é sobre a possibilidade e a oportunidade de falar ou não falar.

A língua tem o poder de criar ou destruir, elogiar, julgar ou condenar e sua ação nos sonhos muitas vezes reflete atitudes relacionadas ao uso indevido da palavra ou a necessidade de discriminar, escolher e dar uma forma compreensível ao que se ouve.

Ver a sua própria língua em seu sonho representa as coisas que você diz e expressa. Você pode ter falado demais ou você pode precisar de se expressar mais

Os diferentes contextos e significados dos sonhos com língua.


Sonhar com língua dolorida ou inchada

Se no sonho a língua está dolorida ou parece inchada, então isso indica que você está falando negativamente sobre alguém. O sonho também pode ser uma metáfora que você é a língua presa. Você está nervoso sobre verbalizar ou comunicar algum sentimento ou pensamento.

Machucar a língua de alguém

Sonhar que você feriu a língua de alguém significa que você está muito chateado com algo que esta pessoa disse, mas você não é capaz de expressar adequadamente a sua raiva. Porque você tende a manter suas emoções dentro, é encontrar expressão em seus sonhos de uma forma violenta.

Sonhar com fazer língua

Sonhar que mostramos a língua para alguém significa que estaremos envolvidos em brigas, mas seremos capazes de reconhecer nossos erros e nossa impulsividade.

Sonhar que outra pessoa nos mostra sua língua  representa o desejo sexual em relação a esse indivíduo. Pode estar relacionado aos nossos sentimentos, embora geralmente seja baseado apenas na atração física.

Sonhar com uma língua bifurcada.

A língua bifurcada simboliza uma mentira sobre algo, ou você se torna um hipócrita. Por outro lado, se você vir uma pessoa assim, isso indica que você não pode confiar nessa pessoa. Este sonho também implica em traição; você deve ter cuidado com as pessoas com língua bifurcada.

No sonho que vemos pessoas com a língua bifurcada, como as das cobras, expressa que devemos ficar longe dessas pessoas, porque elas podem querer nos prejudicar ou tirar vantagem de nós. 

A língua é uma parte muito especial do corpo. Ela permite a comunicação, fazer amor, cuspir, comer e muitas outras atividades essenciais. A língua é talvez a parte mais pessoal do corpo humano; mais pessoal, até mesmo, do que seus órgãos genitais. 

Sonhar com cobra mostrando a língua para você

Refere-se a calúnias, insultos e mentiras. Cuidemos do que dizemos e com quem compartilhamos, porque pode jogar contra nós. Lembre-se do ditado: “as mentiras têm pernas curtas”. 

Sonhar com morder a própria língua.

pode ligar-se à indiscrição, à preocupação de ter falado demais ou de manter rumores e fofocas.

Segurar a língua com o uso da mão 

Se no sonho você segura a língua com a mão, isso simboliza o autocontrole. Você talvez esteja exposto em uma circunstância que mantém seu temperamento para não expressar preocupações. 

Esta é de alguma forma uma boa característica que é a sua capacidade de controlar-se de se expressar excessivamente. Se você não tem algo de bom para dizer, melhor manter a boca fechada para evitar ferir os sentimentos dos outros.

Sonhar com perder a língua. 

Sonhar com não ter a língua é um símbolo de incomunicabilidade, incapacidade de expressar o pensamento, bloqueando a palavra. Pense na frase: " Você perdeu a sua língua?" Quando alguém não responde a uma pergunta ou fica em silêncio durante uma conversa.

Sonhar com uma língua que sai, que cai 

Sonhar com língua que cai mostra a inutilidade da comunicação que não obedece ao seu propósito. Significa não se sentir compreendido, não ter esperança de se comunicar. Em alguns sonhos pode ser um símbolo fálico que indica a detumescência do sexo masculino ou episódios de impotência.

Sonhar que morde a própria língua

Este é um sonho bastante perturbador, mas não é incomum. Parece-me que você pode estar tentando se censurar de alguma forma. Talvez você se sinta silenciado por alguém e deseje poder falar. Talvez você adoraria falar contra algo e se sente incapaz de fazê-lo. 

Alternativamente, você pode ter se arrependido de ter contado algo a alguém e desejar poder voltar no tempo e desfazer as coisas.

Sonhar com engolir a língua 

Este sonho significa que alguém contou um  segredo para você, e agora você tem que se esforçar muito para não revelá-lo a ninguém. Você geralmente não tem problemas em ficar quieto, mas agora tem vontade de compartilhar esse segredo com alguém. Pergunte a si mesmo se isso é mais importante do que o relacionamento com a pessoa que confia plenamente em você.

Sonho com língua peluda

Sonhar que sua língua é peluda ou que há cabelo em sua língua indica que você está arrependido do que disse. Algo que você disse que poderia estar deixando um gosto estranho na boca.

Sonhar com um beijo de língua.

Muitas vezes tem um valor sexual ligado ao desejo da pessoa beijada, mas também pode se conectar ao desejo de se comunicar de uma forma mais profunda, conhecer a outra pessoa intimamente.

Sonhar com piercing na língua.

pode se conectar a um desejo real de piercing, à necessidade de surpreender e se destacar (como para todos os piercings em sonhos), mas tem um valor simbólico que pode indicar a necessidade de melhorar a comunicação, encontrar formas expressivas, alternativas e originais.

Sonhar com a língua ferida

Além do significado metafórico, todas as línguas feridas, feias, ver ou doentes podem refletir problemas físicos reais, uma vez que, mesmo na realidade, a língua suja ou amassada é muitas vezes o espião da doença e da intoxicação. Ambos os significados (metafórico e físico) devem ser levados em consideração.

Sonhar com a língua que sangra

A língua que sangra em sonho alude ao sofrimento sentido em expressar o que se sente por dentro, em dizer ou confessar alguma coisa.

A língua que sangra nos sonhos é sempre um símbolo de medo, mal-estar ou culpa.

Sonhar com a língua cortada

Ver em sonhos uma língua cortada, ou excessivamente curta, sinaliza que você não será capaz de se fazer entender ou, que seus esforços serão em vão, também pode denotar falta de estima ou, expressar o medo do sonhador, mesmo que apenas inconsciente de impotência ou de castração.

Sonhar com língua paralisada 

Se você sonha que não consegue articular a sua língua, essa é imagem metafórica muito clara: não se pode falar e comunicar, talvez tenha medo de se expor e de ser inadequado à situação e aos outros interlocutores, sente-se " paralisado".

Sonhar com agulhas e alfinetes na língua, Sonhar com vidro na língua.

Pode aludir às coisas afiadas e pungentes que foram ditas que podem ter ferido alguém. O poder criativo da palavra se torna destrutivo. Se associado a sensações dolorosas, esses sonhos podem indicar problemas físicos reais.

Sonhar em ter uma língua grande e saudável

Pode indicar a eloquência, a capacidade de expressar-se e comunicar-se, ou uma tendência automática de fazê-lo que, em alguns momentos, pode ser inútil.

Nas interpretações populares, essa imagem é sempre positiva e vinculada à generosidade e à bondade do espírito.

No entanto, se você sonhou que tem uma língua comprida; talvez seja porque você tenha falado demais, fofocado. Segundo a tradição popular, sonhar com língua comprida anuncia arrependimento. A língua comprida também está associada a uma atitude demasiado melíflua, típica de quem tende a bajular os poderosos, a mostrar-se submisso e servil; isso também é enfatizado pela imagem de ' lambendo ' algo com a língua.

Sonhar em ter uma língua pequena e fina

Incapacidade de comunicação: talvez a dificuldade em expressar o que se deseja, falta de confiança nas habilidades de comunicação. Para interpretação popular, reflete hipocrisia e astúcia malévola.

Sonhar que estão puxando nossa língua.

Sonhar que estão puxando nossa língua com um instrumento ou mesmo com os dedos indica que em breve estaremos envolvidos em discussões e conflitos gerados por outros. Nosso orgulho será facilmente provocado e isso nos levará a confrontos que não nos farão nenhum bem.

O que significa sonhar com uma língua negra.

Sonhar com uma língua negra  é indicativo de que você está falando mais sobre sua vida real. Talvez você esteja se envolvendo demais em algum assunto que não é da sua conta ou talvez esteja falando mal de uma pessoa sem chegar ao caso. Seja como for, tente mudar de atitude, pois não está fazendo a coisa certa.

Esse sonho também pode representar seu medo de falar com alguém sobre um assunto que o preocupa, já que você não sabe como a outra pessoa vai reagir. 

Se em seu sonho você observar que tem uma língua negra através de um espelho,  é um aviso para você refletir sobre como se expressa e transmite suas ideias. Talvez você precise pensar mais antes de comunicar as coisas ou ser mais sincero ao se expressar

Sonhar com língua animal 

A interpretação dos sonhos dessa imagem é extremamente positiva, o que indica a popularidade do sonhador, sua capacidade de ganhar autoridade e estar no centro das atenções. Mostra a oportunidade de ser conhecido como erudito e intelectual em círculos estreitos, o que possibilitará estabelecer relações comerciais e firmar contratos rentáveis.

.

O que a Bíblia diz sobre a língua? 

Provérbios 12:18 - “Há alguém cujas palavras ásperas são como golpes de espada, mas a língua dos sábios traz a cura.” Como filhos de Deus, nossas línguas têm muito poder. Provérbios 18:21 confirma isso dizendo: “A morte e a vida estão no poder da língua, e aqueles que a amam comerão de seus frutos.”


Números da sorte associados ao sonho com língua.

Palpites para apostar nas loterias e jogo do bicho, de acordo com a cabala. Língua 36;  comprida 18; cortada 21.




Deixe seu comentário abaixo.

19 comentários:

  1. Sonhei que minha língua estava com afta.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que minha língua estava descascando igual a laranja eu puxava e ela mais saia igual e um bargante

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que minha linglí tava com uma massa branca e com grande quantidade

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que a minha enrolava entrando guela a dentro. Acordei apavorad! Heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venho sonhando isso o q será q é?o q esse sonho quer dizer?

      Excluir
  5. Sonhei q minha língua tava para fora cheio de uns negócio parecia umas verrugas eu tirava é aparecia mais eu não podia falar é assim mesmo eu falava para meu marido olha a culpa é tua oque será q siguinifica isso acordei apavorada

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que começa beijar um ex namorado de infância e de repente começava sair cabelos da minha língua eu puxava e sai cabelos. E ele começava a fazer ânsia de vômito.

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que minha língua estava muito inchada parecendo uma bola de tão inchada como se eu estivesse ido ao dentista e colocaram anestesia na ligua e na hora ficou normal mais depois ficou tão inchada que não dava pra fala parecia uma bola

    ResponderExcluir
  8. Sonhei q minha tia mandava eu ir escovar os dentes pra eu poder falar com minha mãe no telefone .a tia disse vai escovar os dentes antes de falar no telefone com tua mãe eu estava com mau alito dai disse pra ela q ja tinha escovado antes então coloquei a lingua pra fora e tava cheia de um gosma branca dai fui até o banheiro e comecei a escovar os dentes e a lingua

    ResponderExcluir
  9. Sonhei com um homem que me dizia (cuidado) mas ele tinha a língua cheia de aftas grandes e bem amareladas

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que minha lingua estava cheia de dentes e enquanto eu colocava pra fora pra ver apareceu outra língua cheia de dentes como se fosse duas línguas numa boca só mas nascia dentes nelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sonhei com isso e queria saber o significado.

      Excluir
  11. Sonhei com uma língua grande , e ela estava fora grudada no meu pescoço credo

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho o mesmo sonho direto,que tem um gosma elastica na minha língua,eu puxo com a mão e corto com os dentes ,mais ela se forma de novo e eu ficou desesperada ,e nunca consigo entender.

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que tinha muito cabelo de baixo de minha língua e que eu arrancava os cabelos puxando com as mão o que significa ????

    ResponderExcluir
  14. Sonhei algumas vezes que perdia pedaços da minha língua e eu cuspia os pedaços e ainda assim continuava vindo os pedaços na boca. Queria saber o significado

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que estava a limpar minha língua, saiu muita sujeira! Teve uma hora que peguei na minha língua na mão e tirei toda a sujeira que estava no fundo e lavei com água!

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que tinha uma língua no couro cabeludo .. levantava o cabelo e ela estava lá . Foi muito feio e estranho .

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.