terça-feira, 23 de agosto de 2022

Sonhar com vinho



O que significa sonhar com vinho?


O vinho em um sonho simboliza a vida, o convite ao conhecimento, mas também a celebração, a satisfação, o sucesso, a comunhão.

Podemos dizer também que o vinho é símbolo da natureza humana que tende para o divino na busca da sua espiritualidade e transcendência, é ao mesmo tempo uma bebida associada ao bem-estar, à felicidade, à alegria.

Sonhar com beber vinho pode ser bom para sua saúde e mostrar que você está começando uma fase mais satisfatória na vida. Você está prestes a alcançar o amor e a harmonia emocional. Sua sensualidade se afirma, sua vida emocional é mais rica do que nunca. 

Em vez disso, sonhar com exagerar um pouco no vinho, ficar bêbado, muito alegre, talvez em situações que nos sejam incomuns, poderia ser uma forma que nosso inconsciente está usando para nos sinalizar a necessidade de nos deixarmos divertir, de diminuir o volume de controle, talvez o desejo de quebrar algum padrão.

Sonhar com um vinho branco simboliza transparência, equilíbrio e clareza em seus pensamentos.  No caso em que você se vê bebendo vinho branco, significa que você deve celebrar porque indica que você desfrutará de uma sensação de calma em sua vida.


Se você sonhou com vinho rosé significa que você é uma pessoa aberta a diferentes pontos de vista.

Sonhar com quebrar garrafas de vinho é um sonho que significa que problemas ocorrerão. Você pode cometer grandes erros no trabalho e seus relacionamentos podem piorar. Em alguns casos, você pode ser enganado por alguém ou cair em má fé. É melhor não realizar ações perceptíveis em momentos de sorte. Ser agressivo ou emocional pode causar problemas. Mesmo se você ficar frustrado, seja paciente agora.

O vinho engarrafado pode simbolizar a maturidade. Mas, ás vezes, uma garrafa de vinho é compreendida em suas propriedades intoxicantes como um símbolo fálico ou um símbolo de masculinidade.



O copo de vinho pode ser visto como um símbolo de felicidade ou símbolo da gravidez. Mas se o copo de vinho é quebrado em um sonho, isso significa sofrimento, ou, no sonho de uma mulher, um aborto espontâneo.


Sonhar com servir vinho. 

Sonhar verter vinho no copo de alguém pode ter um significado erótico; de fato, a garrafa representa o sexo masculino, enquanto o copo (ou cálice ou taça) representa o ventre feminino, que recebe o vinho, símbolo da vida. Nesse sentido, o gesto de colocar o vinho pode aludir à fertilidade e até anunciar uma gravidez.

Além disso, se no sonho há um grupo de pessoas, pode-se interpretar aqueles que serve  o vinho como uma figura que age como um mediador, facilita os relacionamentos, faz com que os outros se sintam à vontade.


Sonhar com oferecer vinho. 

Oferecer uma taça de vinho a outra pessoa em sonho revela seu desejo interno ou tentativas ativas de seduzir alguém na realidade. Você pode querer se envolver em um caso ilícito com um colega de trabalho casado ou se dar bem com um parceiro muito mais jovem. Se o indivíduo de sua visão aceitou a taça de vinho oferecida, é provável que você tenha sucesso em suas tentativas de cortejá-lo e atraí-lo para a cama.

Sonhar que o vinho derrama no chão.


Sonhar com o vinho caindo no chão, uma garrafa de vinho quebrada, uma taça de vinho quebrada: pode indicar falta de autoestima, inibição e desconforto nas relações sociais, retrocessos e obstáculos. Sonhar com derramar o vinho em alguém  também pode significar desconforto social nesse caso, mas também pode ter um significado erótico.

Sonhar com quebrar a taça com vinho você mesmo 

O sonho de quebrar uma taça de vinho você mesmo é um sonho que significa insatisfação com as relações humanas. Você pode ter amigos que não gosta ou pode estar cansado de relacionamentos irritantes no local de trabalho. 

Este sonho expressa o desejo de romper tais relacionamentos. Você não pode quebrar a linha no trabalho, mas se estiver estressado em um relacionamento privado, você vai querer ficar longe. Caso contrário, o estresse se acumulará e seu espírito será devorado, então tome uma decisão.

Vinho como presente no sonho.

Sonhar que está dando ou recebendo vinho é um sonho muito positivo que atrai sorte. Significa que notícias positivas estão chegando em sua vida ou na de seus entes queridos.

Sonhar com ganhar uma garrafa de vinho de alguém é um sonho que significa mais sorte no trabalho. Muitas coisas boas acontecerão no local de trabalho, como receber uma atribuição importante ou ser transferido para o departamento desejado. Esse tipo de sorte acontece porque você trabalhou muito. 

Alguns interpretes de sonhos dizem que sonhar com receber vinho como presente, prediz que alguém está tentando seduzi-lo em sua vida desperta. 


Comprar vinho no sonho.

O sonho com comprar vinho é um forte indicativo de mais sorte. É um sonho que significa que sua sorte pessoal e a sorte no trabalho estão aumentando e sua você ficará cheio de energia. Portanto, pode-se dizer que o trabalho é repleto de motivação.

O sonho com roubar vinho 

O sonho de roubar vinho é um sonho secreto. Você tem algum segredo para o seu amante? Você pode se sentir culpado por isso, mas pode confessar se não aguentar. Surpreendentemente, pode ser aceito sem problemas. 

O sonho também pode indicar que você tem um romance secreto, como um caso ou paquera. Você pode estar feliz agora, mas os segredos acabarão por cair. Não vá muito fundo, pois você vai se arrepender dessa vez.

Uma adega de vinho em seu sonho.

Sonhar que você está em uma adega representa seus desejos para desfrutar de tudo que a vida tem a oferecer. Você está à procura de alguma orientação espiritual e realização.


Sonhar com uma vinícola.

Uma vinícola cheia de barris em sonhos representa seu desejo de aproveitar tudo o que a vida tem a oferecer. Talvez você deseje se contentar mais com o que tem e aprender como tirar o máximo proveito da sua vida. Ao mesmo tempo, você quer que os bons tempos durem enquanto compartilha sua alegria com os outros.


O significado bíblico do vinho 

É símbolo de felicidade, consolação, medicina e abundância, também representa o Espírito Santo e a plenitude. A comunhão é administrada na forma de vinho, seja pelo comungante bebendo diretamente do cálice ou por intinção, que é quando o sacerdote mergulha parcialmente o pão consagrado no vinho consagrado e depois o coloca na boca do comungante. 

Na maioria das passagens da Bíblia em que o vinho é mencionado ou falado negativamente, refere-se quase exclusivamente ao seu consumo excessivo, que levou ao abuso e à irresponsabilidade, fortemente associados a intenções pecaminosas. No antigo testamento, Moisés transformou água em sangue e isso significava uma forma de julgamento quando, ao contrário,

Números da sorte associados ao sonho com vinho:

Se você é adepto de jogar a sorte na loteria, jogo do bicho ou outros jogos de extração, de acordo com a cabala napolitana os números da sorte relacionadas a este sonho são os que seguem: 21; beber um pouco de vinho: 54; abuso de vinho: 42; garrafão de vinho: 16; garrafa de vinho 21; barril de vinho: 52; consagrar o vinho: 76.

Conclusão 

Como foi? Esteja você no mundo dos sonhos ou no mundo real, você quer que o vinho seja delicioso e agradável. Saúde, esperando que os sonhos de vinho que você viu sejam um sinal de felicidade real!

2 comentários:

Anônimo disse...

e sim concordo

Anônimo disse...

Sonhei que ganhei um garrafão de vinho, mas quando fui beber era amargo.