sexta-feira, 10 de maio de 2019

Sonhar com espada. Significado




Espada na interpretação dos sonhos.


Sonhar com uma espada tem um significado amplo e uma conotação mais espiritual ligada à obtenção de um objetivo nobre, um símbolo de autoridade e poder.

A espada deve designar um papel de poder (pense na espada Excalibur) é o símbolo da autoridade adquirida pelo mérito ou recursos internos ainda a ser descoberto e se contestada pelo sonhador pode representar sua busca interior, a sua luta contra os "monstros " interno, contra o caos do inconsciente, bem como contra o inimigo.

Sonhar em usar a espada para defender a si mesmo ou a outras pessoas nos sonhos está ligado à defesa das próprias ideias, à sensação de estar certo em alguma disputa, a ser identificado com ideais de justiça e defesa dos mais fracos.




Como todos os símbolos esticados podem ter um valor fálico e sexual.


O sonho em que você faz uso de uma espada é indicativo que você irá ocupar ma posição pública com honra.

Sonhar que te tiram a espada pode ser indicativa de uma derrota para um rival.

Sonhar que outros carregam espadas, indica que altercações serão atendidas com o perigo. Uma espada quebrada, pressagia desespero. 


Símbolo de sonho "Espada" - A interpretação psicológica
Mesmo na interpretação psicológica dos sonhos , uma espada pode ser um símbolo religioso e representar suas próprias crenças. Além disso, significa um forte senso de justiça, poder, intransigência e assertividade.

Qualquer um que sonhe com uma espada, de acordo com os psicanalistas, tem um caráter forte, sabe o que quer na vida, mas ao mesmo tempo é sempre guiado por seus valores morais pessoais em suas ações, e não se desvia deles. Por isso, ele é respeitado por seus semelhantes, mesmo que tenham crenças diferentes.

Além disso, uma espada de acordo com a interpretação psicológica, mas também muitas vezes tem um fundo sexual. Em uma luta de espadas, o objetivo é esfaquear o objeto pontiagudo em seu oponente até o final.

Além disso, a espada é usada perto do púbico em uma bainha. Neste contexto, o símbolo pode estar em particular no sonho de um homem por inclinações agressivas em relação à sexualidade.





Interpretação do sonho com espada de acordo com Muhammad Ibn Sirin (árabe), (nascido em Basra, no Iraque) que foi um intérprete de sonhos muçulmano que viveu no século 8:

Em um sonho, uma espada representa um filho, um rei, um clã, uma tribo, uma fazenda, uma propriedade, ou uma mulher.

Se a espada é interpretado como o poder, então isso significa que a diligência, e se é interpretada como palavras, significa clareza de expressão.

Se ela é interpretado como um pai, então ela representa o orgulho do pai para seu filho.

Se uma espada está pesando e está sendo arrastando com dificuldade no sonho, significa um compromisso que é difícil de suportar, embora ninguém vai tirar benefícios da mesma.

Se você entrega a espada para sua esposa no sonho, isso significa que ela vai ter um filho.

Se entregar a espada com bainha para a esposa no sonho, isso significa que ela vai ter uma filha.

Uma espada de ferro em um sonho representa um filho.


Uma espada de chumbo em um sonho significa um filho afeminado.

A espada de madeira em um sonho significa um filho que é um hipócrita, e uma espada manchada em um sonho representa um filho sem atrativos.

Tirar uma espada da bainha em um sonho pode representar algumas palavras que se esteja preparado para dizer.

Se a espada está afiada, brilhante e cintilante, no sonho, isso significa que as suas palavras serão doces e verdadeiras.

Se parece enferrujada ou manchada no sonho, isso significa que suas palavras serão duras e falso.


Se uma espada tem uma rachadura no sonho, isso significa que suas palavras serão rejeitadas, e sua intenção vai aborrecer.


Você Também Poderá Gostar De...



5 comentários:

  1. Sonhar com 2 pessoais mantando alguèm com espada. Segnifica o quê?

    ResponderExcluir
  2. É a segunda vez que sonho com a mesma espada ela é fina prateada e sua bainha e de ferro ornamentada bem linda. Mas a espada é mais comprida ,um pouco, que a bainha. Dá outra vez que escondi a espada que eu encontrei em Algum lugar para que depois eu pegasse ela. Hoje eu peguei de onde estava e coloquei no meu carro sem que ninguém visse. (Furtei) pq a espada não era minha.( Eu a encontrei no chão)

    ResponderExcluir
  3. Sonhei as tive um sonho lúcido é como se eu tivesse em uma batalha então matei vários homens eu era um bom guerreiro mas fui atingido e vai enquanto sangrava pedi ajuda e chorei mas quando voltei ao mundo real tipo senti muita dor aonde fui furado com a espada e só me lembro de um número 1447 e de minha esposa nesse sonho mas sou solteiro o que significa ?

    ResponderExcluir
  4. Sonhar com várias pessoas se batendo com a espada o que significa?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.