segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Sonhar com mel



O que significa sonhar com mel?


Sonhar com mel é geralmente um sonho muito frequente em qualquer idade e em qualquer gênero. É importante lembrar que caso você seja um apicultor ou tenha comido, ganhado, vendido ou comprado mel recentemente e sonhou com isso seria um sonho trivial, fruto da experiência diária. 

Mas se o seu sonho originou sem um evento precedente recente na vida real, você pode se surpreender ao sonhar em procurar mel quando estiver procurando por certas respostas às suas perguntas. Mas qual é o significado de sonhar com o mel?



Certos intérpretes de sonhos afirmam que sonhar com o mel pode indicar que sua perseverança e esforço estão dando bons resultados. Você pode ser recompensado ou alcançar o sucesso em suas expectativas. Como as abelhas trabalham pouco a pouco para atingir seus objetivos. O fruto do seu trabalho está ao seu alcance. Não tem nada a ver com acaso, pessoas que lutam por seus objetivos e sonhos, com esforço e dedicação conseguem o que propõem. 

Você não pode tomar essa interpretação literalmente. Logicamente, não tem o mesmo sentido de analisar um sonho com ursos que estão comendo mel de sua árvore do que sonhar com abelhas que querem lhe picar, porque você roubou o mel de sua colmeia. Leia os exemplos a seguir para tentar entender como analisar esses sonhos.



Alguns exemplos de sonhos com mel, de acordo com o contexto de sonho e da sua vida.


Se você sonha que está consumindo mel, puro ou mesmo misturado a cereal, pode significar que logo estará cheio de alegria. Às vezes, também significa boa saúde e anuncia boas experiências. Também pode significar que você será recompensado por seus esforços espirituais ou profissionais e chegará ao autoconhecimento e à harmonia espiritual.

Sonhar em colher mel de uma colmeia, com roupas normais ou com traje de apicultor, indica o início ou a fase inicial de um projeto ou empreendimento comercial. Em um curto período de tempo, você pode se encontrar em uma situação muito incomum que exigiria uma adaptação rápida. Isso pode ser empolgante e assustador ao mesmo tempo, mas permitirá que você aprenda muitas novas habilidades e conheça muitas pessoas novas que já entraram em sua vida há muito tempo.


Sonhar com um favo de mel ou uma colmeia cheia de mel. Geralmente anuncia um tempo de prosperidade e abundância. Se você é um agricultor ou fazendeiro, talvez faça uma colheita muito lucrativa, se você é um trabalhador simples, pode ter a sorte de ter uma renda extraordinária. No entanto, eu recomendo que você não espere sentado. O dinheiro demora muito para chegar e sai rápido demais dos bolsos.

Sonhar com mel pelo seu modo de ver a vida. Como o mel, você é uma pessoa cheia de vitalidade. Você tem a força para viver a vida plenamente. Além disso, se você não sabe, o mel, além de ser uma fonte de energia, tem outras propriedades muito benéficas. As pessoas que comem mel são menos propensas a ficar doentes (sonhar com doenças) e vivem muito mais tempo. Certamente você não costuma sonhar com envelhecer.



Sonhar com potes de mel. Esse sonho diz muito sobre você. Nos bons tempos você tende a ser um poupador. Você se importa muito com sua economia. Você sabe que qualquer reviravolta inesperada pode trazer grandes dificuldades financeiras. É sempre bom ter um bom colchão e apoio financeiro em situações que exijam isso. Você também pode ler mais sobre sonhar com ouro por causa da cor semelhante à do mel.


Sonhar com mel porque você precisa ser mais expansivo. Se você sonha que os outros comem mel e você não, é uma indicação de que provavelmente você precisa ser mais comunicativo e atento no dia a dia com as pessoas ao seu redor. É um sinal de que às vezes você está se fechado dentro de si mesmo e não mostrando os seus sentimentos com as pessoas próximas, que se preocupam com sua vida.

Sonhar com mel por ser alguém de bom coração e por viver em harmonia. O mel nos sonhos também pode significar generosidade e bondade. Uma situação em que alguém se preocupa com os outros e sente bem por. Um assunto em que todas as circunstâncias se harmonizam perfeitamente. Além disso, pode ser uma indicação de experiências bem integradas. Em um sentido mais amplo, o sonho anuncia que alguém está sendo recompensado por esforços mentais ou profissionais alcançando o autoconhecimento para a harmonia interna.

Sonhar com mel por sua aptidão sexual. Supostamente, o mel promove a fertilidade feminina e a potência masculina. Então, quando se sonha com mel, isso indica que talvez alguém esteja começando um tempo sexualmente ativo ou mais frutífero. Mel é frequentemente entendido como um sinal de boa saúde.

Sonhar em comprar mel significa que você precisa estocar energia para um trabalho importante, alimentar-se de bons sentimentos e positividade; seu espírito, seu corpo, seus sentimentos estão prontos para receber o melhor que os outros podem lhe oferecer.

Sonhar com dar mel para alguém indica que você deseja comunicar seu carinho a essa pessoa, que deseja que ela goste de você e seja considerada bem por ela. Você quer oferecer a ela o melhor de você. 

Sonhar com ganhar o mel de presente de alguém representa um presente de amor sincero, de carinho sincero. Também pode expressar o desejo de fazer as pazes, de aliviar o atrito e os mal-entendidos. O mel, na verdade, é uma substância com propriedades calmantes; já na antiguidade era usado para tratar irritações da garganta, pele e queimaduras.

Vender mel durante o sonho, por exemplo, com potes de mel bem fechados exibidos em seu estande no mercado de um fazendeiro, demonstra sua desenvoltura. Isso significa encontrar maneiras de complementar sua renda para melhorar sua vida. Talvez você tenha muitas ideias para empreendimentos comerciais ou esteja sempre pensando em maneiras inovadoras de ganhar mais dinheiro ou aproveitar ao máximo qualquer situação. Como tal, vender mel representa seus esforços para atrair bom carma ou recompensa financeira.

Sonhar com mel na pele, no corpo. Como o mel é bastante pegajoso, sonhar em tê-lo na pele pode incomodá-lo; talvez isso faça alusão a uma situação em que você está emaranhado contra a sua vontade, algo que você realmente gostaria de tirar de suas costas. Porém, o sonho também pode ser positivo, porque por exemplo tomar banho de mel pode ser uma bela imagem de regeneração, saúde, poder. Há também quem faça massagens com mel, para aproveitar suas propriedades benéficas.




Uma nota negativa ao sonhar com mel: Ele tem gosto ruim. 


Comer mel que tem um gosto ruim, talvez porque tenha sido misturado com alguma outra substância orgânica estragada, denota grandes decepções em relação às suas conexões sociais mais próximas. Você pode aprender uma verdade terrível sobre sua família ou membros específicos que mudariam a maneira como você olha para eles. Os amigos podem falar sobre você pelas costas ou espalhar fofocas suculentas sem sequer ouvir o seu lado. Alternativamente, você poderia ser separado de sua família e amigos próximos contra sua vontade por causa do trabalho ou circunstâncias atenuantes.


Números da sorte associados ao sonho com mel:



Palpites da sorte para jogar nas loterias, inclusive o jogo do bicho. Se você sonha com o mel, o palpite da sorte são esses números, de acordo com a cabala é: mel 86; comer mel 9; estragado 84; favo de mel 37; mel com leite 88.

14 comentários:

  1. quanto tempo demora apos o sonho acontecer.....

    ResponderExcluir
  2. quanto tempo demora apos o sonho acontecer?

    ResponderExcluir
  3. Esperem em Deus, nosso Senhor! O tempo dEle é a essência de tudo.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei com mel saindo do teto de uma casa e ate tomei bastante com a mãos, estava jorrando muito.

    ResponderExcluir
  5. MEu nome prudencia Sonhei que em um toco havia mel de abelhas eu trouxe um balde cheio de mel bem amarelinho

    ResponderExcluir
  6. MEu nome prudencia Sonhei que em um toco havia mel de abelhas eu trouxe um balde cheio de mel bem amarelinho

    ResponderExcluir
  7. Sonhei q muitas pessoas comia mel ainda na fava . mas eu não comia isso pode ser bom ou ruim...

    ResponderExcluir
  8. Sonhei com muit gent comendo mel clarinho. Mas eu não comi ..isso é bom ou ruim.??

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que eu peguei um pode de mel, mas ele escorregou da minha mão e caiu no chão.derrubando todo o mel no chão...oque siguinifica??

    ResponderExcluir
  10. levei mel num vidro e um moço o bebeu, quer significar o quê!

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que vejo muito mel na colmeia e meus filhos estao comendo eu nao. Mas espero que esse sonho me dê mas saude e sorte porque andei muito abalada ultimamente na parte emocional e finaceira.

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que vejo muito mel na colmeia e meus filhos estao comendo eu nao. Mas espero que esse sonho me dê mas saude e sorte porque andei muito abalada ultimamente na parte emocional e finaceira.

    ResponderExcluir
  13. Sonhei com muito favo de Mel e eu eu começava a comer

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.