terça-feira, 17 de setembro de 2019

Sonhar com tartaruga


Sonhos com tartaruga / Cágado ou Jabuti. Significado.




As tartarugas são sinônimo de paciência, proteção e longevidade, portanto estão diretamente associadas à sabedoria. Esses animais geralmente estão ligados à boa sorte e prosperidade.

As culturas orientais sempre viram as tartarugas como um símbolo de paciência e sabedoria quando se está sob pressão. A fábula de Esopo "A lebre e a tartaruga" é uma celebração da resolução e da vontade da tartaruga contra a velocidade da lebre. A capacidade da tartaruga de se esconder dentro de seu casco para escapar do perigo fez dela um poderoso símbolo de proteção, cura e sabedoria interior. Não é de surpreender que muitas pessoas se identifiquem com o espírito da tartaruga e decidam fazer uma tatuagem representativa.


Como regra geral, sonhar com tartarugas é uma indicação de alguns atributos e qualidades quase sempre em sentido positivo. 

De qualquer forma, é necessário levar em conta não apenas o símbolo, mas também o contexto em que nos encontramos, a fim de encontrar uma melhor interpretação. A seguir, detalharemos alguns casos possíveis de sonhar com tartaruga:


Sonhar com uma tartaruga morta é um tipo de aviso, que pode convidá-lo a pensar com cuidado ao tomar uma decisão importante; em alguns casos, no entanto, também representa introversão e isolamento do resto do mundo.

Se, por outro lado, uma tartaruga “agressiva” que ataca ou morde lhe apareceu em um sonho, isso simboliza a prudência: na verdade, a tartaruga se opõe a algo que você está prestes a fazer e quer alertá-lo sobre possíveis consequências negativas.

Um sonho que pode ser interpretado de maneira absolutamente positiva é uma tartaruga correndo: a pressa não é da natureza desse animal, isso significa que o caminho percorrido é o correto e não devemos hesitar, mas procedemos rapidamente. Igualmente positiva é uma tartaruga que nada em alto mar: de fato, simboliza total confiança no que o futuro reserva.

Tomar uma tartaruga com as mãos no sonho refere-se à lentidão com que alguns projetos serão desenvolvidos. Talvez a culpa seja nossa, priorizar outras coisas, ou possivelmente outra pessoa é o culpado, que consciente ou inconscientemente, está nos atrasando.


Sonhar que uma tartaruga entra em nossa casa  representa felicidade e harmonia no lar. O entendimento entre os membros de nossa família será maravilhoso. Devemos aproveitar esse momento para dizer tudo o que pensamos, sem medo de preconceitos. 

Tartaruga também indica que se coloca diante dos outros com um exterior duro e não permite que os outros se aproximem de sua intimidade. Como resultado, você está se sentindo isolado.




Há várias sugestões populares que o sonho com tartarugas pode significar. Aqui estão as mais comuns:

Vá devagar!  

Você está indo rápido demais com um relacionamento, ou empurrando-se muito de modo difícil na escola ou no trabalho? Tome uma dica da tartaruga, e abrande um pouco. Às vezes é bom parar e pensar por um momento. Lembre-se, lentamente e constantemente se vence a corrida!

Sonhar que os filhotes de tartarugas saem dos ovos. 

Sonhar com tartaruguinhas simboliza o início de um ciclo, com forças renovadas. Se havia muitos filhotes de tartarugas em seu sonho, significa que a abundância material está entrando em sua vida. As tartaruguinhas também podem representar fertilidade, no sentido de que você deseja ou vai conceber um filho, e também no sentido figurado de criatividade, que envolve o nascimento de um novo projeto ou a criação de uma nova maneira de fazer as coisas.



Sonhar com matar uma tartaruga.  

Dependendo do sentimento que desperta no sonhador pode indicar a necessidade de mudança: talvez haja necessidade ser menos pesado, lento ou apegado à matéria, ou está passando por um possível conflito entre as partes se mais reflexivo, lento, introvertido e aqueles que querem sair da sua própria "casca", que querem se projetar para o mundo, que querem afrouxar a defesa psíquica de si mesmo mais profundamente enraizada e antiga.

Encontrar uma tartar



Sonhar com uma tartaruga grande ou gigante.  

Um sonho com uma tartaruga grande ou gigante é uma indicação  que você vai superar seus próximos desafios. Você deve permanecer firme em sua caminhada para alcançar a grandeza. O conselho é manter-se paciente e coerente com suas decisões, hábitos e ações.

 Tartaruga e cobras em sonho

Você está prestes a tomar uma decisão importante para o seu futuro, mas um ente querido ou um colega de trabalho, de maneira completamente inesperada, pode pregar com calma, apenas para falar um pouco e evitar que você aspire ao sucesso que merece.




Os outros quelônios: o jabuti e o cágado em sonho.




Significado de sonhar com Jabuti. O jabuti ou jaboti são duas espécies de tartarugas exclusivamente terrestres e nativas do Brasil, sonhar com ver esta espécie de tartaruga é um aviso para você evitar indecisão e expectativas exageradas, só então você alcançará seus objetivos. Sonhar com este quelônio também pode ser uma sugestão do inconsciente para deixar um pouco a defensiva e desconfiança.

O cágado, que difere das tartarugas por ter casco mais achatado e viverem exclusivamente na água doce, se em sonho especialmente te atacam, sugere seu pendor à melancolia bastante severa, uma falta de capacidade de deixar de ir ao passado, na verdade uma tendência de enfatizar que afeta sua capacidade de viver no presente. O cágado nesta situação está apontando para que você venha a enfrentar seu passado, enfrentá-lo abertamente e realinhar-se para o futuro.


Números da sorte associados à tartaruga:

Ao sonhar com tartaruga você pode tentar a sorte apostando em loterias, jogo do bicho e outros jogos de extração com estes números, conforme indica o Livro "O Grande Dicionário dos Sonhos":
8, 18, 21, 22, 26 e 48.





Você Também Poderá Gostar De...



43 comentários:

  1. veio de encontro ao meu presente .....ao que estou vivendo.

    ResponderExcluir
  2. O sonho que eu tive foi um pouco estranho, sonhei que estava em minha casa antiga no quintal onde estava uma sacola com roupas sujas, enquanto eu virava para ver alguma coisa entrava dentro da sacola de roupas um rato grande e preto, com um pau eu tentava fazer com que ele caisse em um tanque com água,depois que ele caiu com o mesmo pau tentei mata-ló mais quando eu olhava para dentro do tanque havia 03 corpos de criança dois eram os meus sobrinhos e o outro eu não sabia quem era, derrepente os meus sobrinhos quando eu cutucava neles eles se levantavam e saia em direção a casa logo em seguida os meus irmão pai de cada um deles saiam da casa com um copo de café na não e o que era tanque tornou-se uma panela grande de café mais quando eu olhava dentro desta panela havia 02 tartarugas(cagado) um em cima do outro eu gritava e mesmo assim eles pegavam o café a pois eles pegarem o café novamente virava o tal tanque e lá uma água suja com as 2 tartarugas(cagado) e o corpo de uma criança quando eu tentei pegar a criança eu mim assustei e acordei. a criança era negra do sexo masculino e fransina (bem magrinha). o que significa isso?
    gracielle.artesa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Artesã,eu tb. sou artesã,muito prazer;Eu diria para vc. ir devagar e pensar muito antes de agir,ok?Você parece ser muito preocupada com tudo e com todos...muita saude e fôrça para você.Abração da Zane:(znrfarias@gmail.com.Deus a abençôe.)

      Excluir
    2. Vc talvez terá contenda ou um problema financeiro a resolver, mas o dinheiro ou bem será devolvido . O tempo d espera será necessário pq nessa jornada alguém talvez nem da família se mostre leal nesse caminho...algumas pessoas se mostram mais reservadas q as outras nas quando vc precisar talvez se surpreenda dessa ajuda não tenha dúvidas salve essa amizade.

      Excluir
    3. Sonhar com crianca negra ainda mais do sexo masculino é doença tome cuidado

      Excluir
  3. eu sonhei que tava numa mata e na mata tia um barranco tinha muita tartaruga vermelha ai eu pedia um cara pra eu levar uma das tartaruga pra casa eu eu peguei uma bem pequena ai eu lavei o casco dela ela ficava preta. ai eu acordei.

    ResponderExcluir
  4. Eu sonhei que exista muitas tartarugas dentro do meu corpo... retirava pela boca... ânus e vagina

    ResponderExcluir
  5. Sonhei com duas tartarugas, uma vivia fixa no tampo da mesa da sala e a outra no tanque de lavar roupas, eu pedia ajuda de alguém para tirar e queria levar para casa de um tio.

    ResponderExcluir
  6. Eu sonhei , que a minha tartaruga , tinha morrido, só que tava muito estranho, pois o casco dela tava todo despedaçado e ela tava toda torta muuuito estranho e eu chorava sem para , e ultimamente tenho sonhado sonhos muito estranhos ... sem sentidos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá aiai... a tartaruga nos sonhos, significa o "Self" - Aquela parte ligada tanto ao inconsciente quanto ao consciente. No caso do seu sonho, tenho a sensação de que sua parte inconsciente está sendo prejudicada. Você deve estar passando por uma fase onde está fazendo muitas concessões na vida. abrindo mão dos seus desejos interiores e muitas vezes inconscientes. Os sonhos que você chama de estranhos, são uma forma do "self" se manifestar. Um abraço.

      Excluir
  7. sonhei q.meu filho tirava o casco da tartaruga ..oq significa?

    ResponderExcluir
  8. sonhei pegando em um cagado oq significa

    ResponderExcluir
  9. muito bom! sei que Deus na sua infinita bondade deixa que estudiosos consigam interpretar os sonhos assim como josé do egito e outros que não vem o caso fiquei satisfeito parabéns .

    ResponderExcluir
  10. Eu sonhei que as minhas duas tatarugas saiam do aquario e vinham brincar comigo ,me fazendo carinho no rosto e eu gostava

    ResponderExcluir
  11. Eu sonhei que as minhas duas tatarugas saiam do aquario e vinham brincar comigo ,me fazendo carinho no rosto e eu gostava

    ResponderExcluir
  12. tive um sonho estranho eu ia atras dos cagados do meu marido e me via depois comendo-os e em seguida sentia nojo e os vomitavam, pedaços inteiros e de aparência crua....o que isso quer dizer?//

    ResponderExcluir
  13. sonhei que eu estava indo buscar os cagados do meu marido em uma casa que não conhecia, com pessoas que tb não conhecia, eu os viam vivos , depois eu estava comendo-s em seguida sentia nojo e os vomitavam, pedaços crus e inteiros.o que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As tartarugas no seu sonho, Graciele, adquirem seu significado mais antigo : o da mãe terra. Ao comê-las você está ingerindo tanto seu significado, quando sua cura. Talvez esteja vivendo um momento com dificuldades nos relacionamentos ou alguma mudança profunda. Ao vomitar, mostra o quanto está sendo difícil "engolir" uma determinada situação. E em sua cura, a tartaruga vem te trazer o ensinamento da paciência.

      Excluir
  14. Olá, esta noite tive um sonho estranho sobre tartaruga.
    Lembro, que estava na sentando na calçada alta na vizinhança da casa de meus pais, tinha muitas pessoas nas outras calçadas, sentadas. Na esquina tem um bar, e no sonho eu sabia que o dono do bar criava uma tartaruga, que eu nunca tinha visto. Quando me deparo com uma tartaruga, daquelas que tem cauda, que vive em pântano. Ela estava caminhando no telhado, ai começa a descer pelo poste, e vem caminhando em minha direção. Eu a seguro por um momento, mas ao colocar no chão, ela vem em minha direção para me atacar, eu corro pra casa do vizinho, o portão de ferro aberto, e um pequeno jardim na frente. Chegando lá, vejo mais duas tartarugas daquelas, querendo morder. E do lado um fio descascado com um plugin e a tomada na parede. Espalho o fio pelo jardim, ligo o plugin na tomada e saio correndo rumo a calçada onde eu estava do outro lado da rua. a tartaruga chega, e junto com as outras começa a ser eletrocutada. Uma multidão enche a rua querendo me linchar logo depois. ai o sonho acaba. o.O

    ResponderExcluir
  15. Sonhei q pisava em tartarugas mas sem querer...

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que sai na frente da minha casa, e olhava para loda da minha vizinha e via muitas coisas se mexendo, ao chegar perto do local me deparei com muitas tartarugas terrestres(cagado ou jabuti) e direpente ela se espalhavam por toda a rua e muitas estavam presa a minha perna, mas eram muitas mesmo.Eram filhotes.

    ResponderExcluir
  17. Sonhei que sai na frente da minha casa, e olhava para loda da minha vizinha e via muitas coisas se mexendo, ao chegar perto do local me deparei com muitas tartarugas terrestres(cagado ou jabuti) e direpente ela se espalhavam por toda a rua e muitas estavam presa a minha perna, mas eram muitas mesmo.Eram filhotes.

    ResponderExcluir
  18. Realmente, as interpretações definidas são interessantes e óbvias. Estou num relacionamente distante, mas firme, arrumando pra casar, tudo certinho, mas terei que me mudar de estado, de emprego, de vida.
    Estou insegura, já não somos tão jovens, porém, será bom para os dois, um cuidar do outro. Sei que preciso pensar bem, ir com cautela, ser prudente... No sonhos muitas tartarugas estavam sendo levadas por uma enxurrada de água suja, e uma ficou prá traz e foi atropelada... Daí estou pensando, será que estas decisões vão ser esmagadas?! Penso que sim... Obrigada por ajudar com os devidos significados. Vera Magalhães - 15/05/2014

    ResponderExcluir
  19. já eu sonhei que havia duas tartarugas na minha casa e uma estava voando. Não há significados dos sonhos q descubra D:

    ResponderExcluir
  20. Eu sonhei com duas tartarugas, uma grande e uma pequena e eu brigava muito com meu marido que eu não queria a tartaruga. Brigava e chorava e ele queria. E a tartaruga menor era abóbora. O que significa?

    ResponderExcluir
  21. Sonhei q no meu quintal nasceram 2 tartarugas,meu marido achou a primeira e eu a segunda elas tinha acabado de nascer,no sonho fiquei surpresa pq não tinha tartaruga na minha casa pra nascer filhotes, peguei folhas de amora pra elas e acordei.O q significa? Obrigado

    ResponderExcluir
  22. Mais loco ainda o meu.
    Rompeu minha barriga e de repente saiu uma cabeça que era de tartaruga!
    Me diga, que é isso?

    ResponderExcluir
  23. Eu sonhei que estava vomitando tartaruguinhas e que a mãe delas avançava em mim dando saltos altissimos pra retira-los de minha boca. Eu acabei dando um tapa nela que caiu de costas e permaneceu assim. Um horror,

    ResponderExcluir
  24. Eu sonhei que estava deitado no colchão, no chão e o cagado se empinava pra querer me morder, e pegava na bermuda.

    ResponderExcluir
  25. Sonhei q estava com várias pessoas dentro de um carro escuro, estávamos indo para algum lugar e de repente páramos em um comércio q vendia muitas plantas, lá dentro tinham muitas tartarugas gigantes amareladas, pareciam de argila, mas eram de verdade, entre elas havia uma q estava em uma caixa coberta por um pano, ao retirar o tecido ela começava a cantar, a vendedora dizia q ela era única e q haviam criações de tartarugas naquele local, acabei comprando a q cantava, e a vendedora me dava um documento para q eu aguardasse a entrega em casa, pq ela era muito grande. Me recomendou q eu não podia deixa-la solta, q deveria sempre mante-la dentro da caixa. Me recordo de levar a tartaruga para um local onde tinha um jardim com muitas frutas, ela ficava solta caminhando pelo local, era muito grande tinha mais ou menos 1 metro de altura por 1,20 de comprimento, a cabeça era bem clara, o casco tinham manchas amarelas bem vivas.qnd estava deitada lembrava muito uma pedra de beira de rio.

    ResponderExcluir
  26. Sonhei q estava com várias pessoas dentro de um carro escuro, estávamos indo para algum lugar e de repente páramos em um comércio q vendia muitas plantas, lá dentro tinham muitas tartarugas gigantes amareladas, pareciam de argila, mas eram de verdade, entre elas havia uma q estava em uma caixa coberta por um pano, ao retirar o tecido ela começava a cantar, a vendedora dizia q ela era única e q haviam criações de tartarugas naquele local, acabei comprando a q cantava, e a vendedora me dava um documento para q eu aguardasse a entrega em casa, pq ela era muito grande. Me recomendou q eu não podia deixa-la solta, q deveria sempre mante-la dentro da caixa. Me recordo de levar a tartaruga para um local onde tinha um jardim com muitas frutas, ela ficava solta caminhando pelo local, era muito grande tinha mais ou menos 1 metro de altura por 1,20 de comprimento, a cabeça era bem clara, o casco tinham manchas amarelas bem vivas.qnd estava deitada lembrava muito uma pedra de beira de rio.

    ResponderExcluir
  27. Sonhei que estava no quintal de casa (onde tenho muitos cágados) e via uma tartaruga debaixo da goiabeira. Quando eu pegave esse cágado prapor no pátio de casa eu encontrava o buraco de onde ela tinha saído, nesse buraco ainda tinham mais 5 cágados. Eu pegava todos e punha num prato veemelho para levá-los até os pátio novamente. Depois eu encontrava um buraco na parede onde tinham vários cágados e no lugar de terra entre os ovos e filhotes tinham muitos caroços de milho vermellho e lentilha, enquanto eu procurava os filhotes entre os grãos húmidos via que estavam dentro de um caixote, eu retirava esse caixote da parrde e o colocavano chão para terminar de pegar os cágados. Quanto mais eu achava mais eles fugiam pelo quintal e eu saía pegando um por om novamente. Aí uma amiga minha ficava olhando o que eu estava fazendo e uma menina (que nunca vi antes) me ajudava a recolher os filhotes e por no pátio da casa. Depois encontrei outro ninho defronte ao pé de graviola e ao redor desse ninho tinha uma marca de pedrinhas, eu cavava a terra preta e começava a retirar os filhotes, foi aí que acordei!

    ResponderExcluir
  28. Eu sonhei com dois cágados, eles estavam na escada da minha casa, um cagado era grande, o outro era médio,um atrás do outro.. mais não via mais nada, só eles..

    ResponderExcluir
  29. Sonhei que no quintal de minha cunhada,tinha umas pessoas e estavam tipo salvando, tirando da terra varias tartarugas,t minha umas que eles tiraram o casaco e lavaram e elas estavam deitadas,eles no sonho tiravam os casco das mesma pra lavar,mais eu no sonho estava impressionada com tanta tartaruga que tinham achado no quintal.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia! Eu tenho uma tartaruga em casa e sonhei que a minha Lili tinha um filhotinho com o casco mole. No sonho eu fiquei impressionada com o fato de não ter visto o ovinho e com o fato dela ter nascido com o casco mole. E eu não sabia se podia deixar o filhote perto da mãe, com medo de que ela comece o filhote....esse sonho tem algum significado?

    ResponderExcluir
  31. Sonhei com um monte de cágado pequenos na lama no corredor de uma casa e minha mãe dizia que era para matar as baratas.
    o que isso significa?

    ResponderExcluir
  32. Sonhei que estava no quintal da casa da minha avó, onde passei boa parte da minha infância. E quando eu avistava um casal de tartaruga que tbm fez parte daquele quintal e eu até comentava com minha mãe: " Aqueles são a Catarina e o Tato?" E ela confirmava que sim! No entanto eles não andavam normalmente, era "rolando" . Casco pra cima e casco pra baixo e fazia isso com muita agilidade. Mais adiante tinha mais duas tartarugas gigantes inertes e parecidas com rochas, não se via as cabeças.
    E logo na sequência eu ouvia um barulho no lado oposto e eram filhotes de tartarugas saltando do chão pra dentro de uma gaiolanqie está suspensa, pq ali tinha algumas frutas e água
    Minha mãe pegava aquela gaiola e queria colona parede e eu não deixava, mandava ela colocar no chão prantos os filhotes tivessem livre acesso.

    ResponderExcluir
  33. Sonhar enrolando de presente uma tartaruga de cerâmica para uma pessoa que eu não conhecia, mas que aparecia de repente no sonho...

    ResponderExcluir
  34. sonhei que chegava em uma lugar o qual n me lembro e via uma panela de tartarugas pequenas cozinhando . fieui em panico iso e o que?

    ResponderExcluir
  35. Sonhei com muitos cagados , alguns fugindo e putos meus irmãos indo atrás pra pegar e também entrando pelos vizinhos e saindo e entrando pelos ralos 😳

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.