domingo, 23 de agosto de 2020

Sonhar com cacto. Significado



Sonhar com cacto. Significado.


A natureza se apresenta em seus sonhos de muitas maneiras e também o faz para enviar uma mensagem a você. É o caso de sonhar com cactos, sonho que tem uma interpretação tão contraditória quanto a própria planta. Você se sente vulnerável ou pode lidar com tudo? Descubra em nosso dicionário de sonhos o que significa sonhar com um cacto.

Por que você sonha com um cacto.

Você já percebeu o que um cacto representa? As plantas, assim como as árvores, nos sonhos fornecem força, energia e vitalidade. Um poder que vem diretamente da natureza. Porém, o significado de sonhar com um cacto às vezes não reflete toda essa força, mas sim a falta dela.

Isso se deve aos espinhos ou que o cacto possui. Você acha que é uma planta ótima para ter em casa ou no jardim, mas tem muito cuidado para não tocar porque te machuca, né? O cacto se envolve com uma couraça para se proteger dos perigos e seu sonho pode estar alertando você de que você colocou uma armadura que está afastando as pessoas que você mais ama.

Essa interpretação depende das emoções que o sonho transmite a você. Se você se sente vulnerável, se pensa que ultimamente tudo deu errado, se a felicidade está escapando de suas mãos ou se você tem problemas de autoestima, é possível que esteja fazendo uma concha como o cacto. E encher-se de ferrões que machucam quem chega ao seu lado não é a melhor forma de administrar seus relacionamentos sociais, amorosos ou familiares.

Mas este sonho com cactos tem uma interpretação muito diferente. Você pode não está na defensiva, pode ser que o cacto com o qual você sonha esteja refletindo sua resistência na vida, sua capacidade de adaptação, suas necessidades limitadas. Como o cacto, você sobrevive em qualquer ambiente, se adapta às circunstâncias e não precisa de muito para ser feliz . E agora é a sua vez, com qual interpretação você se sente mais identificado?


Interpretações mais frequentes de sonhos com cactos que você precisa saber

- Sonhar com cactos se você estiver na defensiva. Talvez você se identifique com a figura do cacto se recentemente experimentou uma grande dor emocional. Você é defensivo e desconfiado dos outros. Também pode ser um trauma do passado ou algumas memórias que você deseja esquecer.

- Sonhar com cactos é característico de pessoas com grande resistência. Nem a calamidade nem as más notícias o farão jogar a toalha. Tem uma grande capacidade de resistência perante os infortúnios e encontra dentro de si a energia que lhe permite lutar contra as adversidades. Assim como o cacto, que está cheio de água por dentro.


Pessoas retraídas, anti-sociais ou que têm dificuldade em se mostrar como são, têm maior probabilidade de sonhar com cactos. Além disso, no mundo dos sonhos, os espinhos capazes de ferir simbolizam velhas feridas do passado que ainda não foram curadas.

- Sonhar com cactos e se picar significa que você não deve agir levianamente. Embora todos cometamos erros, você deve analisar melhor as possíveis consequências de suas ações. Você tem que ser mais racional do que visceral.

Números da sorte associados ao sonho com cacto:


Palpites para loterias e jogo do bicho. Se você sonhar com cacto, pode jogar estes números: 2, 4, 9 e 31.




Você Também Poderá Gostar De...










12 comentários:

  1. realmente , to passando por um problemao e estou demorando a sair dele;;sonhei que estava orando , e cantando uam musica de santo antonio, e colocava em cima de um cacto, uma folha de gravatà..

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que eu estava na varanda de casa com meu pai e eu via uma bolinha pequena de cacto voando e ela se aproxima-va, minha visão ficava embaçada e a bolinha de cacto na verdade estava muito proxima de mim, ela flutuava e vinha em minha direção, ela queria me machucar de qualquer forma e eu empurrava ela p longe, mas ela voltava maior e com mais força, em um momento do sonho ela estava bem grande e surgiu um espinho grosso e gigante em formato de cone e espetava minha mão conforme eu empurrava ela queria entrar, e ia pegando mais velocidade, não entendi esse sonho

    ResponderExcluir
  3. Um amigo caiu em um facto e se machucou frio demais. Acordei assustada

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que andava por um caminho todo florido e decorado naturalmente com galhos de arvores, e logo eu passava por um portão e chegava a um jardim com várias espécies de cactos.

    ResponderExcluir
  5. sonhei que eu estava de baixo de uma lagen e vi um cacto e plantei em um terreno cheio de árvores e plantas e plantei o cacto e esperei e começo a e ficou lindo cheios de espinho e flor e eu me arrependi de ter plantado em outro terreno e eu queria planta no jardim da minha casa e eu não entendi meu sonho

    ResponderExcluir
  6. sonhei que eu estava de baixo de uma lagen e vi um cacto e plantei em um terreno cheio de árvores e plantas e plantei o cacto e esperei e começo a e ficou lindo cheios de espinho e flor e eu me arrependi de ter plantado em outro terreno e eu queria planta no jardim da minha casa e eu não entendi meu sonho

    ResponderExcluir
  7. Eu treino capoeira com meus amigos.Ai no meu sonho eu estava na áreia com uma amiga treinando e mais uns dois amigos em volta ai derrepente eu faço um golpe e me desiquilibro daí ela continua gingando e eu caiu no chão em cima de um cacto.Eu não entendi...

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que ia numa casa com cactos por todo o lado, mas não lembro de quem era a casa. E sempre que me mexia pra desviar dos espinhos de um cacto, acabava encostando em outro e, depois que encostava nesse espinho ele ficava grudado na minha pele e por baixo dele nascia algo como uma espinha na minha pele, mas quando eu espremia, ao invés de sair pus, saía como se fossem umas sementes, tipo semente de chia. Estranho demais!!

    ResponderExcluir
  9. Sonhei com um cacto pequeno saindo das minhas veias(Olécrano da ulna)no braço direito..estranho d+,queria saber mais detalhes sobre o seu significado.

    ResponderExcluir
  10. sonhei que nasciam cactos na minha perna esquerda na canela, eram lindos e davam flor kkkk mt loko

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que estava arrancando cactos do chão para meu ex-namorado fazer um trabalho da faculdade

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.