segunda-feira, 19 de julho de 2021

Sonhar com espinho



O que significa sonhar com espinhos?

Espinhos em seu sonho sugere que há uma situação espinhosa que você precisa superar. Espinhos também simbolizam trauma passado ou algum sofrimento físico. Você pode estar colocando as suas defesas. Considere também se alguém está sendo uma dor ou um "espinho ao seu lado."

Espinhos significam muitas dificuldades e armadilhas, e que você deve ter cuidado, porque você está cercado por maus conselheiros. Se você ver que está andando na terra coberta de espinhos, você vai encontrar obstáculos em sua vida e você vai vencê-los, se você vê que está cortando-os. Se as suas roupas são capturadas em espinhos, você vai ter problemas de maus amigos. Se você tiver sido perfurado por espinho, cuidado, porque você vai ficar doente ou muito machucado.

No livro dos sonhos o espinho simboliza o sofrimento físico. Em ligação com o estado de saúde geral, ele pode apontar para uma possível susceptibilidade a infecções.

Aparecimento de visões, como picadas, espinhos, farpas ou lascas devem ser interpretados como um símbolo para misérias mentais ou decepções. Um sonho que atua com florescimento de espinheiros, por exemplo, roseiras ou framboesa, amoreiras  em sua maioria aponta para dificuldades sexuais ou problemas de respeito. Um sonho com espinho indica ser picado e que o você tem que dominar as dificuldades menores.

Espinhos, filosoficamente, sempre foram associados com as emoções pungentes como uma picada para a consciência. Um espinho quando entra em contato com o nosso corpo provoca dor, da mesma forma quando sonhamos com ele simboliza nossas mágoas pessoais. Quando sonhamos com espinhos, e não apenas isso, mas farpas, lascas etc., estamos experimentando nossas misérias mentais que ainda não foram expressas.

Se você vir um espinho em uma flor em um sonho, esse sonho simboliza que não deve ser fácil acreditar nos outros. A coisa bonita pode te machucar. Tente se aprofundar mais com os outros e tenha cuidado, pois seus instintos o alertam sobre perigos específicos.

Se você está sonhando com espinhos de peixe, esse sonho simboliza que você deve se esforçar mais ao enfrentar o conflito. Você também deve aprender com seus erros. Essa visão também expressa miséria e elementos prejudiciais.

Se você se vir pisando em um espinho no sonho, significa que há algo que você acha que descobriu, mas que ainda não entendeu completamente. O sonho pode ser um aviso para você não ter excesso de confiança em seus empreendimentos, tendo em mente que um pequeno passo em falso pode levar à ruína tudo pelo que trabalhou arduamente.

Um sonho frequente é o de um espinho plantado no pé. Este pode ser impressionante pelo seu tamanho. A expressão "retirar um espinho do pé" faz sentido. É um sonho de alívio, de conciliação que lhe permite progredir muito melhor. Às vezes, por causa da conotação sexual do espinho e do pé, o sonho pode estigmatizar uma ferida sexual identificada que o sonhador (na maioria das vezes) pode finalmente superar. Ela pode então desenvolver uma sexualidade gratificante.

Espinho na carne, numa interpretação bíblica, conforme 2 Coríntios 12, pode apontar para uma experiência dolorosa do sonhador, que poderia inclusive ser situação de doença. Esta experiência deve ser considerada e valorizada para aperfeiçoamento pessoal pela humildade. 

Números da sorte associados ao sonho com espinhos:

Se você sonha com espinhos, pode tentar a sorte jogando nas loterias ou jogo do bicho esses números: 19, 21 e 29.



Você Também Poderá Gostar De...

Áudio: 



37 comentários:

Unknown disse...

sonhei que cai em uma pilha de espinhos e não qria me mexer para não me machucar,eu comecei a gritar desesperada pela minha mãe mas ela não aparecia,então tentei sair da pilha de espinhos devagar,houve alguns arranhões mas não saia sangue e nenhum dos espinhos tinha me furado oq pode ser esse sonho?? pfv qm souber me ajude!!!

Unknown disse...

Tudo isso faz sentido pelo o que estou passando.

Unknown disse...

Eu sonhei que um espinho entrou no meu dedo e eu ñ estava conseguindo tirar pq estava duendo muito e o espinho tava afundando p dentro da minha pele e era muito fundo o corte e depois eu consegui tirar o espinho. O que isso pode significar?

Unknown disse...

Sonhei que andava em um caminho e estava cercado de espinhos e onde eu colocava os pés me furava.
Quando percebi meus pés já estavam cheio de espinhos e eu puxava de um por um todos encravados no meus pés profundamente, e ñ doía. O q isso significa ?

Unknown disse...

Sonhei que tirava se dentro das minhas pernas varios espinhos grandes do porco espinho..

Unknown disse...

eu sonhei que estava na minha casa e chegava uma pessoa e arrancava todo o meu jardi que e de espinho sao 15 metro de prataçao e na frente 8 metro e eu via a pessoa tirar tudo

Anônimo disse...

Realmente é real gostei do ponto de vista bateu bastante amém

Unknown disse...

Sonhei que um corpo espinho corria atras de mim me ajudem pk nao sei oq
significa

Unknown disse...

Tambemcqueria resposta, pois tice um sonho bem parecido. Eu estava em um show e pisava com o pé direito em muitos espinhos. Tirava um por um, sem sentir dor. Muito intrigante. ..

Anônimo disse...

Sonhei q havia uma cerca de arame farpado,o meu professor de judô estava do meu lado e simplesmente colocou o pé no arame e pulou para o outro lado dá cerca logo após me chamou, mas na hora que eu coloco o pé na cerca para pular o arame se transforma em espinhos finos, compridos e pretos e é aí q o sonho acaba.se puder me explicar seria ótimo. A isso foi só o final do sonho...No começo eu estava num vilarejo com casas simples com teto de palha e n tinham paredes,apenas pilares de madeira para sustentar, então vejo o meu pai do meu lado ele está sorrindo, após isso um "índio" vem correndo até mim com agressividade eu o jogo no chão e lhe dou um mata leão o q acaba deslocando sua mandíbula e o mata, uma coisa é q n consegui vê-lo apenas sua silhueta o sol me atrapalhava, após isso meu pai some e eu vou correndo sobre uma trilha de cimento sobre a grama, no caminho encontro a filha do meu professor é uma amiga correndo na direção contrária sobre a grama até a cerca onde vejo meu professor de judô e a minha coordenadora de esportes.

Anônimo disse...

Eu sonhei com espinho de pequí entrava no meu pé,mas consegui tirar....o que será isso?

Anônimo disse...

Eu sonhei com espinho de pequí entrava no meu pé,mas consegui tirar....o que será isso?

Unknown disse...

Sonhei que tinha espinho em minha cabeça

Mariana disse...

Sonhei que fui pegar um vestido no guarda-roupas e ele estava com a parte de baixo cheia de carrapichos

Mariana disse...

Sonhei que meu vestido estava com a parte de baixo cheia de carrapicho e o vestido estava dentro do guarda-roupas

Unknown disse...

Sonhei que sai vários espinhos de meu corpo quando eu tirava um do mesmo furo saia outro.ai eu falava para um amigo tá vendendo os espinhos saindo do meu corpo mas não doía ele falava que não tava vendo .eu falava é que fizeram isso só eu vejo .o que significa

Unknown disse...

Sonhei que sai vários espinhos de meu corpo quando eu tirava um do mesmo furo saia outro.ai eu falava para um amigo tá vendendo os espinhos saindo do meu corpo mas não doía ele falava que não tava vendo .eu falava é que fizeram isso só eu vejo .o que significa

Anônimo disse...

Eu sonhei que estava na casa de uma tia minha e começou aparecer vários espinhos no meu corpo e eu tirava e não sentia dor só na hora que o espinho estava lá depois do "dia ter passado" eu estava na igreja e tirava o último espinho e falava pra minha mae que eu arranquei todos aqueles espinhos enquanto eu mostrava minha barriga avia muitas feridas em todos os lugares que eu avia tirado e minha mae apenas iguinorava

Anônimo disse...

Sonhei que meu pe estava com uma tucho de espinho de pele e eu passava um remédio e saia tudo de uma vez só é meu pé ficava limpinho e eu esfarelada tudo aquilo que estava no meu pé.

Anônimo disse...

Sonhei com minha mão cheia de espinho de pequi

Unknown disse...

Sonhei que tinha espinhos no meu chinelo e o esposo jogava o meu chinelo pro amigo da gente tirar o espinho e eu via ele tirando os espíritos, que se eu não mim engano tinha uns três espinhos

Anônimo disse...

sonhei que meu pai tinha de atravessa um monte de espihos para atravessarbuma cidade

Anônimo disse...

Sonhei qui espinhas entrava no meu pe esquerdo e nao duia nada e aos poucos elas ia sumindo

Unknown disse...

eu tive esse mesmo sonho

Anônimo disse...

Sonhei que tinha vários espinhos na minha mão e eu ia no hospital tirar

Anônimo disse...

Tive o mesmo sonho que significa?

Unknown disse...

Sonhei que estava partir um ramo de uma árvore e um pauzinho me perfurou o dedo , mas depois consigui tirar os mesmos pauzinho que havia entrado no meu dedo

Unknown disse...

Sonhei que andava de moto por um espinheiro, só que eu não conseguia subir, eu tentei, ate que eu alcancei onde queria chegar(um lugar alto) na metade do caminho joguei a moto por cima, e pulei. Nesse obstáculo todo, percebi que eu estava coberto por espinhos. Pernas,bracos... Mas eles nao doíam eram fáceis de tirar. O que pode significar? 🤔

Anônimo disse...

tv o mesmo sonho

Unknown disse...

Sonhei que minha irmã jogava um monte de espinho em mim . Aí para fazer ela para eu dizia que não estava doendo mais

Unknown disse...

Por que ninguém comenta o siguiindicado dos sonhos das pessoas?

Unknown disse...

Dificuldades!

Unknown disse...

Sonhei que eu estava entrando em casa e antes que eu entrava eu pisei no espinho e literalmente o espinho entrou no meu pé e eu fica gritando de dor e minha irmã ficava me olhando falando que não estava doendo que era frescura

Unknown disse...

Sonhei que estava em uma zona rural com ruas iguais de cidade mesmo, e nessas ruas tinham plantas que eram cheias de espinhos,na verdade eram só espinhos de mais ou menos uns 20 cm de comprimento. Lá tinha muita cobra e eu vi duas cobras em tempos diferentes do sonho uma preta outra dourada ambas com o corpo cheio envolto de espinhos dessas plantas quebrei citei. Ai perguntei uma hora pra um morador o porquê de tantas plantas que só tinham espinhos,ela disse que era pra machucar a cobra e elas morrerem, eram cobras enormes com mais de 3 metros. Eu uma hora do sonho tentei correr atrás de uma pra imobilizar ela e tirar os espinhos, consegui tirar e a cobra estava em processo de muda de pele e não machucou tanto a pele nova que ia surgir.

Anônimo disse...

Sonhei que aviam vários espinho na minha boca eu arrancava e ficava preso na minha mão eu mesma tentava tirar mais era muito difícil saia de uma mão e ia pra outra

Unknown disse...

Sonhei que eu estava em um cemitério, com uma menina aí toda hora entrava espinho em mim, inclusive no meu rosto, oq deve ser? Vc pode me dizer? Pfv

Unknown disse...

Sonhei que estava lavando minha calçada, olhava para os meus pés, e no pé esquerdo no dedo medium tinha um grande espinho enfiado, vazando de um lado para o outro. Eu retirava, logo depois via de novo mesmo lugar, eu retirava de novo e entrava mancando para dentro da minha casa.