segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Sonhar com demolição. Significado

Sonhar com demolição. Simbolismo e Interpretação.

Sonhar com demolição sugere que uma experiência de desconstrução completa de uma ideia fortemente defendida pode estar ocorrendo em sua vida. Embora possa haver um sentido de perda associada com o sonho com demolição, há também a indicação de renascimento.

A demolição na interpretação dos sonhos representa pontos de virada e mudanças. A demolição é a preparação para derrubar o existente e criar algo novo. 

Esteja ciente do que está sendo demolido, pois isso lhe dará uma ideia de como abordar o próximo passo em sua vida.

As mudanças podem não ser boas para você, mas há uma linha tênue entre destruição e regeneração. Pense nisso como o primeiro passo para criar algo novo e aceite-o positivamente.

Leia o significado de alguns contextos de sonhos com demolição.


Sonhar com demolição de um prédio / edifício.

O sonho com um edifício demolição significa que pessoas ao seu redor não se pode confiar. É importante ter em conta todas as circunstâncias dentro deste sonho. Você está destruindo o prédio? Você precisa estar no controle? Existe alguém que você sente que você não tem poder? O sonho de olhar pelo vidro em uma demolição significa que você vai se decepcionar de alguma forma. Se a janela quebra, o sonho sugere que uma das suas empresas vai acabar de um jeito ruim.

Se você vê no sonho com edifícios demolidos e enormes territórios que estão destruídos, isso significa que você deve manter a calma e não facilmente se ferir em uma situação em sua vida de vigília. Muitos edifícios demolidos referem-se a um monte de sentimentos ligados a um recente conflito com a pessoa amada. Pode também dizer-lhe que tudo o que perturba você não é real e que poderia ceder e fazer a paz. Você pode sentir que você não deve ser aquele que inicia o processo de cura e reconciliação, mas você será o vencedor se o fizer. Preste atenção aos detalhes no seu sonho: a cor dos edifícios, o cheiro no ar, e quão grande ou pequeno a destruição é.

Sonhar que não consegue demolir um prédio significa que você é teimoso com suas opiniões. É difícil para você ouvir os outros porque você sempre acha que está certo. Aborde a vida de uma perspectiva diferente. Permita-se aprender com os outros e reconheça que nem sempre estará certo.

Sonhar com demolição de casa.

Se você sonha com a demolição da casa que você mora ou já morou, e trata-se de uma casa em que você conviveu com sua família ou pessoas que você construiu uma grande relação de afeto, que você ajudou a construir e se lhe causou consternação a destruição desta casa, é um olhar para dentro de você. Isso pode parece ser, de fato, uma parte de você que está demolindo as ilusões e fantasias desta relação, ou está destruindo (modificando, alterando a percepção, aliviando o controle do desapontamento e da fadiga), esse infeliz sentimento por esse também aludir a um casamento fracassado por trás.

Pode não ser uma má ideia mudar velhas formas de pensar e seguir um caminho completamente diferente.

Sonhar que a casa ao lado foi demolida

Se no seu sonho casa ao lado estava sendo demolida, indica que mudanças ocorrerão nas relações interpessoais. Se você ficou aliviado com a demolição da casa de seu vizinho, você está mais do que disposto a aceitar a mudança em seu relacionamento atual.

Por outro lado, se você não gosta que a casa ao lado seja demolida, é provável que você esteja em uma situação em que não quer mudanças, mas é forçado a mudar e sua confusão é avassaladora.

Sonhar com demolição de um muro ou parede.

Os sonhos em que demolimos uma parede ou muro insinuam a necessidade de romper com uma certa ordem estabelecida. É possível que atravessemos um estágio onde as insatisfações podem nos levar a a tomar atitudes libertárias.

 Sonhar com demolição de uma casa também pode significar a perda de confiança em certas pessoas queridas.

Sonhar com trabalhar em “obras de demolição”

O sonho com trabalhar em “obras de demolição” implica que você quer mudar a situação atual e está agindo para isso.

Se você estava trabalhando vigorosamente em seu sonho, isso mostra que você está trabalhando nas coisas com uma sensação de realização.

Por outro lado, se você trabalhou com relutância, significa que está relutantemente encarando as coisas com senso de dever.

No entanto, em ambos os casos, é o mesmo em termos de ação, então as coisas vão mudar como resultado.

Um sonho em que ocorre um acidente em "obras de demolição"

Sonhar com acidente em “demolição” indica a possibilidade de que algo esteja errado com seu comportamento diário. Isso pode fazer com que as coisas deem errado ou até resultados frustrantes. 

Por favor, reconsidere se este é realmente o caso.

Sonhar que a estrada está bloqueada por "trabalhos de demolição"

O sonho em que a estrada está bloqueada para que sejam feitas “obras de demolição” implica que alguém próximo a você interferirá em seus esforços para mudar a situação atual.

Você pode achar desinteressante porque está sendo tratado negativamente pela pessoa que deseja apoiar.

Sonhar com construir um novo prédio após “obras de demolição”.

O sonho com a  construção um novo prédio após a “obra de demolição” implica que, se você quiser mudar e fazer alguma coisa, certamente obterá bons resultados no futuro.

Por outro lado, se não agirmos, o status quo continuará, levando a dias de insatisfação e tédio.

Vamos começar a agir agora.

Sonhar com "demolição" - A interpretação psicológica

Na interpretação psicológica dos sonhos, a demolição é símbolo de libertação de tudo o que o restringe - seja uma obrigação inibidora, proximidade demais ou um relacionamento sem esperança. Para descobrir, é importante observar as circunstâncias que cercam o sonho.

Um sonho comum é a demolição de uma casa. Na interpretação psicológica dos sonhos, a casa representa a própria estrutura de vida da pessoa. Se esta casa for demolida, o símbolo do sonho mostra uma mudança na vida do sonhador e a superação de problemas anteriores.

Se o sonhador funcionar sozinho, ele moldará conscientemente seu futuro e também poderá eliminar um distúrbio mental. No entanto, se ele for mais um observador em seu sonho, então, de acordo com a interpretação do sonho, isso pode indicar o medo do sonhador que sua reputação pode sofrer. O símbolo do sonho "demolição" em conexão com uma casa em ruínas significa que o sonhador vence uma doença mental por conta própria. (Leia mais sobre o simbolismo e Interpretação de sonhar com ruínas).

Você sonha repetidamente com a demolição da casa em sua infância ou dos cômodos em que morava naquela época? Então você se sente - talvez sem perceber - sendo monitorado e manipulado por seus pais ou familiares na sua vida atual.

O símbolo do sonho "demolição" mostra seu desejo de acabar com o contato restritivo e romper com o eu ou a família da época da infância. A interpretação psicológica dos sonhos interpreta uma rescisão conjunta com outras pessoas durante o sonho como uma tentativa de terminar um relacionamento sem esperança na vida desperta. O sonho cria assim condições novas e melhores.

A demolição de pedras em uma pedreira durante o sonho pode indicar uma lesão mental da qual alguém pode finalmente se libertar no mundo do relógio.

Símbolo de sonho "demolição" - a interpretação espiritual

Na interpretação espiritual dos sonhos, o símbolo do sonho "demolição" representa a perda da segurança. O familiar é deixado para trás e algo novo começa. No entanto, o novo começo não é ruim, pois geralmente traz uma oportunidade.

Resumo

Parece que, quando você sonha com demolição, provavelmente enfrentará um ponto de virada em sua vida de alguma forma.

Pode ser uma mudança que você deseja, ou pode ser uma mudança indesejada que vem inesperadamente. Por favor, aceite essas mudanças positivamente e faça uso delas para o futuro.


Você Também Poderá Gostar De...




18 comentários:

  1. Sonhei que estava em um hotel com um bebe, (nunca vi na vida) e que para mim no sonho pensava que era filha de uma amiga minha, iria haver um almoço na casa da minha irmã e minha mãe foi me chamar para ajudar, fui para casa da minha irmã sem largar o bebe de forma alguma, chegando lá ela morava em um lugar que era como uma vila e um homem saiu falando que não iria abrir o portão, apenas uma portinha que tinha ao lado porque o caminhão entraria e eu sem entender nada que ele estava falando e eu com a criança nos braços, quando passei do portão e entrei na vila, uma máquina começou a demolir as casas da vila e aí era como se eu já soubesse o que estava acontecendo, que iriam fazer isso e os moradores tinham rejeitado sair do local. Ainda gritei para o motorista da máquina e mostrando que estava com a criança, mas ele não deu importância e continuou, saí da vila e no meio da rua fiquei gritando desesperadamente chamando as pessoas que estavam dentro (mãe, irmã e não sabia mais quem estava lá), pois os escombros poderiam cair por cima delas ou mesmo a maquina esmaga-los. Com meu ato desesperado gritando e chorando, do nada apareceu meu ex namorado (que foi morto à alguns anos atrás). Não vi o rosto dele, mas sabia que era ele, impossível não reconhecer, apenas vi ele correndo para dentro dessa vila para ajudar as pessoas, nesse momento gritei com todas as minhas forças o nome dele, porque passou rapidamente em minha mente um filme que já tinha perdido ele uma vez e pelo menos alí não queria perde-lo novamente. E em minha mente ficou se assim seria minha vida com ele e se a criança que eu segurava seria nosso filho. Mas foi tão real que fiquei mal e acordei.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que a entrada da minha casa o portão estava caido como se tivesse demolido passado um trator e existia uma arvore neste meio.E que uma inimiga vinha falar comigo muito mansa me confortando do acontecimento.

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que estava a andar toda vestida de preto com um homem que nunca vi e ele tambem estava de preto mas eu tinha uma mochila as costas . as rua estavam desertas e as casa destruidas e desgastadas e tambem era tudo muito cinzento na outra parte do sonho eu estavs na minha casa a olhar pra janela do meu quarto e estava tudo destruido tambem e depois apareceu esse homem e disse que tinhamos de ir embora com um sorriso reconfortante mas ai havia vozes de outros homens na parte de baixo da casa
    Parecia que eu fazia parte dum exerciti .
    O sonho foi muito real parece q aconteceu mesmo .
    Pode me ajudar a enrende lo?! Pff

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia, sonhei que estava num prédio e ele começou a demolir, eu estava dentro e corri para fora, quando lembrei que num apartamento havia crianças e cachorros para salvar, voltei e busquei eles com a ajuda de outras pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro ler nosso artigo sobre "significado de sonhar com regate": http://sonhoesignificado.blogspot.com.br/2014/02/Sonhar-com-resgate-salvamento-Significado.html

      Excluir
  5. Sonhei que estava num shopping, e de repente máquinas começaram a demolir tudo por completo, haviam várias pessoas, e todos tentavam se socorrer, desesperados. A demolição foi total, e eu tentava uma forma de sair do último pedaço de chão que restava, enquanto todos em caos, pânico, eu não me desesperava, só olhava lá pra baixo pra ver minhas possibilidades de saída, enquanto o shopping era totalmente destruído pelos guinchos e máquinas. Minha preocupação era onde estava o celular... E acho que acordei.

    ResponderExcluir
  6. sonhei que estava com uns amigos demolindo um prédio aparentemente em construção, colocamos explosivos (Rojão) nada haver ne..
    mais foi assim que começou a cair as partes dessa estrutura, e tinha muitas pessoas que não via a dois,três anos.
    O prédio devia ter um 4 andares.
    alguém pode me ajudar?
    Ando tendo uns sonhos que quando procuro o significado me assusto as vezes.
    aceito ajuda.
    obrigado...
    phoogawa@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que morava em um prédio que estava para ser demolido e tinha pouco tempo para pegar alguns pertences e ir embora antes da demolição. No sonho me sentia muito triste em perder muitas coisas da minha casa já que só pude levar embora poucas bolsas com pertences meus e da minha irmã. Gostaria de ajuda para decifrar esse sonho, me deixou muito confusa.

    ResponderExcluir
  8. Moro em apartamento de até 5 andares aí estava na rua com a minha mãe e vimos que os prédios iam ser todos destruídos não queriam saber se tinha pessoas lá ou não, aí corremos até o nosso até o 5°andar que moramos realmente pra ver se a gente conseguisse salvar algo e tbm pra vê se tinha pessoas la. Só que chegando quase na nossa porta avistamos pela janela que o próximo seria o nosso pq o prédio anterior já tinham colocado abaixo... Aí decemos do prédio correndo chegamos ao 1° andar quase na saída...mas aí eu acordei e não se sabe se conseguimos sair realmente dele...estávamos quase lá pra sair,então por favor com base no que eu falei aqui gostaria de saber o pq desse sonho de prédio prestes a desabar.obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Sonhei q estava numa casa que nunca tinha visto antes,e comecei a escultar barulhos e a casa tremer,derrepente vários furos na parede foram formando e eu tinha q pegar minha neném q estava durmindo,e fui desviando de barras de ferro q colocavam nos buracos, quando finalmente consegui sair da casa, todos os funcionários se assustaram e desistiram de demolir a casa

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que estava na casa da minha tia e antes de entrar lá vejo um homem na porta me encarando do outro lado, logo que entro ele vem atrás e diz que é um assalto em seguida entre mais 4 pessoas uma mulher, uma adolescente e um adolescente. Esta eu minha tia, e suas duas filhas na casa. Eles vão levando as coisas enquanto eu consigo pegar algumas facas pra atacar eles mas não da tempo. Logo depois que eles saem. Eu corro pra rua e tento achar eles,ao mesmo tempo procuro a polícia e não vejo nenhum carro deles.Vejo várias pessoas na rua e falo com uma mulher, e digo que se ela ver a polícia pra mandar ir a casa da minha tia. Logo em seguida to atrás da casa dela, sentada em uma calçada e de repente surge um carro enorme muito grande, e começa a demolir um prédio que estava em construção na nossa frente. Eu fecho os olhos por causa da fumaça e o sonho acaba.

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que sem aviso demoliram meu estudio de dança.
    Nao ha mtos detalhes a não ser de ver o chao cheio de telhas, o teto a desaparecer. alguem sabe o que significa?

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que uma casa que vivi casada com meu ex tavam demolindo

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que tava na casa da minha tia e nos tava tudo la dentro fingindo que nao tinha ninguém comedo de cortar a água e quando eu vi um trato deu uma na casa e FALOU VAMOS derrubar e foi aquela Confusão no sonho a casa nao era da tia e tinha vindo a ornde de despejo e dai nos começou a tirar os móveis e ru acordei assustada

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que estava em um lugar onde parecia uma vila mais lá avia um muro alto tudo estava somente no tijolo todas as casa e principalmente o muro e uma delas era a minha casa pois ela estava intacta mais as outras começaram a tombar e se demolir para o lado e todas eram no alto e eu estava assistindo tudo na parte do corredor onde havia o muro que me separava das demolições e quando eu olhava a minha casa estava em tacta no mesmo lugar e quando eu ia para o fim do corredor para sair dali eu me separava com uma praia onde não havia ninguém o mar estava calmo silêncio e havia uma mulher onde me chamava pra sair dali o tempo todo essa pessoa era uma prima minha e assim o sonho acabou e até agora não saiu da minha cabeça esse sonho , já procurei entender mais tudo que leio não corresponde muito ao o sonho , queria uma ajuda para tentar desifralo .

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que ficava observando demolirem um prédio grande que aparentemente era meu, mas eu me sentia bem tinha em mente que aquilo precisaria ser feito para construir algo melhor, então existiam pessoa demolindo o prédio enquanto eu observava então uma parede quase caiu em cima da minha vó mais eu conseguia salvar ela e tudo ficava bem , vcs podem me dizer oq significa?

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que estava na frente no meu prédio onde eu moro se repente minha sobrinha chegou pra entrar e o prédio sumiu tinha sido todo destruído derrubado .mas eu não tinha visto nada começamos a procurar pela entrada da nossa casa e nada não tínhamos pra onde ir nem sabia onde estava as pessoas meu enteado que estava com a bacia quebrada de cirurgia estava em casa e também sumiu.

    ResponderExcluir
  17. Sonhei que estava chegando na casa de minha prima na zona rural ,e chegando lá a casa dela tava demolida , e aí quando eu procurava entender o porque ela fez aquilo aparecia a mulher de meu tio e falava que ela tava fugindo de alguém, me ajuda a entender .

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.