segunda-feira, 14 de março de 2022

Sonhar com cego. Significado

Sonho com cego / cegueira. Significado

Encontrar-se em um sonho ou perder a visão é um dos piores sonhos que você pode ter. O medo e a preocupação obviamente assumem o controle, levando, na maioria dos casos, o sonhador a acordar. Porém, superado o choque e o medo iniciais, informamos que sonhar ser cego também pode ter um valor absolutamente positivo.

Na antiguidade os cegos eram considerados uma espécie de homens santos, portanto, do ponto de vista espiritual, o significado é importante. Por outro lado, entretanto, pode indicar algum tipo de bloqueio na vida real . A cegueira é uma cegueira interior que leva o sonhador a não ver o que está acontecendo e a não ser capaz de controlá-lo. Vamos ver juntos o que isso significa.

Às vezes, sonhar que você está cego pode ser motivado por um medo real de perder a visão, porque você percebe os olhos cansados ou porque você teve que comprar óculos de alto grau. Neste caso, o sonho não requer nenhuma interpretação, mas sim por causa da preocupação que o acompanhou ao longo do dia.

No entanto, na maioria das vezes você tem sonhos com cegueira, o significado está relacionado ao seu momento de vida, com uma situação na qual você fechou seus olhos ou sua compreensão para não ver o que está acontecendo ao seu redor. Por que você não quer ver isso? Acima de tudo, você se apaixona pela pessoa errada e se recusa a ver a realidade.

Os sonhos com cegueira também estão relacionados à sua intuição. Quando você perde seu senso de visão, o resto dos sentidos se torna mais agudo e você aprende a perceber as coisas de forma diferente. Estamos falando de emoções, sentimentos intensos que você nunca teve antes, então aproveite suas novas habilidades.

Talvez o sonho com cegueira seja um tipo de aviso de seu subconsciente para abrir seus olhos para seu ambiente. Pessoas tóxicas que não gostam de você, traições de um parceiro, desdém dos colegas de trabalho ou até mesmo mal-entendidos na família estão se preparando enquanto você é cego. Abra os olhos bem.

Sonhar que você é cego representa sua recusa a ver a verdade ou a sua falta de consciência para um problema. Talvez você esteja rejeitando algo sobre você ou sobre sua situação. Você está se recusando a ver qualquer outro ponto de vista, exceto o seu próprio? Considere o trocadilho, "fazer vista grossa".

Ver uma pessoa cega em seu sonho sugere que você está deixando as oportunidades passarem por você.

Sonhar que é cego pode ser aterrorizante, mas é uma forma eficaz através do qual o inconsciente individual expressa a cegueira de consciência, a visão limitada , ou, pelo contrário, o domínio do material inconsciente que não é processado ou ofuscado pelo sonhador.

Sonhar com não ver com um olho. Sonhar em não ver com um olho, ter um olho cego, os olhos vendados ou mesmo ter um olho só pode significar que você tenha uma visão unilateral das coisas: você está um pouco relutante em aceitar os pontos de vista dos outros.

Sonhar que um cego recuperou a visão em um ou ambos os olhos, significa que você não precisa ser fisicamente capaz de ver certas coisas, a fim de "ver" as coisas. Você precisa confiar em seus instintos ou intuição.

Se no sonho nós desconfiamos de uma pessoa cega, é um sinal de que na vida real também devemos desconfiar do conselho de algumas pessoas que pensam que sabem mais do que nós, por isso é necessário deixar-se guiar pelos nossos instintos.

Sonho com qualquer coisa ligada à cegueira também pode significar que você rejeitar alguma coisa sobre sua vida. Certifique-se de que você não deixe nada passar por você.

Sonhar que você está meio cego significa que deseja escapar de uma situação em sua vida.

De olhos vendados. Se em seu sonho você usa uma venda nos olhos é indicativo que você está sendo enganado por alguém ou por alguma situação. Você está sendo muito ingênuo ou muito confiante. Como alternativa, você está recluindo-se completamente do mundo.

Sonhar que você está colocando vendas em alguém indica que você está sendo desonesto. Você  busca enganar os outros.

O sonho de acompanhar uma pessoa cega pode alertar sobre uma doença durante uma viagem. Sonhar com cegueira alguém poderia presagiar uma vitória espiritual.

Sonhar com fingir ser cego poderia prever obstáculos ou dificuldades familiares.

Sigmund Freud, o médico neurologista criador da psicanálise atribui à cegueira o significado da castração, porque Édipo, que deu o nome ao famoso complexo psíquico, se cegou como um sinal de auto-punição por inconscientemente ter tido relações sexuais com sua mãe.

Sonhos sobre ficar cego enquanto dirige 

Um carro é um meio de transporte altamente autônomo na vida real. Dirigir um carro representa o próprio desejo do sonhador de liberdade na vida. Cegueira ao dirigir um carro indica que você está confuso sobre a direção de sua vida. Este sonho é um aviso, ele lembra o sonhador de não dirigir em um futuro próximo para evitar o dinheiro do carro.

Liderando um cego em um sonho 

Este sonho indica que um amigo lhe pedirá ajuda em um futuro próximo, mas isso não é algo que você possa fazer dentro de suas habilidades. Provavelmente irá colocá-lo em grande perigo.

Significado bíblico de ser cego em um sonho 

Cegueira em sonho não significa que você não pode ver nada. Indica que os olhos de sua alma perderam a capacidade de discernir. As pessoas próximas a você não são dignas de sua confiança. O significado bíblico de ser cego em um sonho significa que você não tem compreensão de si mesmo. Você está confuso sobre certos aspectos de si mesmo. Você deve desafiar a si mesmo e não dar desculpas para evitar sua responsabilidade pela vida.

Os números da sorte associados a este sonho.

Palpites para jogar nas loterias ou jogo do bicho, de acordo com a cabala: de modo geral é o 18. No entanto se o sonho é com fingir ser cego, jogue no 41; ficar cego 16; cego acompanhado 31; cego com cão guia 30; mendigo cego 21; cegar uma pessoa 20; animais cegos 74. 


Você Também Poderá Gostar De...

Sonhar com óculos. Significado

Sonhar com lentes de contato. Significado

Sonhar com partes do corpo. Significado

Sonhar com olhos. Significado



8 comentários:

  1. Sonhei que ia na rua com várias cegos e que eu ia a guiá-los e a orientar o caminho, o que é que isto significa? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá, sonhei com duas pessoas, uma estava sentada, era jovem (talvez criança) e aprendia algo com uma mulher cega (não era idosa). Essa mulher ficava em pé, e atrás de quem estava sentado, e ensinava através de imagens coloridas de papel. Se ela era cega como poderia ensinar por imagens?.Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que dirigia na dutra derepente um cobertor escuro bloqueou a vista anterior do carro eu asustado e nào acreditando liguei o piscalerta , e fui desacelerando

    ResponderExcluir
  4. bom dia, eu tive um sonho onde um cego que eu conheço mora no meu bairro chegava a mim colocava a mao no bolço e tirava um monte de dinheiro quase tudo rsgado e manda eu conferir, na verdade eu nao consegui conferir porque ele ficou se metendo e pegando o dinheiro de volta na minha impressão ele conhecia as notas colocava a mao em cima e dizia essa é de cem, ele tem uma fama de miseravel anda o bairro todo sozinho sem pegar em nada o que siguinifica isso para mim

    ResponderExcluir
  5. Maria sonhei com um cego que trazia consigo uma criança de uns treis anos sem roupa eu ajudava a atravessar a rua, o que significa.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que estava conduzindo um cego pelo seu caminho,

    ResponderExcluir
  7. Eu sonhei que estava tomando banho e do nd eu comecei a ficar sega e fiquei desesperada e dai eu ouvi uma voz falando que eu fiquei sega pq eu ficava o dia inteiro mechendo no celular

    ResponderExcluir
  8. Tive um sonho esquisito .. Sonhei que vi um negro vestido de terno preto e branco pintado de preto e branco careca cego boiando em um vagão de trem cheio de leite com café na linha ferroviária abandonada

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.