terça-feira, 31 de outubro de 2023

Sonhar com lua. Significado

O que significa sonhar com a lua?

A lua, esse espetáculo celestial que resplandece em nosso céu noturno, é uma figura de poderoso simbolismo em várias culturas e, por isso, não é surpreendente que se faça presente em nossos sonhos, carregado de significados multifacetados. A rica tapeçaria de simbolismos da lua se estende da sabedoria e intuição à aura de mistério e ao desconhecido, abraçando ciclos de vida e transformação, a iminência de uma jornada, aspectos ocultos da personalidade, o desabrochar de um romance, progresso, feminilidade e fertilidade.

Neste artigo vamos discorrer sobre os simbolismos da lua, bem como traremos alguns contextos de sonhos, análises do ponto de vista psicológica,  bíblica e espiritual. Vamos ler, a lua tem muito a nos falar!

Simbolismo da lua nos sonhos

A lua é um símbolo poderoso nos sonhos e pode ter vários significados, dependendo do contexto e das associações pessoais do sonhador. Aqui estão alguns dos simbolismos mais comuns associados à lua nos sonhos:

1. Sabedoria e Compreensão Intuitiva

Ter um sonho em que você vê a lua indica que você provavelmente está buscando conselhos sobre algum aspecto de sua vida desperta. Você pode estar em um ponto de sua vida em que não tem certeza de quais passos seguir e está procurando maior conhecimento para alguma direção.

A lua em seu sonho pode estar tentando lembrá-lo de confiar em seus instintos e ter em mente que você tem uma profunda conexão espiritual com o divino, que pode fornecer a orientação necessária para sua vida diária.

2. Mistério e Espiritualidade:

 A lua carrega um ar de mistério e simbolismo em muitas culturas. Sonhar com a lua pode evocar uma sensação de magia, mistério ou conexão com o mundo espiritual. Pode ser um sinal de que você está aberto a explorar o lado mais profundo de sua espiritualidade ou que há algo místico ou significativo prestes a acontecer em sua vida.. Se você sonha com a lua em um contexto sombrio, pode ser um sinal de que você está lidando com medos ou emoções negativas em sua vida.

3. Ciclos e transformação: 

A lua é frequentemente associada a ciclos e transformações, pois suas diferentes fases representam o ciclo natural da vida, com seus altos e baixos, seus começos e fins. Assim, sonhar com a lua pode ser um sinal de que o sonhador está passando por um período de mudanças, crescimento ou renovação em sua vida.

4. Jornada Iminente 

Esse sonho geralmente vem para aqueles que estão se questionando. Sonhar com a lua sugere que em breve você embarcará em uma jornada para se descobrir. Seu subconsciente está lhe dizendo para avançar para o desenvolvimento do personagem se você tiver um sonho sobre a lua.

5. Aspectos ocultos de sua personalidade

Um sonho com lua aponta para os cantos mais sombrios da sua personalidade. Todo mundo tem um lado que guarda para si mesmo, por medo de críticas ou constrangimento.

Mas este sonho está lhe dizendo para deixar esse lado de você correr livremente, pois isso não apenas tirará um fardo de seus ombros, mas também se tornará um aspecto crítico no desenvolvimento de sua personalidade.

6. Romance iminente

Considerando como as luas são idealizadas, essa interpretação não deveria ser chocante.

Os sonhos sobre a lua muitas vezes podem envolver cenas sobre um encontro romântico. É perfeitamente possível que você se sinta despreparado para um relacionamento, mas tente manter a mente aberta. Sua vida pode mudar para sempre como resultado deste evento!

7. Progresso

O desenvolvimento de sua vida desperta é refletido em seus sonhos lunares. As várias fases pelas quais a lua viaja representam a elevação iminente em sua vida.

Isso demonstra que seus esforços estão dando frutos e tudo em que você está trabalhando terá sucesso.

8. Conexão com o feminino

A lua é frequentemente associada à energia feminina e pode representar uma conexão mais profunda com a parte feminina de si mesmo ou com as mulheres em sua vida. 

Se você é um homem e sonha com a lua, pode ser um sinal de que você está explorando suas emoções e sua sensibilidade, ou que pode ser visto como um traço mais "feminino". Se você é uma mulher e sonha com a lua, pode ser um sinal de que você está se conectando-se com sua intuição e com seu poder interior.

9. Fertilidade

Outra interpretação da lua nos sonhos é a fertilidade. Como os períodos de menstruação e os ciclos lunares duram 28 dias, pensava-se que eles estivessem relacionados. A base para prever a fertilidade baseava-se nas fases da lua.

Diante disso, os sonhos envolvendo esse corpo celeste simbolizam a fertilidade. Portanto, esse sonho também pode representar seu desejo de ter filhos.

É importante lembrar que a interpretação dos sonhos é altamente subjetiva e depende do contexto individual de cada pessoa. Portanto, o simbolismo da lua nos sonhos pode variar significativamente de pessoa para pessoa.

Cenários comuns relacionados a um sonho sobre a lua.  

Sonhar com a lua frequentemente indica transformações significativas em diversas áreas de nossas vidas. A lua, sendo nossa confidente e guia nos sonhos mais íntimos, sugere que tudo pode se transformar quando ela é a protagonista de nossos sonhos.

Se você está pensando em mudar de casa, trabalho, encontrar novos amigos e sonhou com a lua, pode ser um sinal de que é uma mudança que você realmente precisa de uma iniciativa que certamente deve levar ou algo vale a pena você fazer.

Sonhar com a lua também poderia representar algo que está escondido, alguns de nós não queremos divulgar para outras pessoas, ou simplesmente, estamos fechados em nós mesmos a tentar encontrar as respostas para tudo.

As fases da lua nos sonhos e seus significados 


Sonhar com lua cheia

Sonhar com a lua cheia sugere que você está ou estará em breve no ápice do sucesso, seja em uma relação comercial ou amorosa. Se você é proprietário total ou parcial de um negócio, este se encontra ou se encontrará em breve no período de crescimento mais acelerado que já registrado. Caso esteja envolvido em um relacionamento amoroso atualmente, a alegria que está sentindo é apenas a introdução para algo ainda mais forte, caso decida elevar o relacionamento a um novo patamar. Para os jovens que experimentaram este sonho, uma grande surpresa pode estar a caminho na forma de uma proposta de casamento.

Sonhar com lua nova

Sonhar com lua nova indica um novo começo em sua vida, você vai começar a partir do zero em algum aspecto. Você encontra o melhor incentivo se for a lua nova que aparece em seus sonhos, porque chegou a hora de mudar. Se antes você pensava em renovar sua vida, a lua nova lhe diz que é hora de começar do zero, de se tornar a pessoa que você deseja ser. E você também tem toda a força da lua para que tudo saia perfeito.

Sonhar com lua crescente

Sonhar com a lua crescente brilhando no firmamento é um simbolismo apropriado de algo em constante evolução ou progresso. Este sonho pode estar vinculado ao avanço de sua carreira ou negócio, sugerindo que você poderá acumular uma considerável fortuna material em uma idade relativamente precoce, graças a um emprego bem remunerado ou lucros expressivos advindos de seu negócio em ascensão. Além disso, esse sonho também pressagia um relacionamento amoroso sólido e, possivelmente, uma vida matrimonial repleta de felicidade.

Sonhar com lua minguante

Sonhar com lua minguante traz uma mensagem: espere, porque não é sua hora. E esse significado não é negativo, muito pelo contrário. Pense que seus sonhos o estão alertando para certas dificuldades ou problemas que você encontrará ao avançar em seu caminho. E por que não fazer uma pausa? Às vezes você tem que parar para recuperar as forças.

Sonhar com a Lua e Cores


O que significa sonhar a lua azul? 

Tradicionalmente, a lua azul é a segunda lua cheia em um mesmo mês, o que acontece aproximadamente a cada dois anos e meio. Na cultura popular, a lua azul está associada a algo raro e especial, e pode ter um simbolismo semelhante nos sonhos. 

Um sonho com a lua azul pode representar um momento de transformação e mudança, um período raro de oportunidade para alcançar seus objetivos ou uma época de sorte e abundância. Por outro lado, a lua azul também pode representar um momento de confusão e confusão, um período de instabilidade emocional ou um aviso para ser cauteloso em suas decisões.

O que significa sonhar a lua vermelha? 

A lua vermelha tem um poderoso simbolismo de de mudança e transformação, representando uma necessidade de enfrentar e trabalhar com os aspectos mais profundos e emocionais de nós mesmos. O vermelho é uma cor associada à paixão, ao impulso e à energia, e pode indicar a necessidade de seguir nossos instintos e sentimentos mais profundos para alcançar nossos objetivos e transformar nossa vida de maneira significativa.

Sonhar com Lua Branca 

Um sonho com uma lua branca é um sonho que pressagia uma forte afeição. A partir de agora, você provavelmente seguirá alguém ou terá um forte desejo de fazer algo por seu amante. 

É uma coisa boa em si, então mantenha esse sentimento e seja gentil com aqueles ao seu redor. Ao fazer isso, você pode aprofundar seu relacionamento com seu amante. Mas a gentileza às vezes pode ser um incômodo. Só porque você quer fazer algo não significa que a outra pessoa quer algo. 

Se você forçar sua bondade aos outros, isso será negativo em seus relacionamentos. Tente compartilhar bondade apenas quando seus sentimentos estiverem de acordo com a outra pessoa.

O que significa sonhar a lua verde? 

Sonhar lua verde indica que você precisa urgentemente encontrar satisfação na sua realização pessoal.

Sonhar com Lua Laranja 

Um sonho de uma lua laranja é um sonho que mostra coragem e sociabilidade. Se você pode ter forte coragem, você será capaz de desafiar várias coisas. 

Se você gosta de alguém, pode encontrar coragem para confessar. Também aumenta suas habilidades sociais, para que você possa ter melhores relacionamentos no trabalho e na escola. 

Se você tem um emprego em que costuma se reunir com clientes, pode atrair ótimos resultados. 

Sonhar com uma lua laranja é auspicioso porque você pode esperar que várias coisas boas aconteçam com maior coragem e sociabilidade.

As ações do sonhador com a lua no sonho


Tocar na lua

Sonhar que você pula e toca a lua aponta para sua ambição. Tratando de seus objetivos e aspirações, você sonha alto. Você pode realizar qualquer coisa se você planejar sua mente para ela.

Caminhar na lua

Sonhar com caminhar na Lua significa que algo ou alguém está te segurando, mas você não pode determinar qual é a razão. Andar na lua significa que algo vai atrapalhar ou limitar sua marcha para frente ou o cumprimento de seus objetivos. 

Abraçando a lua 

Um sonho que abraça a lua é um sonho que significa que sua sorte está aumentando. Em particular, a sorte no amor aumentará, então quem não tem um amante pode ter um bom encontro. Vamos agir positivamente. As pessoas que atualmente têm um amante podem se aproximar ou se casar. Além disso, o sonho de abraçar a lua é um sonho que pressagia gravidez e parto, portanto, quem está tentando engravidar ou está grávida deve esperar.

Estar na lua

Sonhar que você está na lua pode representar um desejo de escapar da realidade ou de se sentir desconectado do mundo ao seu redor. Pode indicar uma necessidade de se sentir livre e independente, bem como uma busca por conhecimento e entendimento profundo. 

Por outro lado, pode simbolizar uma aspiração ao sucesso e ao reconhecimento, visto que a lua frequentemente remete à concretização e à excelência. Independentemente, esse sonho pode ser um estímulo para mergulhar em sua criatividade, imaginação e anseio de cumprir seus propósitos.

Viver na lua

Sonhar em viver na lua sinaliza que você está isolado de seus entes queridos, ignorando-os. Este sonho lembra você de voltar para eles. Além disso, às vezes pode significar que você está preso em alguma situação dramática ou estranha.

Refletir na lua

Sonhar em ver seu reflexo na lua pode ser um sinal de que você está buscando autoconhecimento e se reconectando com sua própria identidade. É possível que você esteja passando por um período de reflexão e introspecção, em que está tentando entender melhor seus pensamentos, sentimentos e motivações. 

Ver seu reflexo na lua também pode representar um desejo de se expressar criativamente ou de se conectar com sua natureza espiritual. Este sonho pode encorajá-lo a explorar seus interesses e paixões e seguir sua intuição.

Sonhar que vê a lua durante o dia

Esse sonho pode representar uma nova perspectiva que você está ganhando em relação a algum aspecto da sua vida. Pode ser uma visão mais clara de uma situação ou um novo entendimento sobre seus próprios sentimentos e emoções. 

O fato de ver a lua durante o dia indica que você está ganhando essa nova perspectiva de uma forma inesperada ou fora do comum. Este sonho pode ser um sinal de que você está pronto para ver as coisas de uma nova maneira e explorar novos horizontes.

Sonhar com comer a lua

O sonho de comer a lua é um sonho que pressagia sua capacidade de crescer. Assim como em um sonho, você está absorvendo a lua em seu corpo. Isso aumentará seu conhecimento e melhorará seu julgamento.

Além disso, o sonho de comer a lua é um sonho que pressagia a gravidez. Aqueles que estão tentando conceber podem finalmente conceber um bebê, e aqueles que estão grávidas podem ter um bebê em breve. De qualquer forma, por favor, abençoe o nascimento de uma nova vida.

Estar iluminado pelo luar / Sonhos iluminados pelo luar

Este sonho pode ser um sinal de que o sonhador está no caminho certo em sua vida e que está sendo guiado por algo maior do que ele mesmo. O luar pode representar a intuição, a sabedoria interior e a conexão espiritual com o universo.

Além disso, sonhar com estar iluminado pelo luar pode indicar que o sonhador está passando por um momento de grande clareza mental e emocional. Ele pode estar vendo as coisas com mais clareza e tomando decisões mais conscientes e sábias.

Se esse luar brilhar sobre você no mundo dos sonhos, é um símbolo de que seus esforços serão recompensados. Isso significa que, mesmo em uma situação em que os resultados não sejam prontamente aparentes no trabalho, as coisas mudarão para melhor.

Se você é mulher, pode interpretar isso como um sinal de gravidez em termos de conteúdo que não seja trabalho. Para homens solteiros, significa o surgimento de um futuro parceiro. Se você é um homem casado, simboliza que você receberá ajuda, ajuda e apoio de seu cônjuge ou parentes.

Como complemento, se você sonha que o luar brilha no quarto em que mora, isso implica que suas habilidades e talentos ocultos florescerão em breve. Um sonho em que sua sombra é refletida ao luar também simboliza o florescimento de seu talento, então não desista do que você está trabalhando agora!   

O sonho de pousar na lua

Sonhar em pousar na lua pode ter vários significados simbólicos. Em primeiro lugar, pode indicar uma busca por conhecimento, exploração e descoberta. A lua é um símbolo do desconhecido e do mistério, então pousar na lua em um sonho pode refletir um desejo de explorar o desconhecido em sua vida desperta.

Por outro lado, o sonho de pousar na lua pode representar uma sensação de realização ou conquista. A lua é um símbolo de sucesso e superação de obstáculos, então pousar na lua em um sonho pode significar que você está alcançando seus objetivos e sentindo um senso de realização em sua vida.

Além disso, sonhar em pousar na lua pode refletir uma busca por um espaço seguro e protegido. A lua é frequentemente associada à mãe e à maternidade, então pousar na lua em um sonho pode indicar um desejo de segurança, proteção e conforto.

Sonhar que vê uma foto da lua

Sonhar que vê uma foto da lua pode simbolizar uma necessidade de introspecção e autorreflexão. É possível que você esteja se sentindo desconectado de si mesmo e preciso tirar um tempo para se reconectar com suas emoções e pensamentos. A imagem da lua pode estar lhe dizendo para olhar para dentro e explorar sua própria escuridão e luz. Além disso, pode representar uma curiosidade intelectual, uma busca por conhecimento ou uma linha pelo desconhecido e misterioso.

Sonhar com a Lua em outros contextos

Sonhar com a Lua com halo

Sonhar com a lua com um halo colorido ou fosco em torno dela, prenuncia fortes emoções e pode trazer à luz os medos do sonhador da situação que está vivendo, medos relacionados com a extensão negativa da imagem no imaginário coletivo e em interpretações populares. A mesma imagem pode ter conotação apaixonada e intensa devido ao físico, sexual, emocional. Assim, será importante investigar e entender o que o sonhador se sente para dar uma direção para a análise.

Sonhar com lua desaparece 

Comumente, a lua é percebida como um emblema de estabilidade e equilíbrio emocional. Seu desaparecimento pode sinalizar sensações de insegurança, desequilíbrio ou desvinculação.

Adicionalmente, a lua é muitas vezes relacionada à intuição e ao subconsciente. Se ela estiver ausente no sonho, pode sugerir que o sonhador esteja negligenciando ou suprimindo seus sentimentos e percepções mais íntimas. Esse sonho pode ser um incentivo para reatar laços com suas emoções e intuição, buscando harmonia emocional em sua existência.

Sonhar com eclipse da lua 

Quando se sonha com um eclipse lunar, pode ser um sinal de que o sonhador está atravessando uma fase de mudanças, abandonando antigos padrões, atitudes ou contextos em sua trajetória. Mesmo que este período de transformação possa ser árduo ou desafiante, ele é essencial para a evolução e amadurecimento pessoal.

Da mesma forma, um eclipse lunar no sonho pode simbolizar a urgência de encarar temores e abordar sentimentos guardados. Ele sugere que nem tudo é tão claro quanto parece e destaca a relevância de estar sintonizado com as próprias percepções e insights internos. (Leia sobre sonhar com eclipse).

Sonhar com a lua nas nuvens 

Se você vir a lua escondida atrás das nuvens, esse sonho significa que surgirão problemas que impedirão uma solução. Quando se depara com um problema, você não precisa desistir e precisa lembrar que é temporário. Você tem que acreditar que você é capaz de superar os obstáculos.

Sonhar com reflexo da lua na água.  

Algumas pessoas veem um reflexo da lua na água em seus sonhos. É uma bela visão que inspira esperança e felicidade. Se você tem esse sonho, isso mostra que você está em um momento da vida em que está extremamente feliz. Valorize este momento, pois pode não durar muito.

Sonhar com a Lua caindo

Sonhar que a lua está caindo no mar ou na terra significa que você está perdendo pontos de referências importantes. Às vezes pode ser premonitória, outras vezes está ligada à feminilidade de seu próprio eu.

Sonhar com explosão da Lua 

Sonhar que a lua explode ou rompe-se ou queima pode ser uma representação de seu ardor interno e entusiasmo. Talvez você esteja em um estágio da vida em que se sente impulsionado a realizar certos sonhos que possui. Este ímpeto de se entregar à sua paixão pode estar gerando uma sensação de inquietação em você. É que essa busca de realizações pode levá-lo a se distanciar de sua família enquanto procura necessidades ainda não ocorreram. A separação não precisa ser necessariamente física, pode também ser um distanciamento emocional e mental. Reflexione profundamente se as vantagens alcançadas compensam os benefícios que terão de ser alcançados.

Sonhar com Lua pegando fogo

Lua em chamas ou pegando fogo: 

Sonhar com a lua pegando fogo pode ser um sinal de que você está passando por um período de intensa transformação. Isso pode ser positivo ou negativo, dependendo das emoções que você experimenta durante o sonho. Se você se sente assustado ou ameaçado, isso pode indicar medo de mudanças que estão ocorrendo em sua vida ou medo de perder algo importante. 

Por outro lado, se você se sente animado ou empolgado, pode ser um sinal de que você está pronto para deixar para trás o antigo e abraçar o novo. Em ambos os casos, o sonho é um seguido de que as mudanças são inevitáveis ​​e que você precisa estar preparado para enfrentá-las.

Sonhar com Lua e Sol

Sonhar com a lua e o sol juntos alerta para algo bastante surpreendente que vai acontecer, o sonhador está prestes a descobrir algo que poderia mudar sua existência, algo que até agora tem estado escondido, ou ele próprio nunca foi capaz de entender ou quer entender.

Sonhar com lua com estrelas 

Se você vê uma lua em seu sonho e as estrelas estão brilhando ao redor dela no céu noturno, é um sinal positivo. Este sonho representa a realização de desejos. Você tem esperado por um golpe de sorte em sua vida? Prepare-se porque vai bater em você como um meteoro! Além disso, esse sonho representa seu lado inovador. Isso mostra que você tem criatividade borbulhando dentro de você, esperando para transbordar. A inspiração o cerca da mesma forma que as estrelas circundam a lua em seu sonho.

Sonhar com Lua Gigante

Sonhar com uma grande lua. Esta versão tem um sentido positivo, sonho com uma lua grande, na verdade, significa que o caminho tomado pelo sonhador para realizar seus sonhos é o caminho certo, finalmente abre uma fenda e em pouco tempo já verá os primeiros resultados.

Sonhar com múltiplas Luas 

Ver duas luas em um sonho carrega dupla interpretação: pode antever que em breve nos encontraremos diante de uma decisão crucial, ou pode insinuar que logo estaremos em uma situação complicada, tendo que gerir circunstâncias desconfortáveis.

Já sonhar com três ou mais luas traz uma conotação menos positiva, simbolizando desorientação e desconcerto. Nesse contexto, o sonhador pode estar se aproximando de um momento em sua trajetória onde se sentirá mais susceptível e desprotegido.

Um sonho em que a lua se põe no mar 

Sonhar com a lua se pondo no mar é uma imagem poética e pode ter múltiplos significados dependendo do contexto do sonho e da vida do sonhador. No entanto, aqui estão algumas interpretações gerais:

Ciclos e Transições: Assim como a lua tem seus ciclos e o mar tem suas marés, esse sonho pode representar o fim de um ciclo e o início de outro em sua vida. Pode indicar uma fase de conclusões e novos começos.

Emoções Profundas: O mar é frequentemente associado às emoções no mundo dos sonhos. A lua, com sua luz calmante que se põe sobre o mar, pode sugerir que você está encontrando paz ou resolução em relação a algumas emoções ou situações tumultuadas.

Analise psicológica de sonhar com lua

Do ponto de vista da psicologia, sonhar com a lua pode refletir o estado emocional e psicológico do sonhador. A lua pode representar a parte intuitiva e emocional da personalidade do sonhador, que muitas vezes é reprimida ou negligenciada em detrimento do lado mais racional e lógico da personalidade.

Sonhar com a lua pode, portanto, ser um sinal de que o sonhador precisa prestar mais atenção em seus sentimentos e emoções, bem como em sua intuição. Pode ser um convite para que o sonhador comece a se conectar mais profundamente consigo mesmo, e para que se permita sentir e expressar suas emoções de uma maneira saudável.

Além disso, a lua pode representar o ciclo natural da vida e as diferentes fases pelas quais o sonhador está passando. Isso pode ser um causador de que tudo na vida é cíclico e que as mudanças são inevitáveis. É importante estar aberto e disposto a enfrentar essas mudanças, ao enfrentarmos de resistir a elas.

Em resumo, sonhar com a lua pode ser um convite para que o sonhador se conecte mais profundamente com suas emoções e intuição, e para que esteja aberto e disposto a enfrentar as mudanças que a vida traz.

Significado bíblico de sonhar com lua.  

Biblicamente, a Virgem Maria foi retratada como estando em uma lua crescente. Representa crescimento e desenvolvimento perenes. 

Normalmente, a lua é associada como um símbolo de Maria, pois ela dá e devolve a luz do sol. Aqui, o sol é geralmente associado a Jesus Cristo.

Portanto, do ponto de vista bíblico, o sonho da lua simboliza ressurreição, fertilidade e até mesmo viagens epifânicas.

Acreditava-se que a lua foi formada principalmente para fornecer luz ao nosso planeta Terra. Então, seu sonho pode estar levando você para mais perto de Deus. Você pode vê-lo como Ele guiando você mesmo durante seus tempos desafiadores e sombrios. Ele está trazendo luz para sua vida.

Assim como Ele fez a lua iluminar a terra, este sonho sugere que você encontrará a luz que guia sua vida por meio de Deus.  

Alguns dos versículos que destacam a lua na Bíblia são os seguintes.

“E apareceu um grande sinal no céu: uma mulher vestida de sol, com a lua debaixo dos pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.”

Apocalipse 12:1 

Números da sorte associados ao sonhos com lua.

Palpites para jogar nas loterias ou jogo do bicho, de acordo com a cabala:

Lua: 6,10;
* Lua cheia: 6,80;
* vermelha: 33, 10, 15
*  negra: 35, 81, 89
* encoberta: 44, 11, 54
* atrás das montanhas: 58, 73, 85
* entre as nuvens: 5,47,23;
* com halo: 62,14;
* eclipsada: 59,84,78;
* alta no céu: 84, 85, 80
* que cai: 22, 82, 47
* Duas luas: 4, 74, 17

Conclusão 

Frequentemente, o sonho com a lua é uma experiência iluminadora e agradável, embora por vezes possa ser aterrador, apresentando interpretado tão inquietantes quanto ao próprio sonho.

Com isso em mente, é essencial que você explore como as situações vividas no sonho se conectam com a realidade do seu dia a dia. O propósito do sonho é motivar você a refletir sobre as áreas de sua vida que podem ser aprimoradas.

Estes elementos de crescimento podem englobar o seu estado emocional, a saúde física, as relações interpessoais e o progresso espiritual.

Normalmente, sonhar com a lua é visto como um sinal positivo. Portanto, persista em seu autoaperfeiçoamento!


Você Também Poderá Gostar De...

Sonhar com sol. Significado

Sonhar com estrela. Significado

Sonhar com eclipse. Significado

Sonhar com microscópio. Significado



63 comentários:

  1. Sonhei que via coisas do dia, a dia na lua.Era como se fosse uma tv.
    O que significa isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sonhei que eu ia chamar um amigo pra brincar aí a lua estava muito bonita e estava se encontrando no sol ai Eu descia pra um lugar perto do mar eu n sabia aonde era mais pra mim n era estranho quando eu desci eu já estava né um lugar como se fosse no observatório aí minha prima e o namorado dela estava lá vendo a lua quando eu olhei a lua o eclipse aconteceu e caiu alguma coisa da lua pra mim eu peguei e guardei

      Excluir
  2. Que conhecidencia, tive um sonho assim tbm, mas não o que eu via na lua era a espécie de um mapa de ruas e depois ela ia ficando vermelha. Ocorria o eclipse total e depois ela voltava ao normal!

    ResponderExcluir
  3. sonhei com lua vermelha, não saio nunca mais de casa...

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que a lua estava fazendo rotação muito rapido, vendo assim , as 4 fazes da lua e inclusive eclipse e obscuridade. E do nada ela parou e ficou em estado de lua cheia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sonhei que a lua fazia rápido!!! Estava no meio de um ritual, da noite e madrugada toda no sonho enquanto a lua nascia e morria, mas quando ela morreu e ia surgir o sol, surgiu outra lua muito grande que se parecia parecia o sol e fez uma rotação extremamente rápida! Bem louco isso!! KKKKK

      Excluir
    2. Eu tive esse mesmo sonho

      Excluir
  5. Sonhei que tinha 4 luas cheias no céu e eu as via de dia, muito reluzentes

    ResponderExcluir
  6. Sonhei voando e indo em direção a Lua, cada vez que eu me aproximava mais dela, sua luz ficava mais forte.

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que a lua estava vermelha e toda trincada se despedaçando aos poucos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho foi parecido, mas nele a lua estava azul e por dentro saia uma cor verde enquanto se despedaçava

      Excluir
    2. No meu sonho a lua também estava azul e por dentro saiu uma luz verde e depois se despedaçou o.o

      Excluir
  8. Sonhei q fui ate a lua e coloquei varios espelhos enormes pra refletir mais... voltei pra terra e vi q a lua tava brilhando mt forte por causa disso... parecia ate um mini sol kkk Tava mt iluminada. De noite da laje vi uns negocio voando no céu, parecia seres espirituais de outras dimensoes...

    ResponderExcluir
  9. Sonhei q fui ate a lua e coloquei varios espelhos enormes pra refletir mais... voltei pra terra e vi q a lua tava brilhando mt forte por causa disso... parecia ate um mini sol kkk Tava mt iluminada. De noite da laje vi uns negocio voando no céu, parecia seres espirituais de outras dimensoes...

    ResponderExcluir
  10. Sonнeι coм a lυa cнeιa e ao redor dela тιnнa υм arco ιrιѕ, neѕѕa мeѕмa noιтe anтeѕ do ѕonнo, pedι pra Deυѕ мe dá qυalqυer ѕιnal ѕoвre υмa coιѕa q eѕтava мe angυѕтιando. Qυerιa ѕaвer ѕe ғoι o ѕιnal e o q ѕιgnιғιca eѕѕe ѕonнo.

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que a lua se desfazia de um jeito muito assustador como se fosse o fim dos tempos e que eu avisa a minha família e eles riam e acordei tao assustada ...

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que era noite, e as horas aceleravam mas o dia não chegava, pelo contrário, a lua ficava vermelha e hora sim ora não acontecia um eclipse

    ResponderExcluir
  13. Sonhei com quatro luas cheias no céu.

    ResponderExcluir
  14. SONHEI Q UMA NUVEM DE FUMAÇA TOCAVA NA LUA E ELA FICOU MUITO CLARA E LUMINOSA E EXPLODIU TODA E SE DESPEDAÇAVA TODA E UMA PEQUENA PARTE DELA CAIU NA TERRA ,..CORRI PRA O FUNDO DA MINHA CASA COM MINHA FILHA ,,E ACORDEI COM MUITO MEDO,,

    ResponderExcluir
  15. Eu sonhei com a Super Lua o q significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, a lua estava muito grande muito mesmo,por um momento eu tive até medo. Mas estava linda, redonda,cheia e com muito brilho

      Excluir
  16. Sonhei que estava em um dos pólos de uma encruzilhada. E olhava para o céu no lado leste e via a Lua nova. Ao piscar os olhos ela tornou-se cheia sem passar pelas outras fases. Também havia duas mulheres de aspecto simples a distância no mesmo lugar que me encontrava. E a mais velha me perguntava com gestos o que houve. E eu lhe respondia olhando novamente para Lua cheia. Elas olhavam também e mais velha começou dançar. O que significa? Grata, desde já!

    ResponderExcluir
  17. Sonhei,que a metade da Lua ,Caiu na Terra Causando Destruição, Como O Fim Dos Tempos...

    ResponderExcluir
  18. Nunca uma resposta de sonhos foi tão exata.
    Serenidade e paz é o que preciso desesperadamente . A muito não sei o que são.
    Uma cor que amo disse tudo que preciso.
    Azul!

    ResponderExcluir
  19. Sonhei com 3 luas uma era colorida com uma luz linda

    ResponderExcluir
  20. Sonhei que avistava a lua cheia e era dia, ela estava bem próxima do mar. O mar estava tranquilo.

    ResponderExcluir
  21. Sonhei que via a lua cheia e vermelha se movendo no céu.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Sonhei que a Lua em chamas caia em rodopios na Terra.

    ResponderExcluir
  24. Sonhei com a lua cheia perto de mim parece que ela estava olhando pra mim e queria dizer algo e ela tbm tinha umas partes vermelhas. O que isso significa?

    ResponderExcluir
  25. No meu sonho eu estava olhando para o ceu e apareceu uma estrela andando rapido no ceu (ja vi isso no ceu de verdade ... Mas estrela nao era nao sei oq eu vi. )...ai olhei para lua ela tava bem cheia comecou a ficar vermelha. E derepente ela espludiu e nesse momento estava eu minha mae e outra mulher ai os pedaços da lua comecou a cair quqse em cima da gente ... Foi meio assustador

    ResponderExcluir
  26. Sonhei ki a lua vinha de encontro com a terra... achei ki era fim dos tempos no meu sonho.....

    ResponderExcluir
  27. Sonhei que a lua estava colorida e ela vinha em direção a terra e voltava várias vezes e quando ela vinha novamente ela permaneceu parada bem próximo a terra parecia enorme só que ela estava lilás .e no sonho eu e minha família sabíamos que algo estava indo até a terra algo sobrenatural tipo bichos em forma de pessoa negras com asas algumas sem asas, acho que eram demônios Naum sei mais é a segunda vez que sonho com a lua da primeira vez foi diferente sonhei apenas com um eclipse e. Isso faz só algumas semanas.

    Mais o mais importante foi oque eu sentir quando acordei, sentir que Jesus estava dizendo que ele está voltando como se ele tivesse me alertando isso ... Acredito que foi um aviso a volta de jesus está próxima!

    ResponderExcluir
  28. sonhei que a lua era imeeeensa,e vermelha...do nada ela caía e despedaçava aí n tinha mais noite(eu n sei pq mas aquela lua me dava medo)

    ResponderExcluir
  29. SONHEI COM UMA LUA DEITADA NA TESTA DE VARIAS MULHERES DIFERENTES

    ResponderExcluir
  30. Sonhei que eu tava no quintal de uma casa que não moro mais e lá tinha um rio e era noite qd eu olhava o céu e via a lua caindo dentro do Rio e imediatamente esse rio transbordava e inundava meu quintal e eu fugia apavorada pegava minha família e fugia de carro,no caminho eu entrava em um supermercado para comprar água e enlatados e todos estavam saqueando o supermercado e gritando que era o fim do mundo...foi desesperador um pesadelo horrível.

    ResponderExcluir
  31. Eu sonhei com duas lua, uma branca e outra vermelha, uma do lado da outra

    ResponderExcluir
  32. Sonhei com duas luas uma pequena e outra enormeeee,depois uma fazia parte da outra,a lua era linda e ela sorria para mim e mandava nuvens para me abraçar e me alegrar e era de um brilho incrível 💓

    ResponderExcluir
  33. Sonhei com duas luas,e no sonho eu estava no quital de casa quando olhei pro céu vi uma lua meia azulada depois via outra lua mas ela se movia muito decia e subia rodando no céu e depois ela ficava perto da outra e elas se juntavam e ficava um brilho no céu azulado mas branco ao msm tempo...e enquanto isso eu louvava...

    ResponderExcluir
  34. Sonhei com várias luas no céu, tinha de todas as fases da lua , o céu estava claro, mas o sonho não teve continuidade, eu no sonho ia passando e olhava para céu quando via muitas luas, ai acordei,

    ResponderExcluir
  35. Luiz heuczuk sonhei que tinha 4 estrelas dentro da lua que se transformarao em pequenas bolas brilhantes atingindo minha cabeça

    ResponderExcluir
  36. Sonhei que era noite e eu vi duas luas no céu, uma tinha a torre Eiffel dentro dela ,e eu ia tirar uma Foto mas começava uma chuva muito.forte e eu não consegui tirar foto entrei pra dentro de casa e de repente já era dia .E meu marido.estava comigo no sonho.

    ResponderExcluir
  37. Eu tbm sonhei com algo bem parecido e realista da muito medo

    ResponderExcluir
  38. sonhei que a Lua estava vermelha , e do nada explodia . porem ela não sumiu e volto ao normal depois

    ResponderExcluir
  39. sonhei que a Lua estava vermelha , e do nada explodia . porem ela não sumiu e volto ao normal depois

    ResponderExcluir
  40. Sonhei que a lua estava se despedaçando e seus pedaços caiam sobre o lugar que eu estava, em seguida a lua abaixou até a terra e se tornou duas luas.. e em seguida se transformaram em algo que eu não consegui compreender e desviei o olhar... em seguida eu acordei... antes de sonhar com a lua , eu sonhei que conversa com a adele com meu inglês meia-boca, não entendo o porque desses sonhos.

    ResponderExcluir
  41. Sonhei com 8 luas, duas em cada direção, com um pouco de distância entre uma e outra, era de dia, provavelmente tarde, eu estava sendo conduzida juntamente há alguns amigos, por um humano homem com máscara de alien preta, para adentrar algo em cima de um local para pouso. Algumas luas eram cheias, outras crescentes. Alguém sabe oq pode significar?

    ResponderExcluir
  42. Sonhei vi duas luas cheias, exatamente iguais e bem bonitas. e lembro que no sonho eu fumava um beck enquanto admirava e me perguntava "Qual das duas será a verdadeira?". Isso fazem 2 dias e fui pesquisar sobre apenas hoje, e realmente, nesse intervalo de tempo tive que fazer uma escolha bem difícil!

    ResponderExcluir
  43. sonhei com todas as fases da lua no mesmo céu, todas estavam lado a lado, é o céu estava com várias cores vibrantes e bonitas que eu passei o sonho inteiro admirando e tirando várias fotos das luas, que era bem difíceis de ser fotografadas já que elas mudavam de posição bem rápidas e como se elas quase não quisessem ser fotografadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo sonho! Significa que você viverá fases muito positivas em sua vida, nas quais terá controle total e estará muito feliz!

      Excluir
  44. Bom dia
    Sonhei com a lua cheia bem clara, parecia leve se movia no seu como as nuvens e ela vinha vem próxima e eu estava com minha mãe a lua vinha perto sumia entre as casas depois, vinha uma labareda de fogo sobre eu e minha mãe eu abraçava ela e pedia perdão por tudo que eu já tinha feito de errado, como se o mundo tivesse acabado ali só vi escuridão e acordei será o que segnifica, foi bem bonito ao mesmo tempo assustador.

    ResponderExcluir
  45. eu sonhei que estava com meu pai na sala, eu olhei para o céu e vi que tinha uma lua cheia bem grande, eu fiquei olhando até que apareceu uma mais pequena do lado, era uma lua minguante, eu falei para o meu pai e ele falou que a lua cheia na verdade era um tipo de meteroro enorme, fomos para o suposto quintal da minha casa que não se parece com o meu, ficamos olhando para as luas até que a maior começou a cair, ela caiu em um mar e o céu começou a piscar vermelho, então fomos chamar meus tios e pegamos muitas comida e saimos de carro, depois disso eu acordei.
    oque significa?

    ResponderExcluir
  46. Sonhei cm duas luas vermelhas e de repente ficava azul e um sol brilhante no ceu

    ResponderExcluir
  47. 04.10.2021, Sonhei que via um velho andando pela rua a noite, e que no lugar dos olhos ele tinha em cada um uma lua cheia, e outra na testa bem no meio. Durante o dia, descobri que várias pessoas faziam parte de uma ceita.

    ResponderExcluir
  48. Eu sonhei que eu tava no meio do nada i olhava pro céu i via a lua sangrenta mas não era uma lua sangrenta qualquer ela era cheia de imagens de Paris etc mas não eram imagens qualquer elas estavam pegando fogo i parece que depois na lua apareceu o oceano i tinha uma grande cidade não era muito longe da super fisi

    ResponderExcluir
  49. Sonhei que estava em frente a um tipo de comércio e um senhor apontou pro céu e disse: hj é lua cheia!
    Daí quando olhei ela estava gigante com um aspecto de algodão, mas logo mudou de cor...Estava em forma tipo uma mandala colorida...com geometrias... depois saía uma pequena lua dela ...foi bem chocante!

    ResponderExcluir
  50. Sonhei que estáva indo colocar o lixo no licheiro, era de madrugada, aí depois de sair pelo portão, olho para o céu e vejo a lua, no mesmo instante ela fica tão forte que parecia o sol, eu nem precisei de lanterna para colocar o lixo pra fora, era como se a lua estivesse querendo que eu visse que ela estava me ajudando com a claridade.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.