terça-feira, 9 de julho de 2013

Sonhar com limão. Significado

Se pensarmos no limão, podemos pensar em adjetivos muito contrastantes: por um lado é amargo, ácido e pode nos fazer pensar em todas as coisas que nos parecem de primeiro impacto, um pouco repugnantes. Por outro lado, o limão é rico em vitaminas, tem cor corroborante, dá uma explosão de frescura à mente e ao corpo. O limão nos sonhos poderia, portanto, significar todas aquelas dinâmicas e situações que, se no começo achamos difícil, acabam por ser algo que nos fortalece.

Significado e Interpretação do sonho com limão.

Se as laranjas nos sonhos expressam doçura e alegria da vida, o limão nos sonhos representa as coisas "amargas" e desagradáveis ​​que atingem o sonhador.

Mas todas as qualidades de limão devem ser consideradas: a cor amarela brilhante ligada ao logos, ao intelecto, ao poder pessoal, à capacidade de se expressar no mundo, o suco que é um concentrado de vitaminas e minerais úteis para o corpo e excelente como tempero.


Qualidades que influenciam o simbolismo do limão e que temperam os significados negativos. Como na realidade da vida, as frustrações e as dificuldades não são inteiramente negativas, desagradáveis ​​para tratar, mas uma fonte de crescimento e maturação, de modo que o limão nos sonhos pode representar o que é desagradável e cansativo, mas que pode provar potencializar.

Sonhar com cortar um limão pode se conectar a um ato de vontade, desafio ou resignação. Dependendo de como o sonhador sente e vive a cena dos sonhos, a capacidade de encarar a situação de frente, ou pelo contrário, a sua vitimização ou a tendência para se parar diante de obstáculos pode surgir.

Espremer o limão nos sonhos é lidar com a adversidade, tentar eliminá-los, reagir ao que causa aborrecimento, medo, dor e talvez, durante o dia, você não pode ou não quer ver.

Existem muitas "variações" do limão durante os sonhos. Aqui estão alguns:


  • Sonhar com  muitos e vários limões é um sinal de riqueza: quanto maior o número deles   em sonhos, maior será sua riqueza. 
  • Um   vasilhame cheio de fatias de limão prevê um casamento feliz.
  • Se os limões  nos sonhos  são verdes, você desfrutará de boa saúde e prazeres. 
  • Sonhar com um limão podre  indica que uma oportunidade foi perdida.
  • Uma limoeiro  em um sonho presagia um bom negócio.
  • Um limão que cai de uma árvore é um sinal de infelicidade.
  • Comer limão no sonho prevê uma vida e abundância pacíficas. De acordo com alguns analistas de sonhos, também indica a necessidade de se purificar da negatividade e curar feridas emocionais. 
  • Morder um limão e sentir seu  sabor amargo  em um sonho é uma indicação de que você vai neutralizar uma pessoa que quis interferir com os planos e os negócios.
  • Sonhar com espremer um limão: significa enfrentar a realidade e enfrentá-la, tirando dela o melhor que puder; despesas inesperadas;
  • Sonhar com cortar um limão pode significar um desafio ou renúncia, dependendo de como o sonhador vive no sonho;
  • Beber uma limonada poderia pressagiar o ganho ou o sucesso inesperado.
  • Sonhar com um limoeiro com flores significa que, no futuro, o sonhador terá novos relacionamentos ou crescimento espiritual.
  • Sonhar com limões murchos: separação, divórcio, rompimento de um relacionamento;



Números da sorte para loterias e jogo do bicho: 43 - 45

Você Também Poderá Gostar De...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.