segunda-feira, 22 de junho de 2020

Sonhar com laranja. Significado



Sonho com laranjas: uma vida cheia de bem-estar e alegria.

Objetos normais de nossa vida cotidiana frequentemente entram em sonhos, cuja presença em nossa experiência de onírica pode despertar surpresa ou curiosidade.

Hoje, queremos nos concentrar na presença de laranjas nos sonhos, uma fruta conhecido por muitos, difundido em muitas situações, mas que, como outras, surpreende se presente em um sonho.

Em geral, é possível afirmar que a presença de laranjas em sonhos deve ser lida como um sinal positivo e auspicioso, mas entendemos melhor as possíveis implicações dessa presença. Quanto mais saborosas, suculentas, redondos e grandes, mais esplêndido e agradável o período vindouro, satisfatório em todos os aspectos.

O que significa sonhar com laranjas?

A laranja é tradicionalmente associada a valores indubitavelmente positivos, como abundância, quantidade, vitalidade, fecundidade.

Esse significado está ligado tanto à cor radiante e energética que as caracteriza, quanto à forma esférica, que se refere ao conceito de círculo e centro a partir do qual tudo pode nascer e se desenvolver. A isto se acrescenta outro aspecto típico da laranja, a possibilidade de espalhar seus valores através do suco.

Diante disso, a presença da laranja nos sonhos refere-se a conceitos de crescimento pessoal, alegria, sensibilidade, amor, alegria, abertura aos outros. 

São, portanto, todos os valores que se referem a algo positivo para si e para os outros ao nosso redor.

Se no sonho a laranja ainda estiver verde, é possível que coisas bonitas demorem a chegar ou que os sentimentos sejam bloqueados no momento.

As ações que têm laranjas como protagonista.

Para ser mais preciso e entender cada presença das laranjas nos sonhos, pode ser útil focar mais diretamente na ação que tem precisamente as laranjas como protagonistas.

Sonhar em chupar laranjas doces representa cura, triunfo, sucesso e prosperidade. Se você come laranjas azedas, isso simboliza que o que você alcançou não o agradou ou satisfez, talvez você esperasse uma recompensa maior.

Sonho de colher laranjas significa usar as próprias qualidades ou as situações favoráveis ​​que a vida apresenta. Em alguns sonhos, isso pode indicar o desejo de criatividade, fecundidade, a busca de algo mais do que você já tem, a busca de um ideal (mesmo espiritual). Equivalente a esperanças cumpridas.

Se as laranjas são de fato o objeto de um presente (que você deu ou recebeu), é possível que estejamos experimentando um momento de gratificação pessoal e profunda troca com os outros. Dependendo das situações, esse gesto nos sonhos pode até estar vinculado a uma futura gravidez ou mesmo a uma proposta de casamento, valores e significados ligados não apenas à laranja, mas também à lima.

Se, no sonho, alguém está comprometido em descascar e cortar uma laranja, é possível que o sujeito esteja imerso em algo que o leve e destaque suas qualidades de positividade e otimismo.

Se a laranja do sonho não é cortada, mas espremida, nos encontramos em uma situação que se presta a duas interpretações possíveis: Uma primeira leitura é semelhante à que está ligada ao corte da laranja; uma segunda leitura, em vez disso, dá maior ênfase ao suco e convida você a aproveitar cada presente da vida com maior consciência do que é belo na vida. Se você não tiver certeza da interpretação a adotar, conte com as sensações que acompanham o próprio sonho.

O sonho com laranjas estragadas, estejam elas podres ou mofadas, pode fazer você temer medos, tristezas ou o fim de seu amor ou relacionamento conjugal. Alguns estudiosos de sonhos dizem que este sonho é porque seu remorso está interferindo negativamente em sua vida.

Sonhar com a árvore da laranja, a laranjeira, dependendo do contexto e das sensações que ele traz à luz, a mesma positividade e riqueza das laranjas, em particular, está ligada a relacionamentos emocionais e amor. Se no sonho a laranjeira destacada são as suas flores brancas e perfumadas, a interpretação está ligada ao casamento pode indicar o desejo real do sonhador (mesmo que apenas o pensamento do casamento) e o início de uma nova fase da vida. É um símbolo de honestidade, sinceridade e lealdade.

Concluímos que Sonhar com laranjas pode, portanto, indicar que estamos vivendo ou prestes a viver um bom momento em nossas vidas, quando estaremos muito fortes, com muita energia e vamos desejar empenhar nossa força em muitos projetos. Sem dúvida, ver laranjas é um ótimo sinal de prosperidade e ótima saúde mental e física, mas comer essa fruta em nossos sonhos é ainda mais importante.

Números da sorte associados a sonhar com laranja: 

Se você sonha com laranja, um palpite para as loterias ou jogo do bicho são esses números: 1, 4, 16, 44, 52 e 75.


Você Também Poderá Gostar de...



3 comentários:

  1. sonhei chupando laranja na chacara de meu pai

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com uma porcao de laranjas rolando ao chao

    ResponderExcluir
  3. Sonhei derrubando laranja do pé as laranjas era bem amarelinhas enormes

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.