sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sonhar com benzer / abençoar. Significado

Sonhar com Bênçãos / Benzimento

Embora a palavra seja algo de um antigo em muitos círculos, a ideia de uma bênção é poderosa na experiência humana. Consequentemente, dando, procurando, ou receber uma bênção são eventos importantes sonho. Muitas vezes, os sonhos incluem algum tipo de transporte que se enquadram nesta categoria. A idéia de uma bênção foi fundamental para muitas culturas antigas. Quando nos preparativos para a morte entravam em seus estágios finais, o patriarca ou matriarca de uma família iriam transmitir últimos desejos ou esperanças de afirmação para os membros de uma família. Este foi um ato profundamente espiritual que transmitia paz e poder para a próxima geração. Ser ignorado ou rejeitado durante a bênção era um sinal de desaprovação ou julgamento.

Essas coisas podem se deparar em seus sonhos com base nos assuntos e a quantidade de reverência que você tem em relação a eles.

Especialmente com os pais, a bênção ou ausência traz consigo a percepção de que o relacionamento fez ou deixou de cumprir uma expectativa de amor, carinho, ou de apoio.

Receber a bênção é um sinal de encerramento e aceitação final, finalmente, as águas passadas são águas passadas. Não importa o que o passado prestado, a esperança prevalece. Bênçãos deste tipo costumam incluir desejos de melhoras, a promessa de recursos suficientes para ter sucesso na vida, ou uma afirmação da pessoa como ser competente e capaz.

Dar uma bênção é um ato de benevolência. Isso pode revelar como o sonhador vê a si próprio em seu ciclo de vida ou em relação com ao abençoado. Dar uma bênção é ver a si mesmo como uma fonte de ajuda, o poder espiritual, o perdão ou encorajamento para os outros. Dependendo de quem está sendo abençoado, ele pode revelar que alguém em relação a você não está recebendo os recursos adequados para suas necessidades.

Buscar uma bênção pode revelar uma sensação de desequilíbrio em um relacionamento. O sonhador pode ver a si mesmo em uma situação de défice sem resolução aparente. Imagens deste tipo pode indicar que o sonhador está buscando uma herança monetária ou a chance de fazer as pazes em um relacionamento. Em ambos os casos, a busca pode assumir uma forma muito humilde ou agressiva, com base na relação do sonhador com a fonte de bênção. (por David C. Lohff)


7 comentários:

  1. Muito boa explicação, bem coerente, em vista de outros que busquei esse foi mais sensato, claro..obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante ,tua explicação ,mas cm sugestão poderia dentro d teu texto ,conter um subtítulo objetivo dentro d contexto geral ,exemplo :significado de.....,mas obrigado pela ajuda .

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que um ladrão veio me roubar, então eu disse a ele: "Deus te abençoe". Então, logo após ele roubar meu dinheiro, o dinheiro que ele pegou se transformou em uns papeis estranhos e ele não percebeu! E do nada apareceu dinheiro na minha mão de novo! - Acredito que isso aconteceu porque Deus queria me mostrar que não importa quem tente me fazer mau, Deus sempre vai me ajudar!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de acordar Deum muito bonito. Sonhei que havia me pedido emum caminho e fui parar em um lugarejo onde ninguém me conhecia e eu não conhecia ninguém, por ali pedia ajuda ao tentar,mas seguia seguia em frente pra algum lugar é só depois de muito tempo alguém me deu a mão e me levou para sua casa. Vi ouvi várias situações,q quando tentava falar,percev p que a voz não saia, porque não tinha e quando forcavfsaia muito baixa e rouca. Desesperada querendo voltar para casa comecei a ver a aflição daquele lugar é comecei à dar passe em algumas delas e quando vi estava fazendo isso em muitos,o mais interessante é que por vezes era com diálogo frente a frente e sempre conseguia deixar as pessoas mais fortes e com esperança,foi muito lindo,conse con colocar Deus mais presente na vida daquelas pessoas, porque falava sobre nossa relação com ele de uma forma muito bonita pra terminar dancei voei passei energia positiva e acordei com uma imensa satisfação,recebi o maior presente de aniversário... Grata

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que pessoas um casal desconhecido entrava na minha casa é bebiam cada cômodo da minha csa

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que estava grávida de 9 meses e tinha uma filha pequena, aí duas mulheres que se prostituiam vinham me roubar, elas levavam todas as joias menos dois colares pq no sonho eu e minha filha tínhamos escondido no corpo pq eram joias muito preciosas, aí no final eu olhei para uma das ladras e disse que ela fosse abençoada, que usasse o dinheiro das joias para ter uma vida boa e que os filhos delas tbm fossem abençoados e que nascessem com o dom da humanidade e que estava agradecida por elas terem tratado a mim r minha filha de forma muito humana (elas nos trataram bem durante o roubo) eu a abracei e senti que aquilo preencheu a vida dela, era como se ela precisasse tanto que alguém lhe desejasse o bem, elas foram embora e eu senti meu coração feliz, aí eu saia da casa com minha filha pequena e não conseguia para de dizer “proteja as jóias” minha filha ficou desesperada pq eu não poderia falar aquilo em público ela tentava me calar até que cai no chão e dei à luz e fui levada ao hospital. Detalhe, eu não tenho filhos, tenho só 20 anos que acabei de completar. Senti q esse sonho foi tão forte, era como se eu estivesse cheia uma coisa quem nem posso explicar de quão boa e fortificante era. Eu não sou religiosa, cresci sendo, mas não sou mais talvez por isso eu tenha lembrado da música, acordei com aquela música na cabeça “em tempos de guerra, nunca pare de lutar”, esse sonho foi há uns 10 minutos, eu acordei e com os olhos cheios de lágrimas.

    ResponderExcluir
  7. sonhei q estava sendo benzida, e. a que o benzedor jogava agua com algumas folhas em meus pés e falou que meu filho falecidotinha saído voando com um anjo,e no final eu tinha um caso com o benzedor,o estranho é que quem benze na vida real é a mãe deste rapaz, o sonho foi muito longo alguem poderia mi dizer qual o significado disto.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.