quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Sonhar com abençoar. Significado

O que significa sonhar com abençoar?

A ideia de uma bênção é poderosa na experiência humana. Consequentemente, dar, procurar ou receber uma bênção são eventos importantes sonho. 

Sonhar com ser abençoado ou abençoar em sonhos são imagens de sugestão que despertam grande emoção. Mas o que significa? É preciso partir da análise daquele que abençoa: Quem é? Que características tem? Qual é a energia que o move?

Um símbolo interessante e geralmente positivo, a bênção nos sonhos, concentra energias materiais ou espirituais que podem apoiar o sonhador. O significado da bênção nos sonhos está ligado a um excedente de força que você pode usar e que é transmitido como um presente.

No seu sonho você recebia a benção, dava a benção ou buscava a benção?

Receber a bênção é um sinal de encerramento e aceitação final, finalmente, as águas passadas são águas passadas. Não importa o que ocorreu no passado, a esperança prevalece. Bênçãos recebidas costumam incluir desejos de melhoras, a promessa de recursos suficientes para ter sucesso na vida, ou uma afirmação da pessoa como ser competente e capaz.

Dar uma bênção é um ato de benevolência. Isso pode revelar como você vê a si mesmo em seu ciclo de vida ou em relação com ao abençoado. Dar uma bênção é ver a si mesmo como uma fonte de ajuda, o poder espiritual, o perdão ou encorajamento para os outros. Dependendo de quem está sendo abençoado, ele pode revelar que alguém em relação a você não está recebendo os recursos adequados para suas necessidades.

Buscar uma bênção pode revelar uma sensação de desequilíbrio em um relacionamento. Você pode ver a si mesmo em uma situação de défice sem resolução aparente. Imagens deste tipo pode indicar que o você está buscando uma herança monetária ou a chance de fazer as pazes em um relacionamento. Em ambos os casos, a busca pode assumir uma forma muito humilde ou agressiva, com base na relação que você tem com a fonte de bênção. 


Sonhar com bênção Imagens de sonho.


1. Sonhando em abençoar alguém   

se o bendito é conhecido, o sonho tem a finalidade de confirmar suas qualidades, de esperar por sua proteção, de desejar-lhe o bem, enquanto, se o bem-aventurado é desconhecido, o gesto de bênção indica a necessidade de atribuir um valor a um aspecto de si mesmo que possui as mesmas características do personagem do sonho.

Por exemplo, sonhar em abençoar uma jovem desconhecida pode mostrar a necessidade de integrar, aceitar e fomentar uma feminilidade nascente.

2. Sonhar com abençoar uma criança

Abençoar uma criança em sonho traz à tona o medo, a preocupação e o desejo de protegê-lo, mas o sonho também pode refletir a necessidade de reconhecer sua autonomia e seu caminho como ser humano, desejar-lhe o bem, mas favorecer seu desapego e sua “ caminhada” na vida.

3. Sonhar com alguém me abençoando 

Sonhar com receber uma bênção pode estar ligada a um momento de insegurança e à necessidade de receber a aprovação de alguém estimado, respeitado, cuja autoridade é reconhecida.

Indica a necessidade de certezas, proteção, mas também encorajamento.

Pode estar ligado a um caminho de crescimento e de construção de autoestima, a partes de si que aprovam os projetos do sonhador.

4. Sonhar com a bênção do Papa e do Padre.

Tanto o Papa quanto o padre em sonhos são o símbolo de um poder autoritário que reflete segurança, fé, confiança no que se acredita e ideias compartilhadas.

A bênção do papa em sonhos pode estar ligada, então, tanto a uma forma de indecisão ou insegurança e à necessidade de aprovação dos outros, quanto a uma confirmação e segurança já presentes dentro de si.

Enquanto o padre que abençoa em sonhos também pode indicar uma forma de rigidez ou dogmatismo que afeta o ambiente e outras pessoas.

5. Sonhar com abençoar o Papa

Se no sonho era você que abençoava o papa, isto significa confrontar e aprovar a energia do Papa dentro de si que pode trazer sabedoria, espiritualidade, orientação, autoridade.

6. Sonhar com a bênção da casa

Sonhar que sua casa foi abençoada reflete a necessidade de proteção para a família real , mas também para a “ família psíquica ” para os aspectos da personalidade que precisam de confirmação e precisam crescer sentindo-se mais autoconfiantes.

7. Sonhar com ser abençoado por um falecido:

No aspecto psicológico sonhar com um ente querido que já faleceu pode ser uma maneira de seu subconsciente processar a perda, o luto ou lembranças relacionadas a uma pessoa profunda. Ser abençoado por ele / ela pode representar um desejo de aprovação, amor ou conexão contínua com esse ente querido.

Aspecto Espiritual: Em muitas tradições, os falecidos são vistos como guardiões ou intermediários entre o mundo físico e o espiritual. Ser abençoado por um falecido pode simbolizar orientação, proteção ou uma mensagem do reino espiritual.

7. Sonhar com ser abençoado pela mãe:

Sonhar em ser abençoado por sua mãe simboliza vitórias, amor, cuidado, prosperidade e o toque maternal. Pode indicar um anseio pela aprovação, carinho ou limitações maternas. Em outra interpretação, esse sonho pode sugerir uma sensação de proteção, tranquilidade e amparo.

Sonhar com receber benção por meio do benzimento.

A benzedura é um ritual que tem origens no Brasil na época colonial, no entanto na Europa já era comum na idade média,  e se presta a dar a benção a alguém para que seja curado de alguma doença. Sonhar que  foi benzido significa que você está evocando o sagrado dentro de si mesmo, reconhecendo o poder do místico e mágico. Seu sonho está lhe dando a mensagem para cuidar de si mesmo ao emergir nesta próxima fase de sua vida.

Se seu sonho com benzimento envolve esparzir água ou de outra forma molhar você significa que haverá transformação positiva no seu modo de pensar o que tornará a sua vida muito melhor. É como um nascer de novo, no entanto agora muito melhor.

Sonhar com "bênção" - a interpretação psicológica

No nível psicológico da interpretação dos sonhos, a concessão de uma bênção em um sonho pode ser entendida como uma forma de consentimento. O sonhador deve tomar consciência de que seu ser mais íntimo ou outra pessoa concorda com uma determinada atitude ou um determinado projeto.

Se alguém sente o desejo de uma bênção ou aprovação em sonho, deve lidar com seus anseios reais. Porque pode haver uma necessidade aqui que não foi reconhecida ou ignorada até agora.

Se o sonhador recebe uma bênção em uma igreja, talvez também como parte de um devocional, isso muitas vezes pode ilustrar que receberá ajuda em uma situação problemática, que também pode pesar mentalmente.

Sonhar que é abençoado e sentir felicidade o sonho fala que o sonhador deve ver a felicidade nas pequenas coisas da vida. Se um sentimento de alegria acompanha a bênção durante o sonho, a pessoa em questão deve muitas vezes ser mostrada em seu estado interior de harmonia e equilíbrio.

De acordo com a interpretação psicológica dos sonhos, quem é benzido com água em seus sonhos deseja uma limpeza interior. O sonhador geralmente quer deixar de lado algo incriminador.

Sonhar com "bênção" - a interpretação espiritual.

Do ponto de vista espiritual, a bênção como símbolo cristão no sonho pode indicar que se deve fazer as pazes com diferentes perspectivas, principalmente na área transcendente. Porque somente através de uma aceitação abrangente se encontrará uma verdade fundamental.

Números da sorte associados ao sonho com benção

Palpites da sorte para apostar nas loterias ou jogo do bicho. Para quem sonha com uma benção, seja ela dada ou recebida, os números da sorte são: bênção 23; bênção das casas 53; dar a bênção 89; receber a bênção 60; bênção paterna 83; materna 58; papal 90; do bispo 40; do pastor 41.



9 comentários:

  1. Muito boa explicação, bem coerente, em vista de outros que busquei esse foi mais sensato, claro..obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante ,tua explicação ,mas cm sugestão poderia dentro d teu texto ,conter um subtítulo objetivo dentro d contexto geral ,exemplo :significado de.....,mas obrigado pela ajuda .

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que um ladrão veio me roubar, então eu disse a ele: "Deus te abençoe". Então, logo após ele roubar meu dinheiro, o dinheiro que ele pegou se transformou em uns papeis estranhos e ele não percebeu! E do nada apareceu dinheiro na minha mão de novo! - Acredito que isso aconteceu porque Deus queria me mostrar que não importa quem tente me fazer mau, Deus sempre vai me ajudar!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de acordar Deum muito bonito. Sonhei que havia me pedido emum caminho e fui parar em um lugarejo onde ninguém me conhecia e eu não conhecia ninguém, por ali pedia ajuda ao tentar,mas seguia seguia em frente pra algum lugar é só depois de muito tempo alguém me deu a mão e me levou para sua casa. Vi ouvi várias situações,q quando tentava falar,percev p que a voz não saia, porque não tinha e quando forcavfsaia muito baixa e rouca. Desesperada querendo voltar para casa comecei a ver a aflição daquele lugar é comecei à dar passe em algumas delas e quando vi estava fazendo isso em muitos,o mais interessante é que por vezes era com diálogo frente a frente e sempre conseguia deixar as pessoas mais fortes e com esperança,foi muito lindo,conse con colocar Deus mais presente na vida daquelas pessoas, porque falava sobre nossa relação com ele de uma forma muito bonita pra terminar dancei voei passei energia positiva e acordei com uma imensa satisfação,recebi o maior presente de aniversário... Grata

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que pessoas um casal desconhecido entrava na minha casa é bebiam cada cômodo da minha csa

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que estava grávida de 9 meses e tinha uma filha pequena, aí duas mulheres que se prostituiam vinham me roubar, elas levavam todas as joias menos dois colares pq no sonho eu e minha filha tínhamos escondido no corpo pq eram joias muito preciosas, aí no final eu olhei para uma das ladras e disse que ela fosse abençoada, que usasse o dinheiro das joias para ter uma vida boa e que os filhos delas tbm fossem abençoados e que nascessem com o dom da humanidade e que estava agradecida por elas terem tratado a mim r minha filha de forma muito humana (elas nos trataram bem durante o roubo) eu a abracei e senti que aquilo preencheu a vida dela, era como se ela precisasse tanto que alguém lhe desejasse o bem, elas foram embora e eu senti meu coração feliz, aí eu saia da casa com minha filha pequena e não conseguia para de dizer “proteja as jóias” minha filha ficou desesperada pq eu não poderia falar aquilo em público ela tentava me calar até que cai no chão e dei à luz e fui levada ao hospital. Detalhe, eu não tenho filhos, tenho só 20 anos que acabei de completar. Senti q esse sonho foi tão forte, era como se eu estivesse cheia uma coisa quem nem posso explicar de quão boa e fortificante era. Eu não sou religiosa, cresci sendo, mas não sou mais talvez por isso eu tenha lembrado da música, acordei com aquela música na cabeça “em tempos de guerra, nunca pare de lutar”, esse sonho foi há uns 10 minutos, eu acordei e com os olhos cheios de lágrimas.

    ResponderExcluir
  7. sonhei q estava sendo benzida, e. a que o benzedor jogava agua com algumas folhas em meus pés e falou que meu filho falecidotinha saído voando com um anjo,e no final eu tinha um caso com o benzedor,o estranho é que quem benze na vida real é a mãe deste rapaz, o sonho foi muito longo alguem poderia mi dizer qual o significado disto.

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que abençooava o filho de 2 meses da minha prima... Enquanto ela amamentava pediu pra que eu o abencoasse. Fiz o sinal da cruz em sua testa e disse: que Deus te abençoe e que Maria te proteja!

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que estava benzendo as portas da minha casa,e em cada uma das portas eu fazia o sinal da cruz.Deus abençoe e proteja meu lar!

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.