domingo, 29 de setembro de 2013

Sonhar com semente. Significado

Sonhar com sementes simboliza potencial. Uma ideia foi plantada em sua mente e novas experiências estão sendo criadas.

Sonhar sementes de qualquer planta significa trabalho intenso no presente e prosperidade no futuro imediato.



Sonho com sementes. Significado

Ver semente em sonho simboliza a fertilidade, o patrimônio, potencial e continuidade da vida. Agora é a hora de iniciar um novo empreendimento. Alternativamente, uma semente se relaciona com a psique humana e com a alma. Uma idéia foi plantada em sua mente e uma nova experiência está sendo criada.


A semente significa um novo nascimento, de modo que este conceito e este simbolismo podem ser aplicados muito bem, mesmo em nossos sonhos. Sonhar com sementes em si mesmo refere-se à vida, a nossa vida, mas também à vida que está prestes a nascer, poderia ser um sinal de boa sorte, pois poderia haver um bebê entrando em nossa família ou de nosso cônjuge.

Se sonharmos em segurar um punhado de sementes em nossas mãos, significa que estamos prontos para enfrentar um novo aspecto e lado de nossa vida, estamos prontos para semear e esperar que novos frutos apareçam. Este é um conceito importante, no que nos diz respeito, na verdade, não podemos fazer nada além de semear o que temos em mente por um longo tempo e esperar que os resultados apareçam. Podemos sempre levar em consideração o fato de que a semente é um símbolo de energia positiva, por isso é necessário cultivá-la da melhor forma possível para vê-la produzir. O aviso do sonho é precisamente o de cultivar o que temos em nossas mãos.



Em geral, as sementes são a imagem dos próprios projetos, ou seja, do que foi semeado. Quando, no sonho, as sementes estão em boas condições e parecem de boa qualidade, elas tendem a ser um indicador de sucesso, não apenas nesses projetos, mas na vida em geral.

Sonhar com um celeiro cheio de sementes é um sinal claro de prosperidade no futuro para o sonhador, ou pelo menos indica que ele está trabalhando duro para alcançá-lo. Sonhar que comemos sementes sugere que há uma tendência a impulsividade. Este sonho pressagia uma situação econômica instável, é necessário evitar decisões precipitadas, caso contrário nossa estabilidade financeira pode ser comprometida. Se é outra pessoa que está comendo, anuncia falhas e perdas de dinheiro.

Comprar sementes em sonhos é indicativo de necessidades satisfeitas e ambições claras.

Os sonhos em que semeamos uma semente e depois vemos como ela germina diante de nós são um sinal de sucesso em todos os projetos empreendidos.

Os sonhos em que vemos alpiste simboliza nossa tendência a falar mais, o que pode nos causar diferentes tipos de inconveniências.

Sonhar com semear. 

Sonhar que semeamos em solo fértil indica que as decisões que tomamos estão corretas e nossos projetos evoluirão como esperamos. Caso a terra seja estéril ou árida, é um prenúncio de investimentos e esforços incorretos.

Sonhar que semeamos as sementes e que as aves as comem é um mau presságio, pois anuncia não apenas perdas econômicas, mas também sugere a possibilidade de doenças. Este sonho insinua a necessidade de ser cauteloso, porque eles vão apresentar alguns imprevistos que podem levar à ruína.




Um comentário:

  1. sonhei que eu estava com uma sementinha na mao e ela tinha um rosto de um bebe e era uma menina eu pedi meu pai pra segurar e ele deu minha mae pra segurar pois eu estava ocupada e elas pos ela no chao e uma lagartixa quase comer ela entao eu fui correndo e protegi ela entao ela voou de alegria e voltou pra minha mao, tive a sensaçao de ter que proteje-la o tempo todo senti medo tambem mas nao sei oque significa

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.