quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Sonhar com semente. Significado



O que significa sonhar com sementes?

Sonhar com sementes simboliza potencial. Uma ideia foi plantada em sua mente e novas experiências estão sendo criadas.

Sonhar com sementes de qualquer planta significa trabalho intenso no presente e prosperidade no futuro imediato.

Ver semente em sonho simboliza a fertilidade, o patrimônio, potencial e continuidade da vida. Agora é a hora de iniciar um novo empreendimento. Alternativamente, uma semente se relaciona com a psique humana e com a alma. Uma ideia foi plantada em sua mente e uma nova experiência está sendo criada.

A semente significa um novo nascimento, de modo que este conceito e este simbolismo podem ser aplicados muito bem, mesmo em nossos sonhos. Sonhar com sementes em si mesmo refere-se à vida, a nossa vida, mas também à vida que está prestes a nascer, poderia ser um sinal de boa sorte, pois poderia haver um bebê entrando em nossa família ou de nosso cônjuge.


Em geral, as sementes são a imagem dos próprios projetos, ou seja, do que foi semeado. Quando, no sonho, as sementes estão em boas condições e parecem de boa qualidade, elas tendem a ser um indicador de sucesso, não apenas nesses projetos, mas na vida em geral.

Sonhos com sementes em alguns contextos e suas interpretações


Sonhar com segurar sementes nas mãos

Se sonharmos que seguramos um punhado de sementes em nossas mãos, significa que estamos prontos para enfrentar um novo aspecto e lado de nossa vida, estamos prontos para semear e esperar que novos frutos apareçam. Este é um conceito importante, no que nos diz respeito, na verdade, não podemos fazer nada além de semear o que temos em mente por um longo tempo e esperar que os resultados apareçam. 

Podemos sempre levar em consideração o fato de que a semente é um símbolo de energia positiva, por isso é necessário cultivá-la da melhor forma possível para vê-la produzir. O aviso do sonho é precisamente o de cultivar o que temos em nossas mãos. 

Sementes armazenadas em um celeiro

Sonhar com um celeiro cheio de sementes é um sinal claro de prosperidade no futuro para o sonhador, ou pelo menos indica que ele está trabalhando duro para alcançá-lo. 

Comer sementes no sonho

Sonhar que comemos sementes sugere que há uma tendência a impulsividade. Este sonho pressagia uma situação econômica instável, é necessário evitar decisões precipitadas, caso contrário nossa estabilidade financeira pode ser comprometida. Se é outra pessoa que está comendo, anuncia falhas e perdas de dinheiro.

Sonhar com comprar sementes

Comprar sementes em sonhos é indicativo de necessidades satisfeitas e ambições claras. Se alguém sonha em apenas comprar a semente sem plantá-la depois, fala-se de inibições que causam problemas para o sonhador na vida privada. É possível que a pessoa em questão tenha grandes dúvidas sobre si mesma e não se atreva a implementar seus planos. Talvez ele também tenha medo de ser ridicularizado por seus sonhos ou ideias e de não ser levado a sério e prefere mantê-los para si mesmo.

Sonhar com vender sementes 

Vender sementes em um sonho significa que você deseja que os outros o respeitem mais. No entanto, você sofre de falta de autoconfiança e tem dificuldade em articular seus desejos e ideias. Se você trabalhasse nisso e começasse a se amar e se valorizar mais, os outros também o respeitariam mais.


Sonhar com comer a semente 

Comer a semente em um sonho simboliza boa saúde. Provavelmente você já teve alguns problemas, mas pediu a ajuda de um médico na hora certa e suas dificuldades logo desaparecerão. No entanto, você precisa mudar hábitos de vida pouco saudáveis para ter uma velhice tranquila e despreocupada. A mensagem desse sonho é livrar-se dos vícios que afetam negativamente o seu corpo e o relacionamento com outras pessoas o mais rápido possível.

Sonhar com jogar sementes fora 

Se você sonha em jogar sementes fora, significa que está satisfeito com sua vida. Você não mudaria nada e se sente bem em sua própria pele. Você irradia confiança, o que atrai pessoas como você e rejeita aqueles que sugam energia de outros como vampiros.

Sonhar com cozinhar sementes

Cozinhar sementes em um sonho sugere que você deve desistir de uma ideia que não traz resultados. Você tem se concentrado em algo que suga sua energia há muito tempo. No entanto, o sucesso nem mesmo é visível, então pode ser hora de desistir dele e se dedicar a coisas mais construtivas na vida.

Sonhar com outras pessoas cozinhando sementes

Se você vir outra pessoa cozinhando sementes em um sonho, isso significa que você conseguirá persuadir seu ente querido a desistir de uma decisão. Você provavelmente percebeu que isso pode trazer mais danos do que benefícios, então está tentando ajudá-los a ver isso também. 

Sonhar com sementes de alpiste

Os sonhos em que vemos alpiste simboliza nossa tendência a falar mais, o que pode nos causar diferentes tipos de inconveniências.

Sonhar com sementes de abóbora 

As sementes de abóbora simbolizam seu talento para persuadir as pessoas a estarem a seu serviço. Você tem o poder de fazer com que as pessoas atendam às suas necessidades e desejos. Você pode conseguir o que quiser com a manipulação, mas não pode tirar vantagem de seu dom.

Sonhar com sementes de linhaça 

As sementes de linhaça em um sonho simbolizam o progresso em todos os aspectos da sua vida. Você pode ter enfrentado vários desafios e obstáculos no período anterior. Você suportou muito estresse por causa disso, mas conseguiu se livrar disso como um vencedor. Você aprendeu lições valiosas que o ajudarão a ter sucesso nos negócios e prosperidade em sua vida amorosa no futuro.

Sonhar com sementes de maçã 

As sementes de maçã em um sonho simbolizam a tentação. Você pode ter uma chance de progredir, mas apenas se colocar outra pessoa em risco com suas ações ou quebrar uma promessa que fez a si mesmo. Outra possibilidade é que você terá a chance de trabalhar com uma pessoa atraente e trair seu parceiro. Você tem que se lembrar do ditado - não faça aos outros o que você não quer que eles façam a você, e você saberá o que tem que fazer.

Sonhar com semear. 

Os sonhos em que semeamos uma semente e depois vemos como ela germina diante de nós são um sinal de sucesso em todos os projetos empreendidos.

Sonhar que semeamos em solo fértil indica que as decisões que tomamos estão corretas e nossos projetos evoluirão como esperamos. Caso a terra seja estéril ou árida, é um prenúncio de investimentos e esforços incorretos.

Sonhar que semeamos as sementes e que as aves as comem é um mau presságio, pois anuncia não apenas perdas econômicas, mas também sugere a possibilidade de doenças. Este sonho insinua a necessidade de ser cauteloso, porque eles vão apresentar alguns imprevistos que podem levar à ruína.

Sonhar com semente germinando. 

Semente germinando
Se no sonho a semente germina diante de nós sugerem que seremos capazes de completar todos os projetos que temos em mente. Estaremos cercados por circunstâncias que nos beneficiarão em todos os aspectos, no entanto, é necessário observar a forma como a referida planta cresce. 

Se no sonho a planta que germina é uma erva daninha, indica que surgirão problemas em nossos projetos, o que atrasará o andamento desejado.

Sonhar com "sementes" - A interpretação psicológica

Na interpretação psicológica dos sonhos, as "sementes" às vezes devem ser entendidas como um símbolo de uma gravidez iminente. Nos antigos livros de sonhos, também se lê que a semente representa uma vida com muitos filhos e incorpora fertilidade e sexualidade. Não precisa ser sobre o símbolo "esperma" no sonho, mesmo as sementes de plantas comuns podem ser interpretadas dessa maneira sob certas circunstâncias.

Para a pessoa que sonha, isso pode significar, se na realidade houver realmente o desejo de ter filhos, criar todos os pré-requisitos para essa grande responsabilidade. Isso se aplica aos sonhadores masculinos e femininos.

No entanto, o sonho com sementes também pode ser uma indicação do momento certo. Se você esperou até agora para começar uma família, agora pode ser o momento certo para fazê-lo. Seja porque o parceiro certo finalmente surgiu ou você se sente maduro o suficiente para assumir a responsabilidade por uma criança.

Se alguém sonha com comprar a semente apenas sem semear depois, isso fala por inibições que causam problemas para o sonhador na vida privada. A pessoa em questão pode ter grandes dúvidas e não se atreve a implementar seus planos. Talvez ele também tenha medo de ser ridicularizado por seus sonhos ou ideias e não ser levado a sério e prefira mantê-los para si mesmo.

Além disso, sementes não semeadas podem falar de inibições em nível sexual. No entanto, cada sonhador só pode julgar isso por si mesmo.

Sonhar com semente.  Significado bíblico.

Uma semente carrega dentro de si uma nova vida. Paradoxalmente, ela precisa ser enterrada antes que possa trazer essa nova vida; como resultado, as sementes e aqueles que as plantam são frequentemente usados metaforicamente na Bíblia para transmitir ideias.

Nos tempos do Antigo Testamento, a semente era vital por causa da importância da agricultura para a sobrevivência. Um exemplo disso é a história de José (filho de Jacó), que descreve como José salva o povo do Egito de uma fome, aconselhando-os a plantar muitas sementes para armazenar grãos para uso em uma futura seca.

Além disso, o crescimento da semente, regada pela chuva e nutrida pelo sol, ambas as quais se acreditava que Deus estava provendo, é vista como uma demonstração da bondade de Deus. Isso pode ser visto, por exemplo, em Zacarias 8:12, 'A semente crescerá bem... a terra produzirá suas colheitas, e os céus derramarão seu orvalho.'

A semente é a Palavra de Deus (Marcos 4, versículo 14), e o solo é o nosso coração (versículo 15). Nossos corações foram criados por Deus para produzir frutos quando Sua Palavra é plantada neles. Assim como uma semente deve permanecer no solo ao longo do tempo para germinar, a Palavra de Deus deve permanecer em nós.


Números da sorte associados à semente em sonhos.

Palpites para loterias e jogo do bicho. De acordo com a cabala napolitana os números afortunados são: 29; se for semente de fruta o número é o 12; comprar sementes 44 e enterrar sementes 85.

Você Também Poderá Gostar De...


20 comentários:

  1. sonhei que eu estava com uma sementinha na mao e ela tinha um rosto de um bebe e era uma menina eu pedi meu pai pra segurar e ele deu minha mae pra segurar pois eu estava ocupada e elas pos ela no chao e uma lagartixa quase comer ela entao eu fui correndo e protegi ela entao ela voou de alegria e voltou pra minha mao, tive a sensaçao de ter que proteje-la o tempo todo senti medo tambem mas nao sei oque significa

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que encontrei um livro fechado e qdo eu o abri tinha um buraco nele com muitas sementinhas prontas pra germinar. Então coloquei delicadamente o livro aberto sobre uma mesinha e as sementes terminaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sonho lindo! É o conhecimento germinando, será?

      Excluir
    2. Vc Deve pregar o evangelho de Cristo a toda criatura.

      Excluir
  3. Eu sonhei que a gaxei e coloquei férias frutas e era cheia de sementes eu corria pra plantar

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que havia uma árvore linda com folgas amarelas,por cima de minha casa, e as sementes dela estavam caindo do forro e minha casa estava cheia de sementes desta arvore

    ResponderExcluir
  5. Sonhei com sementes de linhaça em minhas mãos...

    ResponderExcluir
  6. Sonhei com sementes de linhaça em minhas mãos

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que saia muitas sementes da minha boca,tipo da garganta

    ResponderExcluir
  8. Sonhei com semente de bergamota saindo do ouvido

    ResponderExcluir
  9. Sonhei com uma ata na mao aberta e conseguia ver as sementes.

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que tinha vários caroços de feijão germinando em minha cabeça e suas raízes eram entrelaçadas no meu cabelo e ficavam tão firme que não dava para tirar.

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que fui a uma barraca de pastel comprar cigarro, e recebi várias sementes quadradas pequenas e pretas.

    ResponderExcluir
  12. Sonhei com uma chuva de sementes de bergamota (mexerica)

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que estava viajando por um mundo em que as árvores eram uma raridade, já que toda comida era importada ou feita em laboratório. No entanto, enquanto eu passava por um bairro comercial, em uma banca de jornal eu vi um homem abrir um pacote que continha uma semente verde de laranja. Ele cavou o chão na entrada da banca de jornais e plantou a semente ali. Eu fui até ele e disse que o lugar em que ele escolheu para plantar iria atrapalhar a circulação das pessoas dentro do comércio e ele me disse que era melhor um pouco de incômodo do que viver em um mundo árido.

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que alguém me entregava uma semente colocando a semente na palma da minha nao e eu ficava observando ela era grande forte e cheia de vida

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que ganhava uma semente de uma pessoa que no sonho eu gostava dela e eu colocava em um copinho pequeno de café de plástico e na mesma hora ela brotava. Crescia em uma velocidade muito rápido e eu colocava em minha janela e ao lado tinha um ninho de passarinhos bebês e uma gatinha preta que ficavam na janela comigo.

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que uma amiga dizia aquelas semente que vc me deu 1 eu comi a outra estava podre e as outras 5 entreguei para o pai ..?

    ResponderExcluir
  17. Sonhei que estava na frente de uma igreja...e ao redor tinha muitas pessoas cobertas estavam com problemas e eu fugia dessas pessoas...eu carregava um gato embrulhado uma coberta...entrei na igreja atordoada e sentei no chão as demais pessoas ali tbm sentaram aí um padre veio e disse vou orar por vc pegou um canuto colocou uma semente dentro e colocou o canudo na minha cabeça e falou uma língua diferente...e eu vô aquela semente entrando dentro de mim.

    ResponderExcluir
  18. Sonhei que eu plantava várias sementes de vagem. Para cada semente, eu fazia um buraco e ao colocar cada semente eu dizia: " Deus te abençoe".

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.