sábado, 27 de agosto de 2022

Sonhar com paisagem. Significado



Significado de sonhar com uma paisagem.

A paisagem nos sonhos pode ser considerada como uma espécie de pano de fundo teatral em que a ação onírica acontece, podendo ser invisível, neutra ou ter características dominantes que são lembradas. Neste último caso é bom analisar a partir da memória que persiste ao acordar.

É muito frequente que ao contar um sonho se detenha para descrever a paisagem, isso oferece indicações sobre a temperatura psíquica em que os eventos estão ocorrendo e, consequentemente, sobre os aspectos emocionais do sonhador que talvez durante o dia não sejam recebidos ou que , pelo contrário, são galopantes. E na necessidade de equilibrar esses sentimentos, de reconhecê-los ou de aprender a detê-los.

Paisagens em sonhos descrevem a temperatura emocional do sonhador

Sonho com paisagens representa o ponto onde você está em sua vida ou em seu relacionamento. Como pode ser visto a partir do resto do mundo e tudo ao seu redor.

Uma paisagem muitas vezes simboliza o anseio do sonhador que não é satisfeito. É importante para a interpretação a condição da paisagem nos sonhos. Se ela é linda e ensolarada, o sonhador vai ter um bom tempo e ser feliz com a felicidade e o amor. Prosperidade e riqueza anunciam uma paisagem fértil com campos de milho e rios cristalinos.

Os tipos de paisagens e seu significados em sonhos

As paisagens nos sonhos podem ser descritas como pacíficas e risonhas, maravilhosas e fantásticas, tristes, desoladas, assustadoras, perturbadoras, angustiantes. E junte-se a sensações de calor ou frio e agentes atmosféricos que tendem a dar mais definição e força à imagem. Cada uma dessas características refletirá um estado particular do sonhador que será conectado ao resto da história do sonho.

Fundo Ilustração Paisagem Natureza Natural Rio (Fonte: Pixabay)
Fundo Ilustração Paisagem Natureza Natural Rio (Fonte: Pixabay)

Paisagens verdes e exuberantes no sonho

Sonhar com paisagens verdes e exuberantes quando você percebe gramadosarbustos, orvalho e árvores em flor, ou sonho com paisagens de primavera ou verão, pode aludir ao crescimento e renovação, um despertar de emoções e atividades, a um projeto maduro e um plenitude que deixa vestígios tangíveis em satisfação, felicidade, calma que muitas vezes persistem após o sonho.

Se você sonha que caminha por um campo verde bonito, significa que vai ter sorte e sucesso com projetos e trabalho.

Sonhar com paisagens cinematográficas

Paisagens fantásticas em sonhos, no qual maravilhas naturais alternativas por criações fora das paisagens comuns que lembram histórias de literatura, os filmes e, até mesmo jogos de vídeo, estão relacionados com a sua necessidade de conscientizar e integrar a criatividade oculta, ou, ao contrário, de despertar o desejo de fugir ou as sugestões visuais a que o sonhador está submetido.

Sonhar com paisagens secas

Sonhar com paisagens secas, cinzentas e desoladas pode representar momentos de solidão, de desespero, de crise existencial e de vácuo emotivo. E nas fases de passagem da segunda parte da vida, refere-se à contração e estase da terceira idade, que contrastam com a expansão da juventude e o dinamismo da maturidade. Uma maneira de se tornar consciente da própria jornada e dos sentimentos que emergem a esse respeito.

Sonhar com paisagem do horizonte

Se no sonho a paisagem é um horizonte claro, iluminado, belo, simboliza seus objetivos e suas ideias para o futuro. É possível que você viva um período de crescimento, renascimento ou regeneração. Um horizonte sombrio ou escuro em um sonho prevê o fim de um projeto ou problemas de saúde.

Sonhar com paisagem gelada

Uma paisagem gelada como um símbolo de sonho muitas vezes se refere a esperanças e desejos não realizados. A visão de uma pousada de esqui em meio a uma paisagem de neve pode muitas vezes encorajar mais humildade e modéstia.

Sonhar com paisagem urbana

Quando a paisagem nos sonhos é reconhecida como uma vila ou cidade existente, os significados se tornam mais claros. A paisagem urbana não é apenas o cenário teatral que alude ao estado de espírito do sonhador, mas um verdadeiro elemento simbólico que cria relações com outros símbolos.

Por exemplo , sonhar com a cidade natal pode destacar a nostalgia ou a necessidade de recuperar memórias e lembranças do passado, mas também pode aludir às próprias raízes, dando assim uma sensação de segurança, pertencimento, força.

Ao reconhecer cidades em sonhos, cidades em que se viveu ou visitou, traz à tona sensações ou situações relacionadas a esses lugares que oferecem uma ideia para iluminar o significado do sonho. 

As cidades desconhecidas nos sonhos , além de referirem-se às fantasias e desejos de viagem do sonhador, devem ser consideradas pelas associações de ideias que provocam, ou do ponto de vista semântico ou semiológico (anagramas, jogos e fusão de palavras, literais e metafóricos). significados são, nesses casos, um exemplo marcante da criatividade e senso de humor do inconsciente).

Entendemos, portanto, que as cidades nos sonhos dão uma marca mais precisa por onde começar, enquanto o sentido da paisagem nos sonhos é mais matizado e mais ligado à situação emocional do presente.

Mas tanto as paisagens nos sonhos quanto as cidades e vilas nos sonhos são elementos de grande importância que acolhem a ação onírica e que podem ajudar o próprio sonhador a recuperar as sensações do sonho e a tomar consciência das sensações da vigília.

Números da sorte associados ao sonho com micro-ondas.

O palpite para apostar nas loterias ou jogo do bicho ao jogar com forno micro-ondas é o número 68.











3 comentários:

Anônimo disse...

OLOKO MEU

Ubirene Gomes de Brito disse...

Eu sonhei que escalava uma árvore enorme que nos levava a um lugar muito alto, e chegando lá, apesar do perigo da altura, eu me maravilhava com uma paisagem espetacular, e um horizonte que brilhou muito p minha câmera num certo momento. Eu tenho muito medo de altura, mas a felicidade que eu fiquei naquele lugar lindo, era contagiante!!

Anônimo disse...

Sonhei andava vi uma casa abandonada entrei nela avistei janela ,lá vi lá fora terreno grande barro seco e árvores verde abalansar eu via pela janela aguelas coisas não atendia porque da terra seca e árvores verdes.