segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sonhar com unicórnio. Significado




O unicórnio aparece nos sonhos indicando a necessidade de esculpir um espaço íntimo não tocado pela banalidade ou a tristeza da vida cotidiana. Isso acontece mais facilmente nos sonhos de adolescentes ou crianças que sentem o medo de crescer e mudar...

Sonho com unicórnio. Significado

Um unicórnio é uma criatura-cavalo mítica que tem um chifre longo, trançado projetando da testa com virtudes curativas e anti-cultuais. Normalmente é mostrado com a cabeça e o corpo de um cavalo, as patas traseiras de um veado e um rabo de leão.  A lenda diz que seu caráter indomável e selvagem é domesticado apenas pelo cuidado de uma virgem.


O unicórnio é um símbolo de esperança, visão e ideais elevadas. Também representa gentileza, poder e pureza. Em um sonho, sugere sentimentos mágicos ou um desejo para mais magia e encantamento em sua vida. Também pode indicar que você ou alguém que você conhece é uma pessoa de pureza e inocência com elevados padrões pessoais


O unicórnio combina o simbolismo de um cavalo com o de uma virgem, o seu único chifre representa a pureza combinando com a sexualidade básica. A mensagem do unicórnio é às vezes imaginada para ser associada com a idéia de que a sexualidade pode ser direcionada ou "domesticada" por pureza.

O psicólogo Carl Jung escreveu que Cristo é às vezes representado pelo unicórnio, que, em sua interpretação, fez com que o próprio Cristo como a personificação suprema do homem, não poderia dispensar sua natureza animal ou sua natureza espiritual mais elevada. O unicórnio, portanto, representa a transformação de animais instintivos incita à atividade humana criativa e consciência.


O unicórnio em sonho também pode simbolizar uma fantasia ou algo que é inatingível em sua vida. Sua aparição em um sonho pode estar lhe dizendo para deixar mais "mágica" para a sua vida - deixe-se sonhar um pouco - ou que você está vivendo em um mundo de fantasia e muito sonho.

O unicórnio concentra em si toda a carga do amor no sentido mais amplo, mas sem as implicações do sexo. Símbolo do Cristo e do amor verdadeiro, puro e desinteressado que escapa a cada lisonja da matéria, sua imagem elegante está ligada ao mundo da fantasia, a algo incorruptível e não sujeito às leis do tempo, da necessidade, da realidade.

Raramente aparece nos sonhos, indicando a necessidade de esculpir um espaço íntimo não tocado pela banalidade ou a tristeza da vida cotidiana. Isso acontece mais facilmente nos sonhos de adolescentes ou crianças que sentem o medo de crescer e mudar, que experimentam o problema de viver em um ambiente onde eles não recebem alimentação interna adequada.


São crianças ou pessoas sensíveis que não param na superfície das coisas e que precisam de muito mais do que cuidados materiais. O unicórnio que aparece em seus sonhos é a expressão de seu mundo interior, de seu "sentimento", de um desejo de "singularidade", profundidade e completude.

Assim, mesmo em sonhos adultos, a imagem fantástica do unicórnio exalta os aspectos psíquicos ligados às emoções mais puras e livres, à possibilidade de viver sentimentos idílicos, desejos de beleza e de bondade, ao senso de maravilha para com a vida, engenhosidade e integridade pessoal.

Mas também pode expressar o retiro da realidade, o medo da relação sexual, a rejeição das implicações práticas e materiais de uma relação de amor ou de qualquer relacionamento, destacando a adesão a um mundo imaginado e sonhado. que tem o gosto do ideal.


18 comentários:

  1. Eu sonhei que estava em um universo que misturava o real com o imaginário, eu estava do lado real do universo que era como um imenso rio morto muito àcido, um cêu escuro como a noite, uma areia de praia com tons maron, do ar saia particulas de luz azul que se dissipavam passando por uma parede ìnvizivel que separava os dois lados, do lado imaginario tinha um grande castelo com três unicórnios dois adultos e um jovem e um grande pàssaro tuiuiu, fui ate os unicórnios no momento que voltavam ao castelo e sem muito assunto e um pouco nervoso perguntei a o jovem sua idade? e ele respondeu 14, novamente falei, vejo você aqui amanhã no mesmo horario? Ele disse não, mais quando eu voutar aqui eu te chamo, e com uma beleza magíca se retiraram...
    detalhe importante e que não estava na terra e sim em uma lua escondida em venús.
    consegue entender esse sonho?
    Ou e loucura?

    ResponderExcluir
  2. Tive um sonho muito parecido com este acima.

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que ao olhar para um cajueiro em meu quintal, começou a surgir como mágica um filhote de unicórnio, e um pouco depois um bebê de olhos claros foi deixado em minha casa por uma ONG de crianças abandonadas, tive medo de acordar, senti que estavam juntas e mostrei para minha mãe já morta.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que nois estavamos em um lugar um monte de pessoas só que aí acontecia que aparecia uns 4 saci no lugar e eu estava com uma criança no colo , de rrepente alguem reunia todas as pessoas que estavam naquele lugar e chamava todos nois para ir para outro lugar por causa do saci ai todo mundo se reunia e nois iamos para um lugar bem fechado passavamos por um beco até chegar nele , la eu via um garoto igual aquele do The fosters o David Lambert que faz o persogem de Been aí eu estava parecendo a Maia Mitchel mas só que só no jeito e eu ficava cuidando daquelas crianças beijando o rosto delas pra elas não ficarem com medo e elas queriam brigar e eu não deichava falava pra elas ficarem unidas. Isso foi logo ao chegar la no lugar onde agente ia ficar , aí eu subi uma escada e eu lembro que estava com um pouco de vergonha por que aquele garoto que parecia com o Been estava ali e eu não queria parecer burra na frente dele . Ai continuando eu subi as escadas e quando cheguei la em cima tinha um únicornio , ele tava com medo e assustado e eu ficava acaumando ele e dava comida pra ele mas era uns pedacinhos de carne que tinha em um fogão que estava perto , penssei até em dar capim pra ele mais não tinha por ali , aí eu peguei o meu celular e fiquei tentando fazer vídeos do únicornio e com ele , mas ele estava muito nervoso e eu tinha medo que ele fosse embora eu ficava toda ora alizando sua cabeça. Ele não era branquinho limpinho não era aquele branco sujo de um cavalo só que sujo e era um pouco baixo e o chifre dele parecia que ia cair. Aí quando eu fiz os vídeos eu acordei , e fiquei triste por que eu não pude olhar os videos que eu fiz do únicornio no celular.

    ResponderExcluir
  5. Eu sonhei que via um unicórnio dentro de um esfera de gelo. Ele estava dando a luz, nisso ele brilha e sai dali e vem pra perto de mim e do meu namorado. Nos dois encostamos nele e os seguimos, sem tirar a mão dele. Depois o unicórnio se transformar em um homem é diz coisas pra nós testar, tipo, " eu quero que vc sinta o poder da vingança" aí eu peguei um grampo verde e botei no cabelo dele ee ele caiu. No sonho eu só conseguia sentir amor. Depois eu e meu norado sentamos na grama, e nos beijamos, e o homem virou unicórnio de novo e brilhou, e foi embora com seu bebê. O que pode significar isso?

    ResponderExcluir
  6. Eu Sonhei Que Estava em uma floresta Aí Eu Via Um Unicórnio Pasando No Meio Da Floresta E Todos O Animais Leão,Tigre Todo Tipo De animais Vinha Até Min E Tinha Um Lago Onde Eu Estava Perto Foi Bem Estranho .....

    ResponderExcluir
  7. Foi estranho Eu estava na minha antiga escola e eu entrei no refeitório quando peguei meu prato para comer eu vi tinha visto um Chifre enorme e não sabia o que era daí me falaram que era um unicórnio e vi apenas sua Cabeça na comida e era um unicórnio Preto

    ResponderExcluir
  8. Sonhei q o unicórnio estava tentando me atacar com o chifre oq significa??

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que o unicórnio apareceu e deixou que eu mutase nele, ele me ajudou a passar por uma Praia e por soldados, e com ele havia uma pantera negra que eu tinha de domar. Ele cvs comigo e com a pantera o tempo todo.

    ResponderExcluir
  10. Eu sonhei que estava no alto de uma montanha e começou a cair água do seu como se fosse uma cachoeira enorme eu estava com minha mãe aí abracei ela pra nós levar as duas juntas daí nós seguramos de um poste pra nós salvar e depois caiu do céu novamente água como cachoeira mais desta vez era suja lodo daí passou e vi descer do céu um unicórnio preto com um chifre branco nele tinha um homem montado nele tentando pegar ele com cordas e passo bem na minha frente e toquei nele sonho q me deu muito medo parecia real😥

    ResponderExcluir
  11. Eu sonhei que o unicórnio era o meu pai e eu fazia carinho nele.

    ResponderExcluir
  12. Eu sonhei que estava em uma bolha que estava preso e havia seres enormes e estavam zangados comigo e representavam grande poder então eles me pegavam preso na cápsula e me arremetiam numa velocidade incrível pelo espaço e na agonia eu via os unicórnios voando do lado de fora fui arremetido várias vezes 🤔

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que estava olhando para o céu, quando apareceu uma constelação muito brilhante no formato de unicórnio. Senti uma felicidade ímpar e o unicórnio me olhava fixamente sorrindo.

    ResponderExcluir
  14. Sonhei em 2017 abril
    Tipo
    Cm cavalo branco
    Não tipico unicórnio
    Mas cavalo branco lindo
    Ele estava num bosque.
    Eu saia d um tipo
    Sanatório
    A enfermeira deixou a chave d ouro numa porta p mim
    Tipo tinha esquecido lá
    Propositalmente

    P eu ser livre


    Ai sai
    Passei pelo bosque

    Meu amigo cavalo branco
    Veio a minha direita
    Se inclinou
    Subi nele
    E fugimos
    Ele me amava.
    Me protegia
    Me entendia.

    Saímos
    Quando chegamos no fim
    Era um jardim enorms
    Vi
    Ai tinha um carro Limousin preta linda me esperando
    Um homem elegante
    D cartola
    Todo lindo igual um magico

    E ai dei um beijo no cavalo meu amigo
    E fui embora

    Cavalo branco meu amigo
    Me salvou do espanto
    Ficou comigo.

    Abraços🐴🐴🐴🐴💙💙💙💙💙💙

    ResponderExcluir
  15. Eu sonhei que eu via um unicórnio branco morto pendurado pelo uma corda no pescoço numa árvore. Eu já procurei o significado desde sonho e não acho em lugar algum..

    ResponderExcluir
  16. Estava em uma estrada de terra com natureza dos dois lados... Lugar tranquilo e bonito... Caminhando em um pequeno grupo familiar... Com um pequeno no meu colo conversávamos mentalmente qnd passou em cima de nossas cabeças, pertinho com detalhes riquíssimos... Saiu de trás de uma árvore já com asas abertas olhando pra nós. Com mais brilho que o brilho do sonho... Mas com mais realidade que o que conheço como real... Somente nós dois conseguimos avistar ele... Era como se só nós pudéssemos ver esse ser magnífico, muito forte e bonito, com asas enormes que não precisavam se movimentar pra sustentar o vôo. O chifre era muito grande marron escuro mas com um brilho e presença marcantes... Acordei me sentindo magicamente bem... E muito privilegiado.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.