segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Sonhar com terra. Significado

O que significa sonhar com terra (solo)?

Terra - soloSonhar com terra costuma ser um prenúncio positivo de coisas boas que estão por vir. Isso é muito promissor para você e sua vida, portanto, mantenha um espírito esperançoso ao realizar suas atividades do dia a dia, por mais mundanas que pareçam.

Sonhar com terra também tem alguns significados na cultura judaico-cristã ou ocidental, além dos gerais. Aqui estão alguns deles.


Os simbolismos da terra em sonhos:

Sonhar com terra: Simbólico da promessa

A Bíblia sempre fala sobre a terra prometida. Jesus menciona que nossa salvação será em um lugar de vegetação luxuriante e abundância transbordante.

Um sonho com terra simboliza este céu – a promessa de nossa salvação e como desfrutaremos de abundância na vida após a morte.

Um sonho sobre o solo também simboliza a promessa de que tudo o que cresce vem da terra. Embora a terra possa ser dado como certo, ou muitas vezes visto como suja e imprópria, é de onde brota toda a vida.

Isso é o que dá a todos nós vida e sustento. A promessa de crescimento, fertilidade, abundância e prosperidade são todos simbolismos da terra e do solo em que habitamos.

Sonhar com terra: Simbólico da humildade

Há muitas vezes que os profetas andaram descalços no chão, ou o beijaram. A terra é um símbolo de humildade na Bíblia.

As pessoas que não têm medo de serem consideradas humildes e sujas serão abençoadas abundantemente. Aqueles que estão dispostos a servir aos outros através dos mais humildes atos e meios serão recompensados ​​com riquezas no céu.

Sonhar com terra: Simbólico de serviço

A terra também representa serviço. Há muitas parábolas na bíblia onde os agricultores tiveram que cuidar da terra para fazer seus senhores felizes – para que o solo desses frutos e trouxesse abundância para seus donos. Este serviço é o que a terra em seu sonho também pode significar.

Sonhar com terra: Simbólico da fertilidade

A terra é de onde crescem todos os recursos importantes – árvores para fornecer sombra e abrigo, frutas, ferramentas e sustento; plantas que dão frutos e embelezam qualquer lar; grama e vegetação luxuriante; animais que cultivam a terra e dela se beneficiam, bem como pastam nela.

Esses recursos são todos importantes para uma vida plena e é isso que a terra simboliza – a fertilidade para crescer e produzir para o benefício dos outros.

Sonhar com terra: Simbólico da prosperidade financeira

A terra também é considerada um símbolo de prosperidade financeira. Há muitos benefícios em ter um solo fértil, e o que cresce dele alimenta e sustenta. É por isso que a prosperidade financeira está em seu meio se você sonha com a terra. (Leia mais sobre 'Sonhar com dinheiro')

Sonhar com terra: Simbólico da vida

Da terra crescem coisas vivas que fornecem alimento, abrigo e proteção a outras coisas vivas.

Sonhar com terra pode significar que você tem uma relação muito vivificante com tudo e todos ao seu redor. Este é um dos melhores presentes que você pode ter e se orgulhar de si mesmo.

Sonhar com terra: Simbólico do tesouro

Muitas parábolas também narram como há um tesouro escondido na terra. É aqui que você pode enterrar ou esconder coisas com sucesso. Mas o tesouro também pode ser as plantas e os outros seres vivos que lhe dão vida.

Sonhar com terra pode significar que você descobrirá um tesouro muito em breve – ou que você o escondeu dentro de você e simplesmente não deu atenção suficiente. (Leia mais sobre 'Sonhar com tesouro')

Sonhar com terra: Simbólico de movimento ou viagem

Personagens da bíblia andam pela terra para cumprir sua peregrinação, sua missão e ir de um lugar para outro.

Sonhar com terra também pode simbolizar uma viagem que você está prestes a fazer – e isso não precisa ser uma viagem convencional. Pode ser uma visita ao seu próprio eu e causar uma mudança de perspectiva que transformará radicalmente toda a sua vida. (Leia mais sobre 'Sonhar com viagem')

Sonhar com terra: Simbólico de profundidade interior ou enraizamento 

É preciso uma pessoa sábia para saber que os empreendimentos mais humildes são os mais honrosos. Aqueles que entendem que você não precisa ser exaltado por pessoas aparentemente importantes, mas apenas possuir uma força interior que está enraizada no amor por si mesmo, são os que saem ilesos nesta vida às vezes desafiadora.

Um sonho com terra pode simbolizar essa profundidade interior, enraizamento e transcendência das coisas mundanas. Isso significa que uma paz calmante e uma felicidade duradoura estão disponíveis para você neste momento, e é tudo o que você precisará.

Entenda os significados dos temas mais comuns ao sonhar com a terra.


Sonhar com terra solta.

Terra solto ou terra fofa é um sinal de que as coisas em sua vida estão se transformando e podem mudar muito em pouco tempo. Isso pode ser um bom sinal, mas é importante que você esteja ciente dessas alterações e que cada decisão tomada seja muito bem analisada primeiro. Durante esse período, a instabilidade também é frequente.

Sonhar com terra molhada.

Nos sonhos, a terra molhada é certamente um sinal positivo, vamos partir do fato de que a vida é gerada a partir da terra e da água, portanto, sem dúvida, sonhar com terra molhada provavelmente simboliza o início de um projeto ou um novo caminho de vida ou provavelmente é um símbolo de fecundidade. Muitas vezes pode acontecer de sonhar com a terra molhada depois de ficar doente por um longo tempo, essa imagem de sonho lhe dará uma grande energia interior.

Sonhar com trabalhar a terra.

Sonhos em que nos vemos trabalhando a terra com arados simbolizam que estamos nos preparando adequadamente para realizar nossos projetos. É um presságio de prosperidade e fortuna. 

Sonhar que tentamos trabalhar a terra e não conseguimos é um sinal de incapacidade na hora de exercer nossa profissão, é possível que não tenhamos os recursos físicos ou espirituais.

Sonhar com terra estar sujo de terra.

Se você sonha que está sujo de terra, isso indica que você não está operando por seus próprios princípios morais.

Sonhar com estar coberto de terra.

Sonhar que está coberto de terra indica um desconforto com aspectos de sua própria corporalidade. Esse sonho também pode refletir a presença de sentimentos ou impulsos negativos em sua vida. Do ponto de vista espiritual, representa sentimentos de negatividade em determinados contextos sociais.

Sonhar com comer terra.

Nos sonhos, comer terra pode ter o significado positivo de contato consigo mesmo. Atenção, então, porque se você costuma sonhar em comer terra, isso pode ser devido a alguma deficiência alimentar (por exemplo, ferro).

Sonhar com terra árida.

Sonhar com um terreno árida pode indicar preocupações, obstáculos e sentimentos de estagnação em sua vida. Essa visão sugere instabilidade emocional, desafios futuros e a sensação de estar perdido ou preso a certas questões. Tal sonho pode ser um prenúncio de tempos árduos e adversidades.

Sonhar com terra seca 

Este sonho também pode refletir seus sentimentos sem brilho em relação à sua carreira ou relacionamento pessoal. Você sente que não vai a lugar nenhum e está faminto por uma mudança. Tente ver se há algo que você possa fazer para tornar a situação mais agradável para você. Se não, não tenha medo de sair da situação em que se encontra.

Sonhar com a terra vermelha. 

Sonhar com terra vermelha é sem dúvida um excelente sinal, vermelho evoca paixão, energia, amor, todas as coisas positivas, então provavelmente é um período em que você se sente cheio de ideias e cheio de sentimentos que não podem esperar. e você verá que o que o preocupa está prestes a ser realizado.

Se você sonha com uma terra vermelha fértil, ela simboliza a paixão e o sexo. Você provavelmente se dará muito bem com seu parceiro e terá uma vida sexual satisfatória.

Se você sonha com terra amarela.

Sonhar com terra de cor amarela indica que, mesmo que você esteja vivenciando um momento de desafios e adversidades, é importante não se deixar dominar pelo desânimo ou pela frustração. Esse sonho sinaliza que esse período complicado está chegando ao fim e, ao superá-lo, você sairá fortalecido e mais evoluído emocionalmente. Se atualmente sua vida é tranquila, esse sonho pode ser um aviso de que desafios estão a caminho; contudo, enfrente os com determinação e resiliência, pois o estágio será favorável.

Se nenhum sonho a terra amarela estiver úmido, traz isso uma mensagem ainda mais positiva. A cor amarela simboliza o sol, inteligência, energia positiva e força. Este sonho indica que você tem a capacidade de superar seus medos e enfrentar qualquer obstáculo. Além disso, sugere que você alcançou um estado de contentamento ao vencer receitas relacionadas ao amor e agora goza de uma profunda paz interior.

Se você sonha com terra de cemitério.

De um modo geral, a terra de cemitério em sonho pode representar que você ou um amigo próximo ou parente será afetado por uma doença que trará sofrimento. Não será exatamente uma doença letal, mas é aconselhável que você faça um check-up para evitar e ajudar a evitá-lo, afinal, os sinais servem para que você possa antecipar. Se você agarrou o cemitério, é uma indicação de que pode confiar nas pessoas ao seu redor, se precisar de ajuda para resolver um problema. (Leia sobre 'sonhar com cemitério')

Sonhar com terra preta.

Aqui temos que identificar como era esta terra de coloração escura. Era uma terra escurecida devido o fogo ou era húmus? O sonho com terra está intimamente relacionado ao patrimônio, assim se a terra preta era húmus, que é altamente fértil, significa que a riqueza, bem-estar e saúde estão vindo a você, no entanto se a terra era queimada, é um aviso para estar atento a seu patrimônio e saúde. Uma visita ao médico e fazer um check-up não faz mal a ninguém. Ter cuidado com seus bens e dinheiro também é um conselho válido sempre.

Sonhar com terra branca.

Terra branca em um sonho é um bom presságio. A terra branca representa a chegada em sua vida de muita felicidade em todos os sentidos. Você viverá dias de prosperidade e estabilidade econômica, sucesso no amor e no trabalho, além de criar laços mais fortes com amigos ou parceiro de negócios. Aproveite esse período para fortalecer os relacionamentos e, se possível, dedicar-se ao lazer.

Sonhar com cavar no chão.

Você sente a necessidade de revelar algo que tem sido difícil de manter em segredo. Quantas vezes mantemos coisas que acabam nos fazendo sofrer? Encontre alguém em quem possa confiar, de preferência alguém que conheça há muito tempo e com quem tenha um relacionamento próximo, e saia com essa pessoa.

Esta é apenas uma dica, mas certifique-se de que revelar o que está causando desconforto não cause sofrimento desnecessário a outras pessoas. Se é um segredo que lhe foi confiado, às vezes conversar com a pessoa que lhe confiou essa responsabilidade pode lhe trazer algum conforto.

Se você sonha com terra e pedras.

Sonhar com terra e rocha indica que os períodos de grande sucesso e realização estão se aproximando, mas não sem muita luta e obstáculos que devem ser superados com paciência e objetividade. Portanto, seja fiel aos seus valores e tenha a coragem de enfrentar as barreiras que tentarão bloquear seu caminho. (Leia sobre sonhar com pedras)

Sonhar que possui terras.

Sonhar que você possui uma terra é um bom presságio que indica sorte nos negócios. Um sinal claro de que sua renda aumentará e você terá sucesso em tudo que estiver fazendo. Aguarde os benefícios e a abundância, mas lembre-se de que não deve esperar sentado. Os sonhos servem como indicação de que algo que você está fazendo está indo bem ou não. Nesse caso, está indo muito, muito bem, mas não diminua a velocidade.

Sonhar que é dono de uma terra desconhecida

Anuncia grande riqueza, casamento para solteiro e poder. Sonhar em receber um terreno de presente: indica uma herança inesperada.

O que significa o sonho com segurar um punhado de terra com nossas mãos? 

Quando, no sonho, você se pega segurando a terra nas mãos, está focado no tempo que passa e nas oportunidades que está perdendo. Você acha que a vida está passando rápido demais e que não fez o suficiente. Da mesma forma, pode significar que o que você almeja no presente não existe mais ou não é possível desfrutá-lo.

O sonho é com peneirar a terra.

Sonhar que estamos peneirando a terra é um sinal de que às vezes procuramos obter fortuna sem ter que fazer nenhum esforço. Este sonho simboliza vãs ilusões.

Sonho com capinar a terra.

Sonhar em capinar a terra simboliza, muito provavelmente, que o sonhador está "trabalhando", para conseguir algo no campo do trabalho, amor ou vida em geral, com suor e tenacidade, ele provavelmente está esperando os frutos de sua própria vida. 

Casos podem ser interpretado de forma diferente, de forma completamente metafórica a terra poderia representar a mulher e, portanto, a imagem do sonho poderia evocar a ideia de tornar a mulher fértil e frutífera.

Sonhar com estar deitado em um buraco na terra

Se você está deitado em um buraco no solo em vez de estar completamente enterrado na terra, significa um indício de que você caiu em má condição física ou piora da doença, por isso, se você se sentir mal, é melhor consultar um médico o mais rápido possível sem aturar isso.


Sonho com divisão de terra.

Sonhar com uma divisão da terra em duas significa seca em frente, ou se refere a maldade humana.


NÚMEROS DA SORTE ASSOCIADOS AO SONHO COM TERRA

Se você sonhou com terra e quer apostar na loteria ou jogo do bicho, os números da sorte para a terra em geral, segundo a cabala e a careta é 42; terra molhada 34; terra seca 74.

Conclusão sobre significado de sonhos com terra

Sonhos sobre terra podem significar muitas coisas, e muitas vezes são coisas positivas, mesmo que o solo não seja realmente bonito no início. 

Isso está dando a você outra lição sobre como as coisas nem sempre são do jeito que parecem – e as mais ricas e gratificantes são aquelas que não são apenas brilho e glamour também.

Você Também Poderá Gostar De...


3 comentários:

  1. sonhar com terra que esta a ser lavrada ou mechida. e e de cor castenha

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que estava cavando com minhas mãos, a procura da minha filha,eu a chamava, e ela respondia,e estava de baixo da terra, mas não a encontrava.

    ResponderExcluir
  3. sonhei que onde é minha casa atual era um terreno e que eu achava estranho,e as outras casas ao lado tambem nao existiam eram terrenos

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.