terça-feira, 3 de janeiro de 2023

O que significa sonhar com morte em sua família?





O que significa sonhar com morte de um parente ou amigo?


Sonhar com morte da mãe;
Sonhar com a morte do pai;
Sonhar com a morte do filho ou filha;
Sonhar com a morte do irmão ou irmã;
Sonhar com a morte de primo ou prima;
Sonhar com a morte da tia ou tio;
Sonhar com a morte da esposa
Sonhar com a morte do marido
Sonhar com a morte do namorado / namorada... dentre outros entes queridos.

Sonhar com morte de parentes muitas vezes pode ser  um sonho muito triste e perturbador, mas não se preocupe - se você acredita na interpretação dos sonhos, eles na verdade, devem ser presságio de casamento ou gravidez na família.

Que explicações poderia haver sobre esse tipo de sonho?

Não há outra forma mais simples (e provavelmente mais precisa) de interpretar um sonho sobre uma morte na família. É mais provável que seja apenas um sinal de quanto você ama a pessoa, e é uma manifestação de seu medo de perdê-los. É altamente improvável que este sonho seja uma premonição de qualquer espécie, de modo que não se sinta muito ansioso por isso!

Como alternativa, o seu sonho pode estar lhe dizendo que você está tomando essa pessoa em consideração, e que você deve passar mais tempo com ela. Se o sonho está inquietando a sua mente, você pode se sentir melhor contar para essa pessoa em causa - não para assustá-la, mas apenas para tirar a inquietação do seu peito!

Morte: Símbolo de mudança em sonhos que quase nunca deve ser interpretada literalmente. Não premonitório. Sonhos com morte de um amigo ou membro da família geralmente simbolizam a mudança no relacionamento ou o medo da separação. A morte pode ser literal quando sonhamos com parentes que já faleceram. Sonhar com sua própria morte normalmente simboliza uma metamorfose interior e uma evolução do desenvolvimento, e é considerado um sonho positivo. Velhas formas de percepção estão passando; nova auto-descobertas estão sendo feitas.

Várias interpretações

Um sonho sobre a morte de um ente querido, especialmente o cônjuge, pode significar que há algo errado com o seu relacionamento com eles. Ao vê-los mortos pode ser interpretar como o seu medo de perdê-los, ou deixá-los. Da mesma forma, se você já teve esses sonhos sobre um amigo, ou alguém na família, provavelmente você precisa reavaliar suas relações com eles. Tais sonhos podem indicar que você precisa tomar medidas, tais como comunicar-se mais com eles, ou passar mais tempo com eles, a fim de restabelecer a mesma ligação que você já teve, mas agora está morrendo ou em deterioração.

Sonhar com a morte da mãe, apesar de estar viva.  Geralmente revela o desejo de não ter intervenção em um tema específico de nossa vida, o desejo de emanciparmos por completo em casa e cuidados. No entanto, é um sonho que requer cuidado em sua análise, já que deve-se considerar todas as circunstâncias do sonhar se queremos uma interpretação correta.

Sonhar que seu filho ou filha morre, apesar de vivo. Existem estudos que afirmam que se você sonha com isso é porque seu filho pode estar crescendo e você tem medo que a forma dele se relacionar com você mude.

Outra interpretação com um sonho sobre morte é que ele representa o fim de algo importante em sua vida. Poderia ser o fim de alguma forte crença, o final de uma carreira, o fim de um casamento, etc. Talvez, você está tentando libertar-se dos velhos valores e regras de vida, que tem estado permanentemente com você por tantos anos. Poderia apenas significar que você está tentando reinventar-se.

Às vezes, este tipo de sonho pode significar que você encontrou uma mudança em certas qualidades de um indivíduo. Por exemplo, se você viu um amigo morrer, e você o tem como alguém muito honesto em suas relações no passado, mas que você de repente percebe que não era bem assim. O sonho com morte pode ser interpretado como a morte de honestidade dele em você.

Se você vir a partir do ponto de vista científico, pesadelos ou sonhos ruins poderiam significar algum tipo de estresse, ansiedade ou uma perturbação mental que uma pessoa está experimentando. Um problema subjacente de saúde, abuso de substâncias, um sentimento de vergonha ou culpa, poderia estar por trás destes.

Todas as interpretações acima são verdadeiras, se a pessoa que você sonhou, ainda está viva. No entanto, se alguém próximo tenha realmente morrido, e você sonhou com mesmo, seria um caso diferente. Independentemente do fato de que a pessoa que morreu recentemente ou anos atrás, poderia ser uma forma empregada pela mente subconsciente para curar-se da perda e dor sofrida.

Uma coisa tenha em mente, no entanto, é que os sonhos nunca são 100% precisos. Existem várias maneiras de interpretá-los. A chave está em identificar o que é o caso para você.


Você Também Poderá Gostar De...

9 comentários:

  1. Sonhei com a morte da minha madrinha e de um um garoto que eu gostava na mesma noite

    ResponderExcluir
  2. Meu pai está muito doente, sonhei​ com a morte dele,em seguida no mesmo sonho vir uma pessoa conhecida,como dizem pessoas que conhecemos de longe tipo da mesma rua mais​ que há sempre um complemento de oi ou boa tarde...a vir se jogar na frente de um carro grande onde foi esmagada em seguida a cena do sonho volta pro meu pai​ onde ele passa mal e vem a morrer

    ResponderExcluir
  3. Eu sonhei q meus pais e minha sobrinha ia viajar de avião e antes disso tudo vir saindo olho do avião no sonho te achei estranho pq nao fui com eles pra viagem aí eu vir TD uq aconteceu o avião caio no oceano e nao tinha nada pra socorelos aí sai de casa e fui tenta socorelos com policiais etc só q foi tarde de mais todos já estavao mortos e desaparecidos Deus me livre 😥

    ResponderExcluir
  4. sonha com a morte da prima, e no outro dia me avisaram que ela estava morta o que significa isso ?

    ResponderExcluir
  5. Sonhei q uma pessoa passou por mim e disse: na vida vc não esta sozinha agr MSM tem alguem te observando;o que significa?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, sonhei com minha Mãe, 2 sobrinha e irmã, mortas pelo namorado da minha irmã, parecia real, vi elas no caixão, o q quer dizer isso?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, sonhei que vi meu tio de 80 anos na cama, morto mas ele estava de lado e alguém deu um gole de água pura ele, minha tia estava do lado e me disse que ele demoraria 2 anos para descansar.
    Sonhei também com minha prima, filha dele, uma amiga saiu com ela e acabou morrendo, vi ela no caixão e ainda pensei no final de ano, como seria para minha tia.
    O que significa?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Sonhei com a filha da minha da minha prima de dois anos sonhei que todos mim dizia no sonho que ele estava morta o que pode ser?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.