quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Sonhar com alecrim

O que significa sonhar com alecrim?

Alecrim é uma planta aromática, usado por milhares de anos para cozinha, bebidas, ou simplesmente para usar o seu perfume que impregna em coisas ou em seu próprio ambiente. Alecrim é uma erva muito especial, que atrai felicidade, e também nos enche de sentimentos positivos da vida.

Se sonharmos que vemos alecrim, significa que nossos filhos vão ser pessoas brilhantes no futuro. Alecrim simboliza uma família unida e seu aroma indica que nossos filhos podem enfrentar seus desafios e sair vitoriosos e gloriosos. Tais sonhos são presságios positivos e felizes.

No entanto, em alguns livros de sonhos, o alecrim visto em um sonho simboliza o sentimento de tristeza, mas também memórias. Para esses autores, sonhar com alecrim significa que você está voltando para eventos dolorosos do passado.

Se você sonha que cheira alecrim, isso significa que o seu parceiro ter sorte no emprego, talvez, finalmente, vai conseguir a promoção que esperava, ou simplesmente pode ser oferecido um acordo para ser incorporado em um novo emprego altamente desejado. Como no caso anterior, este tipo de sonho simboliza felicidade e alegria. 

Sonhar com alecrim dado como presente simboliza clareza e lucidez da mente. 

Outras interpretações do sonho de alecrim: 

Plantar alecrim em um sonho significa que você está causando problemas para sua família. Você não está se importando o suficiente com eles. Talvez seja hora de passar um tempo juntos e mostrar a eles o quanto você se importa. 

Sonhar em colher alecrim é um sinal de que suas finanças vão melhorar em breve. 

Uma planta de alecrim florescendo em um sonho indica que uma proposta de casamento está prestes a chegar.

Sonho com "alecrim" - a interpretação psicológica

Na interpretação psicológica dos sonhos, o "alecrim" mostra que a pessoa em questão está desmotivada. Ele perdeu o foco no que é importante na vida. O símbolo do sonho de alecrim encoraja você a aproveitar as coisas, a viver mais o momento. O sonhador deve perceber os momentos de forma mais consciente.

Além disso, de acordo com essa abordagem da análise dos sonhos, o alecrim também pode ocasionalmente ser um símbolo de cura. Isso não significa cura no sentido físico, mas no sentido espiritual. Nesse contexto, o alecrim sonhado simboliza o desenvolvimento de uma mente clara. O sonho se encontra. Isso permite que ele não deixe o estresse da vida cotidiana chegar muito perto dele.

Números da sorte associados ao sonhos com alecrim.

Palpites da sorte pata jogar nas loterias ou jogo do bicho, de acordo com a cabala: 

Alecrim geral 18; plantar  57; colher 16; comprá-lo 38;  alecrim na comida 32.


Alecrim: o orvalho do mar para sua mesa e para sua saúde.


Alecrim é um daqueles maravilhosas ervas que faz uma planta ornamental bonita, bem como um tempero culinário bem-vindo. Seu nome em latim, Rosmarinus officinalis, significa "orvalho do mar" e o alecrim é mais associado com a culinária da região do Mediterrâneo. No entanto, você não precisa de sol perfeito, névoa do mar ou mesmo um verão sem fim para que o seu alecrim cresça com sucesso. Na verdade, alecrim é uma planta que sofre mais de muita atenção do que de muito pouca.





O óleo do alecrim é usado para uso medicinal. Alecrim é usado para problemas de digestão, incluindo azia, gases intestinais (flatulência), queixas do fígado e vesícula biliar e perda de apetite. É também utilizado para a gota, tosse, dor de cabeça, pressão arterial elevada, e redução da perda da memória relacionada com a idade. 



Algumas mulheres usam alecrim para aumentar o fluxo menstrual e causar abortos. Alecrim é usada topicamente (aplicado à pele) para a prevenção e o tratamento da calvície; e tratar problemas de circulação, dor de dente, uma doença de pele chamada eczema e articulação ou dor muscular, como mialgia, dor ciática, e neuralgia intercostal. É também utilizado para a cura de feridas, em terapia de banho (balneoterapia), e como um repelente de insetos. Em alimentos, alecrim é usado como um tempero. A folha e o óleo são utilizados em alimentos, e o óleo é usado em bebidas. O  óleo de alecrim também é utilizado como um componente para perfumar sabões.



7 comentários:

  1. Adorei o resultado do meu sonho.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei q tinha ganhado um galhinho seco de alecrim da minha vizinha,mas eu tbem tinha um galho seco de alecrim nas minhas maos,o engraçado é q nao converso com esta vizinha e no sonho encostavamos os dois galhos de alecrim...como se fosse nos cumprimentarmos.A vizinha estava de um lado do meu muro q divide com a casa dela..Oque sera q significa?

    ResponderExcluir
  3. Sonhei q vi alguem plantando uns pès de alecrim.e no sonho pensei. Vou roubar um pè pra mim.???

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que ama vizinha minha estava querendo roubar meu pé de alecrim o que significa isso

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que comia como salada o alecrim e era muito bom

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde sonhei .que eu tinha um espaço cheio de plantas bem verdes
    E eu plantava um pé lindo de alecrim
    Mais o meu pé de arruda tava verde mais tava mucho eu olhei mais não liguei plantei do lado deli um pé lindo verde de alecrim .que canteiro lindo verde.
    O que será.

    ResponderExcluir
  7. Sonhei minha mãe já falecida no dava um galho parecido com alecrim

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.