domingo, 20 de novembro de 2016

Sonhar com escudo. Significado

Sonho com escudo. Significado

Um escudo é uma arma de fácil intuição, é uma arma de defesa contra um inimigo ou aqueles que querem nos prejudicar, então, mesmo em sonhos esta arma vai manter o seu significado, mas, obviamente, vai se tornar um avião mais simbólico do que concreto. Se em um sonho nos vemos com um escudo em mãos significa que nos sentimos impotentes, que nos sentimos em perigo, que tememos enfrentar uma situação especial em nossas vidas diárias e, portanto, estamos à procura de abrigo, proteção para nos certificar de que esta situação nos torne menos prejudicados possível.


Mas isso nem sempre significa que, necessariamente, temos que estar em uma situação perigosa, na verdade, o sonhador pode interpretar uma situação como perigosa, mas sem uma base real. Isto sugere uma situação de certa maneira influencia o seu subconsciente e isso cria defesas que ocorrem no sonho. Sonho com usar um escudo contra alguém, então isso significa que temos as manifestações de desconforto contra esta pessoa, ou que está criando problemas reais e sérios na vida real. O sonho de usar um escudo é o oposto do que sonhar com fazer mal a uma pessoa, na verdade, o escudo é um símbolo da defesa, fazer o mal é adequadamente a ação clara e definitiva contra uma pessoa.

Nosso inconsciente em um sonho como usar o escudo pode também indicar que estamos muito impotentes psicologicamente, que vamos estar diante de situações que poderiam ser facilmente superadas, mas o nosso personagem não nos permitem fazê-lo. Com o escudo nosso inconsciente claramente quer dizer que temos de nos defender e continuar em frente no nosso caminho para superar essas dificuldades. Não podemos permitir que estas situações nos arrastem para a inércia.


2 comentários:

  1. Sonha toda noite com o escudo o mais isso significa? E ter uma vontade louca de fazer uma tatuagem com o escudo o que isso significa??

    ResponderExcluir
  2. Desde de meus 12 anos de idade eu sonho com uma espada jamais vista e um escudo com detalhes jamais vistos e sem deixar de contar em uma pedra azul diferente de todas as pedras que tem livremente visivel neste nosso planeta... Hoje em dia tenho 23 anos e hoje em dia mesmo assim ainda sonho com o escudo a espada e a pedra azul cravada entre a lamina e o cabo da espada e sempre estou de armadura saindo com um cavalo negro de dentro do castelo... E nisso em algumas das vezes estou na batalha de espadas e em outras partes do sonho eu estou com uma porção de homens de armadura sentado em volta de uma mesa redonda com uma gravura enorme de um leão. Mas eu nunca entendia o que se falava naquela mesa naquela reunião dos homens de armadura em volta da mesa... Mas no final sempre saiamos todos a cavalo mas somente o meu cavalo era negro e minha armadura tambem era negra... Ja os demais cavalos eram de cores mais comuns. E nisso quando saiam todos.

    nos fechavamos a viseira de nossos capacetes e eu erguia a espada e em seguida todos também... Dai saimos correndo a cavalo dai eu sempre acordava.

    No final das contas eu nunca ate hoje consegui saber o significado do meu sonho e nem dos detalhes que tem nele... Estranho pq desde de os meus 12 anos de idade eu sonho com as mesmas coisas... E isso ja esta me incomodando pelo fato de se repetir e de eu nao saber o pq de todos este sonho com riqueza de detalhes.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.