quinta-feira, 2 de novembro de 2017

O que significa sonhar com um tsunami?




Sonhar com tsunami. Significado

O tsunami é destrutivo e repentino. É um dos fenômenos naturais mais destrutivos. O sonho com um tsunami é em si mesmo violento e leva o sonhador a confrontar sua impotência diante da natureza, seja levado pelas ondas ou testemunhando o desastre.

As consequências dos tsunamis são de importância crucial para a interpretação dos sonhos. Quanto maior a destruição causada pela onda nos sonhos, mais fortes serão nossos sentimentos na vida real e, portanto, teremos que lutar mais duramente contra as influências negativas que nos assediam dia a dia.



Significado do sonho com tsunamis

Isso pode ser uma doença, uma perda econômica em um negócio, problemas no trabalho, desentendimentos em geral ou problemas com nosso parceiro.

Se durante o sonho as pessoas são esmagadas pelo tsunami, o sonho representa que essas pessoas ou até mesmo o sonhador, que fogem de si mesmas na vida real. Eles não enfrentam a realidade e estão constantemente fugindo de situações.

Quando sonhamos com tsunamis e somos dominados pela onda e sobrevivemos, isso simboliza que uma grande mudança está chegando em nossas vidas. Estamos perto de um novo evento, que implicará uma nova realidade e um novo contexto em todos os sentidos; pessoal ou profissional

Muitas pessoas que vivenciaram um tsunami na vida real narram os acontecimentos como um confronto com a morte e desde então enfrentam a vida com mais entusiasmo, como se cada dia fosse o último dia de suas vidas.



Interpretação psicológica do sonho com tsunami

Do ponto de vista psicológico, a interpretação dos sonhos com tsunamis envolve a manifestação do medo no sonho diante do poder do subconsciente. Todos os sentimentos e valores mentais que reprimimos ameaçam inundar a consciência do sonhador durante o sono. Toda essa ansiedade representa o medo de se afogar.

O símbolo do sonho com tsunamis pretende nos canalizar para uma perda iminente de controle sobre a nossa pessoa, tudo o que ela representa, princípios, motivações, preocupações e motivações.

Houve pessoas que sonharam com tsunamis e que acabaram em psicose mais tarde. São casos extremos em que a psique avisa seriamente a proximidade de um desastre interno.

Muitas vezes, no entanto, o símbolo do sonho também manifesta uma maneira de abordar intensamente seus medos e preocupações, especialmente quando você tem dificuldade em se comunicar verbalmente.

No nível mais alto de espiritualidade, o símbolo dos sonhos com tsunami age principalmente como um poder purificador . Podemos entendê-lo como o fim energético de um ciclo. O tsunami afasta as antigas dores e inseguranças e abre caminho para novas idéias e pensamentos.



Variações dos sonhos com tsunami 

Se você sonha que é arrastado por um tsunami no mar, você está em uma fase de estresse contínuo. Seu chefe pressiona você no trabalho, seu parceiro reclama que você não dedica tempo suficiente e isso causa ansiedade. Tente aproveitar a vida e fazer uma pausa para voltar à calma. Vá de férias com seu parceiro, filhos ou amigos e relaxe para obter força no caminho de volta e tenha as ideias mais claras. Vá pouco a pouco e você verá como aquelas ondas gigantes não afogam mais.

Era o tsunami de água suja? Isso significa que algo dentro de você, provavelmente remorso, não permite que você durma. O pesadelo de água suja, de acordo com a psicanálise, indica que você esconde algo dentro de você que se arrepende profundamente. Uma água turva que treme ao nível do terremoto (saiba mais sobre sonhar com água  e sonhar com água suja). Para resolver as preocupações deste sonho, confesse os pecados e peça perdão, se apropriado. Mude sua atitude e não tenha medo das consequências: dizer a verdade é um passo positivo para você.



Você morreu ou sobreviveu? Salvar-se de um tsunami não é uma tarefa fácil. Aqueles que conseguem sobreviver são heróis. O sonho da morte, além disso, não precisa ser uma interpretação negativa. Na verdade, é uma representação do seu amor pela vida, permanecer nesta parte do universo e alcançar uma idade avançada antes de deixar seus entes queridos. Especialmente se você tentar salvar-se de qualquer maneira, isso significa que você é um lutador inato, com a capacidade de resolver qualquer problema que venha em seu caminho no mundo real. Um pesadelo fácil de esquecer.

Você sonhou que a água do mar inunda a cidade? Mais uma vez, pesadelos assaltam seu subconsciente. Neste caso, a interpretação é positiva porque simboliza a apreciação que você tem pela sua terra. Seu medo de perder isso gera um instinto de proteção em que você tentará salvar pessoas do tsunami, a inundação das ondas, especialmente se houver amigos próximos. Os especialistas dizem que esse sonho está associado ao compromisso com a sociedade.

Existem mais variantes de tsunamis, como aquelas em que elas se originam de um lago ou lagoa; quando você está na praia e vê como as grandes ondas se aproximam da costa, juntamente com tempestades, raios, trovões e furacões. Às vezes, a água é totalmente limpa.

Se o seu subconsciente frequentemente mostra esse fenômeno natural enquanto você dorme, eu adoraria conhecer sua experiência nos comentários. Os demais leitores irão ajudá-los a entender sua situação.


5 comentários:

  1. Sonhei primeiramente que estava no meu local de trabalho quando te repente escuto a notícia q deve um acidente por perto mas quando fui ver o acidente tinha sido lá um ônibus tipo q caiu do céu para dentro do estabelecimento , nisso as pessoas corriam as estruturas começaram a cair muita gente machucada ,quando olho para o lado o q estava vindo na nossa direção um tsunami , o céu escurecendo , muitos gritos, o povo correndo ,eu estava querendo me salvar ,mas meu único pensamento era saber onde estava minha mãe e se ela estava bem . Eu tinha q correr , as estruturas começaram a cair , me lembro q me escondi deitado d um colchão quando os pedaços caiam sobre mim ,onde tdo lugar q ia estava caindo , pensei tenho q ir para o alto então corri ...Nisso a água estava destruindo tudo e aquele desespero ,pensei novamente onde estava minha mãe , queria estar c ela ,pois estava com medo, enfim não achei ela no sonho e nem morri ,pois acordei. O acha ?

    ResponderExcluir
  2. Eu sonhei que estava na praia, minha irmã resolveu entrar no mar e quando olhei pra frente uma onda gigante e imensa estava no horizonte, linda, verde esmeralda, brilhante, quando pensei em chamar minha irmã pra não ir ela já tinha sumido no meio das pessoas na praia, quando olhei o mar de novo a onda já estava na praia e a água subia muito rápido, de repente água já estav no meu ombro eu já estava tentndo não afundar, com muita calma. eu não estav apavorada ou com medo, a água era transparente e de um verde claro muito bonito, ao meu redor eu via as pessoas tentando se salvar e quando olhei pra cidade, a cidade estava toda debaixo da água e ao longe só dava pra ver as montanhas com as águas batendo. De repente vi pessoa andarem pra lá e pra cá como se estivessem andando na cidade, acontece que elas estavam andando dentro da água, em cima da água e parecia que não estavam vendo o que estava acontecendo.

    ResponderExcluir
  3. O mar calmo e límpido numa praia e der repente uma onda prenuncia um tsunami, sai correndo e me escondi debaixo das raizes de uma antiga áravore, consegui colocar mais algumas pessoas, depois que tudo acabou estávamos todos salvos. O que significa ?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, gostaria de receber uma interpretação de uma sonho.
    Sonhei que estava em uma casa de praia como meu filho quando ondas gigantes começava bater em direção a casa mais nunca nos alcançava, eu pedia para meu filho irmos embora no sonho ele falava que não iria chegar até nós mais eu ficar desesperado.

    Eu sou uma pessoa totalmente medroso quando se falar em mar, pra vc ter uma ideia não faço viagens de navio por medo.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho sonhos contínuos com tsunamis e sempre estou desesperada para encontrar ou salvar minha filha dessa tragedia, na maioria das vezes não consigo encontrá-la e quando a encontro choro muito e aí a onda cai em cima de nós e eu acordo chorando muito e com muito medo. É muito ruim, odeio esse sonho, mas ele é muito frenquente na minha vida. Não queria nunca mais sonhar ele. O último que tive foi dia 23-10-18.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.