quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Sonhar com um tsunami


O que significa sonhar com tsunami?

Como todos os sonhos com desastres e fenômenos naturais, sonhar com um tsunami simboliza nossa capacidade de sobreviver. Ultimamente, graças ao cinema, temos recebido uma infinidade de histórias baseadas nessas ondas gigantes, capazes de varrer tudo em seu caminho. Você quer saber o que significa sonhar com um tsunami ? No nosso blog consultamos o nosso dicionário dos sonhos para lhe contar todas as suas interpretações. Vamos lá!


Por que você sonha com um tsunami.

Sonhar com um tsunami ocorre em momentos de conflito interno, crise de vida, acúmulo de problemas, ansiedade. Ver como uma onda gigante ameaça destruir tudo não é agradável, assim como o momento que você está vivendo não é agradável. Considere o sonho como um sinal para fazer algo a respeito, coloque suas prioridades em ordem, mude de atitude perante a vida ou, por que não, peça ajuda psicológica.
Os sonhos muitas vezes nos alertam sobre distúrbios psicológicos ou nos alertam sobre uma perigosa exaustão emocional que não estamos percebendo. Sentimos um certo desconforto, certas dúvidas, perdemos a capacidade de decidir, o medo e a incerteza nos cercam. Tudo é imenso, não podemos controlar nada e perdemos as rédeas.

Essa sequência é exatamente o que os sonhos com tsunamis refletem, portanto, tente interrompê-la o mais rápido possível, pois é o caminho direto para os problemas de ansiedade e depressão. Use a interpretação do sonho a seu favor, mesmo se o sonho for terrível. E depois de saber que um tsunami ou terremoto está ameaçando sua vida, não seria melhor acordar e procurar ajuda ?


Dificuldades no amor ao sonhar com um tsunami.

Sonhar com um tsunami pode se tornar um verdadeiro pesadelo e seu significado é quase sempre negativo. Um tsunami fala-nos das dificuldades que temos para sobreviver, seja a nível pessoal, no trabalho e até no amor. Devemos levar em conta a capacidade de destruição de uma onda gigante para ter uma idéia da tempestade que se aproxima em nossa vida sentimental.

✒️ Se sonharmos com um tsunami à distância, ou seja, que somos testemunhas deste desastre, mas o observamos à distância, significa que estamos presos entre dois amores sem saber realmente quem escolher. Quem viveu a experiência de amar dois homens ao mesmo tempo sabe muito bem como essa situação pode ser devastadora.

✒️ Se em nosso sonho fugimos de uma onda gigante, ela também é interpretada como uma chave amorosa. O significado da fuga é claro, talvez porque neste momento estejamos fugindo do amor ou talvez porque fugir do homem errado seja a melhor opção se nos encontrarmos em um relacionamento destrutivo. Ninguém melhor do que nós para saber se é um sonho de advertência.

Dificuldades no trabalho em sonhos com tsunamis

Mas os sonhos com tsunamis não falam apenas de amor, também falam de trabalho. E seu significado também não augura nada de bom. Considerando as consequências de um tsunami na vida real, não é de se estranhar que esses sonhos sejam uma verdadeira desgraça e nos façam passar uma das noites mais agonizantes.

✒️ O tsunami adquire um significado especialmente negativo se, no sonho, formos arrastados pela onda. Este sonho é interpretado como o de que ficamos sem forças, que não somos capazes de arcar com as responsabilidades e que as consequências do nosso desânimo se farão sentir na forma de demissão ou de graves problemas de trabalho.

✒️ Em qualquer caso, o grau de negatividade que o significado do nosso sonho sobre os tsunamis tem dependerá do tamanho das ondas e dos danos causados pela onda gigante. Também devemos ter em mente que se passado o tsunami , em nosso sonho sobrevivemos e conseguimos salvar nossos pertences, o significado fala que seremos capazes de superar as dificuldades de trabalho.

Outros significados de sonhar com um tsunami

Deixando de lado o aspecto amoroso e profissional, os sonhos com tsunamis também se referem ao seu estado emocional . Na verdade, todos os sonhos podem ser interpretados em uma chave emocional para extrair um aprendizado que o aproxime do bem-estar.

✒️ Sonhar que um tsunami o faz perder toda a sua família é um pesadelo que fala do seu medo não necessariamente da morte de seus entes queridos, mas do bem-estar deles. Seu instinto protetor não pode fazer nada em face de um desastre natural e isso faz você sentir que não está no controle, que há coisas maiores do que sua própria vontade.

✒️ Um tsunami destrói, devasta, mata. Ainda é um evento violento e no sonho pode se transformar em um pesadelo cheio de sangue e morte. Talvez você tenha mais preocupações do que pensa , talvez sua cabeça esteja cheia de maus presságios e pensamentos negativos, talvez seu conflito interno vá além do que você imagina.


✒️ Era o tsunami de água suja? Isso significa que algo dentro de você, provavelmente remorso, não permite que você durma. O pesadelo de água suja, de acordo com a psicanálise, indica que você esconde algo dentro de você que se arrepende profundamente. Uma água turva que treme ao nível do terremoto (saiba mais sobre sonhar com água  e sonhar com água suja). Para resolver as preocupações deste sonho, confesse os pecados e peça perdão, se apropriado. Mude sua atitude e não tenha medo das consequências: dizer a verdade é um passo positivo para você.

✒️ Você morreu ou sobreviveu? Salvar-se de um tsunami não é uma tarefa fácil. Aqueles que conseguem sobreviver são heróis. O sonho da morte, além disso, não precisa ser uma interpretação negativa. Na verdade, é uma representação do seu amor pela vida, permanecer nesta parte do universo e alcançar uma idade avançada antes de deixar seus entes queridos. Especialmente se você tentar salvar-se de qualquer maneira, isso significa que você é um lutador inato, com a capacidade de resolver qualquer problema que venha em seu caminho no mundo real. Um pesadelo fácil de esquecer.

✒️ Você sonhou que o tsunami inundou a cidade com a água do mar? Mais uma vez, pesadelos assaltam seu subconsciente. Neste caso, a interpretação é positiva porque simboliza a apreciação que você tem pela sua terra. Seu medo de perder isso gera um instinto de proteção em que você tentará salvar pessoas do tsunami, a inundação das ondas, especialmente se houver amigos próximos. Os especialistas dizem que esse sonho está associado ao compromisso com a sociedade.

✒️ Existem mais variantes de tsunamis, como aquelas em que elas se originam de um lago ou lagoa; quando você está na praia e vê como as grandes ondas se aproximam da costa, juntamente com tempestades, raios, trovões e furacões. Às vezes, a água é totalmente limpa.

Se o seu subconsciente frequentemente mostra esse fenômeno natural enquanto você dorme, eu adoraria conhecer sua experiência nos comentários. Os demais leitores irão ajudá-los a entender sua situação. 

Números da sorte associados ao sonho com tsunami.

Palpites para loterias e jogo do bicho. Os números sugeridos neste caso para o Tsunami são: 0, 37, 39 e 55.

10 comentários:

  1. Sonhei primeiramente que estava no meu local de trabalho quando te repente escuto a notícia q deve um acidente por perto mas quando fui ver o acidente tinha sido lá um ônibus tipo q caiu do céu para dentro do estabelecimento , nisso as pessoas corriam as estruturas começaram a cair muita gente machucada ,quando olho para o lado o q estava vindo na nossa direção um tsunami , o céu escurecendo , muitos gritos, o povo correndo ,eu estava querendo me salvar ,mas meu único pensamento era saber onde estava minha mãe e se ela estava bem . Eu tinha q correr , as estruturas começaram a cair , me lembro q me escondi deitado d um colchão quando os pedaços caiam sobre mim ,onde tdo lugar q ia estava caindo , pensei tenho q ir para o alto então corri ...Nisso a água estava destruindo tudo e aquele desespero ,pensei novamente onde estava minha mãe , queria estar c ela ,pois estava com medo, enfim não achei ela no sonho e nem morri ,pois acordei. O acha ?

    ResponderExcluir
  2. Eu sonhei que estava na praia, minha irmã resolveu entrar no mar e quando olhei pra frente uma onda gigante e imensa estava no horizonte, linda, verde esmeralda, brilhante, quando pensei em chamar minha irmã pra não ir ela já tinha sumido no meio das pessoas na praia, quando olhei o mar de novo a onda já estava na praia e a água subia muito rápido, de repente água já estav no meu ombro eu já estava tentndo não afundar, com muita calma. eu não estav apavorada ou com medo, a água era transparente e de um verde claro muito bonito, ao meu redor eu via as pessoas tentando se salvar e quando olhei pra cidade, a cidade estava toda debaixo da água e ao longe só dava pra ver as montanhas com as águas batendo. De repente vi pessoa andarem pra lá e pra cá como se estivessem andando na cidade, acontece que elas estavam andando dentro da água, em cima da água e parecia que não estavam vendo o que estava acontecendo.

    ResponderExcluir
  3. O mar calmo e límpido numa praia e der repente uma onda prenuncia um tsunami, sai correndo e me escondi debaixo das raizes de uma antiga áravore, consegui colocar mais algumas pessoas, depois que tudo acabou estávamos todos salvos. O que significa ?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, gostaria de receber uma interpretação de uma sonho.
    Sonhei que estava em uma casa de praia como meu filho quando ondas gigantes começava bater em direção a casa mais nunca nos alcançava, eu pedia para meu filho irmos embora no sonho ele falava que não iria chegar até nós mais eu ficar desesperado.

    Eu sou uma pessoa totalmente medroso quando se falar em mar, pra vc ter uma ideia não faço viagens de navio por medo.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho sonhos contínuos com tsunamis e sempre estou desesperada para encontrar ou salvar minha filha dessa tragedia, na maioria das vezes não consigo encontrá-la e quando a encontro choro muito e aí a onda cai em cima de nós e eu acordo chorando muito e com muito medo. É muito ruim, odeio esse sonho, mas ele é muito frenquente na minha vida. Não queria nunca mais sonhar ele. O último que tive foi dia 23-10-18.

    ResponderExcluir
  6. Eu sonhei que estava em uma estrada com a minha família em nosso carro , quando de repente vem uma onda muito muito intensa nos cobre imediatamente após nosso encontro e acaba que nós prendíamos a nossa respiração e conseguimos sobreviver , após uns minutos parece que nada havia acontecido. E por incrível que pareça eu sonho com o mesmo evento após ele acabar ou seja sonhei o mesmo sonho duas vezes seguidas no mesmo dia e no mesmo tempo em que os fatos ocorrem . Foi apavorante da primeira vez , mas quando ocorreu na segunda vez parecia que sabíamos o que ia acontecer que já estávamos acostumados , foi extremamente bizarro para mim ... Mas já sonho com diversos tsunamis de formas diferentes , as vezes estou na praia e é mais apavorante do que no carro com minha família.

    ResponderExcluir
  7. Eu sonhei que estava em uma casa em outro sítio. Que não a deste momento.(ponderamos emigrar) e fui na janela e vi onda enorme levantar sobre as árvores ainda longínquas e desci as escadas para a rua olhei para a direita e vi outra mais perto ainda maior, incrédula deixei que a água toca-se meus pés para verificar se a sentia e se não estava a sonhar. Era gelada de seguida fui levemente arrastada para dentro de casa. Como não consegui fechar a porta subi as escadas, e amparei-me em uma parede/alicerce da casa. E fechei o olhos. Senti as ondas entrarem pelas janelas,rebendando-as, o som era assustador mas a água ali não me tocava . Acordei sobressaltada.

    ResponderExcluir
  8. Sonhar com tsunami é um sonho muito recorrente pra mim. Mas o dessa noite foi diferente. Sonhei que estava sentada no chão de uma rua que não era praia e eu estava rodeada de prédios. Estavamos minha irmã, meu cachorrinho e eu. Derrepente veio uma onda de aguas turvas e nos inundava e minha maior preocupação era com o meu cachorrinho. A onda nos cubria,mas não nos arrastava. Ficamos submersas nela. Conseguiamos submergir nela e entrar em um dos prédios. A agua ia subindo e nós iamos subindo os andares do predio até minha irmã dizer q já estavamos no décimo andar do prédio. Qdo chegamos na covertura viamos q o mundo estava todo inundado. E corriamoa pulando de prédio em prédio. Até chegarmos em um campo aberto. Andavamos muito até chegar em alguma civilização. E viamos muitos filhotinhos de cachorros. Cadelas dando cria. E eu ia recolhendo esses filhotes pelo caminho. Sei q o sonho teve um desfecho, mas não me recordo

    ResponderExcluir
  9. Eu sonhei que estava na praia com minha família, quando vejo dois navios se aproximando, achei estranho porque apesar deles estarem ainda longe eu percebia que estavam se aproximando bem rápido. Ninguém reparou até que eu falei pra quem estava ao meu lado que os navios estava chegando perto da areia numa rapidez, quando todos repararam e começaram a se desesperarem.
    Todos correram mais infelizmente pra alguns era tarde de mais.
    A praia estava bem cheia e a distância do final na areia a beira do mar era bem distante. Entao ei e minha família conseguimos correr pois estavamos próximos ao calçadão no final da areia, eu consegui me salvar e acredito que minha família também, mas nos perdemos uns dos outros. A água era limpa mas era escura e areia também era escura,depois consrgui encontrar meu pai e partimos em busca dos outros.
    Ai acordei assustada.

    ResponderExcluir
  10. Eu sonhei que estava no predio da menina que eu gosto , so que tinha uma festa la tava tudo normal até que toca uma sirene falando que vai vim um tsunami no local , ai eu e a menina que eu gosto entramos dentro do elevador so que ele parou do nada e alagou inteirinho , no final eu , ela , os meus pais sobrevivem , mais os dela nao resistiram ai no final a gente leva ela pra minha casa e a gente se beija...
    O problema q eu gosto dela e ela não gosta de mim como namorado mais sim como melhor amigo e isso me deixa mto triste...
    Ja ate levei um fora dela...
    Alguem me fala oq isso significa ?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.