quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Sonhar com documentos. Significado



Significado de sonhar com documentos.

Sonhar com documentos pessoais reflete o senso de respeitabilidade do sonhador e sua integração social. Mas esses sonhos são em sua maioria problemáticos e cheios de dificuldades, sonhos em que documentos são perdidos, nos quais são roubados ou parecem inúteis. Quais são os significados então? O que pensar, por exemplo, de uma  cédula de identidade rasgada ou de um passaporte perdido? Aqui vamos explorar o simbolismo dos documentos e as diferentes situações em que ocorrem nos sonhos.

Sonhar documentos significa sentir a necessidade de confirmação social. E como acontece com a carteira e o dinheiro indica a necessidade de se sentir seguro e ser aceito no ambiente em que você vive.

O significado dos documentos nos sonhos está ligado à legitimação de si mesmo em meio aos outros e à identidade animal social de cada um.

Todos os documentos atestam e confirmam a existência reconhecida e aceita do sonhador e, em alguns casos, a sua passagem para a vida adulta.

De fato, os documentos nos sonhos e na realidade são uma "passagem" para o mundo civilizado e estar em posse faz com que eles se sintam "justos" e em boas condições.

Documentos são um símbolo que expressa e reforça as primárias do sonhador, que os representa em sua função mais protetora e representativa. Enquanto os intérpretes freudianos fazem os documentos coincidirem com a energia psíquica do Super Ego que legitima ou frustra as motivações, as escolhas e a segurança do sonhador.

O sonho de ver ou procurar documentos, sonhar com encontrá-los em gavetas escondidas em 'guarda-roupa, no painel do carro' ou em sua carteira se conecta à necessidade de estar no lugar, em ordem, para ter todas as qualidades que permitam uma vida normal e aceitável.

Mas muitas vezes acontece que documentos em sonhos são perdidos ou roubados e o sonhador fica nervoso com a busca com ansiedade crescente.

Esses são, infelizmente, os sonhos mais comuns que, como no símbolo da carteira perdida ou vazia, indicam situações de insegurança, medo de não ter o lugar é á em cima com os outros, medo de não ser aceito, a falta de autoestima.

Sonhar com documentos 15 Imagens de sonhos.


1. Sonhar com procurar documentos

equivale à necessidade de segurança, de provar a si mesmo e aos outros que é "adulto, maduro, capaz" e tem seu próprio espaço social. É um sonho que pode indicar significados opostos: grande incerteza ou a decisão daqueles que se sentem prontos para a vida adulta e querem se colocar à prova.

2. Sonhar com a perda de documentos. 

Sonhar com a perda de documentos e dinheiro pode refletir situações reais em que se sente NÃO reconhecido, isolado, incapaz. É um símbolo de sonho de dificuldade e, quando o dinheiro também está faltando, é ainda mais negativo: pode também indicar um bloqueio em suas atividades, uma incapacidade de sair de uma situação difícil, depressão.

3. Sonhar com documentos rasgados

é o mesmo que não se sentir em boa posição ou ter uma falta de confirmação de outros que feriu o sonhador e feriu sua segurança e seu poder pessoal. Representa a insegurança que afeta a autoestima.

4. Sonhar com documentos falsos

talvez o sonhador deva refletir sobre os aspectos de sua máscara social que são construídos na arte, mas que não refletem a verdade e também sobre a insegurança que não lhe permite se mostrar pelo que ele é.

5. Sonhar em assinar documentos

significa aceitar algo ou subscrever um modelo de vida, aceitar fazer parte de um determinado ambiente ou aceitar condições relacionadas ao trabalho ou sentimentos que requeiram alguma reflexão.

Em alguns sonhos, pode refletir uma realidade ligada a legados testamentários, a passos de entrega e rituais.

6. Sonhar em roubar documentos

é a imagem que mais reflete a falta de autoestima do sonhador e seu sentimento inadequado, sentindo que ele não tem o que é preciso para ser como todos os outros, sente a necessidade de se conformar, precisa fazer parte do mundo adulto, mas pulando os estágios indispensáveis ​​da maturação.

7. Sonhando com a cédula de identidade

é o símbolo da própria identidade que garante a si próprio "existente" e tem os direitos estabelecidos pela Constituição do próprio país. A carteira de identidade nos sonhos está ligada à autoestima e à máscara social.

8. Sonhar com carteira de identidade rasgada

quanto ao símbolo dos documentos rasgados, é uma metáfora de uma "lágrima" no sentido de identidade, isso equivale a não se sentir reconhecido e aceito em alguma área. Se sentindo ninguém.

9. Sonhar com a carteira de habilitação ou carta de condução

tem as mesmas qualidades que a carteira de identidade, mas com maior conotação de autonomia e decisão. Hoje é o único documento emitido para adultos, porque atesta a sua capacidade de conduzir um meio de transporte e, do ponto de vista simbólico, reflete competências similares adquiridas, mas também segurança, autoestima, conhecimento de si e ambiente em que se vive.

10. Sonhar com a perda da sua carteira de habilitação  

Essa imagem, como o mais genérico dos documentos, é a expressão de uma perda de segurança em alguma área da vida social.

Significa não sentir as próprias habilidades, não se sentir confirmado em suas habilidades, ter medo de não ter as ferramentas necessárias para fazer algo (prosseguir na vida ou em um projeto).

11. Sonhar com um passaporte

mostra a habilidade e a competência de vagar fora das áreas mais estreitas, sendo "certo e no lugar" mesmo em situações não comuns.

Sonhar em ter um passaporte, via de regra, significa sentir-se confiante, sentindo que você tem o que precisa.

As imagens oníricas em que é solicitado, vão ser retiradas, são usadas para reforçar sua positividade, que também pode estar ligada à necessidade de fazer uma jornada interior.

Pode indicar uma permissão recebida, dar permissão para fazer algo diferente e deixar os limites e hábitos habituais.

12. Sonhar com o controle de passaportes na fronteira

indica esperança e confiança no futuro, projetos, ideais, desejos a serem realizados que envolvem uma série de passos a serem superados. Significa refletir sobre a próxima fase da vida de alguém.

13. Sonhar com um passaporte roubado

quanto aos documentos roubados, representa o sentimento de falta do sonhador, uma falta que é preenchida com meios ambíguos e pouco claros, contando com a ajuda e a manipulação dos outros.

Isso significa usar os outros para obter uma carona (um objetivo, um desejo, um objetivo, uma passagem de nível no trabalho).

14. Sonhar com esquecer seu passaporte. Sonhar com sair e esquecer seu passaporte

reflete o medo de não ser capaz de provar a própria identidade, de não ser capaz de mostrar suas habilidades profissionais, de se sentir inseguro. Em alguns sonhos, pode ser o sinal de que o inconsciente destaca uma parte do eu distraído que não se importa com as regras a seguir.

15. Sonhar com perder seu passaporte

significa não ter mais proteção e legitimidade para prosseguir em alguma área.

Às vezes, representa os medos do sonhador, seu desejo de NÃO prosseguir, renunciar a algo, permanecer em seu território e estar ancorado em seus hábitos.

Você Também Poderá Gostar De...


Sonhar com polícia. Significado

Sonhar viagem. Significado

• Sonhar com impressão digital. Significado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.