quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Sonhar com Polícia


O que significa sonhar com a polícia? 


Existe uma música muito famosa do Grupo Titãs, cujo refrão diz: "Polícia para quem precisa de polícia!". E talvez seja justamente por isso que a sua consciência superior produza um sonho com polícia. A sua ética judaica-cristã se faz valer da figura onírica da polícia para lhe dar uma enquadrada!

A polícia, seja ela militar, civil, rodoviária ou federal, geralmente aparece em nossos sonhos quando sentimos que fizemos algo errado; algo de que nos sentimos culpados e achamos que devemos ser punidos. Podemos nunca dizer isso em voz alta, mas nosso subconsciente sabe disso.

A polícia personifica a lei, o controle, a ordem, nos sonhos poderia representar aquela parte de nós mesmos que nos censura, ou nos pune, ou que não aprova o nosso comportamento. As pessoas muito jovens muitas vezes sonham com ser perseguidas ou vigiadas por um policial, isso acontece porque se sentem mais afligidas pela culpa.


Os casos mais comuns de sonhos com polícia:



Sonhar que sou um policial.


Se, por outro lado, você sonha que faz parte da corporação policial, esse tipo de sonho pode expressar que você é muito rigoroso consigo mesmo, ou que você tem uma tendência ao controle excessivo ou ao autocontrole.


Sonhar que a polícia vai a sua casa.


Sonhar que a polícia chega à sua casa pode ser um sonho que vem da ansiedade e da angústia da consciência: a casa nos sonhos representa o seu ego. Talvez você tenha feito algo ruim e tenha medo de ser descoberto. Mas, ao mesmo tempo, talvez você precise reexaminar a situação problemática que está causando angústia ou conflito: a polícia que faz uma verificação ou uma investigação em sua casa pode expressar a necessidade de reavaliar suas ações, para fazer uma espécie de exame de consciência. O mesmo significado pode ser visto nos sonhos em que os fiscais da receita vasculham sua loja ou a polícia vistoria seu carro.


Sonhar com polícia  atrás de você. 


Sonhar com a polícia  que te persegue, procurando por você, talvez com drones, com viaturas com sirenes ligadas e você precisa fugir e se esconder: é como fugir da sua consciência: você não suporta um julgamento moral, se recusa a assumir suas responsabilidades, a admitir as consequências de suas ações. Ou é difícil para você aceitar e aplicar certas regras de comportamento: você provavelmente não as ouve, vive mais como imposições externas (de outros, da sociedade etc.). No entanto, não enfrente o problema, você prefere fugir.





Sonhar com a polícia armada que atira em você.


Indica uma situação de grande estresse, mas não se preocupe, o sonho em si não tem nada negativo; anuncia uma mudança.


Sonhar que você foge da polícia.



É uma indicação de que você se sente mal por algo que fez e que foi descoberto. Se você sonha que fugiu da polícia, isso significa que você sabe que o castigo está à sua espera, mas que você não quer enfrentá-lo. É um sonho muito complicado porque lida com duas ideias opostas da parte do sonhador, que sabe que o que ele fez está errado, mas ao mesmo tempo não quer reconhecê-lo e foge de si mesmo.

Sonhar que há muitas pessoas fugindo da polícia significa que há muitos problemas perseguindo você. Também faz parte de um período em que o sonhador sente que não apenas fez algo ruim, mas se reconhece como uma pessoa má. Também pode significar que você está participando de assuntos ilícitos e que você quer escapar da punição por isso.


Se você sonha com ser preso pela polícia.



Sonhar que você é preso quando se sente culpado significa que você está em um ponto em que você está recebendo o que merece por algo que você fez de errado. Você ainda tem tempo para compensar seus erros antes de ter que ir a julgamento.


Se você é preso com a polícia usando brutalidade significa que há pessoas que estão tentando por todos os meios nos prejudicar.

Se sonhamos que a polícia prenda um amigo ou familiar e sabemos que não são culpados, significa que sabemos o problema e que essa pessoa está sendo culpada por algo que fizemos.

Se, em vez disso, a pessoa for presa e soubermos que ele é culpado, isso significa que essa pessoa tenta nos prejudicar, mas já estamos cientes do que ele quer e, portanto, podemos impedi-la.


Sonhar que a polícia é corrupta.



Sonhar com policiais corruptos ou ser agredido por eles pode ser interpretado como um medo de ser tratado injustamente, a angústia de não ser capaz de expressar seus ideais, a frustração por injustiças políticas, sociais e econômicas.


Viatura policial.


Sonhar com uma viatura de polícia pode indicar que uma família será formada em breve ou que algum distúrbio interno ocorrerá e precisará de ajuda.


Números da sorte para loterias e jogo do bicho: 

2, 24, 18 e 64.




Você Também Poderá Gostar De...


Sonhar com tiroteio. Significado

Sonhar que está brigando. Significado

Um comentário:

  1. Sonhei que a polícia militar estava atrás de mim porque eu havia postado uma foto proibida na internet, só que no sonho eu não sabia que foto era essa.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.