quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Sonhar com polícia. Significado

O que significa sonhar com a polícia? 

A polícia, independentemente de ser militar ou civil, simboliza controle e ordem. Em sonhos, essa figura pode representar a nossa própria consciência repreendendo, punindo ou desaprovando nossas ações. É comum entre os mais jovens sonhar com perseguição ou vigilância policial, um reflexo de sentimentos de culpa.

Tais sonhos são frequentes em pessoas com receio de agir incorretamente ou de cometer falhas involuntárias. Na interpretação dos sonhos, esses medos são manifestados pela imagem de um policial ou da polícia.

Sonhar com "polícia" pode ser um aviso para evitar atividades potencialmente ilegais. Pode também refletir o confronto com alguém cujas ações nos pareçam imorais, levando-nos a sentir a necessidade de apontar seu comportamento inapropriado.


Sonhar com polícia, de acordo com O livro dos sonhos.

O livro dos sonho nos diz que a polícia pode aparecer em seus sonhos se você estiver enfrentando um conflito com pais, professores, no trabalho ou alguém próximo na vida real. Também pode ser porque você quer ser guiado ou ajudado em sua vida por figuras de autoridade. 

Muitas vezes sonhar com polícia pode indicar que você está fugindo de suas responsabilidades. Então, em vez de fugir, o sonho sugere que você precisa reunir coragem e assumir a responsabilidade.

Se a polícia o detém com justiça, isso evidencia a presença de culpa. Ora, se você é acusado de algo que não fez, isso expressa as injustiças que sofre na vida real: repressões (muitas vezes sexuais) resultantes de normas que você deve cumprir.

Segundo a tradição, sonhar com um policial pressagia que alguém que você ama o ajudará.

Os casos mais comuns de sonhos com polícia:


Sonhar que sou um policial.

Se você sonha que faz parte da corporação policial, esse tipo de sonho pode expressar que você é muito rigoroso consigo mesmo, ou que você tem uma tendência ao controle excessivo ou ao autocontrole.

No entanto, outros intérpretes de sonhos atestam que se em sonho você era um policial, significa que você está interferindo um pouco demais na vida dos outros. Não é uma coisa ruim cuidar das pessoas, mas mesmo que você esteja fazendo o que você acha que é bom, isso pode ser um passo a mais para a outra pessoa. Por favor, viva uma vida que mantenha um bom senso de distância das pessoas.

Sonhar com ajuda da polícia.

Se a polícia vier em nosso auxílio no sonho, de acordo com os intérpretes de sonhos em geral, seremos recompensados por nossas ações sociais.

Sonhar com pedir ajuda policial, mas não conseguir, é um aviso de que você se encontraria em uma situação semelhante. Em algum momento, você pediria ajuda à sua família e amigos e ficaria surpreso ao ser rejeitado. A indiferença deles pode ter um efeito profundo em sua vida e fazer você começar a questionar o que você poderia ter feito no passado para merecer um tratamento tão duro.

Sonhar com colaborar com a polícia

Um sonho em que você colabora com a polícia e contribui para a prisão de criminosos pode representar sua necessidade de ordem e justiça, e de se sentir seguro, protegido do perigo; você quer ficar longe de situações de risco, você precisa manter longe tudo o que pode ameaçar sua paz de espírito.

Sonhar com beijos de um policial

Sonhar com um policial beijando você é sempre um símbolo de aceitação e integração e neste sonho indica a necessidade de seguir as regras, de aceitar que existem limites que não podem ser superados. (Leia mais sobre 'Sonhar com Beijo')

Chamar a polícia no sonho.

Discar um número para ligar para a polícia simboliza que algo errado que você cometeu no passado está prestes a acontecer e causar-lhe uma humilhação pública. Aqueles que sempre o respeitaram podem mudar sua perspectiva sobre você a partir deste ponto. A sugestão desse sonho é que as coisas podem ficar bem se você enfrentar a situação sem chamar atenção desnecessária. Outros dicionários de sonhos sugerem que o sonho é uma indicação de que você vai conseguir um emprego contra as expectativas de todos e que sua decisão será uma surpresa para eles.

Sonhar que a polícia vai a sua casa.

Sonhar que a polícia chega à sua casa pode ser um sonho que vem da ansiedade e da angústia da consciência: a casa nos sonhos representa o seu ego. Talvez você tenha feito algo ruim e tenha medo de ser descoberto. Mas, ao mesmo tempo, talvez você precise reexaminar a situação problemática que está causando angústia ou conflito: a polícia que faz uma verificação ou uma investigação em sua casa pode expressar a necessidade de reavaliar suas ações, para fazer uma espécie de exame de consciência. O mesmo significado pode ser visto nos sonhos em que os fiscais da receita vasculham sua loja ou a polícia vistoria seu carro.

Sonhar com polícia verificando seus documentos

Se você sonhou com um policial que lhe pediu para examinar seus documentos, por exemplo, passaporte ou carteira de motorista, é uma indicação de que está prestes a tomar uma decisão importante que pode mudar sua vida para sempre. Esta próxima decisão pode dizer respeito ao seu trabalho, projetos atuais, relacionamentos de negócios ou planos futuros, algo em que você pensou seriamente por um tempo e não poderia ter sido mais decidido e seguro em toda a sua vida. (Leia mais sobre sonhar com documentos)

Sonhar que é perseguido pela polícia. 

Se no sonho a polícia  que te persegue, procurando por você, talvez com drones, com viaturas com sirenes ligadas e você precisa fugir e se esconder: é um reflexo comum de arrependimento, culpa e sua relutância em enfrentar as consequências que resultam de seus erros. Esses sonhos geralmente vêm como um poderoso lembrete de que você está tentando fugir da responsabilidade. Em vez de fugir, o sonho sugere que você precisa reunir coragem para assumir a responsabilidade e enfrentar as consequências. (Leia mais sobre sonhar com ser perseguido)

Sonhar que está escondido da polícia. 

Um sonho que se esconde da polícia significa que você tem algum tipo de sentimento de culpa. Você está tentando fazer algo obscuro nos bastidores que seria um incômodo para a polícia?.

Sonhar com estar escondido da polícia significa uma sensação de estar preso na própria concha e não querer invadir os outros, e representa um estado de instabilidade mental. Você pode estar tentando fazer algo errado no mundo real e possa a se sentir desconfortável.

Sonhar com a polícia armada que atira em você.

Sonhar que a polícia dispara contra você indica uma situação de grande estresse, mas não se preocupe, o sonho em si não tem nada negativo; anuncia uma mudança. (Leia mais sobre sonhar com tiros)

Sonhar que você foge da polícia.

Fugir da polícia em sonho indica que você se sente mal por algo que fez e que foi descoberto. Se você sonha que fugiu da polícia, isso significa que você sabe que o castigo está à sua espera, mas que você não quer enfrentá-lo. É um sonho muito complicado porque lida com duas ideias opostas da parte do sonhador, que sabe que o que ele fez está errado, mas ao mesmo tempo não quer reconhecê-lo e foge de si mesmo.

Sonhar que há muitas pessoas fugindo da polícia significa que há muitos problemas perseguindo você. Também faz parte de um período em que o sonhador sente que não apenas fez algo ruim, mas se reconhece como uma pessoa má. Também pode significar que você está participando de assuntos ilícitos e que você quer escapar da punição por isso.

Se você sonha com ser preso pela polícia.

Sonhar que você é preso quando se sente culpado significa que você está em um ponto em que você está recebendo o que merece por algo que você fez de errado. Você ainda tem tempo para compensar seus erros antes de ter que ir a julgamento.

Se você é preso com a polícia usando brutalidade significa que há pessoas que estão tentando por todos os meios nos prejudicar.

Se sonhamos que a polícia prenda um amigo ou familiar e sabemos que não são culpados, significa que sabemos o problema e que essa pessoa está sendo culpada por algo que fizemos.

Se, em vez disso, a pessoa for presa e soubermos que ele é culpado, isso significa que essa pessoa tenta nos prejudicar, mas já estamos cientes do que ele quer e, portanto, podemos impedi-la. (Leia sobre "Sonhar com ser preso."

Sonhar que a polícia é corrupta.

Sonhar com policiais corruptos ou ser agredido por eles pode ser interpretado como um medo de ser tratado injustamente, a angústia de não ser capaz de expressar seus ideais, a frustração por injustiças políticas, sociais e econômicas.

Sonhar que você não pode entrar em contato com a polícia

Sonhar que você não consegue de entrar em contato com a polícia pode simbolizar uma desconexão com sua intuição ou a ignorância às mensagens internas que sua mente está tentando transmitir. Este tipo de sonho pode refletir uma sensação de falta de apoio de familiares ou amigos, ou pode registrar um momento em sua vida onde há uma necessidade crescente de tomar decisões e assumir o controle de suas próprias decisões e caminhos.

Sonhar em ser membro de uma organização policial internacional

Sonhar em ser membro de uma organização policial internacional significa que você será culpado de injustiça ou comportamento indecente em seu passado recente ou distante.

Por outro lado, se o seu nome aparecer na lista dos fugitivos mais procurados em um sonho, você poderá em breve se tornar membro de um grupo secreto ou começar a fazer negócios suspeitos. Tome cuidado.

Sonhar que a polícia bate em você

Se você sonhou que a polícia bate em você, fale sobre a necessidade de se defender, proteger sua honra e dignidade, porque ninguém mais o fará.

Sonhar com atirar na polícia

Sonhar que está disparando contra um policial pode ser interpretado como um sinal de que você precisa gerenciar suas emoções com mais cuidado. Este sonho pode estar alertando sobre as possíveis consequências imprevistas que podem surgir de reações emocionais, impulsivas ou descontroladas.

 (Leia mais sobre sonhar com atirar)

Sonhar com matar um policial

Embora possa ter sido um sonho bastante desconfortável, seu objetivo é guiá-lo. A mensagem é: pare de ter medo de quem você realmente é. Você pode estar passando por um momento de estresse e insegurança, principalmente em termos de atitudes.

Não adianta ter medo de que a sociedade não o aceite. Se as pessoas se distanciam de você por causa de algumas de suas características, elas não merecem sua companhia.

Sonhar com escapar da polícia

Se você sonhou em fugir da polícia, esse sonho pode significar resistir a uma mudança em seus hábitos ou em sua maneira de pensar. Talvez este sonho signifique que você tem medo de mudanças.

Este sonho também pode indicar uma recusa em enfrentar as consequências de suas ações. Pode significar recusar ou desobedecer algumas regras.

Sonhar com conhecer um policial

Encontrar um policial em um sonho fala da possibilidade de atrair ou estabelecer contatos lucrativos na realidade. A comunicação com um policial masculino promete a uma mulher um encontro com uma pessoa agradável, mas reservada.

Se o representante do governo é uma mulher, cuidado com a mesquinhez e astúcia de um amigo próximo que visa a sua felicidade pessoal. Este sonho também pode significar trair uma pessoa de alto escalão.

Sonhar que a polícia o acusa de um crime que você não cometeu

Se a polícia o acusar de um crime que você não cometeu, Miller prevê a vitória sobre um oponente forte e poderoso.

Sonhar que a polícia está tratando mal alguém

Se você sonhou que a polícia tratou alguém ou você mal, isso significa que existem situações em que você está prestes a se tornar vítima de uma injustiça.

É muito provável que você simplesmente se sinta ameaçado ou até sonhe com uma arma e sinta que alguém simplesmente o trairá.

Sonhar com policiais a cavalo como acima, mas com maior ênfase no papel dessas agências de aplicação da lei. Estar " alto" para montar a cavalo dá aos policiais uma aura de maior força e respeitabilidade. É como se o inconsciente exigisse do sonhador o respeito e a aceitação dessa posição de poder.

Sonhar com delegacia de polícia ou posto policial

Delegacias e postos policiais em sonhos dizem que você se sente desconfortável com a situação atual. Você está fazendo algo errado em segredo? Parece que esses sentimentos sombrios são refletidos em meus sonhos.

Quando você sonha que vai de um posto de polícia, é um sonho que significa que você pode suspeitar dos outros. Se você fugir para uma delegacia de polícia, sentirá que deseja ajuda da situação atual. 

Sonhar com viatura policial.

Sonhar com carros de polícia pode ter um efeito duradouro em sua mente mesmo depois de acordar. Um carro da polícia pode indicar que você está com medo de algo em sua vida de vigília. 

Mais frequentemente, esses sonhos também podem expor seu medo de enfrentar certos eventos da vida. Por outro lado, se você é uma pessoa impulsiva, sonhar com um carro da polícia significa que você precisa revisar sua etiqueta de condução. Às vezes, sonhar com carros de polícia pode indicar sua capacidade de tomar decisões corretas e resolver problemas na vida real.


Qual é o significado bíblico da polícia nos sonhos? 

A polícia não existia nos tempos bíblicos. A Bíblia menciona polícia por toda parte e muitas vezes se acredita que representam mensagens divinas. Sonhos ruins eram considerados comunicações de espíritos malignos. Os sonhos muitas vezes podem ser vistos como proféticos. José, por exemplo, usou um Faraó em sonhos para prever sete anos consecutivos de fome no Egito e sete anos consecutivos de quaresma.

Sonhar com "polícia" - a interpretação psicológica

Do ponto de vista psicológico, a polícia costuma ser um símbolo de nossa consciência. A pessoa em questão se encontra em um conflito entre suas convicções internas e suas ações externas. Por mais que tente se convencer de que está fazendo a coisa certa. Sua voz interior e sobretudo sua consciência lhe mostram que é preciso rever e repensar suas ações.

Dependendo do contexto do sonho em que a polícia aparece para nós, ela revela muito sobre a atitude da pessoa sonhadora em relação ao pensamento livre e à relação vivida. Assim, no sonho, a polícia pode roubar-nos a nossa liberdade (por exemplo, seguindo-nos e prendendo-nos). Ou certificando-se de que podemos viver uma vida livre (se ela nos libertar das mãos de um criminoso).

Um quartel ou uma delegacia de polícia pode se referir ao seu próprio corpo como um símbolo de sonho, do qual você pode pedir demais por causa de seus valores.

Portanto, inclua toda a situação do sonho em sua análise de sonhos! Isso muitas vezes leva a insights surpreendentes que já se manifestaram no nível subconsciente e agora querem encontrar um caminho para nossa consciência.

Símbolo dos sonhos "polícia" - a interpretação espiritual

Na interpretação espiritual dos sonhos, a polícia é entendida como um símbolo do superpai, que encarna nosso superego como uma autoridade de alerta .

Números da sorte associados ao sonho com polícia: 

Palpites para jogar em loterias e jogo do bicho e demais jogos de extração, de acordo com a cabala: 2, 24, 18 e 64.

Conclusão - Sonhar com a Polícia 

Os sonhos sobre a polícia são mais frequentemente interpretados de forma negativa porque os policiais estão frequentemente envolvidos no monitoramento de distúrbios e na aplicação da lei. 

Mas a interpretação correta do significado do sonho policial depende do tipo de situação em que você se encontra e da sua opinião sobre a polícia. Então, se você tem sonhos recorrentes com a polícia, não tenha medo. Em vez disso, tente entender a mensagem oculta por trás do sonho. Pode ser um sinal convidando você a trabalhar em si mesmo e evoluir.

Você Também Poderá Gostar De...


Sonhar com tiroteio. Significado

Sonhar que está brigando. Significado

• Sonhar com armas. Significado

Um comentário:

  1. Sonhei que a polícia militar estava atrás de mim porque eu havia postado uma foto proibida na internet, só que no sonho eu não sabia que foto era essa.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.