sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

16 razões pelas quais você está sonhando com seu ex

Sonhar com ex: ex-namorado, ex-namorada, ex-marido, ex-esposa,  ex-noiva, ex-noivo...


Seu ex ou sua ex, aquela pessoa que já mexeu com suas emoções (mexeu ou ainda mexe?) é considerado a pessoa com quem um relacionamento foi encerrado, o prefixo "ex" indica que a próxima palavra não é ou deixou de existir. É um pouco difícil entender o significado exato de sonhar com um ex, já que existem diferentes considerações sobre por que aparecem em nossos sonhos com frequência, também é necessário esclarecer que, se o rompimento foi recente, sonhar com um ex está simplesmente manifestando memórias que ainda tem dessa pessoa e que infelizmente vão levar tempo para esquecer e superar. 

"Eu sonhei com meu ex!". Sonhar com um ex é um sonho comum que pode acontecer quando você está em um relacionamento sério, passando por uma separação ou entrando em um novo relacionamento. 

É importante entender todo o contexto do sonho antes de tentar entender o significado. Normalmente, sonhar com um ex pode mostrar que tem sentimentos não resolvidos com essa pessoa. Sonhos sobre ex-amantes são bastantes comuns para as pessoas que passaram por rompimentos difíceis e ainda tem sentimentos remanescentes.

10 razões pelas quais você está sonhando com seu ex


1. Sonhar com voltar o relacionamento com o ex: a chama ainda está acesa.


Às vezes o significado de sonhar com um ex é a resposta que ninguém quer ouvir - você ainda sente falta do seu ex.
Sonhar em voltar com um ex ou querer voltar com seu ex pode ser um sinal de que você ainda tem sentimentos por esse indivíduo. Isso pode ser um cumprimento de desejo de que está ocorrendo por causa de seu longa desejo de voltar com um ex.

É, muitas vezes sonhar com um ex, propor ou até mesmo se casar com um ex-namorado ou amante. Enquanto muitas pessoas acreditam que o sonho está expressando seus sentimentos reais, a verdade é que estes são geralmente um reflexo de seus próprios sentimentos que são projetadas em seu sonho. Sonhar com um ex, muitas vezes, significa que você perdeu certas características ou aspectos do relacionamento.

2. Sonhar com ex para superar o passado

Quando se trata de cura da mente e do corpo, os seres humanos têm mecanismos naturais que nos permitem experimentar a dor física e emocional e superar isso. Enquanto você pode achar que é extremamente difícil superar um ex, se a sua mente consciente está constantemente pensando sobre ele, sua mente subconsciente, muitas vezes usa os sonhos para ajudar a processar algumas das emoções e pensamentos que são construídos dentro de você.

Por exemplo, você poderia ter terminado seu relacionamento sem verdadeiramente expressar como você se sentiu sobre o seu parceiro. As pessoas que têm um monte de sentimentos construídos sobre alguém pode ter um sonho sobre como confrontar um ex e dizer-lhes o que realmente sentia por dentro sobre o relacionamento. Mesmo que estes confrontos ou expressões de uns sentimentos ocorrem no mundo dos sonhos, eles são terapêuticas e nos ajudam a lidar com um monte de dor e mágoa. 

3. Voltou a namorar, mas sonha com ex: É o inconsciente fazendo comparações

Se você acabou de começar a namorar alguém novo, então há uma boa chance de que você pode ter sonhos com seu antigo parceiro. Sonhos sobre um ex significa que sua psique está tentando descobrir os pontos positivos e negativos de seu novo parceiro em contraste com seu antigo parceiro. Se você tem esses sonhos, enquanto está entrando em um novo relacionamento, é importante olhar para dentro do sonho e tentar descobrir o que o sonho quer dizer.

Uma vez que os laços de um relacionamento duradouro são muitas vezes profundamente ligados em nossa mente subconsciente,  muitas vezes pode manifestar-se em um sonho. É por isso que você nunca deve se surpreender se você ainda tem sonhos sobre um ex que você realmente se importava, mesmo se você começar um novo relacionamento. Isto é normal e que faz parte do processo de cura. A mente tem a sua própria maneira de lidar com laços emocionais que ainda segurar. Pense nisso como terapia para a sua mente subconsciente.


4. Sonhar que você volta com ex: É para mostrar o progresso  

Não se deixe tomar pelo pânico! Isso não significa que você deseja retornar a esse relacionamento. Sonhar que você retorna com essa pessoa pode vir de uma grande mudança que você está vivendo em seu relacionamento atual. O que queremos dizer? Que sua mente está lembrando a você de quanto você progrediu de seus relacionamentos passados ​​até hoje.

5. Sonhar com brigar com um ex: você ainda sente falta da pessoa

Brigar ou discutir asperamente com ex em um sonho indica que algo ou alguém em sua vida atualmente fez você lembrar o que viveu com esta pessoa, o subconsciente poderia estar dizendo ao sonhador que, mesmo que ele não queira admitir isso, ainda sente muita falta dessa pessoa e não está completamente feliz sem  este alguém em sua vida. 

Se na vida real sentimos falta do nosso ex-parceiro, nosso sonho com ele pode significar a necessidade de nos sentirmos amados, porque para nós é muito importante manter um relacionamento amoroso e sentimos falta desse sentimento.

6. Sonhar que seu ex está doente (ou morre): como a morte, acabou mesmo! 

Calma, você não é uma pessoa ruim se teve esse sonho. Isso é mais uma metáfora ou linguagem onírica. Sua intuição está lhe dizendo que você deveria deixar essa pessoa seguir a vida dela, porque não há mais coisas que a ligam a ela. Você está finalmente pronto ou pronta para se dedicar totalmente a novos relacionamentos.



7. Você tem sentimentos não resolvidos em relação ao seu ex.

Antes que você surte  muito  com isso, lembre-se de que esses sentimentos não precisam ser necessariamente românticos. 

Sonhar com um ex  pode significar que você está procurando por um fechamento. Talvez você esteja inquieto com a forma como as coisas terminaram entre vocês dois, ou talvez ainda esteja tentando superar a maneira como seu relacionamento terminou em sua mente.

8. Você está preocupado em ter sucesso em um novo relacionamento.

Há uma boa chance de que, se você sonha com o ex quando está começando um novo relacionamento com outra pessoa, provavelmente está comparando os dois em um esforço. para garantir que desta vez, as coisas funcionem. 

Se você está entrando em um relacionamento com uma nova pessoa, sua psique ainda pode estar tentando resolver os prós e contras do seu antigo relacionamento. Nesta situação, sua psique está tentando garantir o sucesso com seu novo relacionamento.

9. É um símbolo de um problema maior.

Na maioria das vezes, no entanto, os sonhos são simbólicos e não literais, Seus sentimentos provavelmente são mais bem direcionados para curar o que quer que tenha acontecido para torná-los ex em primeiro lugar.

Então, basicamente, se você está sonhando com seu ex, pense em por que seu relacionamento terminou e o que você poderia ter feito diferente. Se a culpa fosse sua – e mesmo que não fosse – resolver isso e impedir que isso aconteça em relacionamentos futuros pode acabar com esses sonhos.

10. Na verdade, você não os superou.

Mesmo que haja muitas razões pelas quais você está sonhando com seu ex  além de ainda ter sentimentos por ele, isso ainda é uma opção. Você pode precisar dar uma olhada profunda dentro de si mesmo e descobrir se você está realmente desejando poder voltar a ficar juntos... e  então descobrir para onde ir a partir daí.

11. Não é sobre seu ex, é sobre você.

Há uma chance de que um ex em um sonho represente uma parte de você. Talvez isso signifique que você desistiu muito de si mesmo e do que você ama em seu relacionamento passado, e é hora de recuperar isso

Ou talvez signifique que você está negligenciando a si mesmo de alguma forma. De qualquer forma, não faz mal analisar seu próprio comportamento durante o tempo em que você esteve com seu ex e descobrir se você precisa fazer grandes mudanças.

12. Você tem medo de que outra pessoa o machuque novamente.

Para muitas pessoas, superar um relacionamento antigo é difícil, simplesmente porque vem com o medo de ser ferido da mesma maneira novamente – especialmente se o seu rompimento foi particularmente brutal. Isso pode ter algo a ver com seu ex estrelando em seus sonhos. 

O sonho pode até ser a sua forma de perceber que um novo relacionamento está indo pelo mesmo caminho. Isso pode significar que você precisa fazer o que puder para mudar o curso do relacionamento, ou que você não teve um fechamento emocional completo.

13. O ex em seu sonho é na verdade você, terminando com você mesmo.

Como você provavelmente pode dizer agora, ex-namorados que aparecem em sonhos podem simbolizar todos os tipos de coisas. Pode ser apenas a maneira da sua mente lhe dizer que você está reprimindo um lado diferente de si mesmo – provavelmente um lado oposto de si mesmo – e que você precisa entrar em contato com quem você realmente é.

Interpretar esse tipo de sonho como um sinal de que você deve se reconectar com seu ex não apenas deixará esse problema sem solução, mas também complicará ainda mais o problema. 

Este sonho está lhe dando a mensagem de que você precisa fortalecer o relacionamento que tem consigo mesmo; não se distraia desviando sua energia para relacionamentos externos no momento.”

14. Você está tentando perdoá-los depois de um término ruim.

Se as coisas entre vocês não terminaram bem e nunca houve uma oportunidade de perdão, o sonho pode ser a maneira do seu cérebro criar essa oportunidade para você. Pode representar o fato de que você precisa fazer as pazes com seu ex. Quer que os sonhos parem? Perdoe seu ex quando estiver acordado e consciente, e isso pode ser o suficiente.

15. Você perde partes de sua vida com eles.

Ver seu ex em um sonho pode significar que há algo em sua antiga vida com essa pessoa que você sente falta – e você quer de volta. No entanto, essa peça que falta não é necessariamente a pessoa; pode ser onde você morava, algo que fizeram juntos ou um lugar que costumava visitar com frequência durante esse período de sua vida.

16. Algo em sua vida está deixando você infeliz.

Um ex em seu sonho pode ser um símbolo de outra coisa em sua vida que está deixando você infeliz, outra coisa com a qual você precisa “romper” para seguir em frente. Se houver algo que você saiba como um fato que o está arrastando para baixo, pode ser uma boa ideia tomar medidas para mudar.

Sonhar com ex pode significar todo tipo de coisa, mas se você quer saber o que esse sonho está tentando lhe dizer, é melhor olhar para dentro de si mesmo. Você provavelmente já tem todas as respostas que procura.


 Abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre este tema:

Sonhar com seu ex significa que ele sente sua falta?

Por que eu continuo sonhando com meu ex repetidamente?

Como parar de sonhar com meu ex?

O que significa sonhar com alguém com quem você não fala mais?

É verdade que quando você sonha com uma pessoa está pensando em você?

Por que continuo sonhando com meu ex anos depois?

Por que eu ainda penso no meu ex todos os dias?

Por que continuo sonhando com a mesma pessoa do meu passado?

Por que continuo sonhando com ele?

O que significa sonhar com alguém repetidamente?

Conclusão

Existem muitas razões pelas quais você pode ter sonhos com seu ex - ou pode não haver nenhuma razão. O importante é o que seu ex faz você sentir. Falar sobre esses sentimentos com um terapeuta ou conselheiro profissional pode curar quaisquer problemas persistentes que você tenha com relacionamentos passados ​​ou qualquer outra área de sua vida. Dê o  primeiro passo.

O que você achou deste artigo? A interpretação se encaixou com sua realidade? Deixe seu comentário.


Você Também Poderá Gostar De...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.