sexta-feira, 17 de março de 2023

Sonhar com cor preta. Simbolismo e Interpretação



Interpretação dos sonhos com preto

cor preta A cor preta é frequentemente associada aos termos luto e tristeza. Mas também elegância e requinte podem ser mostrados pela cor preta. Basta pensar no termo estabelecido "The Little Black" para um elegante vestido preto. Um relacionamento com a área criativa também é possível. Porque muitos artistas ou pessoas criativas gostam de usar roupas pretas. Como resultado, eles não esperam nenhuma distração de seu trabalho criativo, o que pode ser possível com outras cores em suas roupas.


Além disso, encontramos a cor negra quase todos os dias na natureza: do corvo preto ao melro, um dos tipos mais famosos de sapinho.  Cães pretos, gatos e às vezes até cavalos.

Mas como o símbolo do sonho "negro" em geral pode ser interpretado? O que essa cor pode significar em um sonho?

 O Simbolismo da cor preta nos sonhos?

A cor preta nos sonhos pode ter diferentes simbolismos, dependendo do contexto e das associações pessoais de cada indivíduo. Abaixo estão algumas possíveis interpretações:

Escuridão: 

A cor preta é frequentemente associada à escuridão, ao desconhecido e ao mistério. Em alguns sonhos, a cor preta pode representar medo, ansiedade ou uma sensação de estar perdido ou desorientado.

Mistério: 

Por outro lado, a cor preta também pode ser vista como um símbolo de mistério e profundidade. Em alguns sonhos, a cor preta pode representar a necessidade de explorar aspectos mais profundos de si mesmo ou de uma determinada situação.

Desapego: 

Em algumas tradições espirituais, a cor preta é vista como uma cor de desapego e renúncia. Em alguns sonhos, a cor preta pode representar a necessidade de deixar ir algo que já não serve mais ou de se livrar de padrões de pensamento ou comportamento que estão prendendo você.

Mistura

A cor preta também pode ser vista como uma mistura de todas as cores. Em alguns sonhos, a cor preta pode representar uma integração de diferentes aspectos de si mesmo ou a necessidade de encontrar um equilíbrio entre polaridades opostas.

Em geral, é importante lembrar que o significado da cor preta nos sonhos pode variar muito dependendo do contexto e das associações pessoais de cada indivíduo. É sempre útil prestar atenção aos detalhes do sonho e tentar analisar seus próprios sentimentos e emoções para encontrar o significado mais adequado.


A interpretação geral dos sonhos com a cor preta.

De um modo geral, a cor negra no sonho é um símbolo com significados diferentes. Pode ser interpretado tanto positivamente quanto negativamente. Isso depende muito das circunstâncias do sonho.

Do lado positivo, o símbolo do sonho "negro" é um símbolo de engenho e poder criativo. Mas também pode representar escuridão e escuridão, o que é um bom sinal aqui. Porque no escuro, coisas novas podem ser criadas ou criadas. Estes então entram na luz e assim encontram a atenção desejada.

Entretanto, se o preto no sonho é interpretado negativamente, o símbolo do sonho aqui se refere a traços de caráter baixos ou assustadores. Isso deve esconder melhor o sonho de seu ambiente. No entanto, ele deve continuar a lidar com eles internamente. Porque somente quando ele pode aceitar essas características, ele será capaz de incorporá-las positivamente em sua vida.

Às vezes, de acordo com a interpretação geral dos sonhos, o símbolo do sonho "negro" também contém o pedido para fazer mudanças na vida de alguém. Além disso, o sonho pode ser demonstrado através de seu sonho que ele tem medo do desconhecido. Portanto, ele não quer tentar nada de novo em sua vida e adere a comportamentos antigos. Se o sonhador vê tudo preto e triste em seu sonho, isso pode ser entendido como uma indicação de uma doença.

A visão do símbolo yin-yang preto-e-branco no sonho quer mostrar ao sonhador que na vida os opostos podem ser unidos em um todo harmonioso. Em conexão com o símbolo do sonho "praga" o preto no sonho, muitas vezes pode apontar para perdas de negócios.



Símbolo de sonho "preto" - a interpretação psicológica

De acordo com a interpretação psicológica dos sonhos, o preto como símbolo do sonho não ilustra a cor, mas sim a ausência de luz. Isso, por sua vez, refere-se a um estado de "não-consciência".

O sonhador ainda não percebeu suas habilidades e qualidades no mundo do relógio. Ele deve, portanto, lidar consigo mesmo e reconhecer suas características por meio de uma auto-análise. Eventualmente, ele também precisará de ajuda profissional. Um forte contraste em preto e branco no sonho chama psicologicamente o sonhador para a integração de seus opostos internos.

Se a imagem do sonho "preto" em relação ao pó de café, que foi moído na hora em um moinho de café, visto, o sonhador recebe frequentemente uma indicação de sua personalidade feminina.


Símbolo de sonho "preto" - a interpretação espiritual

Espiritualmente, o símbolo do sonho "negro" incorpora o vazio do qual todas as coisas vêm e que dá acesso a todas as criaturas. Além disso, o preto no sonho representa o dom do poder feminino .


A cor preta associada a outros símbolos de sonho

  • Uma tinta preta, por vezes, anuncia uma doença ou outro perigo.
  • Um carro preto significa que você tem que tentar ficar longe de pessoas difíceis. Isto é melhor conseguido através de uma comunicação prudente, que dá prioridade aos nossos próprios interesses.
  • Preto e branco refere-se à integração de nossos opostos internos.
  • Lingerie preta enfatizar o segredo que quer ser revelado.
  • Bandeira negra pode indicar má sorte, luto, brigas ou mortes.
  • Pena preta depois de velhos livros de sonhos para apontar um desastre iminente.
  • O cabelo preto é considerado um sinal de paixão.
  • O cachorro preto é frequentemente interpretado como uma decepção dolorosa por um amigo.
  • Um vestido preto é interpretado como um sinal de problemas de amor, enquanto roupa íntima vermelha e preta simboliza a sedução
  • Um cavalo negro representa nossa parte apaixonada.
  • Os cisnes negros apontam para palpites e intuições. Infelizmente, às vezes eles também podem ser má sorte ou mensageiros da morte.
  • Nuvens negras simbolizam pessimismo, ansiedade e depressão, às vezes desespero.
  • A lã negra pede para não se preocupar com a calúnia porque os autores se exporão.

Números associados à cor negra.

Não há um número específico associado à cor negra, pois o simbolismo das cores pode variar de acordo com as culturas e crenças de cada pessoa. No entanto, em algumas tradições espirituais, o número 4 é visto como um número associado à cor preta ou escura.

Na numerologia, o número 4 é frequentemente associado a características como estabilidade, segurança, estrutura, ordem e trabalho árduo. No entanto, em algumas culturas, o número 4 é considerado um número de azar ou negatividade. Por exemplo, em algumas culturas asiáticas, o número 4 é evitado porque soa semelhante à palavra para "morte".

Novamente, é importante lembrar que a associação entre números e cores pode variar de acordo com as crenças culturais e individuais. O significado de um número específico em relação à cor preta pode depender do contexto e da interpretação pessoal de cada indivíduo.

O palpite para  jogar nas loterias ou jogo do bicho de acordo com a careta napolitana são os números:  4, 14, 46 e 62.

Você Também Poderá Gostar De...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.