domingo, 13 de março de 2022

Sonhar que é outra pessoa



Sonhar que você é outra pessoa: descubra o significado de sua natureza dupla

Certamente você se deparou mais do que uma vez sonhando que estava trabalhando, conversando com seus amigos ou em uma refeição em família e depois de um tempo, no momento em que visualiza sua imagem no sonho, percebe que seu rosto não é seu, mas o de outra pessoa.

Esse sonho, embora pareça estranho, é muito comum, e é um daqueles que deixa uma sensação de confusão no momento em que você acorda, então sabemos que você quer saber o que isso significa para sua vida. Bem, pode ser o seu subconsciente tentando se comunicar com você, mas o que exatamente ele está tentando lhe dizer?


Os sonhos são o espelho do nosso subconsciente e, portanto, sonhar com ser outra pessoa tem um significado muito poderoso, podendo ter vários significados. Sonhos longos e lúcidos geralmente ocorrem quando nos encontramos em situações de estresse profundo ou estamos passando por um período de nossa vida em que somos incapazes de colocar em ordem nossos assuntos particulares e pessoais.

No entanto, tudo muda quando o rosto que você vê é o de alguém que você conhece, porque é apenas um sinal de que você se sente identificado com essa pessoa e deseja criar um vínculo que o una ainda mais. Se sim, não precisa se preocupar, pois é sinal de que terá alguém incondicional e muito importante em sua vida.

Agora, muitas vezes quando o rosto não é conhecido, pode ser uma vida passada que você está lembrando, especialmente se no sonho você se encontra em um tempo completamente diferente.

Sonhar em ser outra pessoa, por exemplo, de outra idade e sexo, nos diz que nos identificamos com alguém que conhecemos como um de nossos parentes ou amigos que tem essas características, e estamos preocupados com os problemas dessa pessoa. Você gostaria de ajudá-lo a resolver os seus problemas. 

E a mesma coisa significa se sonharmos que somos alguém do sexo oposto que conhecemos em nossa vida diurna. Sonhar com o sexo oposto e com os sonhos se repete constantemente, nos diz que temos algumas dúvidas sobre a sexualidade. O que nos aconselha a analisar bem as coisas e orar de manhã para evitar qualquer má influência.

Os problemas de sonhar que você é outra pessoa

Esse sonho não é tão bom quanto parece, pois existe a possibilidade de que, se você sonhar que é outra pessoa vivendo no passado, esteja se apegando demais a experiências anteriores; esta é a principal razão pela qual você pode não ter conseguido avançar em alguns campos de sua vida.

Além disso, também pode significar insegurança, principalmente se a pessoa com quem você sonha for de um gênero diferente, então você deve começar a tomar medidas drásticas para fortalecer sua autoestima. 

Além disso, o sonho mais prejudicial é aquele em que você não percebe que é outra pessoa até ver sua imagem no espelho, e é aí que aparece o rosto de alguém completamente diferente de você. Não importa quem apareça na reflexão, o certo é que você não está satisfeito consigo mesmo e é sinal de que deve mudar alguns aspectos de sua personalidade.

Sonhar que é uma pessoa diferente: uma outra análise psicológica.  

Na psicanálise, sonhar que você é uma pessoa diferente de você mesmo pode representar a necessidade de ver sua vida de uma perspectiva diferente. Se você foi teimoso e se apegou a uma determinada ideia, talvez seja hora de se soltar e abrir a mente para alternativas. Muitas vezes, quando você sonha em ser outra pessoa, é para ver suas próprias ações de um ponto de vista externo. Veja se há algo que você possa aprender sobre si mesmo sem que seus preconceitos inerentes atrapalhem.



16 comentários:

  1. Meu sexo é feminino e foi 3 sonhos que sonhei em um sexo masculino, namorando alguém e eu estava feliz.
    Eu tenho muita duvida da minha sexualidade, eu gosto de homem mas gosto s3xualm3ent3, e de mulher eu não sinto nada s3xualm3ent3, é estranho e eu acho que sou BI,ainda estou muito indecisa, o problema é que a minha mãe sempre fala que se eu gostasse de mulher ela não me aceitaria. Sempre gostei de mulher mas aos 14/15 isso mudou e tive atração por homem

    ResponderExcluir
  2. Sou do sexo feminino e constantemente tenho sonhado que eu era do sexo masculino. Nos sonhos, eu sou uma garoto 2 anos mais velho que eu, mas oque mais me assusta é a questão de que, nos sonhos, é como se eu estivesse tendo um dia normal, sonho com meus amigos, meus familiares, só que eu com o sexo masculino, e sempre pareço estar feliz, brincando com meu irmão ou saindo com meus amigos. Nesses sonhos, todas as vezes que vejo minha aparência, continuo tendo os mesmos traços, como se eu realmente fosse eu, só que como sexo oposto do meu, um pouco confuso, mas acho que deu pra entender. Nunca tive duvidas sobre minha sexualidade, sempre me senti atraída por homens, mas caso os sonhos continuem, creio que começarei a duvidar dos meus desejos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também!!!! os traços correspondem aos meus, é nítido o suficiente que sou eu, com a diferença de que no sonho sou homem. e pior: quando costumo sonhar com isso, tem sempre uma amiga que eu tinha muito contato antes e que tenho um carinho enorme, ainda. parece que estamos num relaciomento e eu tô me entregando muito, mas ela quer ir com calma. que doido.

      Excluir
    2. a mesma coiasa eu , foi igual seu sonho

      Excluir
  3. Nada de "orar para evitar más influências". Nenhuma orientação sexual é má influência, e orar para reprimir isso não vai fazer bem à ninguém. Se alguém tem dúvida sobre sua orientação sexual ou se sente que suas preferências são fora da curva, a melhor coisa a se fazer é pesquisar vídeos, relatos, artigos de pessoas que também são assim, pessoas com quem ele possa se identificar. Até mesmo um psicólogo que pode ajudar na jornada de autoconhecimento. Que desserviço esse texto viu.

    ResponderExcluir
  4. Nada de "orar para evitar más influências". Nenhuma orientação sexual é má influência, e orar para reprimir isso não vai fazer bem à ninguém. Que desserviço esse texto viu.
    Não acreditem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ore para se aceitar da forma que nasceu. Vc é como nasceu não como o gabiroto quer te TRANsFormar.

      Excluir
    2. Santa ignorância, Batman!

      Excluir
  5. Bom, o sonho que eu tive foi estranho até. Eu sonhei que ia falar com alguém em um lugar e, quando eu cheguei lá eu fui surpreende com um cara, ele me agarrou e enfiou uma faca no meio do meu coração. Por uns minutos eu fechei os olhos e ouvia vozes, mas não consigo identificar. Quando eu ressuscitei eu era eu por uns minutos e quando fui me olhar no espelho eu era outra pessoa, era outro corpo mas ainda sentia como se fosse eu e ao mesmo tempo diferente. Era do mesmo sexo feminino.

    ResponderExcluir
  6. Sou homem e sonhei hoje que era uma mulher jovem, o sonho foi bem curto, eu estava me m4sturb4ndo mas lembro de ter dificuldade de "chegar lá" quando de repente eu consigo encostar em algum lugar dentro da v4gin3 que me faz "chegar lá" de forma muito intensa, como se eu tivesse a sensibilidade de uma mulher, lembro inclusive se ter sentido escorrer um liquido de dentro, não lembro muito do restante do sonho pq isso foi oq mais marcou, o mais louco é que eu acordei e vi que havia ejaculado na vida real. Estou confuso sobre esse sonho e não consigo achar um significado plausível, mas nossa, que experiência louca.

    ResponderExcluir
  7. Sonho muito sendo outra pessoa corpo e roupas diferentes só não muda o sexo mas meu corpo e meus cabelos mudam. Alguém pra mi ajudar entender melhor?

    ResponderExcluir
  8. eu simplesmente sonhei que de alguma forma eu era descendente do thor e estava assumindo o mijholnir (kkkkkkkkkkkkkkk) e depois era como se eu fosse uma forma de vida enorme assistindo uam sociedade de seres minúsculos fazendo coisas idiotas, lembrando mto um sitcom

    ResponderExcluir
  9. No meu caso, eu sonhei que tinha o mesmo sexo, mas não me reconheci no sonho, tinha pele negra, uma filha negra e fiquei tentando encontrar semelhanças com meu rosto, mas não lembrava do meu rosto... Foi na época atual e era uma situação corriqueira, com pessoas conhecidas, mas só euestava diferente e todos me reconheciam, menos eu... Bizarro. Ps: ter dúvidas com orientação sexual não precisam de oração e sim de terapia e autoconhecimento!

    ResponderExcluir
  10. No primeiro momento do sonho, eu era eu mesma, estava presenciando uma garota sendo estr****da, e aí eu comecei a fugir, mas pensei:' eu não sou tão bonita assim pra estar no lugar daquela moça" e quando olhei no espelho, eu era um menininho nerd q vi em um série.

    ResponderExcluir
  11. Hoje dia 09/02/2023 sonhei que eu tinha uma família asiática coreana, eu era coreana, tava minha mãe coreana e irmã coreana.
    Era dia de despedida de solteira da minha irmã eu e minha mãe estávamos dando conselhos amorosos a ela e explicando a ela sobre a primeira vez dela. Aí eu ensinava a ela a beijar, e simulava um beijo e eu pegava no cangote dela, aí ela se arrepiava e eu ria kk, aí eu acordei.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.