quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Sonhar com o passado

O que significado sonhar com o passado?


"Os bons e velhos tempos" ou "anos dourados" são expressões que se ouve continuamente em conexão com o termo "passado". Para muitas pessoas tudo era melhor no passado, a vida parecia mais simples e fácil. Mas isso não necessariamente tem que ser o caso. Normalmente, é um sentimento individual de que muito era mais fácil no passado. Porque muitas vezes os eventos de uma distância maior parecem menos ruins do que realmente eram.

Mas por que você sonha com o passado agora? O que estava no sonho ainda precisa ser trabalhado, algo que foi esquecido por muito tempo na vida desperta? Você viu um relógio que começou a correr para trás de repente ou uma dica para um ano diferente? E o que significa se você de repente se encontrar na era dos cavaleiros ou com um T-Rex, como em uma viagem de volta no tempo? Saiba mais sobre isso no seguinte artigo:

A interpretação geral de sonhar com o passado.

Na interpretação geral do sonho com temas do "passado", uma distinção deve ser feita entre um sonho com seu próprio passado e um sonho com uma época passada.

Se no sonho aparecem experiências da própria história de vida, como na infância ou na adolescência, isso pode indicar o desejo de uma saída do cotidiano estressante. O sonhador parece momentaneamente no agitado mundo desperto como preso e às vezes oprimido por suas tarefas e responsabilidades. Você gostaria de escapar disso e fazer uma pausa para si mesmo. Portanto, em seu sonho, ele volta à sua infância despreocupada.

O símbolo do sonho "passado" também pode ser acompanhado por um aviso para não se esquecer de suas próprias necessidades básicas. Porque, se você se vê antes como uma criança, deve estar ciente de que, como adulto, ainda precisa de amor e segurança.

Qualquer pessoa que experimente uma espécie de "déjà-vu" no mundo dos sonhos, em que se tem a sensação de já ter vivenciado uma situação no passado, está inconscientemente preocupado com uma ação ou decisão de épocas anteriores. A pessoa em questão agora duvida se ele fez tudo certo naquela época.


No entanto, se o sonho não tem nada a ver com o próprio passado e a pessoa se vê em épocas muito passadas, isso pode simbolizar o desejo do sonho pelos valores daquela época. Por exemplo, um sonho com a Idade Média pode apontar para o anseio por mais cavalheirismo, e é por isso que esse conteúdo de sonho costuma aparecer nos sonhos das mulheres. Viajar ao passado muitas vezes envolve outros símbolos oníricos que também devem ser interpretados. Particularmente importantes são as pessoas do passado que aparecem no sonho.

Símbolo de sonho "passado" - a interpretação psicológica.

De acordo com a interpretação psicológica do sonho, a sua preocupação com o envelhecimento pode se manifestar no símbolo do sonho "passado", especialmente se você "sonhar com voltar" com seu próprio passado. Ele gostaria de fazer algumas coisas de maneira diferente na vida.

Além disso, esse sonho pode conter uma mensagem do inconsciente, que gostaria de apontar algo importante para o sonho. Você pode não se lembrar mais dele conscientemente, mas em seu sonho seu subconsciente o leva de volta ao lugar apropriado para se lembrar dele novamente.

Se você reviver histórias desagradáveis do seu passado no sonho, verá que ainda não processou esses eventos. Eles foram reprimidos e agora devem ser resolvidos na vida desperta.

Os sonhos, que tocam em dias longínquos, querem ilustrar ao sonhador como ele gostaria de ser percebido pelos outros na vida desperta. Em tal sonho passado, o sonhador pode reconhecer lados de sua personalidade , dos quais ele ainda não tinha consciência ou que gostaria de ter em sua vida. Ele deve, portanto, analisar sua aparência e comportamento durante o sonho com muito cuidado.


Você Também Poderá Gostar De...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.