quarta-feira, 18 de maio de 2022

Sonhar com cortar cabelo

Cortar o cabelo em um sonho - o que isso significa?


Nosso cabelo cresce cerca de 1 a 1,5 centímetros por mês - e, no entanto, cada corte de cabelo é um pequeno risco. Se algo der errado, temos que ser pacientes até que o cabelo que foi cortado volte a crescer. Podemos gostar do corte no início, mas amigos e parentes não estão muito entusiasmados com o penteado diferente. Afinal, o novo comprimento do cabelo após o corte pode trazer uma mudança completa no tipo.

Então, quando você sonha em cortar o cabelo à noite, você assume uma situação familiar no mundo dos sonhos. Se você cortou o cabelo em um sonho, pode parecer tão real que você precisa sentir ao acordar: tudo é realmente igual? No entanto, a primeira garantia pode ser seguida por uma sensação de enjoo: o que realmente significa o seu sonho de cortar o cabelo? Existe um significado mais profundo por trás dessas imagens oníricas?

Cabelo tradicional de interpretação dos sonhos

É tradicionalmente interpretado como uma libertação quando você corta seu próprio cabelo em um sonho. Talvez você tenha passado por uma fase da vida difícil e cheia de problemas que agora deseja terminar para ousar um novo começo. De acordo com a interpretação popular dos sonhos, o símbolo do sonho “corte seu próprio cabelo” promete sorte neste projeto e anuncia uma virada positiva para você enquanto você dorme.

Se cortarmos o cabelo de outra pessoa em um sonho, isso também é considerado um bom presságio: há grandes prêmios a serem ganhos - mas no caminho não devemos esquecer nossos semelhantes. O sucesso à custa dos outros não compensa a longo prazo. Com essa imagem de sonho, nosso subconsciente nos diz para não nos concentrarmos muito em nós mesmos ao lutar por nossos próprios objetivos, mas também considerar os sentimentos daqueles que nos rodeiam.

Em seu sonho alguém quer cortar seu cabelo e você não tem um bom pressentimento sobre isso? Essa imagem de sonho é tradicionalmente considerada um aviso de decepção ou revés. Para sonhadores masculinos, também pode simbolizar o medo da opressão, que muitas vezes está ligado a uma situação concreta da vida desperta. Verifique se podem ser encontradas outras maneiras pelas quais você pode contribuir mais com suas próprias ideias e visões.

Você sonha que alguém corta seu cabelo muito curto? Cuidado: Você pode se sacrificar demais e “perder”! Lembre-se sempre de que você só pode ser um amigo confiável para outras pessoas se estiver se saindo bem. Pode ser vantajoso diferenciar-se mais claramente e não perder muito de vista seus próprios objetivos por causa de todas as preocupações.

Interpretação psicológica do símbolo dos sonhos "cortar o cabelo"

A interpretação psicológica do símbolo do sonho "cortar o cabelo" difere amplamente de acordo com o gênero. Nos sonhos dos homens, cortar o cabelo simboliza o medo de ser esmagado – Sigmund Freud, o fundador da psicanálise, até viu isso como um sinal do próprio medo do homem à castração e à perda de sua identidade masculina. Os afetados temem que não sejam “homens o suficiente” na vida de vigília – eles não confiam em sua assertividade e força mental. Sua maior preocupação é não conseguir atender às expectativas das pessoas ao seu redor e, assim, mostrar fraqueza.

Se as mulheres sonham em cortar o cabelo, o cabelo cortado simboliza aspectos de sua personalidade dos quais elas gostariam de se livrar. Ela não consegue se aceitar do jeito que é - talvez seja porque ela está preocupada em parecer um fracasso aos olhos de seus semelhantes. Qualquer pessoa que sofra secretamente de baixa autoestima pode trabalhar ativamente com psicoterapeutas e, assim, facilitar sua vida.

Interpretação espiritual do símbolo dos sonhos "cortar o cabelo"

Na interpretação espiritual do símbolo do sonho "cortar o cabelo", tudo gira em torno do tema central da mudança: às vezes, "velhas tranças" precisam ser cortadas para poder entrar em uma nova fase da vida sem impedimentos.


veja também queda de cabelo , cabelo

Nenhum comentário: