segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Sonhar com esterilização. Significado

Esterilização na interpretação dos sonhos

O termo "esterilizar" pode ser encontrado em duas áreas diferentes na realidade, bem como no nível do sonho.

Por um lado, pode referir-se a uma operação ou procedimento em que algo é fica livre de germes. O objeto ou material está livre de micro-organismos vivos. Exemplos disso são dispositivos médicos no hospitall ou na prática do médico, implantes, dispositivos ou até mesmo vasos . Mas alimentos, como leite, também podem ser esterilizados.

Por outro lado, o termo esterilização pode ser encontrado na área médica. Aqui se fala de esterilização quando um homem ou uma mulher se torna incapaz de se reproduzir, ou seja, estéril, por meio de uma operação apropriada. Em tempos antigos em algumas culturas usava-se castrar os homens - seja como castigo ou como condição para confiar-lhes a honrosa tarefa de ser o eunuco, o guardião do harém.

Portanto, ao interpretar o símbolo do sonho "esterilizar", deve-se considerar cuidadosamente em que contexto ele apareceu e que tipo de esterilização foi.

Sonhar com "esterilizar"  - a interpretação geral

De acordo com a análise geral dos sonhos, se algo é esterilizado em um sonho, isso pode indicar o desejo do sonhador de uma limpeza em um nível mais profundo. Ele pode querer se livrar de lesões passadas na área mental ou experiências traumáticas na vida desperta. Ele está disposto a fazer muito esforço para fazer isso.

Além disso, esterilizar no sonho pode indicar que a pessoa gostaria de ignorar seu estado emocional em determinada situação. 

Se no sonho você esteriliza mamadeiras para bebês fervendo-as, pode simbolizar a prontidão para novas tarefas. Na maioria dos casos, a pasteurização do leite em sonho ilustra felicidade e saúde para o futuro, que se baseia em uma boa atitude perante a vida.

Qualquer um que esteriliza utensílios médicos, como um bisturi para uma operação, em um sonho, geralmente é considerado como se preparando para uma mudança profunda na vida. Você pode estar prestes a se mudar ou fazer uma mudança radical em suas circunstâncias. 

Sonhar com aparelhos esterilizados no dentista remetem como um símbolo onírico ao desejo de independência, que só pode ser alcançado se a pessoa estiver em paz interiormente. (Leia mais sobre o significado de sonhar com dentista)


Sonhar com "Esterilizar"  - a interpretação psicológica

A interpretação psicológica dos sonhos interpreta a esterilização de uma mulher no sonho como um sentimento de impotência. Acima de tudo, quando uma mulher sonha com tal situação, ela deve perceber que se sente impotente no mundo dos relógios.

Se um homem sonha com sua esterilização, geralmente duvida de sua autoestima na vida real ou fica sexualmente insatisfeito. Uma vez que a esterilização é equivalente à emasculação ou castração para muitos homens, o símbolo onírico “castração” também deve ser usado para outros aspectos neste contexto.

Se um médico ou cirurgião esteriliza o sonhador em um sonho, isso pode simbolizar falta de autoconfiança ou sentimentos de culpa. Estes devem ser tratados no nível consciente, a fim de descobrir as razões para isso.

Do ponto de vista psicológico, a desinfecção ou fervura de potes para conservas como símbolo onírico remete à preocupação com valores e comportamentos tradicionais. Agora pode ser a hora de reconsiderar e se livrar de pensamentos ultrapassados.

"Esterilizar" o símbolo do sonho - a interpretação espiritual

Dentro da interpretação espiritual dos sonhos, existem duas interpretações possíveis diferentes para o símbolo do sonho “esterilizar”. Por um lado, por trás de tal conteúdo de sonho, uma indicação da pureza espiritual do sonhador pode ser escondida. Em segundo lugar, esse símbolo pode incorporar um aspecto do eu espiritual que não pode evoluir.

Para descobrir a que se refere o seu sonho, você deve consultar as circunstâncias que cercam a imagem do sonho. Porque você pode obter mais informações a partir dele.

Você Também Poderá Gostar De...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.