quinta-feira, 22 de junho de 2023

Sonhar com afogamento. Interpretação e Simbolismo


O que significa sonhar com afogamento?

O despertar inquietante que se segue a um sonho de afogamento pode deixar muitos intrigados sobre seu significado. A sensação de perda de controle e a luta pela sobrevivência são experiências comuns nesses sonhos. Então, qual é o significado mais profundo por trás disso? O afogamento em sonhos é frequentemente visto como um símbolo de exaustão e sobrecarga, mas a interpretação pode ser bem mais complexa e variada.

O simbolismos e Interpretações dos sonhos com afogamento


afogamento

Submergindo em Emoções

Sentir-se sobrecarregado no trabalho e em casa pode ser um forte gatilho para sonhos de afogamento. Tais sonhos são, muitas vezes, um reflexo de nossa luta diária para lidar com uma avalanche de obrigações, desafios e emoções. Eles podem ser uma espécie de alerta do nosso subconsciente, mostrando a necessidade de aliviar o peso que carregamos e procurar alguma forma de respirar, de encontrar um respiro em meio ao caos. 

Navegando por Incertezas e Mudanças

Por outro lado, sonhar com afogamento pode sinalizar momentos de incerteza e transformação. É possível que algum aspecto de sua vida esteja em transição e você se sinta confuso ou temeroso sobre como lidar com a situação. A água, neste caso, pode ser vista como um símbolo da impermanência da vida e das inevitáveis mudanças que todos nós enfrentamos. Aceitar e acolher essa transformação pode ser o caminho para um despertar mais tranquilo e uma vida mais próspera.

Lutando pelo Controle

Os sonhos de afogamento também podem refletir uma perda de controle em algum aspecto da vida. Você pode se sentir pressionado a se adaptar a uma situação que vai contra a sua essência, resultando em uma sensação de descontrole. Esses sonhos podem ser um sinal de que é hora de resgatar o comando de sua própria vida, mantendo a autenticidade e assumindo as rédeas das decisões que você toma.

Escapando de Situações Difíceis

Se no sonho você está se esforçando para ficar à tona, isso pode indicar que está buscando desesperadamente evitar ou escapar de alguma situação problemática na vida real. Talvez seja um relacionamento tóxico do qual você está tentando se desvencilhar, ou um emprego que lhe causa exaustão e você deseja deixar. Sonhar com o afogamento nessas circunstâncias pode ser um convite para assumir uma posição de protagonismo em sua vida, enfrentando corajosamente as circunstâncias adversas.

Em Meio a Conflitos

Sonhar que você está se debatendo para não se afogar pode ser um reflexo de conflitos ou lutas na vida real. Talvez você esteja em uma busca desafiadora por um parceiro amoroso, ou esteja batalhando para alcançar metas financeiras. Essas lutas podem se manifestar em sonhos com afogamento. Também pode ocorrer se você está lidando com conflitos emocionais, como um desentendimento com alguém próximo.

Embora a interpretação de sonhos seja bastante subjetiva e dependente das experiências individuais de cada um, compreender os simbolismos frequentemente associados a esses sonhos pode proporcionar uma visão mais profunda de nossas emoções e desafios pessoais.

Confrontando Medos Profundos

Em alguns casos, sonhos de afogamento podem estar ligados ao medo da água, conhecido como aquafobia. A experiência de se ver submerso ou em perigo na água durante um sonho pode ser uma representação desse temor. Para pessoas com tal fobia, é normal que esses medos se manifestem durante o sono, o que poderia, em alguns casos, ser visto como um ensaio teórico do que fazer em uma situação real de perigo na água.

Um Chamado para Ação

Ainda que possam ser perturbadores, sonhos de afogamento podem servir como um importante chamado para ação. Podem sinalizar a necessidade de enfrentar ansiedades, resolver conflitos, enfrentar mudanças com flexibilidade e buscar um equilíbrio emocional. Eles podem, de certa forma, ser vistos como um alarme do subconsciente, ressaltando a importância de lidar com as pressões da vida antes que elas nos submerjam.

Sinal de Desesperança

Finalmente, se você está vivenciando um período particularmente difícil em sua vida, onde você se sente impotente diante dos problemas que estão surgindo, sonhos de afogamento podem ser um reflexo disso. A imagem de você tentando desesperadamente chegar à superfície para respirar, mas sem conseguir, pode indicar que os desafios parecem grandes demais para serem superados.

Em resumo, sonhar com afogamento é uma experiência intensa que carrega vários significados potenciais. Ele pode ser um reflexo de sentimentos de sobrecarga, medo, transformação, perda de controle, evasão, conflito e desesperança. No entanto, mesmo em sua complexidade, esses sonhos também podem fornecer valiosas percepções sobre nossa psique e uma oportunidade para o crescimento e transformação pessoal.


Imagens de sonhos com afogamento e seus significados


Sonhar com salvar alguém de afogamento 

Sonhar com resgatar alguém de um afogamento significa que você é totalmente honesto com suas próprias emoções e finalmente reconheceu o que quer da vida. 

O sonho com resgatar alguém de um afogamento sugere que você não está mais se machucando por ignorância e descuido. Se você não conseguir resgatar a pessoa que está se afogando em seu sonho, isso significa que você tem medo de uma pessoa ou situação na vida. Tente encontrar a fonte do medo em sua vida desperta e elimine-a

Sonhar com entes queridos se afogando. 

Ter sonhos com seus entes queridos se afogando representa seu medo de perdê-los devido a problemas de saúde. Se o seu ente querido está sofrendo de um problema de saúde, você tem medo de perdê-lo para a doença. Se você sonha com membros de sua família se afogando, isso sugere que eles estão passando por problemas de saúde, financeiros ou mentais em sua vida de vigília. Seu subconsciente está ciente de sua situação, pois pega as menores pistas e tenta representá-las em seus sonhos.

Sonhar Com Bebê Ou Criança Se Afogando

Ver uma criança se afogar em um sonho pode ser assustador e preocupante. No entanto, às vezes eles são simplesmente um reflexo do medo de se afogar acontecendo com seus filhos.

O que significa sonhar com salvar uma criança de um afogamento?

Se a criança que está se afogando é um estranho, então uma criança pode representar uma responsabilidade jovem, criativa ou emocionalmente investida. Talvez você seja solicitado a deixar de lado sua natureza ou lado infantil. Você é forçado a enfrentar a dureza da idade adulta.

Quando você “sabe” que o filho é seu, mas na verdade você não tem filhos na vida real. A criança que se afoga representa um projeto de negócios ou trabalho em perigo. Talvez a maré dos eventos esteja indo contra você e você tenha maneiras limitadas de resgatar o trabalho. O sonho pode ser causado por um ambiente em mudança ou por um grande concorrente tirando seu sustento.

Sonhar  com salvar um bebê do afogamento

Observar um bebê sendo afogado pode refletir um contrato , ideia ou pensamentos sendo rescindidos no início do estágio de planejamento. A ideia acabou antes mesmo de começar. Sonhando em resgatar ou salvar um bebê se afogando; significa que você se permite ser vulnerável e aceita a ajuda dos outros.

O gênero da criança que está se afogando pode refletir o tipo de projeto que se reflete no sonho. Por exemplo, um filho se afogando pode refletir projetos mais dominantes, assertivos e agressivos na natureza. Talvez possa ser uma tentativa de aquisição. Sonhar com uma filha se afogando é tipicamente mais carinhoso e orientado para a família por natureza. Pode ser sobre uma morte ou um relacionamento em apuros.

O que significa sonhar com seu filho se afogando ?

Sonhar com seu próprio filho se afogando; pode ser um medo natural quando seus filhos estão constantemente envolvidos em esportes aquáticos. O afogamento é sempre um risco e uma possibilidade que pode ocorrer. A maneira de sua mente tentar se lembrar de estar preparado e cuidar ativamente de seus filhos. Nesse caso, um filho ou filha se afogando reflete sua vida desperta, filho e filha.

Em um sonho, seu parceiro se afoga 

Se no sonho é sua esposa, marido, namorado, namorada... que se afoga pode ser um verdadeiro pesadelo. Tal catástrofe não deve ser temida na vida desperta. A pessoa que sonha provavelmente tem medo de perder seu ente querido de outra maneira, por exemplo, por meio de uma separação. Se houver sinais de conflitos de relacionamento na realidade, eles devem ser discutidos honestamente.

Sonhar que está se afogando no mar ou oceano 

Se você sonha em se afogar no oceano, significa que não tem ninguém para buscar apoio em sua vida desperta. Havia uma pessoa que estava sempre lá para você, mas você a perdeu.

Agora que eles não estão mais presentes para você, o sentimento de não pertencer a lugar nenhum está matando você. A ausência deles tornou difícil para você ser estável e a dor está afogando você de maneira materialista e psicológica.

Leia "Sonhar com mar"

Sonhar que está se afogando no rio 

Sonhar com afogamento em um rio significa que você está achando difícil lidar com o modo como a vida o carrega com responsabilidades. 

Você se encontra se afogando no sonho por causa de uma cachoeira ou correntes violentas de água. Não importa o quanto você tente, você é incapaz de sair disso. Você se sente da mesma maneira ao lidar com as dificuldades reais de sua vida desperta.

👉 Leia "Sonhar com rio"

Sonhar com afogar enquanto nadava

Quando você sonha em se afogar com esportes ativos, como natação ou surf , pode sugerir que você está indo muito rápido e se esforçando demais. Considere desacelerar para prosseguir com mais cautela e lentidão.

Por fim, o afogamento geralmente sugere perigos que podem ser evitados ou recuperados se resgatados a tempo. Também pode refletir seu próprio medo pessoal de se afogar.

O que significa o sonho em que você tenta matar alguém afogado?

Quando o sonho é sobre tentar ativamente afogar alguém na água, significa o sentimento ou emoções que você deseja reprimir sobre certos eventos ou pessoas. Por exemplo, se você teve um término ruim com seu ex-namorado ou ex-namorada. Você pode sonhar em afogá-los para nunca mais ter que pensar ou enfrentá-los novamente. A ação de se afogar não significa necessariamente que você quer assassiná-los. É antes um reflexo de você tentando reprimir seus próprios pensamentos.

Sonhos sobre afogamento em um acidente de carro 

Afogar-se em um acidente de carro em um sonho não é um bom sinal. Isso sugere que você provavelmente falhará no futuro se seus planos forem enfrentados com complicações. Os resultados vão deixá-lo triste e deprimido.

O significado difere se você tentar sair do carro e conseguir se salvar. Nesse caso, você será capaz de se salvar de todos os tipos de obstáculos que surgirem no seu caminho.

Sonha em se afogar em um barco afundando 

Um barco em sonhos geralmente representa uma jornada de vida ou uma situação específica na sua vida. Se o barco está afundando, isso pode sugerir que a situação ou aspecto da vida que ele representa está passando por dificuldades ou está instável. Sentimentos de Insegurança e 

Se você se vê afogando enquanto o barco afunda, isso pode indicar sentimentos de medo, insegurança e a sensação de estar sobrecarregado. Pode ser que você esteja enfrentando uma situação na vida real que lhe parece insuperável ou extremamente desafiadora.

Sonhar com afogamento devido ao naufrágio do navio. 

Se você estiver em um navio afundando, como no Titanic, que está prestes a afundar devido a um maremoto ou por um choque em um iceberg, seu afogamento nessa situação pode ser interpretado como um sinal de alerta. É possível que o sonhador em breve experimente um infortúnio maior ou que seus planos profissionais acabem fracassando. Nada disso precisa acontecer, mas a pessoa adormecida deve estar mentalmente preparada para isso.

Sonhos sobre se afogar em desastres naturais 

Sonhar com afogamento devido a desastres naturais representa diferentes tipos de significados dependendo do desastre. 

Por exemplo, se você se afogou em seu sonho por causa de um tsunami, isso significa que as emoções presas estão procurando uma saída do seu sistema. Se for por causa de uma inundação, significa que suas emoções estão ficando fora de controle e afogando você no processo.

Sonho com afogamento na água por não ter percebido a profundidade 

Quando você sonha em se afogar na água devido ao erro de avaliação da profundidade, significa que as coisas que você considera inofensivas em ambientes seguros não são tão seguras. 

Ele determina que você precisa se concentrar no ambiente ao seu redor e ser extremamente cauteloso por alguns dias. Algum tipo de perigo pode estar se cobrindo em algum lugar. Esse perigo pode ser uma pessoa que parece ser inocente e gentil, um lugar considerado seguro por você, ou uma situação para a qual você acha que está preparado.

Sonhos com afogamento na lama 

Sonhar que você está se afogando em lama pode ser uma experiência perturbadora e é frequentemente interpretado como um reflexo de desequilíbrios morais que estão ocorrendo na sua vida consciente. Este sonho simbólico pode ser um espelho dos erros ou transgressões que você está cometendo, talvez indo contra seus próprios princípios e valores fundamentais.

Embora possa parecer que você está preso em circunstâncias desafiadoras, incapaz de resistir a agir de maneiras que contrariam seus valores pessoais, ou talvez você se sinta incapaz de se libertar de uma situação depois de um único erro, é importante lembrar que o sonho pode ser um meio para o seu subconsciente se comunicar com você.

Seu eu interior, que mantém seus valores e ética inerentes, pode estar tendo dificuldade em lidar com essas mudanças comportamentais. Pode haver uma resistência interna, uma negação, uma incapacidade de aceitar que você seja capaz de tais ações. Este sonho, então, pode ser uma forma de seu subconsciente expressar essa luta interna, uma tentativa de trazer à tona esses conflitos morais para que você possa enfrentá-los diretamente na vigília.

Lembre-se, sonhos, particularmente aqueles que parecem perturbadores ou desconfortáveis, são frequentemente uma oportunidade para o crescimento pessoal e a introspecção. Eles nos convidam a olhar para dentro de nós mesmos, a reconsiderar nossas ações e a alinhar nosso comportamento com os valores que nos são mais caros.

Sonhar com afogamento sob o gelo

Sonhos em que você se afoga sob uma camada de gelo geralmente indicam sentimentos congelados do ponto de vista da interpretação tradicional dos sonhos. Talvez você se isole demais do mundo exterior por medo de se machucar. O sonho poderia alertar para a solidão e chamar a atenção para o seu medo.

👉 Leia 'Sonhar com Gelo"

Sonhar com afogamento em sangue

As pessoas sonham em se afogar em sangue quando implicam ferir os sentimentos de outras pessoas e prejudicar seu sustento ou paz mental. 

Você pode tentar ser legal sobre isso. Mas sua mente subconsciente está sobrecarregada de culpa. Ele não pode lidar com o trauma que você causou aos outros e, portanto, tenta analisá-lo por meio desse sonho.

Sonhar com afogamento em ondas 

Se você está se afogando em seus sonhos porque as ondas estão contra você e você não consegue lutar contra elas, isso significa que há problemas e questões em sua vida com os quais você está achando difícil lidar. 

Esses problemas estão superando você, o que faz você se sentir como se estivesse se afogando em preocupações. Se as ondas te jogam nas rochas, a dor determina que as pessoas estão te machucando na vida real.

Afogamento na piscina, quando sozinho

Sonhar em se afogar em um sonho e não ter ninguém por perto para salvá-lo significa que há um problema contínuo em sua vida e você precisa assumir a responsabilidade de mudá-lo.

O sonho representa que não há ninguém em quem você pode depender para apoio. Isso também significa que seu estilo de vida não está mais ajudando você. Você precisa trazer mudanças nele o mais rápido possível.

Afogamento em uma piscina quando há muitas pessoas

Se você está se afogando em uma piscina em um sonho e uma multidão está assistindo o processo, isso significa que todos em sua vida desperta estão cientes de que seu estilo de vida é tóxico e você precisa mudá-lo por conta própria.

Em seu sonho, você pode tentar gritar por ajuda de outras pessoas, mas ninguém se apresenta. Mesmo que eles se apresentem, eles falham em ajudá-lo. O significado claro do sonho é que só você pode sair da situação miserável em que se encontra agora.

Sonhos com afogamento em uma piscina onde todos estão se afogando com você

Se outras pessoas também estão se afogando com você em uma piscina, isso significa que você não é o único que está lutando com problemas e tristezas. Seus entes próximos também estão com dor. 

O sonho significa que sua luta também afeta sua família ou colegas de trabalho. Como a água está relacionada às emoções, significa que sua empresa ou família está enfrentando uma perda que é motivo de imensa tristeza para todos.

Sonhar com morrer por afogamento

Em primeiro lugar, o sonho de morrer por afogamento foi uma experiência horrível e suficiente para lhe dar pesadelos. Em segundo lugar, o significado oculto também não irá consolá-lo.

O sonho significa que você vai falhar em sua jornada para realizar seus objetivos e aspirações. Você não conseguirá lidar com os obstáculos que a vida está colocando em seu caminho. Tome este sonho como uma motivação para trabalhar e se esforçar mais com uma mentalidade positiva.

Sonhar em afogar seu ex-parceiro

Os rompimentos são ruins e deixam você infeliz por meses. É natural odiar seu ex-parceiro enquanto tenta se afastar dele. Quando você sonha que seu ex se agoga sugere que você finalmente se permitiu se libertar dele e seguir em frente com sua vida.

O significado dos sonhos se torna perigoso quando você está tentando ferir alguém na vida real. Nesse caso, o sonho aparece como uma forma de “realização de desejo”.

O significado de sonhar com animais se afogando

Animais bebês se afogando no sonho, como filhotes ou gatinhos, normalmente se relacionam intimamente com o sonho com afogamento de bebê, já discorrido neste artigo.

Sonhar com um gato se afogando geralmente pode simbolizar seu espírito independente, sexualidade feminina, criatividade e poder. Ou pode se relacionar com as figuras femininas em sua vida que exibem comportamentos ou atitudes mal-humorados de gato.

Sonhar com cachorro se afogando geralmente simboliza lealdade e amizade. Talvez você tenha um amigo que esteja passando por problemas emocionais. Ou pode sugerir que sua habilidade de trabalho está ficando fora de contato com o mundo real.

Sonhar com cavalo se afogando está relacionado à sua capacidade de levar a vida. Isso sugere que suas emoções estão dificultando sua capacidade de ser móvel e flexível. Pode ser hora de tentar lidar com a depressão.

👉 Leia "Sonhar com animais"

Significado bíblico de sonhar com afogamento.

Dependendo do seu tipo de sonho e dos eventos atuais de sua vida, os sonhos sobre afogamento têm muitas interpretações bíblicas. Em primeiro lugar, o significado bíblico dos sonhos com afogamento representa sua tentação. Seu inimigo está tentando destruir seu sucesso e felicidade tentando você a fazer coisas que vão contra os valores da Bíblia.

Se você está se afogando na água e a água o leva para lugares diferentes, isso significa que você perdeu o controle sobre sua vida e emoções. Não apenas isso, mas também significa que você está perdido espiritualmente. O sonho também significa que você não tem fé em seus sonhos e aspirações. Você já sente vontade de perder em sua vida.

Para se salvar das possíveis ameaças, ore a Jesus para salvá-lo de perdas inesperadas.

Sonhar com afogamento e números da sorte.

Palpites para apostar nas loterias e jogo do bicho. Para a cabala sonhar com afogamento, o número 66 é associado genericamente a afogamento. Se a vítima do afogamento for o próprio sonhador, o extrato sobre o qual apostar será 57, enquanto aqueles que sonham em ver outros se afogar terão que jogar 65. Aqueles que sonham em provocar o afogamento de outra pessoa devem, ao invés disso, jogar 74. Para aqueles que sonham em se afogar no mar, o conselho é tentar a sorte jogando o número 88, enquanto que para aqueles que sonham em se afogar em um pouca água, será mais apropriado focar no 11.



Você Também Poderá Gostar De...

Sonhar com resgate. Significado

Sonhar com barco. Significado

Sonhar com estar debaixo d'água. Significado




24 comentários:

  1. sonhei que estava se afogando so que eu consegui sobrevi......

    ResponderExcluir
  2. eu estava me afogando so que eu consegui sobreviver........

    ResponderExcluir
  3. sonhei que estava uma chuva muito forte de derrubar casas que as ondas eram enormes.. só que eu cair numa lago e comecei afogar depois de muita luta segurei em um pilar de uma ponte ai vi que tinha tipo um circulo em volta de mim que me protegia da água .. essa bola começo a flutuar e me tiro eu dali me colocou para sima da ponte ... eu sentia que era Deus que tava me protegendo para mim não me afogar. o que significar isso ??? ah depois que eu sair dali eu já tava em um restaurante com amigos e familiares e eu brincava como criança em uns brinquedos do restaurante ... ???? o que significar isso

    ResponderExcluir
  4. sonhei , que estava se afogando eu e uma amiga miiinha e tinha muitos macacos e muito barro ,e água era suuja e o macaco conversava comigo , oque significa isso ?

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga perdeu o bebê há 9 meses e sonhou que ele estava se afogando!!
    Achamos que é por causa das chuvas que podem ter deixado a sepultura alagada! será que é isso???

    ResponderExcluir
  6. sonhei que dei um mergulho, nisso meu braço deu uma dor, não consegui mais nadar e comecei a afundar. enquanto eu afundava fiquei sem ar, so que fiquei sem ar na vida real tbm, acordei tentando respirar muito. qual interpretação pra esse sonho ?

    ResponderExcluir
  7. Sonhei ontem mesmo que estava me afogagano , numa festa do CEFET (como se eu ainda estudasse lá) , só que euma amiga me salvou.
    Acordei na hora que vim à tona.
    Queria saber o que significa.
    Adorei o blog.
    Visite o meu.
    filhadepeixe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. sonhar salvando uma criança de um afogamento .
    O que Siguinifica ?

    ResponderExcluir
  9. Eu sonhei que tinha uma piscina que a água estava verde , daí no sonho tinha as minhas amigas jeny e rafa eu pedi pra elas tirarem uma foto de mim na frente da piscina eu fui me posicionar e derrenpe cai na piscina com meu celular na mão e me afoguei não sei quem mas alguém veio me resgatar e eu não morri mas meu celular queimou kkkkkkkkkk sonho doido

    ResponderExcluir
  10. Eu estava caminhando sobre um rio congelado no alaska com varias montanhas ao redor quando de repente o gelo quebrou e eu desci muito rapidamente até o fundo escuro ... ouvia minha mãe rindo enquanto eu me afogava . Eu nâo sei nadar, mas fiquei la em baixo viva no fundo do rio .

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que meu filho estava se afogando
    Só que ele estava fora da água

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que uma moça se afogava por conta própria todos olhando , ela uma negra me fez um sinal não não e deixou se afogar , logo em seguida eu e Outras pessoas tbm nos afogamos , acordei com os barulhos da agua por todo ao meu redor e muita falta de ar

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que uns quatro caras me afogavam rm uma piscina publica olimpica coberta. Chamei por ajuda - chamei pelo meu pai - e então antes que eu nao conseguisse mais voltar à superfície eu sinto alguém me puxar pelo braço com força. Eu acordo. Eu ainda acho que fora meu pai quem me salvou. O que isso quer dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhei q uma colega caiu no Rio mais voltou para cima
      Depois tinha um corpo boiando so q era outra colega???

      Excluir
  14. Sonhei que estava em uma ponte,eu e mais uma pessoa que não vi o roto,então a pessoa segurava na minha mão e olhavamos para baixo que era o rio,e ela falava pra gente pular,senti medo mas conforme ela pegou em minha mão eu não tive mais medo e pulei com ela.Chegando lá eu afundei mas logo subi pra respirar e vi essa pessoa se afogando,então eu fui até ela e a salvei.

    ResponderExcluir
  15. Varias vezes recentimente sonho que estao me afogando ou me sufucando e acordo tocindo muito

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que fui afogada pelo meu namorado, estávamos no barco e o amigo dele nao fez nada.
    Ele me levantou quando eu ja estava sem me mexer direito, mas eu estava lúcida ainda, o ar não voltava de jeito nenhum e continuaram a nao fazer nada pra me ajudar.

    ResponderExcluir
  17. Eu sonhava em afogar uma criança

    Oi, queria contar-lhe meu sonho recorrente. Afirmo que não tenho um filho e que sou uma jovem de 22 anos (tenho esse sonho e isso é muito vívido em minha mente). Estou na frente de uma banheira com uma criança pequena dentro. A banheira está cheia de água e carregando uma mão para frente, empurra a criança debaixo d'água até que ela se afogue. Esta ação é realizada por mim de uma maneira calma e imparcial, como se estivesse fazendo algo normal. Enquanto a criança está presa debaixo d'água eu percebo que este é meu filho, mas ao invés de ser perturbado pela minha "descoberta" repentina eu permaneço impassível e me sinto quase aliviada quando isso se afoga.

    Eu queria saber sua interpretação do meu sonho.

    Ao despertar, a sensação mais vívida em minha mente é a frieza que me caracterizou ao longo da seqüência de ações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interpretação


      Este sonho é bastante inquietante e a frieza da ação que o caracteriza deve deixar ao acordar um forte sentimento de angústia pela imagem assassina. A sonhadora nos diz que é um sonho recorrente, por isso seria interessante procurar uma correlação entre o que acontece na vida cotidiana e no sonho, ou melhor seria reconhecer uma recorrência de situações e emoções que poderiam evocar o sonho. Como por exemplo, aqueles momentos em que há uma forte pressão emocional e dificuldade em manter a tensão. A criança provavelmente representa uma frágil parte dela, necessitada de cuidados, que ela sente extremamente exigente e carente e, portanto, a deixa muito zangada. Parece que é muito difícil dar voz às suas necessidades mais profundas e isso pode criar um sistema defensivo que basicamente nega a parte "infantil", suprimindo-a. Se ela permitisse que seu filho se expressasse, provavelmente descobriria aspectos inexplorados de sua personalidade.

      Excluir
  18. Olá,tudo bem?.gostaria de entender o significado de um sonho que eu sonhei está noite que eu estava na casa de um ex cunhado do meu pai e tinha um garoto que caiu nesta piscina e imediatamente a piscina congelou,e ele tentava quebrar esse gelo e estava se afogando e eu entrei em desespero e parti para ajuda-lo eu fazia força para quebrar o gelo da piscina e consegui salvar ele???
    Porque será esse sonho?

    ResponderExcluir
  19. Sonhei que socorria uma criança que estava se afogando fazendo respiração bouca a bouca

    ResponderExcluir
  20. Sonhei q meu tio entrava no mar com o carro dele mais quem si afoganva era eu e meu filho .qual o bichos que jogo

    ResponderExcluir
  21. Sonhei que eu e minha neta ia nadar, mas ao chegar na beira da piscina turva ela pula na minha frente e some por uns instantes, eu desesperada pulo na piscina e começo a procura lá, a piscina é rasa da na minha cintura, encontro boiando morta. Daí eu acordei em desespero.

    ResponderExcluir
  22. Sonhei quê uma pessoa estava se afogando eu gritava o nome da Pessoa

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.