sábado, 25 de março de 2023

Sonhar com aborto. Significado

Aborto na Interpretação dos sonhos. Significado.

Nos sonhos o aborto é um símbolo da interrupção repentina de uma situação. Pode ser vivenciada de forma trágica e dolorosa, com angústia e medo da perda ou, mais raramente, como uma espécie de libertação de algo ou alguém.

Assim, sonhar com aborto pode significar a retirada do que poderia ter começado ou do que está em andamento, mas em diferentes sentidos e com várias nuances. Portanto, a maneira como nos sentimos no sonho também pode nos dar algumas ideias.

O sonho com aborto, de fato, pode estar associado a um sentimento de arrependimento e medo, mas também podemos sentir libertação ou sentir culpa e querer voltar.

Sonhar em fazer um aborto pode representar o desejo de afastar algo que você não se sente totalmente seu ou para o qual ainda não se sente preparado. Mas o sonho também pode representar a negação de algo que você insiste em não querer enfrentar, mesmo dentro de si mesmo.

Se você sentir alívio, pode até adiar o fim de algo que estava te incomodando. Se você sentir remorso, talvez possa persistir o quanto quiser se houver dificuldades em obtê-lo. O sonho com aborto espontâneo pode significar a perda de algo.

Alguns autores vêem o sonho com aborto  como uma manifestação de seu desejo de trazer uma criança ao mundo quando sua situação pessoal ou econômica não o permite.

 Alguns significados específicos dos sonhos com aborto


1 – Sonho com fazer um aborto

Se você sonha em fazer um aborto, pode ser um sinal simbólico de terminar algo que não era importante na vida desperta. Você não deseja mais continuar com algo que era emocionalmente esmagador e perturbador. 

Mas sonhar com fazer um aborto pode ser um reflexo de conflitos internos e emoções negativas relacionadas à gravidez, fertilidade e maternidade. Pode indicar um sentimento de falta de controle sobre sua própria vida e as decisões que você toma. Também pode refletir uma sensação de culpa ou arrependimento em relação a uma escolha que você fez ou uma situação em que se encontra atualmente.

2 – Sonhar com aborto involuntário

Sonhar com aborto involuntário pode ser um reflexo da preocupação ou medo relacionado à saúde ou gravidez. Pode representar um sentimento de perda ou fracasso em relação a algo que era importante para você. 

Este sonho também pode ser um sinal de que você está passando por uma fase de mudanças ou perdas em sua vida e está lidando com esses sentimentos de maneira inconsciente. É importante lembrar que os sonhos nem sempre refletem a realidade e que é sempre recomendável buscar ajuda profissional se estiver passando por dificuldades emocionais relacionadas a aborto ou perda.

Se você sonhou com vários abortos espontâneos ou abortos repetidos, isso representa várias falhas em sua vida. Você deve ter sofrido vários contratempos e decepções em sua carreira, relacionamentos ou vida familiar e todos eles se manifestam em sonhos. Também indica sua falta de autoconfiança e autoestima. 

Ver vários abortos também indica uma perda de fé no trabalho duro e esforço que você está fazendo. Você começou a pensar negativamente e medos ocultos aparecem nos sonhos.

3– Um homem sonhando com aborto

Quando um homem sonha com o aborto, simboliza sua culpa. Ele está se sentindo mal com algo em sua vida de vigília. 

Talvez um objetivo que ele estava perseguindo não esteja indo conforme as expectativas, ou seus relacionamentos estão desmoronando por causa de sua culpa.

Seja qual for o motivo, esse sonho simboliza a tentativa de escapar de uma situação estressante. Talvez ele esteja relutante em encarar a realidade.

Às vezes, esse sonho simboliza tarefas inacabadas ou objetivos de vida que não são bem-sucedidos, como se você estivesse preso em dificuldades e não pudesse seguir em frente. 

Algo na vida desperta está sendo arruinado. A pessoa é incapaz de realizar seus objetivos como deseja. Assim, ele está se sentindo impotente e ansioso.

Os sentimentos negativos de medo e desesperança estão sendo revelados através desse sonho desconfortável.

4 – Sonhar com um aborto forçado

Neste sonho, você é forçado a se livrar de um bebê ainda não nascido. Isso provavelmente causará muito estresse em seu estado de sonho.

Este sonho mostra que você está com medo de perder algo importante na vida. Pode ser que seus projetos de estimação estejam sob ameaça de rivais ou da autoridade.

Você tem medo de ter que desligá-los antes que eles amadureçam completamente.

5 – Sonhar com aborto de gravidez gemelar

Se você sente em seus sonhos que está grávida de gêmeos e perde os dois filhos em um aborto espontâneo, seus planos na vida de vigília não estão indo como planejado. 

Talvez você tenha previsto um novo começo, seja com um novo emprego ou um novo parceiro. Também pode significar uma nova área residencial. 

O aborto simbólico dos gêmeos no sonho mostra claramente que o subconsciente já percebeu o fracasso do projeto.

6 – Sonhar com alguém fazendo um aborto 

Se você sonha com alguém experimentando um aborto, isso pode significar muitas coisas. Caso a pessoa seja conhecida por você, pode ser sua preocupação com a saúde e o bem-estar dessa pessoa na vida de vigília. 

Mas, se for uma pessoa desconhecida, o sonho indica o fim de algo na vida desperta que era inútil. Este sonho representa que você está ignorando ou fugindo de alguns desenvolvimentos em sua vida que você deve notar imediatamente. 

A mensagem do sonho é clara. Você deve prestar atenção às áreas de sua vida que ainda estão tentando tomar uma forma adequada. Por exemplo, se você está planejando um novo negócio ou aumentando as finanças, deve trabalhar duro e dedicar mais tempo ao processo; caso contrário, seus esforços na vida real podem falhar a qualquer momento.

7 – Sonhar com aborto espontâneo estando grávida na vida real

Se você está grávida na vida real e sonha que sofre um aborto, esse sonho pode estar relacionado à sua preocupação com o bem-estar do bebê. Você está muito ansiosa sobre como a gravidez está se movendo e a saúde futura do seu filho. 

Este sonho simboliza o medo de perder e a ansiedade pela qual você está passando na vida desperta. Às vezes, se você teve um histórico anterior de aborto espontâneo, o sonho apenas reflete seu medo passado. 

O sonho lembra o que aconteceu no passado e diz para você cuidar melhor de sua saúde e condicionamento físico.

Se você continuar se sentindo muito insegura com sua gravidez, a melhor opção é falar com seu obstetra.

8 – Sonhar que faz um aborto sem estar grávida na vida real

Sonhar com aborto sem estar grávida simboliza o fracasso em continuar com algo na vida desperta. Você acabou desistindo de alguma coisa porque estava se tornando sem propósito e insignificante em sua vida diária. 

Este sonho também significa o fim de um esforço criativo que fica inacabado. O sonho lembra você de tomar nota de tantas tarefas incompletas e incita você a realizá-las de acordo com seu interesse e recursos.

Este sonho também pode ser um sinal de que seu relacionamento atingiu um platô perigoso. O que acontece agora pode fazer ou quebrar seu relacionamento daqui para frente.

Como tal, você deve planejar seus movimentos com sabedoria. Este sonho sugere que você trabalhe em estreita colaboração com seu parceiro em qualquer plano que tenha em mente.

9 – Sonhar que vê um feto abortado

Tais sonhos são um mau sinal e geralmente representam alguns problemas e situações perigosas em que você pode se encontrar em um futuro próximo. Você pode se arrepender de algumas das coisas que disse ou fez recentemente. 

No entanto, se você estava feliz durante o sonho, poderá fazer todo o seu trabalho e se livrar do fardo que estava sobre você. 

Este sonho é uma mensagem do seu inconsciente que o convida a enfrentar alguns acontecimentos que lhe causarão muita dor e sofrimento. 

No entanto, se este sonho lhe trouxe alegria, os eventos que o aguardam podem ajudá-lo a superar alguns obstáculos.

10 – Sonhar com ajudar alguém a realizar um aborto

Este sonho mostra que seus hábitos e escolha de estilo de vida o colocaram em situações perigosas. A menos que você faça algo sobre isso, você vai se arrepender de algumas das coisas que está fazendo ou dizendo.

Este sonho desafia você a agir rapidamente para salvar sua vida de um fracasso iminente. A boa notícia é que se você agir positivamente hoje, tudo ficará bem.

11 - Sonho de sofrer um aborto devido à pressão dos colegas

Nesse sonho, seus colegas o convencem de que fazer um aborto é a coisa certa a fazer. Eles o convencem de que levar o feto a termo vai atrapalhar completamente seu estilo de vida.

Sonhar em fazer um aborto devido à influência dos colegas significa que seu casamento ou relacionamento está sob ameaça.

Observar atentamente seu círculo íntimo lhe dirá que alguém está plantando sementes de discórdia em seu relacionamento.

O problema está gradualmente se acumulando entre você e seu parceiro.

12 – Sonho com fazer um aborto para fugir da responsabilidade

Você sente que não é responsável o suficiente para trazer uma criança (ou outra criança) a este mundo? Ter esse sonho expõe seu medo de expandir seus empreendimentos.

Também pode significar que você não quer tentar algo novo por medo do fracasso.

É provável que você tenha esse sonho se estiver no limiar de um novo projeto ou de uma nova fase da vida.

13 – Sonhar que fala com um bebê abortado

Ver um bebê abortado vivo e bem (e realmente falar com ele) mostra sua prontidão para resolver problemas do passado.

Já há algum tempo, seu subconsciente tem comunicado maneiras de lidar com sua dor e sofrimento passados.

Finalmente, você reuniu coragem para se redimir. Este é um movimento positivo e deve ser incentivado em todos os sentidos.

Vá em frente e livre sua vida de qualquer bagagem do seu passado.

14 – Sonhar que aborta e não vê o feto

Este sonho pede que você se prepare para alguns eventos infelizes pela frente. Você vê, a vida não é tudo tranquilo.

Você encontra solavancos e estradas irregulares de vez em quando para lembrá-lo de continuar trabalhando duro; não ser complacente.

Este sonho lhe garante a vitória se você estiver pronto para enfrentar os obstáculos em seu caminho.

15 – Sonho de um homem fazendo um aborto

Bem, um homem estar grávida e fazer um aborto não é um cenário realista na vida real. Mas no mundo dos sonhos, tudo vale.

Este sonho indica que o homem em questão passará por dificuldades em seus negócios financeiros ou na vida amorosa.

Se você estiver perto desse homem, aconselhe-o a andar com cuidado. Algumas das armadilhas em seu caminho são evitáveis se ele fizer suas escolhas com cuidado.

16 – Sonhar com mudar de ideia sobre ter um aborto

Nesse sonho, você muda de ideia sobre fazer um aborto no último minuto. Este é um sinal de que suas relações pessoais e profissionais não estão indo bem.

Você se encontra na extremidade receptora desse relacionamento. É como se seu parceiro não te entendesse mais.

No local de trabalho, seus chefes e superiores estão constantemente no seu caso. Este sonho sugere que você precisa chegar à raiz de seus problemas.

17 – Sonhar  com dissuadir alguém de fazer um aborto

Este sonho indica que você está ajudando alguém a lidar com algum trauma em sua vida.

Seu apego emocional a essa pessoa está dificultando o processo porque você pode experimentar a dor dela.

Mesmo assim, seus esforços não são em vão. Em pouco tempo, seus amigos poderão navegar com segurança por seus momentos sombrios - graças ao seu esforço.

18 – Sonhar com abortar por demandas sociais

Você se sente compelido a mudar suas maneiras de agradar seus amigos? Este sonho o adverte contra sacrificar seus princípios por causa da conformidade.

Independentemente do que está acontecendo em sua vida, você deve permanecer fiel às suas crenças e sistema de valores. Você precisará deles se as coisas ficarem muito difíceis em algum momento de sua vida.

19 – Sonhar com um aborto induzido por trauma

Nesse sonho, você faz um aborto por causa de uma doença, queda ou ser atingido por algo. Este sonho lhe diz que nem tudo será do seu jeito.

Como tal, você deve ser capaz de lidar com os contratempos e soluços da vida sempre que os experimentar.

Sonhar em ter um aborto induzido por trauma lhe diz para definir suas prioridades corretamente. Mesmo assim, não espere que as coisas funcionem sempre a seu favor.

Você deve aceitar que a imprevisibilidade da vida a torna divertida e interessante.

20 – Sonhar com conseguir um aborto clandestino

É provável que você tenha esse sonho se permanecer em um país ou estado onde o aborto sob demanda é ilegal.

Este sonho indica que você está julgando alguém com severidade, sem o benefício de ouvi-lo.

É sempre sábio tratar os outros como você gostaria de ser tratado. Seja gentil, compassivo e generoso com aqueles em sua vida.

21 – Sonho de ser incapaz de engravidar após um aborto

Sonhar com não poder engravidar após um aborto é um sonho bastante comum e desagradável, mas felizmente não há motivo para se preocupar. 

Na verdade, eles acontecem principalmente com mulheres que foram informadas pelos médicos de que terão uma gravidez difícil. Isso pode causar depressão do sonho. 

Não há necessidade de se preocupar, pois a maioria das mulheres passa por uma gravidez fabulosa dando à luz um bebê saudável na maioria das vezes, apesar não apenas das possíveis complicações, mas também dos avisos dos médicos.

22 – Sonho de ter um aborto devido a problemas de saúde

Nesse sonho, seu médico recomenda que você ou seu parceiro interrompam a gravidez porque é um risco para a saúde.

Este é um sinal de que você tem uma decisão difícil a tomar em relação a algo importante na vida. Seja qual for a maneira como você olhe, as escolhas à sua disposição são controversas.

No final, você tem que decidir com base no bem maior.

23 –  Sonho de tomar pílulas abortivas

 Se, em um sonho, você se vê tomando pílulas abortivas, este é um sinal que mostra a luta interna que você está travando contra o seu estado de frustração. Você sabe que muitos projetos ou metas que você teve para sua vida falharam ou que você não conseguiu alcançar. 

Este sonho é uma premonição de mais problemas vindouros. Você não está pronto para enfrentar os desafios e, portanto, se sente um perdedor.

24 –  Sonhar com o aborto se não puder engravidar. 

Se o seu médico lhe disse que tem infertilidade e engravidar, será difícil devido à sua condição física, não se preocupe. Há muitas mulheres que foram capazes de conceber e ter um bebê em boa forma quando seus médicos disseram que a gravidez seria complicada. 

Seu subconsciente gera sonhos de aborto por causa desse problema.

25 – Sonhar com aborto quando você teve um na vida real 

A escolha de fazer um aborto na vida real é difícil. Há muitas razões por trás disso. Algumas mulheres podem ter problemas de saúde e o médico pode sugerir a interrupção da gravidez. Para outros, pode haver fatores sociais ou financeiros que podem ter levado a um aborto. 

Seja qual for o motivo, o aborto em um sonho depois de experimentar um real é um símbolo de sua dor e sofrimento. 

Você ainda não está curada e não superou seu trauma da vida real. Talvez você esteja se sentindo julgado e avaliado na vida desperta. A sociedade está mostrando preocupação desnecessária e você está se sentindo sobrecarregado. 

O medo e a ansiedade, juntamente com os sentimentos de ser avaliado, estão mantendo você na ponta dos pés. Todos esses sentimentos negativos estão apenas sendo revelados através dos sonhos.

26 – Sonhar com um aborto com muito sangue

Se você sonhou com um aborto com muito sangue, simboliza seu medo relacionado à gravidez. Sua energia pessoal e sua capacidade de realizar as coisas rapidamente se esgotam.

Os recursos mentais são desperdiçados em dor e preocupação. Este sonho também pode representar problemas na vida real que são emocionalmente sobrecarregados e estressantes.

27 – Sonhar com fazer um aborto em casa

Este sonho simboliza o colapso do sistema e o rompimento dos laços familiares, você pode nem se sentir confortável com o estado atual das coisas em casa.

Os relacionamentos em sua família parecem estar desmoronando e não são perfeitos.

28 – Sonhando em fazer um aborto no carro

Se você teve um sonho assim, significa que deseja progredir na vida apesar dos obstáculos. Você pode se sentir impotente e sem esperança porque nada está dando certo e você acha que seus esforços são em vão.

Um carro em movimento simboliza o fluxo da vida, a jornada que você precisa fazer para ter sucesso. Um aborto de carro, consequentemente, representa uma ruptura contínua ou ruptura em direção ao seu objetivo.

Também o lembra de mudar seus velhos hábitos e padrões de pensamento. Você deve tentar novas maneiras de lidar com as coisas. Você tem que mudar sua abordagem para alcançar seus objetivos.

29 – Sonhar com fazer um aborto na rua

Este sonho pode anunciar a sensação de destruição que você sentirá em breve; na verdade, a estrada no sonho simboliza uma jornada infinita desconhecida. Um sonho em que você faz um aborto na rua indica uma incerteza sobre eventos futuros.

Também pode representar seu medo do desconhecido. Você pode ter preocupações ocultas sobre seu futuro ou um projeto. O medo do fracasso no futuro o assombra.

Ou pode simbolizar sua insegurança inata porque sua família ou colegas julgam, criticam ou desvalorizam você.

Você está preocupado que em pouco tempo você se tornará o centro das atenções e um bode expiatório normal nas mãos dos outros.

30 – Sonhar com sua mãe fazendo um aborto

Este sonho é um mau sinal. Na verdade, pode simbolizar a saúde precária de sua mãe, bem como os problemas físicos com os quais ela está lutando na vida. Talvez sua saúde não esteja nas melhores condições.

Em alguns casos, esse sonho também pode representar um conflito com uma figura feminina dominante (como uma mãe) que pode levar a um rompimento.

A interpretação psicológica de sonhar com aborto.

No nível psicológico da interpretação dos sonhos, o aborto geralmente simboliza rejeição, separação e mudança. Se o sonho for acompanhado de sentimentos positivos, o desapego de uma pessoa ou objeto deve ser entendido como uma espécie de liberação ou libertação.

Aborto indica rejeitar ou abandonar algo que não está em uso agora. Na vida de vigília, você pode estar se esforçando para superar algo esmagador. Seu sonho está apenas se referindo ao estado de espírito instável.

Está mostrando seus sofrimentos e conflitos não curados, dilemas sobre a tomada de decisões, etc.

Psicologicamente, é comum sonhar com aborto se você estiver passando por uma grande crise na vida, como perda de emprego, falha em atingir metas ou um problema de relacionamento na vida de vigília. 

Também representa negligenciar sua criança interior. Talvez você esteja emocionalmente sobrecarregado devido a algum trauma passado e, assim, veja esse tema de sonho assustador.

O aborto indica que você não está adotando novos desenvolvimentos em sua vida diária. Você se tornou uma vítima de suas feridas não curadas e crenças limitantes.

Seus pensamentos não têm clareza e você é dominado pela negatividade. O aborto no sonho lembra você de deixar de lado as feridas do passado e seguir em frente na vida do jeito que ela vem para você.

A mensagem do sonho refere-se à aceitação incondicional do 'eu', sem críticas e julgamentos.

Significado bíblico do aborto no sonho.

Não há uma interpretação bíblica específica para sonho com aborto, mas a Bíblia é clara em sua posição contra o assassinato e a violência. O aborto é um ato que interrompe a vida em sua fase inicial, o que pode ser visto como um ato de violência contra um ser humano em desenvolvimento.

A Bíblia ensina que cada vida é preciosa e valiosa aos olhos de Deus, desde o momento da concepção até a morte natural. Em Jeremias 1:5, Deus diz: "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei eo designei profeta às nações".

Portanto, sonhar com aborto pode ser um sinal para o sonhador de que ele precisa examinar suas atitudes em relação à vida e à violência. Pode ser uma oportunidade para refletir sobre o valor da vida humana e como podemos proteger-la e respeitá-la.

A interpretação espiritual de sonhar com aborto

A interpretação espiritual dos sonhos interpreta o símbolo do sonho "aborto" como um convite ao sonhador para reconsiderar, possivelmente desistir ou pelo menos mudar seu plano de vida que foi vivido até agora. Ele deve adaptá-lo às condições de vida atuais.

Números da sorte associados ao aborto nos sonhos:

Palpites para apostar. Se você sonha com o aborto, pode jogar esses números nas loterias ou jogo do bicho: 10 e 11.

 Não há evidências científicas de que os números têm algum efeito no mundo físico, e a interpretação dos sonhos é subjetiva e pessoal. Portanto, é importante não basear decisões importantes apenas em interpretação de sonhos ou números da sorte.

Dito isto, segundo a careta napolitana, os números afortunados ao sonho com aborto são 15, 19, 28,  62.


Conclusão…

Sonhar com aborto pode ter conotações positivas e negativas. Por exemplo, pode indicar que você se sente livre para perseguir seus objetivos e sonhos sem impedimentos.

O mesmo sonho também pode indicar uma grande perda – física, financeira, emocional ou mesmo espiritual.

O significado do seu sonho depende em grande parte do seu contexto e do seu sentimento geral sobre ele.

Por exemplo, se este sonho o enche de medo e apreensão, significa que algo está em seu caminho para o crescimento pessoal.

Se você está geralmente feliz com seu sonho, é um sinal positivo.



Pesquisas relacionadas a sonhar com aborto



Sonhar com bebê

Um comentário:

  1. Eu sonhei com uma pessoa sofrendo um aborto espontâneo. Mas não conhecia a pessoa em si. O que significaria esse sonho?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.